quarta-feira, 31 de março de 2010

GP DE OHIO

Em maio ao BAPHÃO da contratação pelo Flamengo, amanhã Cesão, Ricky e Nick começam a nadar o GP de Ohio, em Columbus.


Cielo enfrenta Phelps no GP de Columbus

Cesar Cielo segue para Ohio, nesta quarta-feira (31/3), para a disputa do Grand Prix de Columbus, a partir desta quinta-feira e até sábado (1 a 3/4), no McCorkle Aquatic Pavillion. Cielo tinha planejado nadar os 100 m borboleta, mas desistiu da prova por causa da atual fase de preparação, de treinos pesados. "Hoje eu parecia um piano. Acho que vou nadar mesmo só os 50 m e os 100 m livre para dar uma analisada na temporada, como estou me sentindo, minhas condições e o que preciso acertar para o Maria Lenk." Cielo nada os 50 m livre, na sexta-feira, e os 100 m livre, no sábado, em piscina longa, com eliminatórias pela manhã e finais à noite (o SporTV2 mostra flashes da competição).

Cesar Cielo acompanha a evolução dos tempos, no mundo, em suas provas, na temporada, como as seletivas australiana e holandesa. "Achei legal, mas até agora não vi nada de excepcional em termos de tempo. Vamos acompanhar o campeonato francês para ver como fica isso. O que eu vi de melhor até agora foram os 48s52 do Eamon Sullivan. Vamos seguir acompanhando."

A USA Swimming anunciou a presença dos olímpicos Michael Phelps, Eric Shanteau e Chloe Sutton, da seleção norte-americana de natação, em Columbus. O site do GP ainda destaca a participação dos também olímpicos Cullen Jones, Peter Vanderkaay e Kate Ziegler, assim como os medalhistas olímpicos Cesar Cielo e o australiano Markus Rogan. Phelps está inscrito nos 50 m e 100 m livre e poderá nadar contra Cielo. O brasileiro Henrique Barbosa também nadará contra Phelps, nos 100 m peito. Cielo nadou uma única competição na temporada, em Austin, no início de março, e fez 22s13 nos 50 m livre e 49s13 nos 100 m livre.

FONTE: Local Comunicação [site da assessoria do Cesão]

--> É isso mesmo que vocês leram! Pode ser que vejamos Cesão contra Phelps! Imagina?! De tirar o fôlego! #gocesao

Pra assistir ao GP fiquem ligados no SporTV2 que transmitirá as finais [quando souber o horário aviso pelo Twitter]. Ou acessar o Live Streaming da Swim Network: http://www.ustream.tv/swimnetwork


Mas pra não perder a viagem vamos postar um videozinho do Redação SporTV sobre o contrato com o Corinthians:



Beijocas Celestes

É DO FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOO!!!

(Leiam com intonação de narrador de futebol)


"Aí, sim, fomos surpreendidos novamente"!!!

A tendência que se desenhava era de continuar no Pinheiros, mas parece que o clube não se mexeu muito e o Flamengo tomou a frente. Tomou a frente e conseguiu selar o contrato!

DA-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE, Ô!!! DA-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE, Ô!!! DA-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE, Ô!!! CIELO É DO MENGÃO!!!


Não, eu não sou flamenguista, nem tenho time de futebol.
Mas tenho que confessar... por ser um clube carioca e por já ter tido alguma tradição na natação, Flamengo tinha minha preferência desde o princípio. Com relação ao Corinthians, é claro! Sempre defendi que não deveria sair do Pinheiros.
Mas quem sou eu ou qualquer um de nós pra saber o que é melhor pro Cesão, né?!


Novo destino de Cesar Cielo é o Flamengo
Contratação será anunciada nesta quarta-feira pelo clube
LANCEPRESS!




Depois de quase acertar com o Corinthians, o real destino do nadador Cesar Cielo será o Flamengo. A contratação do recordista mundial dos 50 e 100 metros livre vai ser oficializada pela presidente Patrícia Amorim nesta quarta-feira e um pronunciamento está agendado para as 18 horas (de Brasília).

Segundo a assessoria do clube, faltam poucos detalhes para que o acordo seja concluído. O Flamengo tem pressa, uma vez que termina nesta quarta-feira o prazo para transferência de nadadores. Cielo competia pelo Pinheiros.

Além de Cesar Cielo, também são esperados na Gávea os nadadores Henrique Barbosa e Nicholas Santos, que treinam com o campeão olímpico e mundial em Auburn, nos Estados Unidos.

FONTE: LANCE!net

MAIS:
O Globo Online: Flamengo acerta contratação de César Cielo
GloboEsporte.com: Cielo será anunciado nesta quarta-feira como a nova estrela do Flamengo
UOL Esporte: Após negar Corinthians, Cielo vai nadar pelo Flamengo; dupla de Auburn pode seguí-lo
Terra Esporte: César Cielo confirma acordo com Flamengo


Mais tarde um post com coisas sobre o GP de Ohio que começa a amanhã!

Agora Tia Paty vai fazer outros trabalhos!

Beijocas Celestes

segunda-feira, 29 de março de 2010

FAUSTÃO E MAIS...

Como expliquei no Twitter do FC ontem, fiquei a noite quase toda sem acesso à Globo.com. Até me passaram o link da notinha sobre o Cesão no site do Faustão, mas o vídeo não aparecia e como eu tava sem acesso à página de vídeos, não conseguia procurá-lo.

A página se reestaleceu depois que terminou o BBB [coincidência?!]. Aí eu consegui pegar tudo o que precisava, mas tava com sono e não ia conseguir escrever decentemente.

Então aí vai:


Melhor esportista – Cesar Cielo



Despois de conquistar muitas medalhas e recordes em 2009, Cesar Cielo também conquistou o gosto do público brasileiro. Ele levou o prêmio de melhor esportista do ano! Cielo concorreu com os jogadores do futebol Adriano e Ronaldo.

FONTE: Site do Domingão do Faustão

--> Ainda bem que se fez justiça e esse ano ele ganhou, né?! Tava com algumas meninas daqui no Chat do FC no MSN. Tava em #CAPSLOCKFEELINGS de tão nervosa.
Na hora que ele ganhou não vi mais nada. Larguei o notebook e comecei a pular e gritar como se ele tivesse batido outro recorde mundial ou ganhado outro ouro. Bobeira minha, eu sei. Mas é incontrolável... hehehe
Arrebentei os pontos do meu ciso (escovar os dentes depois e ver sangue na escova me provou isso), mas tá ótimo! Cesão merece!
Mais engraçado as meninas: "Paty, você tá viva"
Como se eu morresse fácil assim... [vaso ruim não quebra... hehe]
Se fosse assim, teria morrido no dia do 100m livre em Roma!
E vocês, como foi a reação ao momento?!


Ainda nisso... adorei os comentários de um dos [vários] fakes do Cléber Machado (narrador da Globo) que depois foi praticamente reproduzido pelo Coach no Blog dele: "Tielo?! Pô, Faustão... é com 'C' não com 'T' que se escreve!" HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Mas o comentário campeão foi o do queridíssimo Marcel Merguizo: "Ué, mas o Cielo não era o único esportista concorrendo a esse prêmio no Faustão?" #genio

Só pra encerrar o assunto: já que não teve ninguém pra representar o Cesar lá no faustão ontem, ele bem que poderia gravar um vídeo [que fosse pela webcam] e mandar pra colocar aqui no blog, né?!
Afinal, votamos TANTO nele... acho que merecemos, não?!


Partindo pra outro assunto. Perguntaram ali na caixinha de texto se é verdade que o Cesão gosta de NX e eu disse que responderia aqui porque a história parece longa. E é mesmo. #JoseIlanfeelings

É o seguinte: como já havia falado, o Ricky me pediu ajuda e eu topei.
Aí tivemos ideias pras charadas e uma delas era música/CD.
Então o que ele fez: me mandou uma música que cada um deles [Ricky, Cesão e Nick] gosta pra eu representar imageticamente já que as charadas seriam fotográficas.
Acontece que representar uma música por uma única imagem é complicado. Mesmo que exista um clipe, pode ter gente que não conheça e tal.
Pra ficar mais "universal" e fácil de reconhecer pensei em colocar a capa do CD que tem a música.
Fui lá e fiz. Mandei pro Ricky. Ele mostrou pros meninos e me disse que Cesão tava triste comigo. #infartefeelings
"Mas o que eu fiz?!"
"Ele disse que você tá queimando o filme dele colocando que ele gosta de NX Zero"
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Um dia o Ricky ainda me mata do coração!


Então, pessoal, MUITA hora nessa calma: CESÃO NÃO É EMO, OK?! Hehehe


Pra terminar, uma coisa meio nada a ver... mas que na verdade tem MUITO a ver...

Não sei quantos de vocês aqui recebem Google Alerts do Cesão. Mas eu recebo diariamente por volta das 19h.

