segunda-feira, 30 de junho de 2008

Fotinhaa ;)

Aeêêêê então.. já q não saiu notícia... rs
toma ai montagenzinhaaa... :D
deu a louca aêw ontem e eu fiz... :D
passando lá pelo site da samsung eu vi umas meio que "curiosidades" dele q tão bem legais...
daí é só vcs darem uma passadinha por lá... oks ?
vou colocar os links aqui.. :D


~~> http://www.samsung.com.br/esportes/cesar_cielo/index.html

domingo, 29 de junho de 2008

5ª e ultima parte da reportagem ;P

[...]Cesão estreou cedo no esporte. Tinha menos de 8 anos quando decidiu que queria “aprender a nadar direito” e iniciou-se na única piscina que existia em Santa Bárbara d’Oeste, a céu aberto. (Hoje, modernizada e aquecida, ela ostenta o nome do filho da terra: Cesar Augusto Cielo Filho.) Logo em sua primeira competição infantil, ele chegou com meia piscina de dianteira. Ao estrear numa de 50 metros, repetiu o feito. Foi empilhando vitórias e recebendo aplausos até cruzar com um meteoro chamado Guilherme Guido, que bateu o recorde brasileiro dos 50 metros crawl e, em 1996, se entronizou como campeão nacional. Cesão sequer se qualificara para a final. “Nossa Senhora”, relembra o pai.
“O mundo tinha acabado para ele, aos 9 anos de idade! Tínhamos uma Caravan com porta-malas grande e ele veio chorando de São Paulo até Santa Bárbara.” Cesar trocou de estilo, migrou para o nado costas, e os campeonatos regionais passaram a ficar previsíveis: Guido em primeiro no nado livre, borboleta e medley, Cielo em segundo. No nado ostas, Cielo em primeiro e Guido sem competir na modalidade. “Até que um dia se enfrentaram no nado costas e Guido deu um corpo e meio no Cesão”, relembra o pai. “Caiu o mundo dele de novo. Ele tinha 13 anos e anunciou que ia parar de nadar costas.”
Foi se refugiar em meias-distâncias (400 e 800 metros), que também o decepcionaram. A grande guinada ocorreu aos 15 anos, quando o adolescente pediu para treinar um mês numa clínica em Tallahassee, no estado da Flórida. Voltou de lá com a cabeça e o corpo sincronizados. Na primeira disputa de 100 metros livre com Guilherme Guido, num campeonato regional em Campinas, Cesão chegou
três corpos à frente. “Não nado mais crawl”, decretou daquela vez o adversário. Também nos 50 metros borboleta, Cesão bateu na borda em primeiro. “Não nado mais borboleta”, complementou o derrotado. E assim ficou. Tornaram-se grandes amigos, dividiram o mesmo apartamento quando foram treinar na capital, e torcerão um pelo outro em Pequim – Guido vai competir nos 100 metros costas e nos 4 x 100 medley, Cesão nos 50 e 100 metros livre, além do revezamento 4 x 100.
De sua sala no ginásio de Auburn, cujo acesso está adornado por uma foto-pôster de Cielo disparando do bloco de largada, o técnicochefe Richard Quick fala sobre desempenho: “A maioria das pessoas precisa de algum resultado para se convencer de que uma superação é possível. Já o grande atleta carrega essa prova na sua mente. Ele não precisa de prova nem da permissão de ninguém.” No entender de Quick, os grandes atletas, qualquer que seja o esporte, não são forçosamente os mais talentosos. São os mais motivados, os que dão tudo de si mesmos nos períodos de baixa, pela expectativa de que vencerão mais adiante. “Cesar tem esse fogo”, sustenta Quick. “Se ele continuar a ter tanta gana em aperfeiçoar cada minúsculo detalhe, ele ruma para se tornar uma megaestrela da natação. Para tanto, ele não deve se contentar com nenhum resultado, nem mesmo com uma medalha olímpica.”
Quick aposta mais em Cielo para os Jogos de 2012, em Londres, e acha que ele tem fôlego até mesmo para disputar um pódio em 2016. O fator determinante, sempre, se chama confiança interiorabsoluta. “É preciso desejar que o seu adversário tenha o melhor resultado imaginável e ainda assim acreditar que você vai vencê-lo no momento crítico. Se você desejar algo menor, já está derrotado. De nada adiantaria Cesar torcer para que o australiano Eamon Sullivan acorde péssimo em dia de prova, já que ele não tem nenhum controle sobre isso – ele só pode ter controle absoluto sobre seu próprio desempenho.”
O técnico-chefe de Auburn revela que determinou uma alteração no ritmo de treino dos velocistas em função do cansaço excessivo de Cesão. Passaram a ter um dia de recuperação, ou treino mais leve, entre dois dias de carga pesada. “As necessidades de nosso time e as dele, que tem ambição alta, precisavam se aproximar, e notamos que ele estava ficando desencorajado com o cansaço.” Brett Hawke, o homem da mão na massa, detalha essa questãochave: “Cesar é peculiar pela capacidade aeróbica extraordinária: ele consegue ter uma chegada fortíssima nos 100 metros. Ao mesmo tempo, tem grande dificuldade em tolerar esforço contínuo e pesado nos treinos. Isso é tão inusitado que levei uns doze meses até detectar o seu real limite.” Quem vê Cesão ao final de um dia de carga pesada leva um susto – as covinhas sumiram, os músculos do rosto jovial despencaram, o olhar está opaco, seu 1,95 metro de altura se curva e os braços parecem frouxos ao longo de seus 88 quilos.
Mal consegue arrastar os chinelos molhados. Mais extraordinário ainda é que, passadas 24 horas, depois de um dia de treino apenas mais leve, ele volta a ser o garotão extrovertido e intenso. Ao final de uma semana típica de treinamento, Cesar terá feito uma média de 15 mil rotações de braços na piscina. Afora os treinos, há os estudos propriamente ditos. Entre os bolsistas da universidade, há dois anos Cielo é o atleta estrangeiro com melhor rendimento acadêmico. Devido ao calendário olímpico, trancou sua matrícula neste primeiro semestre do ano, mas mantém a espartana rotina caseira de um atleta de elite em território americano: supermercado uma vez por semana, cozinhar, lavar e secar roupa, arrumar a casa antes de ficar por demais detonada. Durante o primeiro ano e meio em Auburn, fazia tudo de bicicleta. Hoje, embora tenha comprado um Toyota 2004 por 4 500 dólares, voltou a encarar a bicicleta como um exercício extra para Pequim. Lazer mais sedutor e irresistível? Dormir.
Ao longo do ano passado, Cesar Cielo passou por nada menos que dezenove testes antidoping e só nos cinco primeiros meses de 2008 já foram outros seis – sem contar os dois testes obrigatórios da faculdade, para detectar drogas sociais. “Passei da fase do estresse com cada exame. Agora só resta algum estresse pela vergonha mesmo”, admite. Abrir a porta de casa sonolento, envergando apenas um samba-canção do Bob Esponja, e se submeter a desconhecidos vestidos de branco, pode ser constrangedor. Mas nada supera um episódio ocorrido no Campeonato Sul-Americano de 2006, na Colômbia. A agente coletora de urina do atleta era mulher, o que deixou o brasileiro completamente desnorteado. “Acabei dando um nó no cordão da calça e fiquei meia hora tentando desatá-lo para ganhar tempo”, ele conta. “Mas não teve jeito: fechei o olho e mandei ver.” Por via das dúvidas, Cielo arquiva todas as cópias de seus exames numa gaveta da escrivaninha do quarto, cuja decoração mais ostensiva é uma imensa bandeira do Brasil.
As roupas mais estranhas que Cesão tem em casa é a sua coleção de maiôs inteiriços, apelidados de “doping de armário” desde que atletas envergando um Speedo-LZR começaram a quebrar um recorde mundial atrás do outro. O brasileiro tem dois deles pendurados em cabides, além de meia dúzia de protótipos de outras mar-cas e versões anteriores espalhados em mochilas. Ainda não decidiu com que roupa irá a Pequim. Liberado pela Federação Internacional de Natação para uso em competições e olimpíadas, e endeusado pelo seu garoto-propaganda Michael Phelps com a frase “No momento em que caí na água me senti como um foguete”, o LZR passou a ser objeto do desejo de todo nadador. Mas uma coisa é receber do fabricante um modelo sob medida, como a Speedo oferece às duas equipes-vitrine que patrocina – a dos Estados Unidos e a da Austrália. Bem outra é ter de esperar até que o produto chegue ao mercado, nas próximas
semanas, e tentar se enfiar num deles.
Cielo não tem dúvidas de que a roupa pode ajudar na flutuabilidade (portanto na economia de energia) do competidor. Graças a uma complexa engenharia de gomos que comprime ao máximo o peitoral, abdômen, bumbum e lombar, o atleta se vê obrigado a alterar a forma de respirar. Ele pode, assim, melhorar sua postura, nem que seja milimetricamente. A alardeada redução em 5% no atrito com a água também conta pontos. Cielo continua pesquisando qual modelo se ajusta melhor ao seu estilo e físico. O protótipo da TYR que lhe foi enviado para testar arrebentou-lhe o dedão da mão na hora de vestir. E o LZR da Speedo que usou na competição da NCAA era apertado demais. Para ter eficácia plena e manter a aderência ao corpo inalterada, o “doping de armário” não deve ser usado mais do que três ou quatro vezes, o que, ao preço de mais de 500 dólares a peça, elimina boa parte dos competidores. Já na frente mais avançada da natação mundial, o entusiasmo é irrestrito. “Os tradicionalistas gostariam de fixar um ponto do passado deal – Johnny Weissmüller e sua sunga de lã? – enquanto os outros vão empurrando e testando”, comenta o americano Richard Quick. “Lembro quando se pas-sou dos maiôs de náilon para os de lycra, nos anos 70, e todos os recordes americanos femininos foram quebrados numa competição. Não ficou um só de pé.”
Sentado numa mesa de restaurante em Auburn, Cesar Cielo não levou mais de dez segundos para responder quais serão, a seu ver, os oito finalistas das provas de 50 metros e 100 metros livre em Pequim. – Você quer por tempo ou por raia? – perguntou sem pestanejar, antes de começar a rabiscar. Nas duas provas, o nome da raia 4 (melhor tempo) é o seu, tendo por vizinhos imediatos Eamon Sullivan (raia 5, nos 50 metros, e raia 3, nos 100 metros) e o francês Alain Bernard (raias 3 e 5, respectivamente). A cena lembra a lógica defendida por Hortência Marcari, a maior pontuadora da história da seleção brasileira de basquete, às vésperas dos Jogos de Atlanta. Indagada se tinha receio de errar um lance livre num momento crítico de uma partida decisiva, respondeu que não errava lances livres. Fazia treinos de até mil tentativas por dia para não errar. Mas e se errasse? “Posso errar porque sei que não erro lances livres”, disse com naturalidade. É a confiança de que falava Richard Quick. Caso Cesar Cielo não venha a ocupar seu lugar em Pequim, a raia 4 poderá estar a sua espera nos Jogos de 2012. “É impressionante ver sua velocidade hoje, quando seu potencial pleno ainda está longe de ser atingido”, sustenta Brett. “Não tenho a menor dúvida, nenhuma mesmo, que um dia Cesar Cielo baterá o recorde mundial nos 50 e/ou nos 100 metros. É só uma questão de tempo.”
-

proonto... agora digam que não é boa... é realmente não é boa... É ÓTIMA! é EXCELENTE!! \o/
ah... então gente... acho que vou ficar uns dias sem computador... por que minha mãe tá indo embora, e disse que vai levar o computador com ela... então até eu comprar um outro pra mim.. eu vou ter que me virar em Lan houses... por isso que encerrei logo a reportagem... oks?
a minha tia disse que amanhã mesmo agente pode ver um computador pra mim... mas caso agente não consiga... eu deixo logo vocês avisados.. tá?
obrigadão pela compreensão de vocês (ou não.. haha) e... até mais! ;)
"Ma tutto è stato risolto vai ... Ho fede in Dio che vai ..." tradução -> Mas tudo vai se resolver, tenho fé em Deus que vai.. ;)

sábado, 28 de junho de 2008

4ª parte da reportagem... =)