Até aí NADA DEMAIS. Não fosse por ontem os Alertas terem sido inundados por inúmeras reproduções de uma nota de Fabíola Reipert em seu blog do R7.
Em primeiro lugar, me irritam (e não é só no caso de coisas relativas ao Cesar, mas em TUDO) esses blogs e colunas que copiam descaradamente notas sem dar crédito. Já vi isso MIL VEZES e em todo tipo de assunto.
Esse é um péssimo aspecto do "Jornalismo" (aspas pelos mais diversos motivos) de Internet.

Mas em segundo lugar e mais importante: o tom de desdém da colunista ao "fato", como se Cesão NÃO fosse uma estrela me irritou bastante. Até porque ela não é das pessoas que conta com maior credibilidade no meio jornalístico, muito menos esportivo...
Leiam o que escreveu o amissíssimo Edu César na Coluna 24 Horas do seu site, o Papo de Bola:

Quem diria, Fabíola Reipert citada fora das "Banalidades Diversas"! Diz a "fofoqueira-mor" que a mãe do César Cielo estaria cobrando 150 "lullas" dos veículos que quiserem utilizar fotos de divulgação do filho Senhor das Águas - e fotos de divulgação são gratuitas, sempre. Verdade ou, como dizem no fórum do NaTelinha, "fabiolice"?

Segundo algumas fontes da Tia Paty, até procede o "fato" "noticiado" por Reipert.
Mas como esse povo gosta de "aumentar" ou não contar as coisas direito, não sabemos AINDA até que ponto isso é verdade ou não.

UPDATE URGENTE:
Tia Paty acaba de falar com a fonte diretamente envolvida na nota. E a notícia NÃO PROCEDE. Segundo palavras da própria: "Quem me dera ganhar 150 por foto... tamo podendo!"

UPDATE PARTE DOIS
Foi mal, pessoal, esqueci de colocar que música do NX o Cesão gosta
[segundo o Ricky].
O nome da música é "Cartas Pra Você". Pra ouvi-la, clique aqui.



Por enquanto é só.
Surgindo mais alguma coisa, a Tia Paty vem aqui, tá?

Beijocas Celestes

sábado, 27 de março de 2010

CIELO x CIELO

Mandaram pro Cesão a propaganda da Cielo. Ele repassou pra galera e agora a gente publica aqui pra quem não tem Twitter:



"O Cielo usa touquinha" - quem não riu é mau-humorado...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Beijocas Celestes

MELHORES DO ANO

Amanhã é a premiação dos Melhores do Ano no Faustão. Será que esse ano o Cesão ganha?! #tomara

Pelo jeito se alguém for representá-lo lá será o Cesinha e a Fer. Cesão acaba de postar no Twitter que a Flávia chega em Auburn amanhã de manhã. :)


Expectativa para o "Melhores do Ano"

Amanhã é o grande dia! Vamos saber quem serão os destaques de 2009 eleitos pelo público e que ganharão o prêmio Melhores do Ano! Os indicados estão ansiosos para saber o resultado. Confira, os depoimentos dos famosos que contam qual é a expectativa para a celebração deste domingo!

ESPORTISTA

César Cielo: “Acho importante ter um representante da natação pelo segundo ano consecutivo, especialmente em um ano onde os outros dois indicados são jogadores de futebol. Pessoalmente, é uma honra muito grande estar novamente entre os indicados e é, com certeza, uma recompensa por todo esforço e o trabalho feito em 2009”.

FONTE: Audiência e Cia.


Na torcida...

Beijocas Celestes

quinta-feira, 25 de março de 2010

AO MESMO TEMPO

Três coisinhas que saíram entre ontem e hoje...


A primeira delas é sobre o Flamengo:

Patrícia promete levar Cesar Cielo para o clube

A ex-nadadora Patrícia Amorim pretende investir também em alavancar outras modalidades esportivas. Um dos nomes que não saem de sua cabeça é o do nadador campeão olímpico Cesar Cielo.

“O mais importante eu já tenho, que é sua simpatia espontânea de vir para o Flamengo. Se não for este ano, até o ano que vem eu consigo trazê-lo”, garantiu. “Não é exatamente um sonho meu tê-lo aqui, mas eu quero o Flamengo grande, com bons atletas”.

Patrícia adiantou que as conversas estão andando.

“O atleta não vem sozinho. Também há treinador, fisioterapeuta, médico... É uma série de etapas a se resolver. Mas o Cielo só não virá para o Flamengo se não quiser”, encerrou.

FONTE: O DIA Online

[Pessoal se esquece que pra mudar de clube o Cesão antes de qualquer um tem que querer... hehehehe]


Depois essa vídeo no Blog do Coach:

24/03: Cielomania

Posando para a revisa Los Dos como o Deus das Águas e seu Tridente






FONTE: Blog do Coach


E essa BOMBA do LANCE!.

Ex-agente explica afastamento de Cielo
LANCEPRESS!


O jornalista Alberto Chammas disse ter rompido com o nadador Cesar Cielo, de quem era agente de marketing. Chammas disse que largou Cielo porque os parentes do nadador o acusaram de estar forçarndo o acordo com o Corinthians, descartado na última semana. A família do nadador não comentou o assunto.

FONTE: LANCE!net


Post rapidinho, né?!

Beijocas Celestes

quarta-feira, 24 de março de 2010

AH... O TWITTER...

Twitter é bom e eu ADORO!

Ricky, Cesão, Saretta, Meligeni, Gustavo Borges e TANTOS outros também...

Mas ele, como tudo na vida, sem seu lado bom e seu lado ruim.


Um dos possíveis "lados ruins":

Cielo e Saretta se provocam pelo Twitter

O nadador César Cielo e o tenista Flávio Saretta tiraram a tarde desta terça-feira para se desafiarem pelo twitter. Como os dois são do interior de São Paulo, os esportistas começaram a implicar com a cidade de origem do outro.

A brincadeira começou quando Cielo pediu mais seguidores para Saretta: "Sigam o Flávio Saretta, ele é de Americana, mas é gente fina".

Em seguida, o tenista respondeu: "Vai entrar na rivalidade? Americana é perto de SBO (Santa Bárbara d'Oeste, cidade natal do recordista das piscinas). Sem brincadeira, acho que nunca vi uma pessoa na rua lá".

Ao sair do computador, Flávio Saretta desafiou os internautas. Se quando voltasse já tivesse 2.500 seguidores no microblog sortearia uma raquete.

Com espírito esportivo, Cielo revelou que gostaria de ganhar o presente. No fim, os dois se desafiaram: uma partida de Tênis em Americana e uma prova de natação em Santa Bárbara d'Oeste.

FONTE: O Dia Online

--> As mídias sociais estão cada vez mais entranhadas no mundo real. Viram até tema de noticiário.
Vide a polêmica com o assessor do Kaká que criticou o técnico do Real Madrid. E várias outras coisinhas triviais que famosos postam no Twitter e acabam virando notinhas no EGO.
Sempre me questiono a relevância desse tipo de post virar notícia.
É claro que pros seguidores desses famosos, é importante o que eles escrevem, senão não seguiriam, certo?
Mas até onde isso é TÃO relevante a ponto de "merecer" virar notícia praqueles que não tem Twitter ou não seguem essas pessoas?
Complicado, né?!
É diferente do que aconteceu quando usaram posts do Ricky pra falar sobre o atraso da viagem pra Austin. E outro dia que também usaram um da Gabi sobre a decisão do Maria Lenk ser disputado no Unisanta.
Isso é notícia. É relevante. É importante saber o que está acontecendo na natação, na vida profissional dos atletas. As opiniões deles sobre o esporte é muito essencial.
Mas transformar em notícia comentários pessoais ou brincadeiras feitas entre amigos é muitíssimo questionável.
E vocês, o que acham?!



Mas olha o lado ÓTIMO do Twitter:

24/03: Trio de Auburn está sorteando uma camisa

Henrique Barbosa e César Cielo estão arrasando nos seus Twitters. Agora lançaram um concurso online onde irão sortear uma camisa do Trio de Auburn autografada para quem acertar algumas perguntas que serão colocadas diariamente no Twitter.

Para quem quiser seguir é só ir atrás dos Twitters.



FONTE: Blog do Coach

--> A breve história do @desvendeotrio:
Lembram-se daquele primeiro sorteio do Twitter, que eu fiz quando Cesão alcançou mais de 1000 followers?!
Depois disso, o Ricky veio falar comigo. Pediu ajuda pra organizar um concurso entre os followers do Cesão e dele.
Ele deu a ideia e a gente foi conversando, por mais ou menos um mês, até que tudo ficasse certinho.
Lançamos domingo e já tá bombando!
Espero que gostem e participem.



Beijocas Celestes

segunda-feira, 22 de março de 2010

CESÃO É MELHOR QUE O MESSI

Comparação nada a ver, eu sei, os dois praticam esportes totalmente diferentes. E Messi é um dos melhores boleiros da atualidade. #fato
Mas eu precisava brincar com essa "afirmação" que os jornais estão fazendo pra falar sobre esse prêmio que o Cesão ganhou na Espanha.
Todos falam algo do tipo "Cesar Cielo desbanca Messi e ganha prêmio de melhor atleta ibero-americano".


Cielo é escolhido o melhor atleta ibero-americano
Nadador receberá o prêmio das mãos da Família Real espanhola




O nadador César Cielo foi anunciado nesta segunda-feira, na Espanha, como o ganhador do Troféu Comunidade Ibero-Americana, dado ao melhor esportista da região no ano.

O troféu faz parte dos chamados Prêmios Nacionais do Esporte, todo ano convocados pelo Conselho Superior de Esportes (CSD) da Espanha e entregues pela Família Real.

Cielo venceu as provas de 50 e 100 metros no Mundial de Roma. Na ocasião, quebrou também o recorde dos 100 metros (46s91) e, em dezembro, estabeleceu a melhor marca do planeta nos 50 (20s91).

Nos últimos dois anos, os vencedores do prêmio foram jogadores de futebol. Em 2009, o argentino Sergio Agüero levou o troféu e, um ano antes, seu compatriota Lionel Messi.

Os prêmios serão entregues em Madri pela Família Real, em uma data ainda a ser determinada.

FONTE: LANCE!net


[provocação ON] Pra que assinar com um clube e virar ídolo de uma torcida, se ele tem e ainda terá por MUITO tempo o MUNDO INTEIRO a seus pés?! [provocação OFF]


Beijocas Celestes

CESÃO PODE SER UM NOVO SENNA?!

Eu acho que sim, sei se gente que concorda, de gente que discorda.

Quem acompanha meus tweets sabe o que eu falei ontem sobre. Como o espaço não é sobre o Senna não vou me alongar...


Novos ídolos admitem que imagem de Senna segue forte no esporte nacional
Os campeões olímpicos e mundiais Cesar Cielo, na natação, e Giba, no vôlei, falaram que Ayrton Senna ainda é uma referência no Brasil e se disseram fãs do piloto

Depois do fatídico 1º de maio de 1994, o posto de grande ídolo brasileiro ficou vago. Sem Ayrton Senna, em uma época que o futebol vivia uma seca de grandes nomes, os torcedores se sentiam carentes. Em um país com muitos problemas, o esporte sempre foi uma referência de sucesso para o povo, o Brasil que dá certo.

Nos 16 anos que passaram, surgiram alguns nomes para preencher essa lacuna. Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká no futebol; Gustavo Kuerten no tênis; as seleções masculina e feminina de vôlei; Cesar Cielo na natação; entre outros. Aos olhos da nação, todos tinham características de Senna, representando o Brasil lá fora com vitórias e títulos.

Nesse ponto, Cielo mostra que a vida é cíclica. Quem é ídolo hoje já idolatrou alguém. E mesmo com tantos títulos, o nadador não esquece de reverenciar os esportistas que marcaram sua vida e o fizeram trilhar seu atual caminho. "Eu posso até conseguir melhores resultados que os caras, mas eles vão continuar sendo os meus ídolos. Os ídolos continuam ídolos, sempre, independentemente de qualquer coisa. O discípulo nunca vai superar o mestre."

Os mestres em questão são Gustavo Borges e Alexander Popov. "Tenho aquela imagem do cara. Mesmo com resultados melhores do que ele, ele é o cara. Ainda tenho aquela imagem do Gustavo quando eu tinha 14 anos e o via na televisão. Eu sempre tentei pegar o melhor de cada um. Do Gustavo, a dedicação e a perseverança. Do Popov – eu nunca treinei com ele, mas o Brett Hawke, meu técnico, o conhece –, peguei a frieza", falou.

Além de Gustavo e Popov, Senna também foi e continua sendo um ídolo de Cielo, que gosta bastante de F1 e carros, sempre acompanhou e ainda segue as provas da categoria. O atleta enxerga Ayrton como "um ídolo nacional, de todo mundo", que mantém intacta sua imagem junto ao público brasileiro. "Mudou a geração, mas acho que o nome Senna ainda continua sendo muito forte, presente", afirmou.

Para César, a morte ao vivo de Senna ajudou na construção desse mito. O nadador tinha apenas sete anos e tinha noção do que estava acontecendo. "Aquele foi um acontecimento que marcou muito todo mundo, em todo o Brasil. A circunstância da morte dele ainda o deixou intocável – morreu fazendo o que mais gostava", declarou.

Outro ponto que Cielo destacou para a permanência do espírito de Senna no corpo dos torcedores brasileiros é a imagem que o piloto deixou. De campeão e do atleta bem-sucedido. "Isso é para sempre. As pessoas gostam de ter uma imagem para admirar. O esporte idolatra porque as pessoas entendem a dedicação necessária para chegar a ser um destaque."

FONTE: iG Esporte

MAIS: iG Esporte - Senna mantém posto inabalável como "ídolo maior" junto a torcedor comum


--> Cesão em seu depoimento fala exatamente o que eu penso.
Mas ainda assim, eu acho que essa idolatria, quase uma beatificação ou canonização, é muito exagerada.
Sim, ele era MUITO BOM no que fazia. Mas o fato é que virou mártir e foi endeuzado pela morte precoce e pelas circunstâncias dessa morte.



Quem quiser pode me crucificar nos comentários.
É apenas a minha humilde opinião. Ninguém precisa concordar com ela. Muito pelo contrário, o debate é sempre importantíssimo!

Beijocas Celestes

sábado, 20 de março de 2010

E O CORINTHIANS SENTOU LÁ...

Hoje foi a reunião derradeira. A que deveria ter selado o contrato entre Cielo e Corinthians.
Seria um dos maiores contratos olímpicos da história do país e sem dúvidas o maior da hitória da natação brasileira. Mas ele não concretizou.


Após anunciar acordo, Corinthians diz que Cielo não virá mais ao clube
UOL Esporte - São Paulo

Após ter dado o acerto com o nadador César Cielo como certo para esta temporada, o Corinthians anunciou oficialmente que encerrou negociações com a família do campeão olímpico e que ele não defenderá mais as cores do time alvinegro.

Segundo o comunicado que está na página oficial do Corinthians, o retrocesso no acordo se deu porque Cielo preferiu não fechar com o clube porque mudaria a sua rotina profissional e pessoal, o que interferiria na sua carreira no momento do ciclo olímpico.

A desistência do Corinthians abre caminho para que o Flamengo passe a negociar com o nadador, apesar de que o motivo alegado por Cielo para não ir para o Parque São Jorge deixa quase inviável a ida do campeão olímpico para o time carioca.

Cielo era o ponto principal do projeto ambicioso que o Corinthians tinha para impulsionar a natação. O clube paulista, agora, deve apostar as suas fichas em Poliana Okimoto, novo reforço para a temporada.

FONTE: UOL Esporte


Comunicado do Sport Clube Cornthians Paulista:

Corinthians e Cielo encerram negociações
Agência Corinthians (20/03/10 - 11h52)


O Sport Club Corinthians Paulista e os responsáveis pela carreira do nadador César Cielo conversaram neste sábado e entraram em acordo que o atleta não assinará com o clube do Parque São Jorge para esta temporada.

Apesar das partes comerciais e estruturais estarem acertadas para a recepção do atleta no Corinthians, Cielo, que vive um ciclo olímpico, preferiu não concluir as negociações para a mudança de rotina pessoal e profissional, o que, segundo ele, interferiria em sua carreira no momento. Este motivo fez com que as partes encerrassem as conversas.

A família de Cielo agradeceu ao clube pelo interesse e deixou as portas abertas para futuras negociações.

FONTE: Corinthians.com.br

--> Não mentirei dizendo que lamento. Pelo contrário, acho que foi a decisão mais acertada e defendia-a desde o início!

Beijocas Celestes

sexta-feira, 19 de março de 2010

BRIGA BOA

E a novela que tinha tudo pra ter acabado hoje, ganha mais um fôlego.

Quem ainda aguenta a ansiedade pelo capítulo final?


Logo cedo saiu no site ESPN uma matéria com declarações do Cesinha falando dos prós do Flamengo e dando uma leve pressionada nos clubes que estão querendo o Cesão:

Flamengo entra forte na disputa para contar com Cesar Cielo

O Flamengo apresentou na última quinta-feira sua proposta para contar com o nadador Cesar Cielo, de 23 anos. O campeão mundial dos 50 e 100 metros livre já tem ofertas de Corinthians e Pinheiros.

Em conversa com o ESPN.com.br quando surgiu o interesse do clube alvinegro, em janeiro deste ano, a mãe de Cesar, Flavia, disse que agremiações cariocas também fizeram sondagens sobre a possibilidade de acertar com ele.

A presidente do clube rubro-negro e ex-nadadora, Patrícia Amorim, conversou ontem com os pais do atleta, Cesar e Flavia. O pai explicou ao jornal Folha de S.Paulo que o Flamengo saiu na frente do Corinthians: "Não é só a parte monetária que conta, mas interessou o fato de, talvez, ele ficar mais tranquilo para nadar no Rio e a história da Patrícia Amorim. Eles já têm um técnico, Marcão (Veiga, ex-Pinheiros), e atleta olímpico (Monique Ferreira), o que o Corinthians não tem".