[...]Cielo procura driblar as idiossincrasias locais, que não são poucas. A cidadezinha de Auburn vive em função de uma universidade com 22 mil alunos, mas tem apenas dois barzinhos próximos. Em ambos, só toca música country e as mesmas garotas que no campus circulam de shortinho ou pijama se materializam à noite em vestidos de florzinhas de desanimar qualquer um, ainda mais brasileiro.
Outra bizarrice é ter de guardar a bicicleta a sete chaves para não ser roubada, mas poder deixar a porta da casa aberta ou a chave no carro destrancado, sem o mais remoto perigo de furto. Cesão mora numa típica casa americana de dois andares, sem qualquer cerca, muro ou grade, que divide com um nerd canadense, também nadador por Auburn. O brasileiro observa com interesse quase arqueológico as montanhas de lixo, bagunça, sujeira, restos de comida e pilhas de roupas espalhadas pelo quarto do colega, mas atribui o caos ao excesso de estudos. Ademais, o canadense é inofensivo.
O perigo vem da casa vizinha, também alugada para estudantes-atletas. Um dos inquilinos é o paulista Roberto Mendes Martinez, antigo companheiro de treino de Cesão, que lhe conseguiu um estágio de três meses junto ao Departamento de Natação para robustecer o seu currículo de educação física nas Faculdades Metropolitanas Unidas, a brasileira FMU. A presença de Roberto Martinez tem sido um bálsamo para o campeão brasileiro. Eles se entendem sem precisar falar. É o segundo morador da casa vizinha que dá calafrios em Cielo. “Ele tem problemas, acho que é maluco”, resume, educada e diplomaticamente, Cesão, sem entrar em detalhes.
A figura é o velocista americano Steve Scheren, que gosta de assistir televisão com uma espingarda no colo e brinca de apontá-la para eventuais visitantes. Graças à liberalidade da legislação vigente no estado do Alabama, há pouco tempo Scheren ainda adquiriu uma pistola automática. Para quem é bolsista estrangeiro na terra de Mark Spitz, e, sobretudo, se começar a derrotar os nativos, convém estar preparado para alfinetadas e cotoveladas. Algumas são leves, mal fazem cócegas. Já outras apontam para algo menos inofensivo. Antes de subir no bloco de largada, Cesão tem o hábito de se estapear todo – pernas, braços, tórax. Às vezes com tamanha força que as marcas lhe ficam no corpo por vários dias. “A bateção serve para me deixar mais alerta, acho que vou nadar mais rápido, só isso. Não é um ritual nem segue qualquer seqüência”, explica.
Não tardou para que aparecessem blogs de nadadores americanos qualificando o brasileiro de “bárbaro”, “sem classe”, “primitivo”. Ele registra e releva. “Até entendo que os americanos, que são todos certinhos, me achem meio bárbaro porque choro, jogo o sagrado troféu universitário para a minha mãe na arquibancada, sou emotivo mesmo. Sou brasileiro. Mas não grito nunca. Tenho horror a barraco.” Neste sentido, o fato de estar sendo treinado por Brett Hawke, que é australiano e não americano, ajuda. “Minha relação com os nadadores estrangeiros daqui acaba sendo mais suave”, acredita o jovem técnico de 32 anos. “Com Cesar, estabelecemos uma afinidade imediata, fizemos opções semelhantes na mesma época de nossas vidas [ele também foi bolsista de Auburn] e suas barreiras me são familiares.”
Dois meses atrás, ainda com seus feitos na NCAA ecoando pelas piscinas americanas, Cielo anunciou que deixaria de competir no circuito universitário para se tornar profissional, isto é, poder fechar contratos publicitários e começar a ganhar dinheiro, dinheiro a sério, com a venda de sua imagem. O barulho na blogosfera subiu de tom, beirando o estapafúrdio. “Ele nunca foi amador”, acusava um blogueiro. “O brasileiro recebe uma grana por baixo do pano de Charles Barkley”, dizia outro, referindo-se ao astro da NBA dos anos 80 que se notabilizou pelo estilo prendo-e-arrebento, dentro e fora das quadras de basquete, e possivelmente o ex-bolsista mais famoso de Auburn. Por temperamento, formação e estilo, Cesão se situa a meio caminho entre o duo de ouro da geração anterior à sua.
Enquanto o dedicado Gustavo Borges sempre foi o genro dos sonhos de toda mãe casamenteira, Fernando Scherer era o irresistível predador que treinava um semestre ao ano e surfava nas pistas de dança nos outros seis meses. “Acho que conheci pelo menos cinco noivas oficiais do Xuxa em um só ano”, relembrava Gustavo no mês passado. É claro que há mais estofo por trás desses clichês, pois ninguém consegue uma medalha olímpica sendo apenas metódico ou baladeiro. Mas tanto a dupla Gustavo–Xuxa como Cesar Cielo Filho têm uma característica em comum: os três nasceram em ambientes familiares estruturados, funcionais e sem carências materiais ou emocionais.
No caso de Cesão, o DNA familiar tem um ingrediente extra: todos são tarados por água. “Ele nasceu prematuro, narigudo e feinho que só Nossa Senhora”, conta o pai pediatra, enquanto atende a um casal com criança no colo que veio bater no portão de sua casa. Coisas de cidade do interior. Também não é raro ver Cesar Cielo pai dar uma consulta na rua, a caminho de sua clínica ou de algum hospital público. Além de ser secretário de Saúde de Santa Barbara d‘Oeste, ele também chefia o Departamento de Natação do clube esportivo da cidade.
A mãe, Flávia Lira, filha de nordestino e formada em educação física, nadava costas e faz doutorado visando provar laboratorialmente que a natação diminui as células inflamatórias na asma. Fernanda, a irmã de 17 anos, também velocista competitiva, acaba de retornar de uma clínica de seis meses no Canadá. Até o cão labrador da família passa o dia dentro da piscina quando Cesão está em casa. O cordão umbilical entre os Cielo é forte e assumido. Em momentos de tensão, emoção ou saudade – o que, para o nadador em Auburn, pode ser sinônimo de todos os dias ou várias vezes por semana –, Cesão telefona para casa.
Em geral para extravasar, desabafar, xingar e depois sossegar. Raras vezes para pedir conselho. Os pais aprenderam a ficar horas só ouvindo. Embora Cielo traga as emoções sempre escancaradas, ou talvez justamente por isso, nem sempre é fácil ser seu treinador. “Ele não tem medo de revelar uma ampla gama de emoções na frente de todos, e isso às vezes é problemático”, admite Brett. Sua permanente cobrança a si mesmo costuma deixar o grupo sem compreender por que ele sai arrasado de um treino no qual tem desempenho melhor do que os demais. Resposta: porque ficou aquém de sua própria expectativa.
Brett reconhece que foi graças ao pouso inesperado de Flávia Cielo em Auburn, em janeiro deste ano, para uma conversa franca, que as arestas mais emotivas foram aparadas. “Ela me abriu o mapa de sentimentos mais profundos do atleta”, diz o técnico. “Limpamos o terreno.” Quanto às diferenças técnicas entre as prioridades de Auburn e as da CBDA, elas já haviam sido solucionadas dois meses antes, quando Ricardo de Moura desembarcou na cidade com uma agenda na mão. Foi, possivelmente, a primeira visita de um diretor-técnico estrangeiro para tratar de questões envolvendo um atleta bolsista. [...]

-

"Prematuro, narigudo e feinho que só a nossa senhora" ???
quase inacreditável... :O
mas acontece ne... eu nasci linda... careca, "zarolha", gorduxinha e agora, bom... e agora eu prefiro nem comentar. ashauihsauihsuia
eu só tÔ com mais cabelos, ajeitei os olhos e ganhei um corpinho mais ou menos... haha
nada demais.. rs
Ahhh gente.. rs
eu vou indo tá?
mais tarde... ou amanha... eu volto por aqui.. ;)
BJOSSSSSSSSS

sexta-feira, 27 de junho de 2008

3ª parte da reportagem

[...] Cesão era um calouro recém-chegado a Auburn, de 19 anos incompletos, quando experimentou o seu primeiro choque físico-emocional. Naquele inverno de 2006, o manda-chuva do Departamento de Natação da universidade ainda era o venerado David Marsh, eleito dez vezes Técnico do Ano pela NCAA, e técnico da equipe dos Estados Unidos em duas olimpíadas. Fora Marsh quem mexera os pauzinhos para a contratação imediata de Cesão, ao vêlo competir num mundial de piscina curta, em Indianápolis. “Era meu segundo mês no Alabama”, relembra o brasileiro, “e eu estava começando a me adaptar aos treinos – na verdade, ‘sobrevivia’ a eles.” Nenhum dos cinqüenta e tantos outros nadadores da equipe tinha idéia de quem era, nem o que sabia fazer na água, aquele novato tropical de cachos loiros, olhos verdes e nariz arrebitado. O dia começara às cinco e meia da manhã, com uma série muito forte, daquelas de moer. No período da tarde, novo massacre. Ao final, o chefão Marsh ordenou que todos se posicionassem para um tiro de velocidade de 50 metros.
– Estou exausto, não vou conseguir. Acho melhor eu não participar – tentou ponderar Cesão, falando baixo. Marsh fez que não ouviu e repetiu a ordem sem desviar o olhar do infinito. O tiro foi dado e o brasileiro ancorou como náufrago, dois corpos atrás do resto do grupo. “Eu estava consumido de raiva, humilhação e vergonha”, conta. Ainda com os óculos de natação lhe escondendo os olhos, tomou coragem e foi se queixar com o técnico:
– Eu sei que sou melhor que esses caras e tive que ver eles me destruírem hoje – conseguiu dizer. Em vez de responder, Marsh ordenou que o brasileiro retirasse os óculos antes de se dirigir a ele. Questão de disciplina. Só que atrás dos óculos apareceu um par de olhos marejados de raiva e exaustão. O grandalhão Marsh levou o calouro recém-chegado para um canto mais reservado da piscina e só então falou.
“Desculpe ter desapontado você hoje. Foi um erro. Eu sei, e você sabe, que é o melhor aqui. Se quiser, pode fazer outro tiro de 50 metros e mostrar quem é o melhor nadador desse time.” Cielo, esgotado, não conseguia dar mais braçada alguma e preferiu armazenar a raiva para quando precisasse dela. E Marsh, ao despachar o pupilo para o vestiário, fez uma previsão: “Mantenha a cabeça erguida. Hoje foi um dia importante na sua carreira.”
A mãe do atleta, Flávia Brito Lira, que tem atuação capital nos bastidores da carreira do filho, aprendeu a apreciar o estilo do americano. “Ele é ideal para o Cesão, que agüenta pressão muito bem”, acredita ela. “Logo na primeira competição do menino, o técnico exigiu: ‘Vai lá e ganha os 50 metros.’ No Brasil, você seria crucificado se dissesse algo parecido. Aqui leva-se tudo para um lado por demais pessoal. Se você troca de técnico, ele já te vira as costas e acha ruim.”
Ricardo de Moura, o roliço diretor técnico da natação brasileira, que há dezoito anos trabalha para fazer avançar o esporte no país, tem opinião fechada sobre o excesso de intimidade entre técnicos e nadadores no Brasil. O “professor”, como é chamado pelos atletas mais jovens, inclusive Cielo, chegou aos 56 anos de idade com poucas vaidades e uma convicção: proximidade demais atrapalha. “Posso ser padrinho de casamento de não sei quantos nadadores, mas há uma linha demarcatória que eles sabem que não devem atravessar.” Moura, que em agosto comandará sua quinta equipe olímpica, é da época em que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a CBDA, não tinha nem pó de café, nem resultados de provas.
Está na sua terceira geração de atletas, pais de atletas e técnicos, e acaba de tomar uma decisão de alta voltagem a respeito da equipe que vai à olimpíada: “Vou botar minha cara a tapa e talvez leve chumbo dos treinadores nacionais, mas decidi convocar rett Hawke para ser o técnico do Cesar também em Pequim. Todo atleta está interessado numa coisa que se chama resultado, e para o Cesar a diferença entre Brett ir ou não ir está na relação direta entre ele ter mais ou menos chances de ganhar uma medalha.” Duas olimpíadas atrás, em Sydney 2000, a CBDA já havia convidado uma penca de técnicos americanos que treinavam brasileiros nos Estados Unidos para integrar a delegação nacional, com todas as despesas pagas. “Foi um horror”, reconhece Moura. “Eles desembarcaram sem qualquer compromisso conosco, com a nossa programação, só queriam saber de ingressos para a cerimônia de abertura, e nossos nadadores, com raras exceções, ficaram à deriva. Como na época briguei muito contra aquele estado de coisas, agora vão tirar o meu couro por chamar o Brett. Mas vou assumir. Sei que é o melhor para o Brasil.”
Basta acompanhar a rotina do brasileiro durante uma semana para perceber que, de fato, Cesar Cielo Filho e a estrutura do Departamento de Natação da Universidade de Auburn foram feitos um para o outro. E isso inclui o relacionamento entre técnico e atleta, que foi recebendo ajustes e sendo refinado até chegar ao presente estágio de interesse mútuo. Um ano atrás, o vulcânico David Marsh decidiu trocar Auburn pelo olimpo da natação americana – ele será um dos técnicos que chefiará a esquadra U.S.A.
Foi substituído por Richard Quick, cuja bagagem também vale quanto pesa: seis Jogos Olímpicos como técnico-chefe ou técnico-assistente, mais de quarenta anos de profissão. Mas o estilo é diferente, a começar pelo visual. Em treinos na novíssima piscina olímpica ao ar livre do campus, Quick combate as temperaturas tórridas do Alabama envergando um chapéu claro à la Crocodilo Dundee (“para ser eficaz, a aba precisa medir no mínimo 4 polegadas”, ensina), camisa branca de mangas compridas, calça comprida branca, e o rosto alvo besuntado por protetor solar fator 60. Embora Quick tenha a última palavra em tudo o que se refere ao Departamento de Natação de Auburn, ele delega bastante.
Com a equipe de atletas dividida em fundistas, nadadores de meia-distância e velocistas, cada uma com seu técnico específico, e futuramente redesdobrada em nado borboleta, peito e costas, coube a Brett Hawke ter sob sua guarda o grupo estelar do qual faz parte Cesão: o dos velocistas olímpicos. Além do brasileiro, há Alexei, um croata encrenqueiro, o francês Bousquet, um australiano e dois americanos.
Yakob, um dinamarquês que fazia parte da seleta e era o amigão do peito de Cielo, jogou a toalha numa briga com Marsh. Deixou um vazio difícil de ser preenchido na aridez de sentimentos que prevalece em ambiente tão competitivo. O próprio Cielo narra um episódio que ainda o deixa atônito. Ele tinha passado seis meses no Brasil para recalibrar sentimentos e rever a família, e retornara a Auburn todo animado. Alegre, apresentou-se a Marsh, que dispensou os cumprimentos de boas-vindas. “Ele me avaliou como se eu fosse um cavalo de corrida. Apalpou meu braço com um ‘hum, você aumentou de musculatura, bom’ e observou, satisfeito, que meu pé também tinha crescido. Me radiografou por inteiro. Me senti como um uma mercadoria em exposição.” [...]