Cesar Cielo quer definir seu futuro até o começo de abril. Com o Pinheiros, o nadador renovava seu contrato anualmente; o Corinthians pretende contar com ele para celebrar seu centenário; além de possuir um bom centro de natação, o Flamengo tenta atrair o medalhista de ouro em Pequim com o Complexo Aquático Maria Lenk, o qual deve assumir.

Cesar Cielo pai, porém, revelou que existe a chance do filho treinar em sua cidade natal, Santa Bárbara D'Oeste. "Não estamos fazendo leilão. Conversamos com Pinheiros, Corinthians e Flamengo, mas se não acertarmos ele vai nadar pelo Barbarense. Ele tem bons patrocínios e temos de pensar no que for melhor para a carreira dele", disse.

FONTE: ESPN.com.br


Aí a diretoria do Flamengo foi procurada pra falar sobre a possível contratação:

Flamengo tenta "atropelar" Corinthians e contratar Cielo
Ana Carla Gomes


A mudança de Cesar Cielo para o Corinthians já foi dada como certa, mas os pais do nadador não só afirmaram que o filho ainda não assinou contrato com o clube paulista, como também admitiram que um clube do Rio estava no páreo para contratá-lo. E o Flamengo afirmou que, apesar de não ter feito uma proposta oficial, a presidente do clube, Patrícia Amorim, chegou a conversar com a mãe do nadador, Flávia.

"Houve uma conversa do Flamengo com a mãe dele. Mas ainda não existe um projeto Cielo. O prolongamento disso depende de ele mostrar interesse, de haver uma sinalização por parte dele", afirmou a vice-presidente de esportes olímpicos do clube rubro-negro, Cristina Callou.

Contar com o campeão olímpico e mundial seria um sonho para um clube que tem uma ex-nadadora na presidência. "Qualquer grande clube quer ter o melhor atleta do Brasil individualmente no momento. E o Flamengo tem uma ex-atleta olímpica de natação na presidência", destacou Callou.

O Flamengo já contratou o técnico Marco Veiga, que fazia parte da equipe de natação do Pinheiros, clube que tenta renovar o contrato com Cielo.

"O Cielo não treinava com o Marco lá no Pinheiros, onde o técnico dele é o Albertinho. Eles têm um bom relacionamento, mas o que poderia ajudar é o fato de a Patrícia, uma ex-nadadora, ser presidente do Flamengo. Isso muda o contexto", completou Cristina Callou.

A dirigente explicou ainda que o grande objetivo do Flamengo no momento é formar atletas, mas isso não significa que o clube não possa analisar uma grande contratação.

Para contratar Cesar Cielo, o clube interessado tem ainda de conciliar possíveis patrocinadores com as empresas que já apoiam o nadador individualmente.

FONTE: Terra Esporte


Mas um dos agentes da carreira do Cesão fez uma enorme crítica a essa investida do Flamengo:

Agente de Cielo é contra ida para o Flamengo
Clube carioca está interessado no acerto com o nadador
Luiz Paulo Montes

Alberto Shammas, responsável por agenciar a parte de marketing da carreira de Cesar Cielo, disse nesta sexta-feira ser contra a ida do campeão olímpico para o Flamengo.

– Se eles (Flamengo) não pagam o salário há três meses para o time de basquete e há oito meses para o time de futsal, vão bancar o Cielo como? De onde vai sair dinheiro? – questionou o agente, em entrevista ao LANCENET!

Na quinta-feira, o Flamengo surgiu como interessado na contratação de Cielo, principalmente após as declarações do pai do nadador, dizendo que ele e Flávia Cielo (mãe de Cesar) estariam em negociação com um clube do Rio de Janeiro, Corinthians e Pinheiros.

Na manhã deste sábado, porém, uma reunião entre Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians, e representantes de Cielo, pode selar a ida do nadador para o Timão. Alberto Shammas estará presente no encontro, que também terá a presença de Fernando Alba, diretor de natação do clube alvinegro.

FONTE: LANCE!net


--> É briga das boas, hein?! Família diz uma coisa, agente diz outra. E agora?!
Esperamos MUITO pra que isso acabe logo!


"Quando tudo estiver decidido, vocês me chamam!" [tá... foi péssima...]

Beijocas Celestes

quinta-feira, 18 de março de 2010

NOS ÚLTIMOS 15m DA PROVA...

Uma reviravolta...

Flamengo tá fazendo proposta pra levar o Cesão pro rubro-negro!


Flamengo entra na disputa por Cesar Cielo
Assunto estaria sendo tratado pessoalmente pela presidente do clube, Patrícia Amorim
Daniel Bortoletto (Rio de Janeiro) e Rafael Valesi (São Paulo)

O Flamengo entrou na disputa para contratar o nadador Cesar Cielo. Segundo o LANCENET! apurou, o clube do Rio de Janeiro entrou na concorrência com Corinthians e Pinheiros para ter o campeão olímpico.

O assunto veio à tona por meio do pai do nadador, também chamado Cesar Cielo.

A reportagem ouviu três integrantes do Flamengo, e a opinião foi a mesma. Cristina Callou (vice-presidente de esportes olímpicos), Henrique Brandão (vice-presidente de marketing) e Marco Veiga (técnico principal da natação) disseram que desconhecem o interesse do clube em Cielo, e que o assunto cabe à presidente Patrícia Amorim.

– Se existiu algum contato do Flamengo sobre o Cesar Cielo, partiu dela (Patrícia). Por ela ser uma ex-nadadora, pode ter feito algum contato – disse Callou.

A assessoria de imprensa do clube afirmou que Patrícia Amorim não falará sobre o assunto no momento.

O Corinthians é outro interessado no campeão mundial e olímpico. O Timão chegou a acertar com o nadador, mas ainda não fez o anúncio oficial.

FONTE: LANCE!net


Pais de Cielo mostram receio em acerto com Corinthians e acenam com clube carioca
Cauê Rademaker - Rio de Janeiro



Na semana passada, o Corinthians dava como certo o acerto com Cesar Cielo. A diretoria alvinegra, porém, não contava com o receio dos pais do atleta, que cuidam da carreira do filho. Na noite desta última quarta-feira, em evento no Rio de Janeiro, Cesar e Flavia Cielo se mostraram receosos sobre uma possível mudança na carreira do campeão olímpico. E ainda afirmaram que existe outro clube no páreo, além de Corinthians e Pinheiros, que tenta renovar o contrato com o nadador.

"Estamos conversando também com outro clube, esse do Rio de Janeiro. É um clube que está reestruturando sua equipe de natação e quer voltar a ser o primeiro do Brasil nesta modalidade. Não temos nada acertado com o Corinthians", explicou Cesar Cielo, pai do nadador.

Nem Cesar, nem Flávia, que desde o ano passado assumiu o papel de empresária do filho, quiseram confirmar o nome do clube carioca. O Flamengo, com a nova presidente, e ex-nadadora, Patrícia Amorim, está reestruturando seu departamento de natação e fez contratações recentemente. Outra opção é o Fluminense, que já conta com o recordista mundial dos 200m borboleta em piscina curta, Kaio Márcio.

Além de revelar um terceiro interessado no filho, os pais de Cielo também mostraram cautela em relação ao Corinthians. Embora elogiem o projeto do clube paulista, os dois temem que isso possa atrapalhar a preparação de Cielo para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres.

"Financeiramente é muito bom, mas será que vale à pena? Temos de pensar também na realização pessoal dele. Estamos no meio de um ciclo olímpico, não sei se é a hora de mudar. A Olimpíada de 2012 está aí e é muito pouco tempo até lá", prosseguiu o pai do atleta.

"Quando ele treina nos Estados Unidos [na cidade de Auburn, no Alabama], ou no Pinheiros, tem grandes atletas ao lado, e isso o motiva. No Brasil, por exemplo, ele sente falta de competições de alto nível, mas tem grandes companheiros no Pinheiros, que é a base da seleção brasileira. O Nicholas Santos treina com ele. Praticamente toda a equipe do revezamento 4x100m está junta. No Corinthians, ele estará começando do zero em uma equipe", completou Cesar Cielo "pai".

A definição da novela sobre o futuro do nadador deve terminar na semana que vem. Até lá, Flávia e sua equipe analisam os compromissos contratuais com patrocinadores pessoais do atleta, que são um entrave para o acerto com o Corinthians. Na quarta-feira, por exemplo, Cielo anunciou, via Twitter, que tinha fechado com um novo parceiro, um banco.

"É preciso ver com calma também os contratos que o Cesar já possui, como conciliar. Até o fim do mês definimos isso. Temos conversado constantemente com ele, que também quer resolver logo essa situação", finalizou o pai do nadador.


Elogio ao projeto corintiano
Cesar, o pai, e Flávia, a mãe, representaram o recordista mundial em homenagem recebida no hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro, na quarta-feira. Cielo foi considerado uma das pessoas que "fizeram a diferença" em 2009, com o título mundial dos 50m e 100m e, de quebra, o recorde mundial de ambas as provas.