-

aeee... amanhã (ou hoje ainda) tem mais... :D
gente... eu gostaria de agradecer ao pessoal que comenta aqui... muita gente pode pensar "ah que nada ela nem lÊ" mas eu leio sim! eu sei de cada pessoinha que comenta aqui, e sou muito grata a todos vocês por isso... são vocês que fazem o meu blog ir pra frente... eu fico muito feliz quando sento nesse pc e abro meu blog e vejo que pessoas novas comentaram... e fico muito feliz também, quando vejo que os meus amigos, parceiros de blog, mesmo ja conhecendo o que eu vou postar, fazem questão de comentar... isso é muito importante pra mim gente, e é muito bom saber que vocês entendem isso... e eu aposto como o César tbm fica feliz.. :P
MUITO OBRIGADO PESSOAL! MUITO OBRIGADO MESMO!!! \o/

-
videozin da Globo.com que mostra quem serão nossos representantes nas Olimpíadas de Pequim! =)

quinta-feira, 26 de junho de 2008

2ª parte da Reportagem e visual novo já em ritmo de Olimpíadas...!

Oi galerinhaaa... passando aqui pra mostrar pra vocês, a 2ª parte da matéria da revista e umas mudanças no blog ne... rs, com as olimpíadas se aproximando... agente tem que aprimorar né... entrar no ritmo Olímpico da coisa... eu mudei o topo... e as cores... então... começando pela reportagem aquii... rs

[...]Cinco semanas após o GP de Missouri, e já de volta à árida monotonia dos treinos em Auburn, Cielo acompanhava no laptop de seu quarto a disputa dos 100 metros livre, outra especialidade sua, pelo Campeonato Europeu. Pimba: já na semifinal daquela que é considerada a prova mais nobre da natação, um francês, Alain Bernard, atropelava o recorde mundial que também se mantinha há oito anos. “Safado”, pensou o brasileiro.
“Ele fez o tempo que eu tinha decidido fazer, 47s50. Vou ter que me testar. E já.” Foi direto falar com o técnico:
– Quero dar um tiro de 100 metros amanhã – pressionou Cesão. Brett Hawke, que é veterano de duas olimpíadas e conhece o temperamento ardido dos velocistas (ele mesmo pertenceu à tribo), não se perturbou.
“Eu te daria 1 milhão de dólares se você fizesse o tempo do francês. Só que não vai ter tiro nenhum amanhã para você não se decepcionar. Você não iria conseguir – ainda não é o momento de você explodir na água”, explicou o técnico.
De fato, todo o treinamento do brasileiro estava voltado para ele brilhar, primeiro, no campeonato universitário americano, que ocorreria poucos dias mais tarde. E só depois nos Jogos Olímpicos de Pequim. Na quinta-feira, 27 de março, uma nova bomba estourou novamente em Sydney: Eamon Sullivan, sempre ele, baixara para estarrecedores 21s28 a marca dos 50 metros, que já havia trocado de dono duas vezes nesse meio tempo. Ao sair da piscina, Eamon ainda lançara uma farpa aos adversários: “Espero que estejam tremendo nas botas.” Cesão relembra ter tido rompantes de dúvida, do tipo “e agora, o que eu vou fazer? Vou ficar com vergonha de nadar?”. Naquele dia, o velocista brasileiro estava em Federal Way, cidade-dormitório de 88 mil almas no estado de Washington, quase fronteira com o Canadá, com uma missão que não admitia falhas: honrar as cores laranja e azul-marinho de Auburn na competição mais importante do calendário americano.
Estrela máxima dos Tigers, a temida esquadra de sua universidade, Cielo não tinha tempo nem espaço para tremedeiras. Era vencer ou vencer. Entre eliminatórias, provas individuais e revezamentos disputados em jardas (1 jarda = 0,91 metro), Cesão teve de nadar treze vezes. E saiu consagrado da cultuada piscina Weyerhaeuser – a maior, senão única atração da insossa Federal Way. Sozinho, ele fez 47 dos 262 pontos da equipe, quebrou o recorde mundial das 50 jardas, tornou-se o primeiro do mundo a nadar 100 jardas abaixo de 41 segundos, e ainda entrou para os anais da NCAA (National Collegiate Athletic Association, ou Associação Atlética Universitária Nacional) como campeão nas duas provas, dois anos seguidos, um feito que não ocorria desde os tempos do colosso Matt Biondi na temporada de 1987–1988.
Sair consagrado pela NCAA é coisa grande nos Estados Unidos, e já levou Cesão a uma recepção na Casa Branca, com direito a encontro e sessão de fotos com o seu ocupante. A entidade foi fundada, em 1906, pelo presidente Theodore Roosevelt para regulamentar o esporte amador. Ela talvez nem existisse se o filho do presidente, Ted, não tivesse quebrado a espinha num jogo de futebol americano defendendo a camisa de Harvard. Roosevelt achou que deveria existir uma estrutura nacional para lidar com problemas relativos a lesões esportivas e convocou os presidentes da elite acadêmica – Harvard, Yale e Princeton – para discutir o tema.
Hoje, a Associação reúne mais de 1 200 universidades e faculdades, tem sede de 13 mil metros quadrados em Indianápolis, no estado de Indiana, recursos e poderes comparáveis aos de um ministério do esporte. Nem todo atleta estrangeiro resiste ao tranco de migrar para uma grande universidade americana em busca de melhores condições de treinamento.
Costuma esmaecer rápido a euforia inicial de ter sido selecionado no mercadão global de jovens com potencial atlético. Para brasileiros, o mais duro do aprendizado consiste em não se anular no isolamento, solidão e rigor impessoal da relação com o técnico. Para fazer jus a cerca de 35 mil dólares anuais (algo como 59 mil reais) de uma bolsa de estudos plena, Cesar Cielo Filho precisou fazer adaptações profundas. E rápidas. [...]

-

ham... gentee essa reportagem é muito boaa... nooossa tem umas partes que chega marejam os olhos... ;)
fooofíssimoo... e de pensar que ainda tem gente que tem coragem de dizer que o Cielo decepcionou ¬¬', ninguem faz nem idéia do esforço que ele faz, e fica falando merda... Cesar! conta com agente!!! :D

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Best Swimming

Oi geeente... entããoo... hj saiu la na best swimming uma matéria especialissima com uma reportagem do Cesão pra a revista PIAUÍ... e a reportagem é MARAVILHOSA! MUITO BOA MESMO!! e tipo... não é todo mundo que tem paciencia de ler... por que é muito grande... por isso eu tive a ideia de dividir a matéria em partes, e ir postando aqui no blog... pra que todo mundo possa ler sem eu ter que ver comentários do tipo: "ah muito grande, não li", "nossa que grande, fiquei com preguiça, mas com certeza um dia eu vou ler", "ah jack to indisposta hoje, mas prometo que amanha eu leio" ... ¬¬'
rs, então... eu tenho um trato com vcs né? vou colocar por partes, pra que todos possam ler... sem dizer que estao com preguiça por que realmente vale a pena cada detalhe... :D
bom, vou começar ta...

CÉSAR CIELO FILHO
ENTREVISTA COMPLETA DE CÉSAR CIELO A REVISTA PIAUÍ

Cesar Cielo Filho não dormiu bem na noite de 17 de fevereiro.
O hotel da cadeia Best Value em Columbia, no estado do Missouri, no fundão da América, não era lá essas coisas e, para piorar, ele havia sonhado que um australiano batera o recorde mundial na sua especialidade, os 50 metros nado livre.
Despertou com um chute na porta do quarto.
– Nossa! O que é que está acontecendo? – perguntou, ainda sonado.
Era Brett Hawke, seu técnico na Universidade de Auburn, no Alabama, que irrompera no quarto à força porque a porta estava emperrada. Sem intróitos, Hawke respondeu:
– O Eamon bateu o recorde mundial: 21.5.
Tradução: em Sydney, do outro lado do mundo, um australiano de 22 anos, Eamon Sullivan, havia pulverizado o recorde mundial da prova dos 50 metros nado livre, a mais veloz da natação, com o tempo de 21 segundos e 56 centésimos. O pesadelo de Cesar Cielo Filho não fora premonição nem coisa de vidente. Devido à diferença de fuso horário com a Austrália, a notícia tinha alcançado o técnico de madrugada e, pelo celular, ele tratou de repassá-la de imediato a seus pupilos.
Cielo ouviu a mensagem em meio a um sono profundo e acabou imaginando ter sido um sonho. Não era apenas um recorde a mais a ir para as calendas. Era um recorde-fetiche. A marca fora estabelecida, oito anos antes, por um ícone das piscinas, o russo Alexandr Popov, e parecia não ter data de vencimento. Antes da era Popov, o americano Tom Jager atravessara uma década inteira sem ter sua marca superada. Ou seja, não se bate, ou melhor, não se batia, o recorde dos 50 metros a toda hora.
– Achei melhor o Cesar receber a notícia por meu intermédio e zerarmos logo o assunto – contou Brett mais tarde.
– Não queria que ele fosse surpreendido na piscina por alguém lhe assoprando a novidade pouco antes dele competir.
Naquela mesma manhã, “Cesão”, apelido familiar do brasileiro, disputaria os mesmos 50 metros livre no Grand Prix de Missouri. Ao chegar ao parque aquático para o aquecimento, cruzou com o eterno bad boy da natação, o americano Gary Hall, dono da prova em seu país.
– Você ouviu que o recorde mundial caiu hoje? – lançou Cielo, sem qualquer inocência.
– Hoje? – resmungou Gary, com cara de sono.
– É, dos 50 livre. O Eamon. 21.5.
O americano abriu bem os olhos, botou a mão na cabeça e foi saindo. “Pronto, acabamos com o dia dele também”, comentou o brasileiro para o velocista francês Fred Bousquet, seu colega de Auburn. Resultado daquela manhã: Gary Hall em último lugar, Bousquet em terceiro e Cielo em primeiro, com um tempo de 22s01. De quebra, também saiu vencedor dos 100 metros. Bom sinal para o brasileiro de Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista, que, aos 21 anos, soube enfrentar com disciplina a nefanda surpresa australiana. Nos dias e semanas seguintes, haveria mais notícias ruins, várias aliás, quase uma avalanche delas, e foi possível aferir com acuidade como funciona a cabeça de um competidor sob pressão.
Para Cesão, o ano de 2008 começara auspicioso: quarto melhor tempo do mundo nos 50 e 100 metros, curva em idílica ascensão, nome recorrente como concorrente a medalhas olímpicas em Pequim. Enfurnado na rotina de um dos celeiros de campeões da natação americana – a Universidade de Auburn foi pentacampeã nos seis últimos campeonatos nacionais dos Estados Unidos –, Cielo procurou se blindar.
[...]

bem gente... amanhã eu posto mais uma parte dessa reportagem maravilhosa que vocês vão curtir tanto quanto eu... tenho certeza absoluta!
quero agradecer a Mari e a Déa... uma me mandou o link e a outra fez: JACK É MARAVILHA ESSA REPORTAGEM, ahsuahisa obg gente pela ajuda de vocês... e até amanhã com Fé em Deus!

terça-feira, 24 de junho de 2008

Samsung! :D

Entããooo... hj saiu uma matéria lá no site da samsung.. :D
e a Déa prontamente nos mandou o Link :P
e eu CLAAAAAAARO estou colocando aki pra voces... :P

Fora das piscinas, Cielo arrasa também nas quadras de tênis

Uma das maiores esperanças da natação brasileira, César Cielo está entrando em uma fase dura de treinamento: serão duas semanas sem folga até embarcar de Auburn, onde mora nos Estados Unidos, para a Croácia. Lá, fará a última competição antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Depois de passar pela Europa, o especialista nos 50 e 100 m livre se junta à Seleção Brasileira de Natação em Macau para aclimatação.
Mas nem para relaxar a mente e o corpo, Cielo consegue ficar longe dos esportes. Ele é craque também longe d’água e se inspira no tenista suíço Roger Federer quando joga videogame, seu maior “vício”. “Não posso fazer esforço físico extra que não esteja ligado aos treinamentos nessa fase que entrei. Por isso, estou jogando ‘Virtual Tennis’ direto”, conta o atleta, que quando está fora das piscinas reúne os amigos para jogar vôlei de praia em casa.
Mas nem bater uma bolinha ele pode mais. “Agora não dá. Parei com o vôlei também. O foco é todo nesta competição da Croácia. Continuo encontrando meus amigos, mas agora a gente sai para restaurantes ou vê filmes”, assinala.
Ler livros é outro passatempo do atleta, que teve de mudar também a alimentação: “Diminuí a dieta. Estou comendo cinco vezes por dia. É uma alimentação com menos gordura, menos calorias e mais energia.”
Quanto aos resultados do Torneio Mare Nostrum, nas etapas de Barcelona (ESP) e Cannet (FRA), competições em que ficou fora do pódio — com dois quartos e dois quintos lugares — Cielo afirma que serviram como injeção de ânimo e motivação: “Foram competições muito importantes porque pude nadar ao lado dos meus grandes adversários. Agora (que é considerado o quarto nadador mais rápido do mundo) sei que vai ter uma pressão maior, e funciono melhor sob pressão. Foi importante ter sido superado na Espanha e na França. Estou treinando com mais vontade. Na Croácia, meu objetivo é baixar meus tempos para chegar na melhor forma nas Olimpíadas.”

~> http://www.samsung.com.br/esportes/imprensa/imprensa.asp?id=22

-

e saiu uma ontem tbm... :D

De volta, Cielo e Flávia se focam nos Jogos de Pequim

Depois de duas etapas do Torneio Mare Nostrum, na Europa, César Cielo e Flávia Delaroli já estão de volta aos treinos. César voltou para Auburn, nos Estados Unidos, enquanto Flávia já está em São Paulo, treinando no Clube Pinheiros.
Flávia, a mulher mais veloz da natação brasileira, trouxe duas medalhas na bagagem, ambas nos 50 m livre. Em Barcelona, ela conquistou a prata, após fazer uma prova muito parelha com a sueca Josefin Lilhage. Flávia terminou a prova em 25s39, contra 25s35 de Lilhage. A australiana Alice Mills completou o pódio. Depois desta competição, Flávia ainda lembrou que não se sentiu bem. Teve problemas com o fuso horário, além de sentir dores estomacais, fraqueza e pressão baixa.
Na seqüência da competição espanhola, Flávia seguiu para Canet, na França, onde ficou com a medalha de bronze. Foi a primeira nas eliminatórias, e na final fez 25s57, atrás da francesa Alena Popchanka (25s49) e da australiana Sophie Edington (25s56).
César, a maior promessa da natação brasileira, voltou para os Estados Unidos sem medalha. “Eu gostaria de ter batido recordes nessa competição”, disse o atleta, que apesar disso diz estar satisfeito com seu desempenho. Ele ficou com a quinta colocação nos 50 m livre e em quarto nos 100m de Canet. Na etapa de abertura do Mare Nostrum, em Barcelona, César foi quarto colocado nas duas provas.
De acordo com os técnicos da equipe brasileira, está tudo dentro do planejado. Cielo segue como quarto nome na natação mundial e os treinos são focados totalmente nos Jogos de Pequim, especialmente agora, que o nadador está de férias da universidade.

-
aai aii... tá chegandoo... tá chegandooo... falta pooucoo... :D
vai que é tua Cielão!! \o/
estaremos aqui... torcendo por ti! :P
genteeeeeeeeeee... vou indooo... até amanhã viu? :D
beijoss!!!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Swim!

AHHHHHHHH QUE FOFÍSSIMA A MATÉRIA QUE SAIU NO SWIM! GENTEEEEEE... MARAVILHAA! E A FOTO... AAAIII A FOOOOTOOO! :G³

ashauishuahuisa


-

ENTRE A PISCINA E A GUITARRA
Enquanto treina para a Olimpíada, o nadador fala ao ´Link´ sobre suas grandes paixões: a natação e o videogame

“Meu técnico vive pedindo para eu jogar menos porque ele acha que atrapalha meu rendimento nas competições”, conta, rindo, César Cielo, de 21 anos, ao confessar seu “vício” pelos games.

Em Auburn, no Alabama (EUA), onde treina e estuda, Cielo tem um Wii, da Nintendo. Já seus colegas de casa, nadadores americanos e canadenses, têm um PlayStation 2 (PS2), da Sony, um Game Cube, também da Nintendo, e um Xbox 360, da Microsoft. “É um salão de jogos mesmo. Só está faltando o PS3”, brinca. “A gente reúne o pessoal e fica horas jogando.”
No Brasil, ele deixou um PS2 e um Nintendo 64, comprados antes da sua ida para os EUA, em 2006. Mas Cielo não desgruda mesmo é do PlayStation Portable (PSP), com o qual ele aparece na foto ao lado. “Meus companheiros inseparáveis são o PSP e o iPhone (aposentado pelo atleta, que assinou um contrato com a Samsung e agora usa o modelo G600, da marca)”.
Para o Troféu Maria Lenk que aconteceu em maio, no Rio, Cielo trouxe na bagagem a guitarra do Guitar Hero. “Atualmente tô um pouco enferrujado. Mas já teve época que conseguia fazer todas as músicas no nível mais difícil”, garante.
A afinidade de Cielo com o mundo hi-tech vai muito além do videogame. Quando ele treina ou compete a tecnologia está sempre presente (leia ao lado).
Apesar do gosto pelos jogos eletrônicos – e considerando os resultados obtidos por Cielo dentro da piscina –, seu técnico australiano, Brett Hawke, não tem muito com o que se preocupar. Recordista sul-americano nos 100 metros livre (48s34) e 50 metros livre (21s84), Cielo tem ainda a 5ª melhor marca do ano nas duas provas. Em 2007, ele conquistou três medalhas de ouro e uma de prata no Pan do Rio.
Atualmente, treina de olho na Olimpíada, que começa daqui a exatos 45 dias, em 8 de agosto. “A preparação está sendo feita para que eu obtenha as minhas melhores marcas em Pequim”, conta. “Estou confiante e espero conseguir chegar pelo menos ao pódio.”
Cielo, que mora sozinho nos EUA, mata a saudade da família que mora em Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo, por meio do Skype. “O programa é de longe o que mais uso. É muito bom porque dá para colocar todo mundo junto para conversar e não custa nada.”
Na faculdade, onde cursa Negócios Internacionais e Espanhol, Cielo faz uso de um MacBook Pro, da Apple. “Eu tinha um Vaio, mas ele vinha com o (Windows) Vista, que era muito ruim”, afirma. “Agora preciso encontrar alguém interessado em comprá-lo”, sorri.
Antes de começar a nadar aos 9 anos, Cielo chegou a tentar outros esportes. Primeiro foi o judô aos 7: “Só tomava porrada. Até que um dia cheguei pra minha mãe, na boa, e falei que não estava dando mais.” Aos 8 anos, veio o vôlei: “Não levava jeito também.”
Enquanto no mundo real Cielo não mostrou muita aptidão fora da água, no videogame ele prefere justamente os joguinhos de esporte, apesar de não abrir mão do GH e do Rock Band.
Entre os seus games preferidos estão o Virtua Tennis e o Tiger Woods, ambos para PSP, além do Mario & Sonic at the Olympics Games (“a parte de revezamento é bem legal”) e o joguinho de golfe do Wii Sports, para o console do mesmo nome.
Do alto dos seus 1,95m de altura e 87,3 quilos, Cielo desdenha quando pergunto o que ele achou do Wii Fit. “Não usei ainda, até porque evito fazer atividade física fora do treino”, afirma. “Mas outro dia passei na frente de uma loja e vi sim. Os meus amigos daqui até brincaram que aquilo era para os americanos gordões."


-


éé... a foto apareceu embaixo... rs :D

vou colocar aqui pra vocês o link de uma comunidade que a colega colocou la no orkut e me pediu pra divulgar... é sobre o Cielo.. :D

se quiserem entrar, fiquem a vontade! ;)

é só clicar no link que vai já: CÉSAR CIELO É MUITO LINDO!

prontoo! ;)

tudo a ver claro... :G³

genteee eh isso... eu vou indo.... pra lá pra fora pq o povo ta chamando aque... pra eu ir pra a fogueira ¬¬'... maldiiiitas fogueiraaas.. uahsuahuishuai

faz

domingo, 22 de junho de 2008

Swim!