Após receberem o prêmio, os pais de Cielo explicaram que o projeto do Corinthians, destino possível do filho, em nada lembra Flamengo e Vasco para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, na Austrália. Na época, os dois rivais cariocas contrataram atletas de ponta de diversas modalidades olímpicas, mas não tinham um projeto sólido de continuidade. Após os Jogos, a manutenção das equipes foi curta e muitos salários ficaram atrasados. Gustavo Borges, pelo Vasco, e Fernando Scherer, pelo Flamengo, são exemplos de atletas que entraram de cabeça nos projetos e tiveram problemas.

"O Corinthians tem um projeto interessante, bem diferente do que foi o do Vasco no passado. O clube está com o pé no chão, quer montar uma base, O problema mesmo é que estamos bem no meio de um ciclo olímpico. Temos de pensar bem", reiterou Cesar.

Enquanto seus pais negociam no Brasil, Cesar Cielo segue nos Estados Unidos. No início de março, disputou sua primeira competição no ano, o Grand Prix de Austin, e foi medalha de ouro tanto nos 50m quanto nos 100m livres, com tempos expressivos.

Agora, no começo de abril, participará o GP da Universidade de Ohio. Em 2010, os principais objetivos do campeão olímpico dos 50m são o Troféu Maria Lenk, que será realizado em Santos, no mês de maio, e a disputa do Pan-Pacífico de Los Angeles, em agosto.

FONTE: UOL Esporte


MAIS:
Presidente do Flamengo tem conversa com mãe do nadador Cesar Cielo


E agora?! Será que vai "melar" a negociação com o Corinthians?!

O desfecho está próximo. Vamos esperar os capítulos finais...

Beijocas Celestes


P.S.: Ainda tem a história do Bousquet e do Sullivan terem tirado ele do posto de melhor marca do ano nos 50m e 100m livre!
Acho que só mais um bichinho pra tirar ele do sério e fazer ele querer arrebentar nas competições antes do Pan-Pacific!
#gocesao

"FAZ DIFERENÇA"

Ontem foi a entrega do Prêmio Faz Diferença do Jornal O Globo. Cesão tava em Auburn, mas Flávia e Cesinha foram lá pra representá-lo:


Emoção marca entrega do Prêmio Faz Diferença, do GLOBO
Bruno Rosa, Cássio Bruno, Jacqueline Costa, Leonardo Lichote e Sanny Bertoldo




Flávia Cielo e Cesar Augusto Cielo, pais do medalhista olímpico cesar cielo , receberam o prêmio na categoria Esportes em nome no filho, que não pôde comparecer ao evento.

- É um prazer imenso estar aqui. Dizer que o Rio de Janeiro é raio, é teatro, é Olimpíadas. Nós vamos ter as Olimpíadas 2016 e esperamos que todos os esportes tenham um bom desempenho. O Cesar mandou um abraço a todos porque não pôde estar aqui - disse o pai de Cesar, ao receber a homenagem para o filho das mãos do editor de Esportes do GLOBO, Antonio Nascimento, e do editor da revista Digital, Nelson Vasconcelos.

FONTE: O Globo Online


Vencedores do Faz Diferença falam da emoção de receber o prêmio ao chegar ao Copacabana Palace
Bruno Rosa, Cássio Bruno, Jacqueline Costa, Leonardo Lichote e Sanny Bertoldo

Cesar Augusto Cielo, pai do nadador e recordista mundial Cesar Cielo, vai receber em nome do filho, na categoria Esporte. Segundo ele, o atleta pediu para que o pai e a mãe, Flavia Maria de Brito Lira Cielo, deixassem bem claro durante a cerimônia a honra que sente estar sendo homenageado num evento que tem João Havelange, ex-presidente da FIFA e um dos membros mais antigos do Comitê Olímpico Internacional, como grande nome da noite.

- Conversamos agora à tarde, e ele disse estar muito feliz com o prêmio. Ele pediu para nós agradecermos por acharem que ele faz a diferença no Brasil. Para ele, é uma felicidade dupla e uma grande honra mais uma vez ser homenageado num evento em que João Havelange também é destaque - contou o pai do nadador.

FONTE: O Globo Online


MAIS:
Pais de Cesar Cielo lembram Olimpíada de 2016 no Rio
Pai de Cesar Cielo diz que filho está muito honrado com o prêmio


Daqui a pouco mais um post...

Beijocas Celestes

DESISTI DA VIDA [1936052748]

Imagina a situação: você acorda de um sonho com o Prêmio "Faz Diferença" d'O Globo e lembra que ele foi ontem.
Aí você levanta correndo na intenção de correr atrás de notícias sobre ele. Mas como a primeira coisa que você abre na internet é o Twitter, você dá de cara com dois links de uma campanha do Cesão.

Imagina você vendo assim que chega na internet essa foto:

PAREI T-U-D-O!!! CHAMEI A NASA, A COPÉLIA E DESISTI DEMAIS DA VIDA!!!

FONTE: Tumblr de Jaime Pilnik e Renan Rêgo

Mas calma... isso não é tudo! Tem matéria, entrevista e mais fotos...

Cesar Cielo - Deus das águas

A campainha toca. É Cesar Cielo quem chega, ou melhor Cesão: vestindo camiseta polo LOS DOS, equilibrando um pacote de drive-thru nos longos braços. O campeão está faminto. Mas não a ponto de dispensar um papo enquanto cabula a dieta de atleta: 6 mil calorias balanceadas por dia, para 4 mil "queimadas" por treino, que ao final de uma semana somam 40 quilômetros de braçadas, além de três sessões de musculação (rotina que quando quebrada pelas férias anuais, de um mês, excluem até sete quilos do peso corporal do atleta, que recupera a massa muscular com facilidade). "De vez em quando, pode", explica ele, entre uma mordida e outra num super sanduíche. E, assim, em pé e comendo, Cesão conta da vida, fala sobre a mãe, Flavia, professora de Educação Física e sua grande incentivadora e empresária – junto a Alê Ramalho –, e comenta o retorno para Auburn, Alabama, onde tem trancada a matrícula na universidade de Comércio Exterior, e já sentiu o cabelo congelar durante um treinamento a céu aberto. Por lá, ele agora mora na casa do francês Frederick Bousquet, um de seus principais adversários nos 50 metros livre, do qual Cesão saiu recordista mundial, em 2009. "Nós somos amigos, bem longe da piscina (risos). O Fred está passando uns tempos fora, e estou locando a casa dele". E papo vai. Sem citar nomes ou contar vantagem, Cesão dá a entender que está bem com as garotas. Quem escuta, entende que ele está é bem demais. Ele sorri, sem concordar ou discordar, dando continuidade à prosa. Tudo muito à vontade, e com o celular desligado, para dar atenção total a quem está com ele, ao vivo. Vamos acelerar?

Sim, vamos. O tema desta revista, afinal, é velocidade. Ou como diz Cesão, 23 anos, "velô". Coisa de quem tem (muita) intimidade com o assunto. Gravador ligado, Cielo começa: "Acredito que o velocista seja nato, o da piscina, do atletismo ou do automobilismo. Na natação, o cara pode até não estar muito bem treinado, mas se está feliz e confiante, ele consegue. Ele nasceu pra isso, para a velocidade", interpreta. "Velocidade é ser fera", completa. Não há como duvidar, ainda mais vindo a afirmação de quem vem. "Nas provas, eu sempre tenho o compromisso de me superar e não o de vencer os outros. E uma coisa é certa: tenho que estar feliz para chegar lá. É muita pressão", revela o atleta que, como mostra sua trajetória, anda muito bem consigo mesmo e com o alto astral.

A tal pressão, no entanto, só existe entre raias. "Fora d'água, sou muito zen, até meio preguiçoso". É um tanto difícil acreditar na parte da preguiça, já a tranquilidade é notória. O veloz nadador topou na hora a caracterização de Netuno, o rei das águas na mitologia romana, para as fotos que você vê aqui. O tom era de brincadeira, então Cesão Cielo mergulhou fundo, e até passinhos de samba à la carnaval de Santa Barbara D'Oeste (sua cidade natal, seu time é o União Barbarense), ele arriscou dentro do figurino. Isso, antes de entrar no set de fotos e se divertir, divertindo a todos, com explosões de gargalhadas seguidas a cada comando de "grita!", vindo do fotógrafo. Cesão não é de gritar, nem de levantar a voz. Berra de emoção a cada conquista nas águas, é verdade. E ficou (muito) bem nas fotos, vai!? Pra quem diz que quer amedrontar os adversários antes das provas (veja entrevista), esta imagem pode ser um bom começo. Olha só. Fato é que poucas coisas o tiram do sério, e nada parece lhe atiçar a fúria. "O que me incomoda um pouco é a vigilância das pessoas. Tem gente que invade, que acha que sou um robozinho, que só treina, come e dorme. Não é bem assim. A diversão só ajuda no meu desempenho", deixa claro o atleta, relacionando mais uma vez felicidade e velocidade. No mais, nem mesmo as fofocas que o envolvem, o perturbam. Sobre nota publicada em um jornal a respeito de um carro de luxo que teria sido comprado por ele, responde, com calma "Não tô sabendo, não", e depois comenta, "Mas adoro carros, dirigir. Meu pai (o pediatra Cesar Cielo) também é muito ligado. Ele sempre me dava revistas segmentadas, essas coisas. Gosto muito de Fórmula 1, Indy, por influência dele. Pena o meu tamanho não colaborar muito para o cockpit", ri. O cara tem 1,95 de altura, e ombros mais que largos.