Oii genteeeeee... finalmente, saiu novidade do Cielão! :D
vou colocar aqui pra vocês tá? :D

TÉCNICO DO BRASIL APOSTA EM CIELO PARA PÓDIO NOS JOGOS OLÍMPICOS

César Cielo é o nadador brasileiro com mais chances de medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim, segundo o técnico da equipe brasileira Alberto Silva.
Para o treinador, a competitividade e a autoconfiança do atleta farão diferença.
"Se ele chegar a uma final olímpica, aposto no César. Se ele estiver bem, o coloco no nível que precisar, até no recorde mundial", afirmou Albertinho à Reuters.
"Se ele tiver que bater o recorde, puxar o pé do cara, alguma coisa ele vai fazer. Não vai deixar o cara ganhar dele", disse.
A mesma confiança é passada pelo nadador, que em entrevista à Reuters no mês passado garantiu que chegará no recorde mundial na Olimpíada, em agosto.
Albertinho convive com Cielo há seis anos no Esporte Clube Pinheiros e conta que quando o nadador paulista era derrotado durante treinamentos por rivais, que considerava que não podia perder, chorava de raiva.
"Algumas vezes fui buscá-lo agarrado em uma grade com os olhos vermelhos. E aí ele não ia embora enquanto não fizesse o tempo que o cara que tinha ganho dele fez", afirmou o técnico.
Aos 21 anos, Cielo disputará nos Jogos de Pequim os 50 e 100 metros livre, além dos revezamentos 4x100 m livre e 4x100 m medley.
Para Albertinho, Cielo atingiu a maturidade durante o Mundial da Austrália, em março de 2007, quando disputou pela primeira vez uma competição com eliminatória, semifinal e final num nível elevado.
"Ali ele ganhou maturidade, credibilidade, confiança", lembrou. "Aqui na América do Sul ele vinha batendo recordes...(No Mundial) ele mostrou para ele mesmo e para os outros, que começaram a encará-lo como um provável adversário para a disputa de uma medalha na Olimpíada", disse.
Na competição em Melbourne, Cielo bateu os recordes sul-americanos dos 50 e 100 metros livre, com os tempos de 22seg09 e 48s51, respectivamente. Ele terminou as provas em 6o e 4o lugares.
Depois, o nadador conseguiu marcas melhores: 21s84 para os 50 m, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, e 48s24 para os 100 m, em Ohio, em abril deste ano.
O atual recorde mundial dos 50 m livre pertence ao australiano Eamon Sullivan (21h28), e o francês Alain Bernard é dono da melhor marca nos 100 m (47s50).
"O cara (Bernard) bateu o recorde mundial (em março de 2008), mas eles não nadaram juntos naquela prova. Quando nadaram juntos, ele (Cielo) já ganhou do Bernard, no Mundial da Austrália", comentou Albertinho.

fonte: Swim It Up!

-


aíí genteee... não vejo a hora de chegarem as Olimpíadas sabe... vai ser muito bom gente... meu deuss... mas falta poucoo... soh mais 1 mês e pouco... :D , passa rapidinhoo.. :D
Cielão! sucesso! \o/
então gente.. .queria avisar pra vocês que visitam aqui, que eu criei um blog pessoal... por que tipo, eu falava de muita coisa que não tinha nada a ver com o Cesar aqui... acaba fugindo um pouco do assunto... e sei lá, isso pode até não pegar bem, ainda mais que o César tbm visita aqui, e é claro que ele merece ter um espaço SÓ SEU... então, quando sentirem falta dos meus devaneios, loucuras, atrocidades e afins uahsuahuishauhisa é só aparecer no meu outro blog tá nesse mesmo perfil, mas eu deixo o link aki... Viva essa energia!

-

booom... tô indo tá? no post la na Swim tem foto... porém, eu já colokei ela aqui... então vou usar umas fotos que achei aki e vou fazer uma montagem pra vocês, no proximo post eu coloco.. :D
BJOSSSSSSSS

-

LUCINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
NÃO ESQUECÍ DE VOCÊ NÃÃOOO!! RS
EU NÃO SEI O QUE HOUVE COM A FOTO =//
mas eu vou colocar la no perfil do Fã Clube no orkut, daí c pode ver ela ENORRMEE hasuiahuishuiahuisa
BJOSSS!!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Olá!

Heyy genteee.. iae tudo bem?
afeee eu to com uma dorzinha chaaaaaaataa de cabeçaa... vcs nem imaginam... =//
ontem eu não apareci por aqui... pq tinha um trabalho ENORME de química pra digitar... e foi SUPER estressante... mas o resultado foi muito bom...
nos mais... EU acho que não tô nas minhas melhores semanas... eitaa estreeeessssssseee gentee do céu que que isso... rs
mas deixa eu contar uma coisa pra vocês... saíram as primeiras médias da primeira unidade... passei em português, passei em educação física, *acho que passei em química, passei em história... *acho que passei em física, acho que não passei em matemática e nem em geometria.. rs , =//. mas eh isso aee... cálculo não é meu forte... acho que passei em geografia (as que tem acho é pq não saiu a média.. ¬¬')
suhauihsuahuisa
genteee vcs viram no blog do coach a foto liiiiiiiinda do Cielo q saiu? hahaaa \o/
eu e meu dog versão 3.0 (coach sempre divertido)

beeeemm... eu não sou muito chegada a animais... cachorros, gatos e afins. mas esse até que é lindinho né... :D
e o Cielão aí, com seu cabelo a lah anos 60... rs
LINDOOO... :D
Cielãoo tamos aí viu? :D
ohhh gente... eh isso... eu vou ficando por aqui
sem os meus singelos comentários futebolísticos rs
pq ainda estou meio que "metralhada" com a derrota de Portugal ontem... foi quase inacreditável, como a do meu FLAMENGO na Libertadores... ahh sim... Flamengo... :'(, perdeu pro são paulo ¬¬' né Pam? rs tá feliz heim amiga?? haha mas eu continuo líder viu ow 6ª posição? hahahahahaha \o/
ahhh gentee... e essa semana pegamos o Ipatinga... será será será... e tudo indica que o Renato Augusto vai jogar... ahh que coisa boaa! \o/
ahh genteee... =// o empréstimo do Ibson tá acabandoo =// que penaa caraaa... FICA IBSHOW! =//
eh isso eu disse que não ia comentar sobre futebol hj ... rs
to indo tá ?
ABRAÇOS GENTEE!!!
vou ver a minha priminha lindíssima que tá aqui em casa com seu expressivo 1 aninho e 5 meses rs querendo digitar por mim aqui no pc... hahaha
fui! ;*

quarta-feira, 18 de junho de 2008

NA RAIA

FINALMENTE, UM COMENTÁRIO INTELIGENTE... SÓ PODIA VIR DA BEST SWIMMING MESMO...
Lá tem um quadro que se chama "NA RAIA" eh escrito por um colunista do Lance!
e é muito bom... e hj não fiquei surpresa ao entrar no Best Swimming e achar uma matéria muito bem escrita pelo Plínio Rocha.. :D
está aqui... fiquem a vontade. :D

"Perguntaram-me outro dia se Cesar Cielo irá ganhar medalha na Olimpíada de Pequim, e eu disse que não sabia, porque não sei das coisas que vão acontecer no futuro, soubesse eu e estaria, provavelmente, em outra nesta vida.
Perguntaram-me me também, em outro dia, se Thiago Pereira irá ganhar medalha na Olimpíada de Pequim, e eu disse a mesma coisa, é incrível como as pessoas querem saber das coisas que vão acontecer daqui a algum tempo, basta ter um pouco de paciência e aguardar que as respostas virão.
E foi assim sobre Kaio Márcio, revezamentos, natação feminina, Michael Phelps. Sobre este, faça-se o registro, vão mais além. Querem que eu pitonize quantas medalhas o sujeito vai ganhar, se serão seis, sete ou oito, e de que cor, ainda por cima. São ávidos por informações detalhadas, esses curiosos de plantão.
Eu não sei se os brasileiros irão ao pódio ou se Phelps vai bater recordes na China, mas sei que estão trabalhando muito para isso. Cielo, Thiago & Cia. estavam até outro dia em Barcelona e Canet competindo, fora de época, para ganhar ritmo. E você pode até dizer que eles não foram lá muito bem, afinal o primeiro nem sequer ao pódio foi, e o segundo foi atropelado por Laszlo Cseh.
E eu vou dizer que eles estão cumprindo um planejamento, Thiago passou por um treinamento em altitude, Cesar viajou milhares de quilômetros desde os Estados Unidos para competir logo depois, o que nunca é fácil.
O Brasil traçou um planejamento correto, ao qual está cumprindo à risca, e se os resultados tiverem de aparecer, vão aparecer na hora certa. E esta é a partir de 8 de agosto, quando começa a Olimpíada, e aí sim medalhas estarão em jogo. O mesmo se passa com Michael Phelps, que, diga-se de passagem, nem garantido nos Jogos está, ainda. A seletiva americana não foi disputada, e claro que ele tem chances colossais de estar em todas as provas que quiser. E, lá estando, tem outras chances colossais de vencer, aumentando mais ainda sua história olímpica, que já é impressionante depois do quinto lugar nos 200m borboleta em Sydney-2000, quando tinha apenas 15 anos, e as oito medalhas conquistadas quatro anos depois, em Atenas-2004, seis de ouro e duas de bronze, uma performance emocionante e à qual me lembro até hoje detalhadamente. Mas Cielo, Pereira e Phelps não se perguntam o tempo todo se vão ganhar medalhas em Pequim, quantas medalhas vão ganhar, os tempos que irão fazer. Eles sabem o que têm de fazer, o que é bem diferente, e trabalham para isso. Vão deixá-los em paz, pois. O tempo vai contar tudo o que acontecer mais tarde, acredite, essa é a única certeza que se tem na vida, afinal. "

nooossa como me fez bem ler esse texto!
Cesar... fica bem tá ?
Deus ta cuidando de tudo! :D
e nós confiamos em você... estamos contigo! \o/
abraaaaços gentee! vou malhar!
BRASIL x ARGENTINA... iai? eu nem vou dah palpite... pq eu tô ruim de palpite esses dias.. uhasuihai

terça-feira, 17 de junho de 2008

Oi pessoal!

Oi pessoal... então... não tem novidade.. =//
mas eu fiz uma montagem pra vocês... :D


ahh... nao da pra ver a frase direito ne... =//

eh soh clicar na foto q ela abre grande! :D ohhh gente... nao tem news.. =// . ninguem merece viu... mas eh isso ai.. em breve voltarei.. haha

domingo, 15 de junho de 2008

Mare Nostrum

bem... o Cesar teve um bom tempo nas eliminatórias, mas nao foi bem na final e ficou em 5º...
mas eu tô chateada... não com isso... e sim com a hipocrisia da Globo... Cesar, você não decepcionou... eu espero sinceramente que você nem tenha visto a matéria da Globo... e que isso não influencie em você... eles são um bando de falsos, hipócritas e manipuladores... são ridículos! ¬¬'
pessoas pobres de espírito... só ficam do lado dos atletas quando estes apresentam ótimos rendimentos... ¬¬'
você só decepcionou a eles César... que não sabem o quanto você lutou pra chegar onde está... por que nós estamos muito orgulhosas de você! e vamos te apoiar, independente do seu resultado!
eu quero agradecer a Déa e a Mari, que estiveram me mandando as notícias nesses dias de Mare Nostrum... quero agradecer muitoo a Déa, por sempre está se esforçando pra me ajudar... :)
e vou colocar agora uma montagem com fotos que ela me mandou... que eu acabei de fazer... saindo do forno agora! :D


bem gente... eh isso... espero que vocês tenham gostado... a frase da montagem é: "O valor de um homem não está no numero de suas vitórias e sim no número de vezes que ele se dispõe a lutar"

não vou falar de mais nada nesse post... deixa pra falar do jogo do Fla, do vôlei hoje de manhã e do jogo de logo mais, no próximo post.! :D

abraços pessoal! até mais... abraço cesar!