Ok, nós temos Lucas di Grassi nas pistas, para garantir. O macacão de Cielo é outro. Quer dizer, era. E ele não se preocupa com a tão comentada nova regra da natação, que proíbe o uso das roupas tecnológicas nas piscinas. Agora, só bermuda. "O tempo vai aumentar um pouco sim. Mas talvez bem menos do que o pessoal está falando. Nos 50 metros, acho, vai dar uns 30 centésimos pra cima. A diferença maior, acredito, se dará na recuperação pós-prova, que é muito mais rápida com a roupa". Cesão Cielo vai tirar de letra. Ele está feliz, afinal. E é fera, muito fera. Durante os aproximados 4 minutos em que você lia este texto, ele poderia ter feito os 50 metros livre (cujo recorde mundial é dele, com 20s91) mais de dez vezes. Ou os 100 metros livre (outro recorde mundial do garoto, 46s91), cinco vezes e meia, mais ou menos. Vai encarar.

Quando e como se apaixonou pela velocidade?
Aos poucos. Antes da China (Olimpíadas de Pequim, 2008), nunca tinha ganhado uma competição de primeira. Fiquei em 13º lugar no primeiro brasileiro que competi, era muito novo, tinha 16 anos, o Gustavo (Borges), o dobro da minha idade. Daí que eu sempre saía da água pensando "Pô, ainda vou levar essa prova", aí, eu voltava, e vencia. E assim, fui me apaixonando. Hoje acredito que o velocista é nato, tudo depende da determinação e da felicidade.

Quem é seu ídolo na velocidade?
Não sou fã incondicional de ninguém. Admiro uns atletas e tento pegar boas características deles como referência. Acho o (tenista Roger) Federer bacana por ele ser um supercampeão e continuar competindo e vencendo. Essa motivação é algo que busco. Eu cresci assistindo o Popov levar todas as provas de velocidade na piscina, e tento absorver o equilíbrio psicológico dele, as conquistas frequentes dele me mostram que quem ganha faz alguma coisa a mais que os outros. Admiro o Popov também porque ele dava medo nos outros competidores antes da prova. Ainda não amedronto ninguém antes da prova, ainda. (risos) Mas quero amedrontar.

Quando é preciso desacelerar?
Faço tudo para poupar energia fora das piscinas. Quando tenho a opção de usar a escada ou a escada rolante, vou na segunda. Sou zen e até meio preguiçoso fora d'água.

E quando é o momento de ir rápido, fora das piscinas?
Para resolver pendências. Uma vez levei uma multa de trânsito nos Estados Unidos às sete e dezessete. Paguei às sete e trinta e quatro.

Quais suas piscinas prediletas?
A do Pinheiros, sem dúvidas, que foi onde comecei a crescer, a da China (Olimpíadas de 2008, medalhas) não vai sair da minha cabeça nunca, e a da Itália que foi a minha confirmação (recorde mundial dos 100 metros livres, 2009).

E qual é a mais desafiadora?
Por enquanto, 100 livre no Mundial de Roma. Eu nunca tinha ganhado, e sabia que estava com os melhores adversários que eu podia ter. Digo que foi uma vitória verdadeira porque nenhum atleta se lesionou, rasgou maiô, tava todo mundo pronto ali.

Quais as perspectivas para a temporada de 2010?
Este ano será menos intenso que 2008 e 2009, que tiveram Pan e Olimpíadas. Meu treinamento é para o troféu Maria Lenk, em maio, para o Paris Open, em junho, e para o Pan Pacifico em agosto, onde vou colocar tudo à prova. 2010 servirá para acertar o molde para em 2011 estar com o treino pronto para as olimpíadas.

Indique um som para quem quer acelerar.
Eletrônico, sempre. A batida vai dando a vibração. O que mais curto é David Guetta e Dad Mouse. Mas vai do momento. Às vezes, eu escuto música instrumental clássica antes da prova e fico vendo aquela cena do filme Rocky Balboa na minha cabeça (ri). É sério: fico imaginando o Balboa lá correndo, treinando, depois levantando a mão (ri). O meu entusiasmo vai crescendo junto com a música.



FONTE: Revista Los Dos


Se ainda tiver alguém vivo aí, mas tarde eu volto pra postar coisas sobre o prêmio d'O Globo.

Agora é hora de me recuperar...

Beijocas Celestes

terça-feira, 16 de março de 2010

TREINAMENTO

Por dica da Jeh no Twitter vi um vídeo daquele DVD que lançaram com Cesão e outros grandes nadadores sobre o treinamento de velocidade.

Aí achei nos relacionados mais dois vídeos com ele. Maneiríssimo!

Sobre transição em revezamentos:


Sobre a técnica. Esse é MUITO louco porque Cesão tá nadando embaixo d'água:


Sobre a virada e a troca de estilo:


Vendo esses vídeos eu fica ainda mais admirada com a estética da natação.
Acho TÃO lindo observar a técnica das braçadas, da pernada, da virada...

Beijocas Celestes

domingo, 14 de março de 2010

É HORA DE VOTAR!!!

Galera, acabou de sair no Domingão do Faustão a votação pra Melhor Esportista do Ano de 2009.

Cesão tá concorrendo com Adriano e Ronaldo.

DEMORÔ???

Vamos votar MUITO!!!

Cliquem aqui!!!




Ano passado ele perdeu pro Felipe Massa.
NÃO VAMOS DEIXÁ-LO PERDER PRO ADRIANO E RONALDO ESSE ANO, HEIN?!
Vamos fazer a viagem da Flávia e do Cesinha pro Rio valer a pena!

Beijocas Celestes

sábado, 13 de março de 2010

AHAM, CLÁUDIA...

Senta aqui com a gente pra lermos juntas a matéria MUITO boa que saiu na sua revista esse mês:









Mesma sabendo TUDO o que vou ler nas matérias, SEMPRE choro e MUITO! Tem como explicar isso?!


--> Agradeço a Lika por scanear e a MáH por comprar a revista pra mim... #amominhasamigas


Agora as fotos do site:







FONTE: Revista Cláudia Online


--> A Cláudia sentou lá e eu fui ali chamar a Copélia e a Nasa, tá?! #DESISTIDAVIDA


Beijocas Celestes


P.S.: O título e todos os trocadalhos do carilho nesse post são um oferecimento especial do FC Cesar Cielo a Claudinha Viana. =P

CIELO®

Que O CARA tinha virado uma marca, não é novidade. Suas conquistas o transformaram em símbolo.
Cesão hoje é significado e significante [oi, Linguística XIX!] dos atletas olímpicos brasileiros e do que eles representam.

Hoje saíram algumas coisas sobre o grande "negócio" de marketing que se tornou a contratação do Cielo pelo Corinthians:


União com Corinthians pode fazer marca Cielo superar nível de Guga ou Giba
Allan Farina, Bruno Doro e Gustavo Franceschini - São Paulo


Nas últimas duas décadas, Gustavo Kuerten virou símbolo de esportista bem sucedido. Seu sucesso foi tão grande que a marca Guga ultrapassou os limites do tênis. Hoje, mesmo depois de sua aposentadoria, ele segue como a cara mais conhecida do esporte no Brasil. Segundo especialistas, a união de Cesar Cielo com o Corinthians pode fazer com que o nadador supere esse nível.

"Hoje, você diz Cielo como diz Guga ou Giba. Lembrando só do esporte. Com o Corinthians, ele ganha uma exposição maior e para uma massa maior. O Cielo já é famoso, mas será conhecido por bem mais gente. Se essa associação for bem utilizada, vai trazer benefícios a ele como personalidade", afirma Maurício Fragata, especialista em marketing esportivo.

"Ele [Cielo] tem resultados tão expressivos quanto os dois, mas Guga e Giba estão há mais tempo no esporte. O vôlei, por exemplo, aparece mais tempo na televisão, enquanto a natação tem apenas poucos segundos. Ele demonstrou potencial para chegar lá, mas ainda não está no mesmo nível", ponderou Rafael Plastina, diretor da Informídia Pesquisas Esportivas, empresa que fez uma pesquisa que indica o tenista e o jogador de vôlei como figuras mais conhecidas do que o nadador.

Além dos benefícios do atleta, o clube também deve lucrar com a associação. O Corinthians vai usar a imagem de Cesar Cielo para montar sua equipe de natação. O objetivo conseguir patrocínios justamente porque conta com o campeão olímpico e, com essa verba, pagar Cielo, a campeã do circuito de maratonas aquáticas Poliana Okimoto, e outros nadadores.

"O Cielo já tem seu nome na história do esporte, já mostrou a que veio. Para um atleta do nível dele, é muito bom se envolver com um clube do porte do Corinthians. Ao mesmo tempo, é um nome interessante para o centenário do Corinthians. Não há alguém superior, o ganho é igual para ambas as partes", completa Fragata.

Apesar dos aspectos positivos para os dois lados, o acordo, que os corintianos dão como certo, ainda não foi oficializado. Detalhes sobre o uso da marca ainda impedem a assinatura. "Temos uma reunião no início da próxima semana", limita-se a dizer o diretor de esportes aquáticos do Corinthians, Fernando Alba.

Procurada pelo UOL Esporte, a principal patrocinadora de Cielo, a bebida energética TNT, aprovou o acordo. "Nossa primeira avaliação é positiva por dois motivos. Primeiro pelo atleta, pela representatividade que ele passará a ter. Isso dá sustentabilidade para ele superar outros desafios. Como patrocinador, também aprovamos porque temos um retorno de visibilidade maior, ainda mais dentro do centenário do Corinthians, que tem trabalhado bem a sua marca", analisou Douglas Costa, gerente de marketing da Cervejaria Petrópolis, dona da marca TNT.

Ele admite, porém, que o acordo precisa ser bem costurado, principalmente no quesito exposição da marca dos patrocinadores. Hoje, a TNT aparece sempre no ombro do atleta. "É óbvio que eles [possíveis novos patrocínios trazidos pelo Corinthians] não podem ser conflitantes, e a princípio não tem uma poluição. Cabe ao atleta e ao seu empresário fazerem a avaliação. Com outras marcas de peso, a TNT se fortalece. Mas tem de ter o cuidado para não virar um outdoor, até pela imagem do próprio atleta", concluiu.

FONTE: UOL Esporte


12/03/2010
A escolha de Cesar

Acabo de ler no UOL Esporte matéria sobre o quanto Cielo e Corinthians podem se beneficiar do acordo que está próximo de sair. Não, a questão aqui não é grana, mas potencial de crescimento das marcas, especialmente a do nadador recordista mundial dos 50 e 100m livre ao se juntar ao clube mais popular de São Paulo e segundo mais popular do país.

Alguns pontos tem de ser considerados.

O Corinthians não tem tradição na natação. Isso pode fazer com que Cielo sofra pela falta de interesse do clube em investir na modalidade. Só que, ao ter o melhor do mundo nadando em suas piscinas, mesmo que esporadicamente, o Corinthians provavelmente vai querer investir e revelar novos talentos.

Carregando a "bandeira" corintiana, por sua vez, Cielo deve ganhar muita popularidade. Mais do que já tem, o que lhe abre o caminho para novos patrocínios e, especialmente, para ser garoto-propaganda de marcas, um dos maiores "ganha-pão" de atletas de esportes individuais.

O maior entrave, porém, está na rentabilidade do negócio. Para Cielo, não há dúvidas, o acordo envolve dinheiro. Mais do que ele ganhava do Pinheiros, onde foi praticamente uma "prata da casa" e não teve o devido reconhecimento financeiro pós-conquistas. Para agravar a situação com o antigo clube, Cielo viu chegar, pouco após o ouro olímpico, dois grandes projetos milionários no Pinheiros, com a Sky, para o vôlei e o basquete. Faltou tato à diretoria pinheirense com o seu grande campeão.

Só que, para o Corinthians, é questionável até que ponto pode render esse acordo com Cielo além de uma exposição "poliesportiva" para o clube. Sem tradição no esporte, o Timão já deixou para trás projetos que não foram rentáveis e que demandavam investimentos. Foi assim, por exemplo, com seu time de futebol feminino, criado em 2008 e que, no ano passado, foi sufocado pelo Santos de Marta, a ponto de deixar Cristiane ir para o rival e fechar as portas.

Para que tenha lucro financeiro com Cielo, o Corinthians precisa de um projeto de longo prazo. Sem revelar atletas, o clube usa a grana que sobra do futebol para bancar esportistas com grandes chances de ouro olímpico (Poliana Okimoto, da maratona aquática, é outra que migrou do Pinheiros para o Corinthians). Se, em 2012, os resultados aparecerem, o Timão colhe os louros de uma fama "importada", a exemplo de países que contratam atletas de outras nacionalidades para lhes defender em Jogos Olímpicos.

A expectativa, porém, é de que não aconteça com o Corinthians o que houve com o Vasco em 2000, quando o grande "campeão" das Olimpíadas foi o grande vilão da maioria das modalidades ao fechar as torneiras e abandonar os atletas pós-conquista. O mercado já amadureceu o suficiente para que isso não aconteça. Mas é sempre um alerta quando um clube tradicionalmente do futebol decide expandir os seus tentáculos para outras modalidades...

FONTE: Blog do Erich Beting

--> Vou abster-me de comentar sobre isso. Quando tudo estiver certo, quem sabe eu fale mais alguma coisa.
É fato que um acordo entre Cesão e Corinthians será um excelente marketing pra ambos, isso não preocupa, mas o resto, sim.


E essa agora?! Fred Bousquet superou a marca dos 50m livre que o Cesão fez em Austin...

12/03
Fred Bousquet melhor tempo do ano: 21:95

O francês Frederick Bousquet ganhou a primeira posição do ranking mundial de 2010 na prova dos 50 livre ao vencer o Meeting de Nancy com a marca de 21:95 O tempo acabou tirando de César Cielo, e seus 22:13 do Grand Prix de Austin na semana passada a condição de líder do ano.

Bousquet nunca havia nadado abaixo de 22 segundos antes de 2008. Sua melhor marca até 2007 era 22:31. Estes 21:95 foi um "cala boca" para muita gente que credenciava todos os seus resultados aos benefícios dos trajes tecnológicos.

O francês volta a competir no domingo em duas provas: 50 borboleta e 100 livre.

FONTE: Blog do Coach

--> Claro que o Coach tem toda razão com relação ao "cala boca", Bousquet é um grande nadador e merece o reconhecimento.
Mas tenho CERTEZA que mais do que nunca Cesão está com MUITOS planos pro Maria Lenk e pro Pan-Pacific. #gocesao


Amanhã (caso não saia nada mais "relevante") eu vou postar a Revista Cláudia.

Beijocas Celestes

quinta-feira, 11 de março de 2010

CESÃO "FAZ DIFERENÇA"

Alguma novidade nisso???
Hehehe

Sensacional! Fui avisada desse prêmio pelo amigo querido do LANCE! Luiz Paulo Montes [sigam no Twitter, ele é MUITO maneiro].
Olha só:

João Havelange e César Cielo recebem prêmio Faz Diferença

O prêmio Faz Diferença, que será entregue no dia 17, no Golden Room do Copacabana Palace, traz este ano duas personalidades do esporte brasileiro que marcaram épocas: João Havelange e César Cielo. Havelange, que já confirmou presença no evento, foi eleito “Personalidade do Ano 2009” por um júri especial composto por jornalistas do Globo, como Mirian Leitão e Merval Pereira.

Cielo, recebe o prêmio na categoria Esporte. Depois de fazer história nas Olimpíadas de Pequim (2008), quando conquistou a primeira medalha de ouro brasileira nos jogos, e em 2009, ao se tornar o primeiro nadador homem a bater o recorde mundial dos 50m e dos 100m livre, o paulista de 23 anos, continua colhendo frutos pelos seus feitos. O atleta, que acaba de conquistar o ouro nos 100m livre do GP de Austin (EUA), segue para Ohio, onde disputará outro GP.

O prêmio Faz Diferença é uma homenagem aqueles que mais se destacaram no ano e contribuíram para transformar o Brasil num país melhor.

FONTE: Final Sports

--> Ele postou a pouco no Twitter sobre isso: Sobre o premio "Faz a diferenca" do jornal O Globo, queria agradecer a todos pelas msgs, meus pais estarao me representando no evento!

O que falta pro Cesão ganhar?! Pensando rápido parece que não falta nada... mas com certeza ele ainda quer MUITA coisa, né?!

Beijocas Celestes

quarta-feira, 10 de março de 2010

E A NOVELA CONTINUA...

Tá até parecendo aquela novela da Record que só termnou dia desses, Poder Paralelo.

Duas matérias do UOL que vão esclarecendo um pouco mais as coisas:


Corinthians aguarda Cielo, mas admite que patrocinadores 'retardam' assinatura
Renan Prates - São Paulo


A chegada de Cesar Cielo ao Corinthians está muito próxima de ser concretizada. Mas a diretoria do time alvinegro admitiu pela primeira vez que a negociação com os patrocinadores pessoais do medalhista olímpico está adiando o anúncio oficial.

“O contrato é extremamente complexo. Chegamos em um denominador comum em uma série de pontos, mas é um contrato que exige uma parte jurídica mais apurada, pois envolve a imagem do atleta”, explicou ao UOL Esporte Fernando Alba, gerente de esportes aquáticos do Corinthians.