sábado, 14 de junho de 2008

Mare Nostrum

Eii pessoall... iai tudo bem?? :P então... o César teve o 1º tempo nas eliminatórias la em Canet... ele marcou 49'37... mas na final ele ficou em 4º... com 49'22.. =//
eu tirei um print do resultado... e vou mostrar a vocês.. :D
já vai.. :P




taí.. >D
então... amanhã tem 50 livre... vamos torcer!
e hj tem jogããoo!! hooojee teeemmm JOGAAAAÇOO!!
Flamengo x São Paulo... >D
dxa eu da um palpite no placar... CRF 2 x 1 SPFC ... ou CRF 1 x 0 SPFC...
acho que a diferença de gols vai ser pouca mesmo... nao acho que seja maior do que 1... pelo fato de que o time do São Paulo é bem forte... =)
sóóó que vcs tem pela frente... a união do FLA... temos a nossa torcida... e em ninho de urubu, carniça vira lanche... rs
vamos ver...
que vença o melhor né... de um jeito ou de outro... continuarei com meu mengão.. "seja longa a jornada, seja dura a caminhada... flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas... serei flamengo até morrer..." e ja to vestida com meu manto! :D
contando os segundos pra esse jogo... :P
vou indo pessoas... até amanhã... ou se sair alguma coisa, até mais tarde..!
BJOSS!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

EEEii ;)

iaee genteeennn... vcs nao sabem o que houvee comigooooo uahsuhauhsuia
ta mas dps eu conto
dxa eu colocar logo a notícia pra vcs... :P

"MARE NOSTRUM
A seleção brasileira de natação já está em Canet, para a terceira etapa do Circuito Mare Nostrum, no próximo sábado e domingo, 14 e 15/ 06. As eliminatórias acontecem às 4h30 e as finais A a partir das 13 horas, pelo horário de Brasília. [...] César Cielo, mais adaptado a diferença de mais sete horas no fuso horário entre a cidade em que treina nos Estados Unidos, Auburn, e a Europa, espera ter desempenho melhor que o obtido em Barcelona, quando foi quarto nos 50m e 100m livre, disputando com o recordista mundial dos 50m, o australiano Eamon Sullivan. Aliás, o “primeiro pelotão” das duas provas mais velozes será o mesmo que disputou na Espanha. Além de Cielo e Sullivan, os franceses top 5 do ranking mundial Fabien Gilot e Frederick Bousquets.
*No primeiro dia, sábado, tem 100m livre com a partipação do Cesão
*No domingo tem 50m livre com o Cesão."

prontoo eh isso
OBRIGADA DÉA! :P
então.. a eloá me mandou 2 fotos do Cesão.. uahsuhauisa
que eu não vou colocar aqui inteiras... pq sao particulares... eu vou "camuflá-las" em montagens pra vcs haushauhsuiahuishaihusihauishuai
agora dxa eu contar pra voces
que hoje eu fui no medico... ver o otrnozelo
e gentee ela me passou injeção no bumbum
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foram 3 pessoas pra me segurar ¬¬'
ashuahusihauihsuihauihuisahaiuhsiua
eu moooooooooooooooooooooorro de medo de agulha mas nao teve jeito ¬¬' rs
agora melhorou um bucadinho e se melhorar mais eu ainda vou pra academia hj... haha
eh isso gente... eu ja vou... :D
passei aqui soh pra dah um alÔ mesmo.. :P
BJOOO

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Oii gentee

Olá amaaaaaadosss... como vão? ah eu? tô +/- uma dor insuportável no tornozelo direito ¬¬'
amanhã vou no médico ver o que eh isso... pq eu nao tive nada nele... ¬¬'
então... a Mari mandou uma materia la no fa clube e a Déa mandou fotos fotos muitas fotos.. uahsuihauisa
eu as juntei e fiz uma montagem que vocês verão já já :P

"César Cielo terminou em outro quarto lugar. Ele fez 22s46 nos 50m livre, prova vencida pelo australiano Eamon Sullivan, recordista mundial da prova, que marcou 22s12, seguido pelo sueco Stefan Nystrand (22s23) e pelo francês Frederick Bousquets (22s41). Segundo o técnico Alberto Silva, muitos brasileiros estão sentindo o fuso horário.

- Vimos que muitos, principalmente os que não estiveram no treinamento em altitude, estão sentindo o fuso horário. O Cielo, por exemplo, está um pouco “travado”. Ele veio dos Estados Unidos, chegou no domingo e nadou na terça pela manhã com uma diferença maior ainda do que os que chegaram do Brasil. A Flávia também não se sentiu bem, teve infecção intestinal. Acho que em Canet, no próximo final de semana, os resultados devem melhorar, mas eles não foram ruins, não estão fora do esperado. Estão dentro da normalidade para o período – analisou."

agoraaaa vem a montagem :D
de ante mao vou logo avisando que to testando uns efeitos novos... entao nao estranhem ta... rs


pronto... gostaram? ta pq eu gostei... rs essa frase eu achei no diario escolar da minha prima... e eu adorei... achei tudo a ver... :P . e a Déa me mandou um outro vídeo... mas esse eu não ví ainda... mas mesmo assim aqui vai o link pra voces...

~> http://swimming.flocasts.org/videos/coverage/view_video/271-weekly-wednesday-workout/65799-chain-workout-auburn

-

eh isso pessoal... eu vou ficando por aqui... vou mimi.. uahsuihauisa

até amanhã amores!!! ;**

uiuiuii ;P

eh gente... como vocês já devem saber... o Cielão fuderosão (desculpem o peso da palavra.. rs) ficou em 4º lugar nos 50 livre tbm la em Barcelona... :P
o que não diminuirá a nossa torcida para a próxima etapa... e nem pra nenhuma outra competição.. :P
beeeeeeeeeeeem... vi que a nossa coligada lucinha não gostou muito da nossa letrinha pikixita ahushauihsuiahuisa ohhh Lu... foi pq a entrevista era mto grande... foi pra diminuir um pokinho soh... :P.
então... como eh que vocês estão? eu não sei se vocês se lembram mas o que eu disse quanto ao jogo corinthians x sport? ashauhuisahuishuaihuisauihsuia
ta vendo? meu faro futebolístico não está tão acabado assim... rs
soh falta a URUBUZADA x bambiisss se concretizar... MENGÃO 2 x 0 bambiis.. :P
\o/
amigas são paulinas que me perdoem... mas esse fim de semana eu nao vou nem pensar que simpatizo com alguns jogadores do são paulo... rs eh olho por olho... dente por dente! :P
agooooooooooooooooooooooora eu vou colocar aqui pra vocês uma coisa que eu simplesmente BABEI quando a dea me mandou... geeeeeeeeeeeeeeeenteeeeeeeeeeeeeee que que issoooooo?
rs
todos sabemos que o César é patrocinado pela SAMSUNG ne? então eles lançaram la no site deles uma home dos atletas... a Déa achou e eu quase infartei aqui na cadeira do pc.. uahsuiahuisa
OLHEM SOH A FOTO! \o/

aiii deusss... eh de matar uma coisa dessas viu... ahhh cesããoo... por que Deus foi tão generoso com você e te deixou tãããooo longe de mim? ashauhsuahuishuaihsuia . Dona Fláviaaa, Seu César... vou querer a fôrma... :D . Genteeee se vcs quiserem ver a home completa.. :P cliiiqueee aaaaaaquiiiii
-
Déa nem precisa dizer que tu caiu do Céu mesmo ne? :P
ahhh gentee... e não vamos morrer tá? todas nós precisamos estar vivíssimas por pelo menos mais uns 12 anos pra torcer pelo Cesar... :P
mas com esse vídeo que a Déa mandou eh impossível não dá uns gritinhos na cadeira.. ashuahisa
veeeeeeeejammm sóóó!! :P
tá bom... não deu ¬¬'. OBRIGADA MAIS UMA VEZ BLOGSPOT POR ME DEIXAR NA MÃO... ¬¬'.
GENTE O LINK DO VÍDEO É ESSE ~> http://swimming.flocasts.org/videos/play/14531
-
aaiii aiii... soh morrendo, ausuahuishuaihusia ahhh sim e soh pra lembrar... o vídeo ai em cima está em INGLÊS! tá? :P
ai gente to fazendo um trabalho enorme e muitooo chato de química... que tá consumindo tooooooodas as minhas energiaaas... ¬¬'
maaaaaaaaaaaaaaaaaaas como eh costume eu não deixarei de vir aquiii :P
agora eu vou sair q tenho q digitar um trab. pra minha prima... :P
(que graça heim? eu tendo que terminar o meu e vou digitar o dela... mas eh soh pra esquecer um pokinho do meu senao eh pior.. :P)
fuuui amooress deliciem-se! \o/

terça-feira, 10 de junho de 2008

News



Olá queridosss... então... eu vou colocar aqui o que saiu la no Best Swimming viu? :D

RESULTADOS E DESTAQUES DA PRIMEIRA ETAPA DE BARCELONA

[...] 100 livre masculino –
1º Eamon Sullivan da Austrália 48:46
2º Stefan Nystrand da Suécia 49:36
3º Andrew Lauterstein da Austrália 49:55
4º César Cielo do Brasil 49:61
16º Rodrigo Castro 50:82
26º Fernando Silva 51:11
28º Nicholas Santos 51:21
38º Eduardo Deboni 51:90 [...]

Daaaaaa-lhe Cesããooo é nós! \o/

e eu grifei o Fê por que... ah eu não sei por quê... eu simpatizo com o Fê... todo mundo sabe... auhsuahsuihauihsuiahuisa

Parabéns "bombom" \o/ (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não acredito que disse isso).

-

agora uma que saiu no Swim. :D

APOSTA DO CANGURU Técnico de Cielo, australiano Brett Hawke prevê recordes: ‘Ele é o jovem mais veloz'


Brett Hawke disputou a final dos 50m livre dos Jogos de Atenas, em 2004, e lamentou ter chegado em sexto. Com 29 anos, pensava em se aposentar e imaginou aquela como a última prova olímpica.
Palpite errado. Hawke vai voltar à Olimpíada, e com nova ocupação.
Ele irá a Pequim como técnico de um dos melhores velocistas do mundo: o brazuca César Cielo.
O australiano, que deixou as competições em 2006 e desde então trabalha na Universidade de Auburn (EUA), foi escalado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para a Seleção Brasileira que vai à China.
Um dos responsáveis pela evolução do brasileiro, ele não tem dúvidas de que seu pupilo será recordista mundial dos 50m e 100m livre.
– César tem os tempos mais rápidos, historicamente, para alguém com 21 anos. Isto faz crer que ele será recordista mundial em breve – afirmou Hawke, ao L!, por telefone.
Esta precocidade tem feito aumentar a expectativa de que Cielo faça marcas incríveis sempre.
– César teve performances avassaladoras nestes dois anos. O Brasil e o restante do mundo estavam tão ávidos por talento que, agora, querem vê-lo recordista mundial.
Hawke admitiu que a briga por medalha olímpica será árdua e Cielo pode sair de mãos vazias do Cubo D’Água. Mas o potencial do paulista chega a assustá-lo.
– É de tirar o fôlego vê-lo nadar.
Quando ele atinge a concentração ideal, torna-se um animal.

Segundo o técnico, há reparos a se fazer para que o brasileiro seja dominante. Um dos defeitos de Cielo é se incomodar com os rivais.
– César olha para as raias dos lados. Acho que ele, focado apenas em sua raia, será quase imbatível.
Cielo e Sullivan duelam hoje
César Cielo vai enfrentar hoje um de seus principais rivais pelo pódio na Olimpíada de Pequim, em agosto.
O brasileiro disputará a prova dos 100m livre na etapa de Barcelona do circuito Mare Nostrum, que contará com a presença do atual recordista mundial dos 50m livre, o australiano Eamon Sullivan. Eles voltarão a se enfrentar amanhã nesta mesma prova, na Espanha.
Além de Cielo, outros 16 brasileiros estarão na água hoje, entre eles Thiago Pereira nos 100m peito e 200m medley, e Kaio Márcio de Almeida nos 50 e 200m borboleta, divididos em 16 provas.
A competição internacional em Barcelona se encerrará amanhã.
Bate-bola
Brett Hawke
TÉCNICO DE NATAÇÃO
-1 Você foi finalista em Atenas04. Que conselho dá a Cielo?
César não pode ir querendo ganhar medalha para o Brasil.
Se ele sentir esta pressão, é provável que fracasse. Não nos concentramos em rivais, nos concentramos em performance.
-2 É verdade que atletas perguntam descaradamente o que você e César fazem para ir tão bem?
Sim. Só viam Brett Hawke.
Agora vêem uma dupla afinada.
Causa inveja. Recebi e-mails do Roland Schoeman (sul-africano, vice olímpico dos 100m livre) perguntando o que fazemos. Os nadadores estão assustados.
-3 Cielo virou profissional. O que você achou da decisão?
César é bom demais para ficar na natação colegial. Ele émuito melhor do que todos os outros.
Chega a hora em que é preciso avançar, e esta idade é a ideal.
-4 Qual traje Cielo usará?
Eu preferiria que ele nadasse como Speedo (LZR Racer).Mas, se ele optar por outro, espero que ele sinta confortável.
Começo foi em praia carioca
A carreira do técnico de César Cielo durou 11 anos. Foi até a final olímpica, mas guarda consigo passagem pelo Brasil. Mais especificamente pelo Rio de Janeiro, no Mundial de 1995 (em piscina curta).
– Foi meu primeiro grande evento e a primeira vez que representei meu país. A viagem mais emocionante que já fiz – lembrou.
Na competição, na Praia de Copacabana, Hawke foi prata no 4x100m livre. O resultado principal, porém, veio em outra prova.
– Nadei a final dos 50m livre e fiquei em 4o empatado com Gustavo Borges. Foi como vencer a Olimpíada. Ali vi que poderia ser alguém.
Marcou o início de minha carreira.


-


boa né? :D , eu adorei... principalmente a parte que eu coloquei em negrito! :D , e eu concordo plenamente com o Tecnico dele... :D , bem pessoas... eh isso... respondendo aos comentários do post que veio antes do que veio antes desse.. auhsuiahuihsuia ou seja, o post de domingo... rs. eu vou dizer pra a minha coligada Lucinha que eu sinto muito (sinto nada.. rs) mas em terra de URUBU! carniça é COMIDA!!! sinto muito ta? mas o meu FLAMENGO VAI VENCER SIM! \o/ , acho que o Placar vai ser magro, por que o são paulo é um bom time... mas vai vencer... :D, 1 a0, 2 a 1... mas vai... :D hahahaha. eh isso... e amanha a coringada vai sentir na pele o peso da pata do leão... por mais que eu ache difícil o Sport reverter a situação... acho que não é impossível... e dentro da ilha, tudo pode acontecer. muahahahahaha ahsuhauishuiahisa

to indo gente! até mais! \o/

AHHH OBRIGADA A DÉA E A MARIANA PELAS NOTÍCIAS! \o



VIP colírio

ui meu paaai me segura que eu vou desmaiaaaaaaaaar... ahsuhahsuihuisa
geeeeeeeeeeeeeeeeeente do céuu... não faz issssooo Cesããooo... :D
a Lôra hoje me fez... como digo... amanhecer mais feliz... hahaha
ela me mandou uma reportagem do Cesão, na revista Capricho (onde eu tava com a cabeça quando cancelei a minha assinatura? omg)
eu tô aqui simplesmente BABANDOO as fotos que a Lôra me mandou... perdí a noção da hora aqui olhando pra essa revista... eu vou caçar uma banca de revista hoje mesmo, tenho que comprar essa...! \o/
tanto tempo esperandooo :D obg SENHOOOR! \o/
hahahaha
então cá está... a rapidinha com o Cesão.. :D
vou colocar a foto e logo abaixo o link pra vcs abrirem pra ver maior... :D


eitaa nóss... rs, pra ver em tamanho maior é só clicar aqui. ;)
mas que menino lindo é esse gente?? ohhh paii... abençoa mais.. ahsuiahuishia
agora ver a outra parte. :D


aÊÊ, e quem quiser ver essa parte maior, é só clicar aqui. ;P

ahhh garoootoo... rs

e como num dá pra ver direito o que ta escrito ai nas imagens, a lôra teve a educação de nos mandar escrito... :D e EU CLAROOO.. vou colocar aqui pra vcs verem também! \o/

Cesar Cielo é o `vip colírio`da edição 1046 da Capricho (pag.25)'A natação brasileira vai estar bem representada nas Olimpíadas de Pequim, não acha?'

Nome completo : Cesar Augusto Cielo Filho

Idade: 21 anos

Pior defeito: Teimoso

Melhor qualidade: Sinceridade

Um filme : Coração Valente e 300 (ótimos filmes! ;P)

Um livro: Transformando suor em ouro (óóóótimo livro!!! \o/)

Uma música: Say aint so - Weezer

Não pode faltar numa mulher: Sensibilidade

O melhor de ser homem: Fazer compras rápidas

Se fosse mulher: ficaria comigo !! (Ahhhh Cesããooo, eu também ficaria com você, com certeza absoluta! hsuahusihauihsia aliás, ficaria não, eu fico se você quiser..ahuahsuahushuai \o/ \o/)

-

ahhh gentee... espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu... eu achei lindaaa... adorei! Lôra, muito obrigada tá? :P

então pessoal... mais tarde eu volto com notícias do Mare Nostrum... :P. repito mais uma vez que o motivo pelo qual eu nao marquei presença CEDO aqui ontem, foi por que a minha irmã tava fazendo uns trabalhos da faculdade... e não deu pra entrar... quando eu consegui entrar, foi quando ela saiu pra pegar a outra parte do trabalho e nao demorou nem 10 minutos... =//

daí eu tive que fazer um post super rápido... =// desculpa pessoal... prometo que isso não vai se repetir (espero.. :D) . agora eu vou indo... e mais tarde eu to de volta! Beijooss pessoal!! \o/

Quentes do Mare Nostrum

Olá gentee...
então desculpa a hora...
é que não deu pra vir mais cedo... minha irmã estava fazendo trabalho da faculdade... e eu só consegui entrar agora por que ela foi pegar umas partes do trabalho ali e já tá voltando... então nem vai dar pra falar muito... eu vou colocar aqui uns links de umas notícias que saíram... pra vocês darem uma Olhada certo?? se quiserem tbm... :D
amanhã.. (hoje..rs) pela manhã eu volto pra fazer tudo direitinho do jeito que vocês e o César merecem... :D

~> Swim. O Embate entre Cielo e Sullivan
~> Swim. A natação invade Barcelona

é isso... até amanhã (hoje) de manhã gente... quando eu vou responder aos comentários e falar algumas coisitas pra vcs.. ;**

domingo, 8 de junho de 2008

Oi gente! ;)

como eh que vcs estão?
ahh eu tenho que contar uma coisa muiiiiiiito ruim pra vocês.. .auishuahusihai
EU DETESTEII O SHOW... FOI A COISA MAIS PATÉTICA DESSE MUNDO... O PIOR SHOW QUE EU JÁ FUI EM TODA A MINHA VIDA!! E OLHA QUE EH DIFÍCIL EU IR PRA UM SHOW E NÃO GOSTAR...
POIS EH... ¬¬
agora eh soh esperar o show de Exaltasamba... que vai ser dia 12 de julho... ahh esse vai ser o SHOW! \o/
-
agora aqui, amanha eh a etapa de Barcelona do Mare Nostrum.. e ao que tudo indica o Cielão vai competir... ;)
e eu estarei aqui mais que louca pra informar a voces... nao vejo a hr ...! \o/
-
eh isso gente... :D
soh pra dah um alô mesmo e não ficar sem atualização... :D
espero que saiam fotos... :D
-
abraços pessoal até amanhã com notícias se Deus quiser!! \o/
-
ahhh genteee... tenho que comentar isso com vocês... ashuaihsuihauihsuia
a melhor parte do show... foram os dançarinos da Calcinha Preta... gente do céu... jesus abençoa aquilo alí viu... auhsuiahuishuiahsia (Cesar voce eh melhor do que eles soh que vc nao tava aqui em feira sabe... eu não vi voce suar assim na minha frente.. hsauihsia uiuiuiuiii) genteeeeeeeeeeeeeee inacreditável... eu ligava mais pros dançarinos do que pras músicas... ahsuahuishuaihsuiahuisa
ahhh vai pra lá... deixa eu ir vai... CIELÃOOO TAMOS CONTIGO AE AMANHA!! \o/

sábado, 7 de junho de 2008

Olá! :P

iae gente... tudo bem???
então... que malzz... num saiu nadinha do Cesar... =//
mas vai sair ne... :P
claro que vai... Déaaa "tamo junta e misturada"!! :P
oh... =//
poutss... vamos falar de bola? hahahaha
Euro 2008 começou hj! dois jogões... e eu assisti os dois... Rep. Tcheca 1 x 0 Suiça... jogão... Suiça dominando e os tchecos fazendo gol.. eu nao vou me atrever a falar o nome do jogador que fez o gol. uiahsuiahuisa
e depois... um dos mais esperados do dia... Portugal 2 x 0 Turquia... outro jogão... xike todooo... gols de dois caras la.. eu juro que eu lembro o nome deles... raul parece... e outro la... mas eh que nem dava pra prestar mta atenção no jogo... soh nas pernas do Cristiano Ronaldo... uahsuiahuisa. alguem me diz o que é aquele homem gente? ahsahuishuaihiua (Cesarrr nao fica com ciúme... você eh muito muito muitooo mais mais mais que ele... :P)
uiuiui viu...
agora... sim... o jogo mais esperado do dia... e que sinceramente, superou minhas expectativas.. ahsuhai. Flamengo 5 (SIM! CINCO!!) X 0 fiGAYrense... goleada lindaa... Souza finalmente desencantou... marcou logo 2. rs e o marcinho (esse cara cheira gol... nao eh possivel veii.. ahsuia) fez 3!!! ah danado.. ashuaihsia
valeu TIME!! e mais uma vez eu digo... ABRE O OLHO DUNGA! LÉO MOURA É SELEÇÃO!!!
e o união dos segunda divisionistas futebol clube? uahsuiahsia 4 a 1 no barueri... ta com tudo o "timão" heim...
poutss... agora eu digo aqui... que eu to entre a cruz e a espada... uma parceira atleticana... e uma parceira são paulina;; ahsuahuishuai e o SPFC 5 x 1 CAM... ashuashuihsuia com direito a gol do Hernanes... meu vizinho de cima... recem convocado pra a seleção.. haha. fizeram a festa no seu time Lôra! eitaaa...
ahh meu time eh líder! :P:P:P:P
-
ahhh genteee... que pena que nao saiu novidade do Cesão.. =//
mas ja já tá vindo... Mare Nostrum que o espere! :P`
Cesar, se você passar por aqui... saiba que estamos torcendo muito por você...
e que estamos do seu lado independente de qualquer coisa! :P
-
agora eu vou sair... que hj a noite promete... apesar do frio que ta fazendo... eu vou ver se arrisco ir pro show aqui... calcinha preta, saia rodada e nao sei mais quantas bandas la... hoje eu vou forrofiar até o dia clarear.. uahsuiahuishuia
bom pessoal... vou indo... vou virar a touca aqui... gente voces nao tem noção... to parecendo o monstro do espelho com esse troço na cabeça... mas pra o cabelo ficar comportado pra eu ver o Raí (vocalista do saia rodada) vale a pena o esforço.. uahsuiahuisahsuahuishaui
to indo amoresss... até amanhã se deus quiser e o cansaço permitir.. hahahahahaha
;***

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ahaaa

MATÉRIA ÓTIMA QUE SAIU NA SWIM! \o/


CÉSAR CIELO DIZ QUE NÃO HÁ TEMPO PARA DESCANSAR ATÉ AS OLIMPÍADAS

Aos 21 anos, o nadador César Cielo Filho vem deixando seu nome gravado no esporte, principalmente nas provas de 50m e 100m livre, que são sua especialidade e nas quais conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio. Ainda treinando pesado para estar em condições de disputar uma medalha nos Jogos de Pequim, o brasileiro afirmou, em entrevista ao JB Online, que não deve ter descanso até que os Jogos comecem.
- O treinamento está todo voltado para as Olimpíadas e não devo ter descanso até lá. As competições que virão serão para experiência e como parte do treinamento também – afirmou o brasileiro, que em maio deste ano participou do Troféu Maria Lenk, no Rio, onde manteve a média de tempo para a prova dos 50m livre, nadando na linha dos 21s.
Morando em Auburn, nos Estados Unidos, Cielo treina de quatro a cinco horas por dia, sendo nove treinos de água combinados com três de musculação. O objetivo de tanta malhação é tentar ganhar mais força, mas sempre combinando com a natação.
Com três medalhas de ouro no Pan do Rio – nos 50m livre, 100m livre e ainda no revezamento 4x100m livre – além de uma prata no revezamento 4x100m medley, este paulista de Santa Bárbara D´Oeste prefere se manter longe dos holofotes para alcançar seus objetivos. Para isso, optou por deixar a família e viver sozinho em outro país.
- Não é fácil desistir das coisas que um atleta desiste, principalmente nessa idade. Ficar longe da família é o mais. É o preço que eu estou pagando, no momento, em busca da minha melhor performance. Tenho certeza que no final tudo valerá à pena.
Classificado para as provas de 50m e 100m livre em Pequim, Cielo admite que sua participação no Pan do Rio, com toda a pressão de nadar em um estádio lotado e com toda a pressão da torcida foi fundamental para aprender a lidar com esse tipo de situação.
- Tenho certeza de que em Pequim será mais fácil.
Uma das armas utilizadas pelos nadadores para baixar seus tempos e, conseqüentemente conquistar um maior número de medalhas, é o chamado ´supermaiô´, que vem ajudando cada vez mais atletas a estabelecerem novos recordes.
- Acho que um pouco ajuda sim, não o tanto que o pessoal está imaginando, mas sem duvida é o melhor maiô já feito para a natação. Estamos em uma nova era com esse maiô, as dimensões de tempo mudaram e é preciso se adaptar o mais rápido possível.
Até o momento, porém, o nadador não escolheu o modelo que vai utilizar em Pequim. O mais badalado, até o momento, é o LZR Racer, da Speedo, cujo garoto-propaganda é um dos principais nomes da natação na atualidade, o americano Michael Phelps.
Adversários é que não vão faltar para o nadador. Segundo Cielo, além de Phelps, existe uma lista de obstáculos a serem superados para que as tão sonhadas medalhas tornem-se realidade.
- Se tivesse que colocar em ordem seriam: eu mesmo, o relógio, a adaptação na China e depois os nadadores, que no caso são o Eamon Sullivan e o Alain Bernard.
Para conquistar seus objetivos, o nadador tem uma rotina diária que, além do treinamento intenso, inclui cuidados com a alimentação e com o sono.
- Tive que abrir mão de muita coisa por causa da natação. A vida social do atleta é complicada, no momento as únicas pessoas que eu vejo sempre e converso são meus companheiros de treino e meus técnicos. – afirmou. - A rotina exige muita disciplina, é preciso comer certo, dormir o suficiente. Mas depois de Pequim, eu pretendo tirar umas férias, para relaxar a cabeça e ficar um pouco com a família e amigos - finalizou
-
fonte: Swim!


então... gostaram? :P eu adorei... :D \o/
ok, agora que todo mundo já percebeu que o meu faro para palpites futebolísticos é um lixo... vamos aos comentários.. uahsuahishauihsuhauishuia
então... parece que não vai dah pro Sport né... "timão" tratou logo de meter 3 lá... qual eh corinthians... dah uma moralzinha pro nordeste véi... rs
mas vamos ver.. eu acredito que o Sport vai mandar ver la na ilha do retiro... mas nao o suficiente pra derrubar o corinthians que vem embalado ai... =//
e quanto ao florminenC... que merda heim?
nem comento esse jogo... bela porcaria... Fernando Henrique o goleiro mais cagão do século... e o povo ainda chama de ídolo... grande merda... ¬¬'
hai ai viu.. soh rindo... e amanha tem seleçãooo... \o/
vamos ver no que vai dah...
Cieloo se vc passar por aki... SUCESSO PRA VOCÊ LÁ NA COMPETIÇÃO... ESTAREMOS AQUI TORCENDO MUITO... COM FÉ EM DEUS VOCÊ VAI TRAZER BONS RESULTADOS DE LÁ...
no mais eh isso gente... bjooo pra vocês tá ??
té amanhã!!! ;**

-

ahhh e soh pra falar pra vocês uma coisa... não faço idéia do que é cucaratcha... e dps de vcs falarem que eh uma barata... eu quero ter menos ideia ainda!
detesto barata... eca

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Mare Nostrum!



Oi genteee (estilo xuxa meneghel ¬¬')... então... sobre o Cesão! SOOOBRE O CESÃÃO... não saiu nada... mas saíram notícias do torneio Mare Nostrum... sim akele que ele vai participar... rs. uma colega mandou pro FC... e eu to colocando aqui... como sempre a Best Swimming mandando ver... =)

EMOÇÕES DO MARE NOSTRUM VEM POR AI


Vão começar as emoções do mais concorrido e famoso circuito de competições na Europa. É o conhecido Mare Nostrum, que envolve três etapas: Monaco, Barcelona e Canet. Roma também fazia parte deste circuito, mas decidiu fazer sua própria competição saindo do circuito há alguns anos.
O Circuito Mare Nostrum começa nos dias 8 e 9 com a etapa de Monte Carlo em Monaco. Depois vem Barcelona na Espanha dias 10 e 11 junho (Cesão estará lá) ai com a presença da Seleção Brasileira, e encerra nos dias 14 e 15 em Canet na França( e lá também.. :P), mais uma vez com os nadadores da Seleção Olímpica presente.
Os melhores resultados do Circuito receberão uma premiação em dinheiro. O maior prêmio é de 7 mil euros e a premiação vai até o 8º melhor índice técnico das três etapas combinadas. Além disso, todas as competições tem premiações em dinheiro e cada recorde da competição ou mundial vale adicionais mil euros.

-

Bem... é uma boa né? DA-LHE CESÃO! ESTAMOS CONTIGO!! \o/ , aee nao vejo a hora... Déa... vai começar a nossa agonia: "iai ja saiu o resultado?" "não" "aiii meu deussssss que horas vai saiiiir????? que nervosooo" auhsuiahuishaui "DÉÉAAAAAAAAA SAAAAAAAAIUUUUUUU" "DAAAAAAAAAAAA-LHE CESÃÃÃOOOOO" (baseado em fatos REALÍSSIMOS) ajsiauihsuiahuisa

ah Déa... só agente mesmo... hahaha. bom gente... eu quero pedir desculpas a vocês... o fato de eu estar meio que "sumindo" daqui... eh por que eu não quero tomar bomba no fim do ano novamente... então eu estou sendo uma ham.. garota comportada esse ano... e tá cheio de trabalho la no assis... e sabem como eh que eh ne... =//

maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... voltarei... deixa passar essa época de fim de unidade... que eu voltarei com força total... :P. essa semana começa o torneio de futsal la no meu colegio.. uahsuiahui ahhh gentee eh bom demais... o time dos garotos la da sala se chama "la cucaratcha" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri demais... coisa mais tosca... maaaaas, o intuito do torneio eh a diversão do pessoal... então ta bom.. :P. sexta feira tem o primeiro jogo... eu vou ver akelas pernas (:G) do assis... oh maravilha que é torneio de futsal... uahsiuahuishuiahsia

e hoje heim? JÁ TO COM MINHA CAMISA DO FLAMENGO ANTES MESMO DE IR PRA ACADEMIA... AHSUIAHUISA... QUANDO CHEGAR EU VISTO A OUTRA... hoje o meu pai dah um troço no coração... fala sério gente... o Boca vai destroçar o Fluminense dentro do maraca... podem escrever o que eu to falando vai ser Flu 1 x 3 CABJ o gol do Flu vai ser do Dodô ou do T. Neves e os do Boca hum. serão 2 de riquelme e 1 de palermo... :P pode escrever... (Deus ajude que eu não erre... rs) Daaa-lhe Boca Juniors!!! \o/

meu pai vai dah um treco... por que ele é tricoflor assumido né... ahgsahusihauisa... ainda mais com uma filha RUBRO-NEGRA do jeito que tem... dia 7 de maio foi o dia de ele me matar de xacota... chegou a minha vez... :P oh eu vou sair... abraços pra todo mundo... aaaaaaaaaahhh Sport 2 x 2 corinthians ... se não for 0 x 0 ou 1 x 1... a decisão vai ficar pro recife... e o Sport vai levar... :P . hahahaha FUI GALERA!! ;*

segunda-feira, 2 de junho de 2008

FINALMENTEEE!!



-

Olá queridos!!! então... quero agradecer a minha brother Loló, que me mandou essa pequena partícula de matéria do Cesão.. rs. que saiu no site da revista Veja... eu prontamente tirei um print... e dei umas modificadas e coloquei da melhor forma que pude aqui... por que a entrevista na verdade não era do Cesão... era do Thiago Pereira, e aparecia só essa pontinha aí do César... mas quem quiser ver a entrevista toda pode clicar aqui... :D
agora que eu aprendí como "embutir" esses links. sai de baixo. uahsuiahuishauihsuia
então... eu fiquei felizona e CLARO, OBVIO, EVIDENTE. coloquei logo aqui pra vocês verem tbm... agora deixa eu contar outra coisa pra vocês... meu computador não teve jeito... =//
deu pau mesmo... e eu tive que formatar... mas graças a Deus já tá tudo bem... e ele tá lindo agora.. rs
ahhhhhh que fofíssimo... hahaha
agora assim... nós... digo nós por que, ah sei lá por quê... vamos ficar alguns dias sem montagens... =//
por que assim como formatou... eu perdí tudo que eu tinha... tudo tudo tudo mesmo... a pior parte da formatação é essa... então eu vou baixando tudo aos pouquinhos... tipo... o msn eu nem baixei ainda... nem o meu programa de edição de fotos... e outra coisa... pra baixar ele eu tenho que baixar o xero, tenho que pegar uns brushes... e talz... pra a montagem ficar mais... hum. tchan. rs
então... e tbm tem as fotos né... eu salvei tudo em CD, mas soh que a minha mãe tratou de arrumar o meu guarda roupas... e eu odeio quando arrumam o meu guarda roupas por que nunca deixam do jeito que eu coloquei... eu canso de falar "GENTE DEIXA AÍ, EU ME ACHO NA MINHA BAGUNÇA" mas ela teima em arrumar... ¬¬'. daí ela colocou o CD em algum lugar que não sei aonde... e a minha irmã querida... devia ir logo de mudança pro SAMU... por que ela vai trabalhar e lá mesmo ela larga tudo... por exemplo o PEN-DRIVE onde eu tinha salvado outras fotos... isso quer dizer que... até que eu ache o CD, ou ela tenha a boa vontade de trazer de volta do samu o PEN. vamos ter que nos contentar com as fotos da internet.. :P
mas não vai demorar muito... amanhã mesmo eu cato o cd... rs
no mais eu tô muito feliz... por que eu consertei meu computadorzinho lindo... e meu amigo ainda colocou um novo visu nele... rs ADOREI! :D
bom gente... eu vou indo ta... até mais... e espero que vocês gostem do post ai... bjosss!!
ahhh sim... e como não pode faltar nas segundas e quintas feiras... ahsuiahuisa
meu FLA venceeeeeeeuu... \o/
agora somos "vice" na tabela do brasileirão... porém... como o vice é patenteado e tem todos os seus direitos reservados ao Vasco... eu prefiro dizer que ocupamos a 2ª colocação... atrás apenas do Cruzeiro, por saldo de gols.. :D
é isso... SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS.. :P
Mengão Sempre e até mais! :D