“Existe um cuidado pois o Cielo já possui alguns contratos, então um ou outro tem ser estudado mais demoradamente para não conflitar com o nosso. Vai demorar um pouco mais, mas a gente espera que até o final dessa semana ou começo outra possa anunciar oficialmente. Alguns detalhes jurídicos ainda precisam ser resolvidos”, complementou.

Alba exaltou o fato de que o Corinthians receberá dinheiro no acordo firmado com Cielo. O dirigente corintiano citou inclusive a possibilidade de ser feita uma parceria entre as duas partes para a criação de franquias de aulas de natação.

“Poderiam ser criadas escolinhas para trabalhar com as crianças em uma espécie de franquia entre Corinthians e Cielo. Mas a ideia mesmo é que ele faça o que sabe fazer melhor, pois continua sendo o atleta que é, e uma imagem que venha agregar valor ao clube e o clube valor a ele”.

A iminente chegada de Cielo soma-se a contratação já formalizada com a atual campeã do circuito de Copa do Mundo de maratona aquática e medalhista no campeonato mundial de Roma-2009 Poliana Okimoto, além do interesse de trazer mais “3, 4 ou 5” atletas de ponta.

Mas Fernando Alba rechaçou a hipótese de o Corinthians já competir por títulos na temporada deste ano. “Esse ano ainda é difícil. A ideia nossa é gerar recursos que ainda são escassos e reinvestir na equipe no ano que vem, quando esperamos entrar na Lei do Incentivo Fiscal, algo que o Pinheiros e o Minas desfrutam há anos e a gente não por uma herança maldita da administração passada”, afirmou o dirigente.

“Sem condições esse ano [vencer campeonato], mas quem sabe 2011 e 2012 a gente venha forte disputando todos os títulos. É difícil pensar isso em um prazo curto se não consigo contratar mais do que cinco atletas esse ano”.

FONTE: UOL Esporte

Mais sobre isso: Poliana assina com Corinthians, que espera Cielo para contratar mais "4 ou 5" [é praticamente a mesma coisa da que eu copiei aqui, mas acrescenta alguns lances sobre a Poli Okimoto]


Mas o que achei legal mesmo foi essa noticinha sobre a Adriana Samuel, ex-jogadora de vôlei de praia. Atualmente ela dá um apoio pra carreira do Cesão. Achei maneiríssimo:

Adriana Samuel palestra para o COB

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) festejou o número recorde de participantes femininas nos Jogos Sul-Americanos de Medellín oferecendo aos seus funcionários uma palestra da medalhista olímpica Adriana Samuel (prata no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos Atlanta 1996 e bronze em Sidney 2000).

"Logo depois que encerrei a carreira, em 2002, comecei a trabalhar para desenvolver um projeto social. Foram quatro anos até conseguir transformar o sonho em realidade. É muito bom poder retribuir um pouco do que o esporte me proporcionou, incentivando a prática esportiva entre os jovens de comunidades carentes", revela Adriana, que coordena um projeto em Copacabana com 180 crianças entre 8 e 14 anos.

"Queria ter mais tempo para me dedicar à família. Hoje, apesar de trabalhar bastante, levo uma vida menos corrida e tenho tempo para conciliar as coisas. Sempre digo que ganhei uma medalha de prata em Atlanta 1996 (ao lado da parceira Mônica), uma de bronze, em Sidney 2000 (ao lado de Sandra Pires); mas, para mim, a medalha de ouro só veio mesmo com duas conquistas especiais: quando viabilizei o Projeto Adriana Samuel e o coloquei em funcionamento, e quando realizei o sonho de ser mãe", afirma a ex-jogadora. Adriana, irmã do também medalhista Tande (vôlei), é mãe de Tom e Mila, de 6 e 4 anos, respectivamente.

Atualmente, além de dedicar tempo aos filhos e a seu Projeto, Adriana agencia atletas. Cesar Cielo e Thiago Pereira (natação); Martine Grael e Isabel Swan (vela), Diego Hypólito (ginástica), são alguns deles.

"Existe vida fora do esporte", completa Adriana. Para ela, o sucesso é resultado do equilíbrio, aliado à determinação.

FONTE: FinalSports [pra ler tudo é só clicar ao lado]


É isso, galera!

Beijocas Celestes

segunda-feira, 8 de março de 2010

TUDO AO MESMO TEMPO - O DIA É NOSSO!!!

Sim, o dia foi movimentadíssimo!
Mas o dia hoje é NOSSO!!! Dia Internacional da Mulher!
\o/


Pra começar um trechinho básico de uma matéria do R7 com mulheres que entendem de esportes.
Eu e a MáH fomos entrevistada pra fazer parte dela por indicação da Heleni, assessora do Cesão.
Vejam que legal:


Sobre maiôs,chuteiras e muitas histórias para contar
Patrícia, fã de natação, é amiga de Marcella, fã de futebol, que poderia ser amiga de Natália
Camila de Oliveira

Elas se conheceram há quase um ano, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Patrícia Souza [olha que estranho... só uso Patrícia Angélica, essa aí nem parece que sou eu... hehe], 22, apaixonada por natação, foi assistir às braçadas de Cesar Cielo, seu ídolo das piscinas. Marcella Lima, 22, também estava lá porque, apesar de ser uma fanática por futebol, gosta mesmo é de outros esportes.

Um pedido de Patrícia – sua maior loucura no mundo da natação, segundo ela – marcou o dia. A estudante de jornalismo queria porque queria homenagear a amiga Jaqueline da Bahia, outra fanática esportiva, claro. Ao ver o nadador passar um pouco distante, Patrícia se pendurou na grade e gritou implorando uma foto de Cielo com um cartaz que trazia “Parabéns, Jack”. O nosso grande recordista das piscinas atendeu o desejo da super fã. Porém, na hora do clique, algo realmente inesperado aconteceu. A câmera de Patrícia estava sem bateria e, por sorte, uma pessoa estava por perto para garantir a imagem de recordação enviada depois, por e-mail. Mesmo assim, "foi um micão", segundo a torcedora. [pra quem quiser ver o que foi isso, clique aqui]

Apesar da tietagem, engana-se quem pensa que a futura jornalista esportiva vá às competições apenas para admirar os nadadores.

- É inevitável não dar uma olhadinha, né? Afinal eles estão com aquele maiô coladinho... Mas, dentro da água, não tem como reparar, o importante é a performance, não a beleza. Mesmo admirando os nadadores, é melhor apenas prestar atenção no placar, nos tempos, sem falar da estética. Assim, tiramos qualquer interpretação de que só vamos às competições por causa deles. Na torcida tem de tudo, mas não somos de transformar as competições no show do Jonas Brothers.

As amigas dividem seus conhecimentos sobre seus esportes favoritos em suas páginas pessoais no Twitter (rede de relacionamento na internet) e no blog oficial de Cesar Cielo (http://fcdocesao.blogspot.com), criado por Patrícia [errinho aqui, né?! Eu expliquei a situação do blog, mas sempre tem essas "distorções"... #fail]. Marcella chegou depois, para ajudar nas traduções das notícias internacionais sobre o ídolo e o mundo das piscinas. [a verdade é que a MáH chegou antes de mim, né?! :)] O espaço virtual, segundo as meninas, é acompanhado pelo “Cesão”, como carinhosamente chamam o nadador. Da natação, a futura jornalista diz ter descoberto seu dom – escrever sobre esportes. Já Marcella, aprendeu sobre futebol... De tanto assistir a futebol!

FONTE: R7 Esportes


Agora algumas notícias do dia de hoje... mais surpresas, mais novidades... e assim a gente que tá aqui "só assistindo" vai enlouquecendo! Hehehe

Decisão de Cesar Cielo fica para a próxima semana, diz diretor de esportes aquáticos do Corinthians
Clube acertou no sábado com Poliana Okimoto, das maratonas aquáticas, até 2012
Denise Mirás



Ficou ainda para a outra semana a definição da contratação do nadador Cesar Cielo pelo Corinthians, segundo Fernando Alba, diretor de Esportes Aquáticos do clube. O dirigente disse nesta segunda-feira (8) que houve um atraso em sua programação. Por enquanto, apenas a nadadora Poliana Okimoto acertou a transferência do Pinheiros para o Corinthians até dezembro de 2012, com possibilidade de prorrogação para 2016.

As duas partes assinaram o contrato no sábado (6), antes de Poliana viajar para o México, onde fará treinamento em altitude com o técnico e marido Ricardo Cintra, no centro de Los Álamos, na cidade de São Luís de Potosí. A atleta está se preparando para o Mundial de Maratonas Aquáticas em julho, na cidade de Roberval, Canadá.

Fernando Alba espera agora definir o contrato de Cesar Cielo, que no fim de semana participou do GP de Austin, no Texas, alcançando o melhor tempo do ano nos 100 m livre (49s13) no sábado (6) – foi a primeira vez em que o recordista mundial (46s91) voltou a nadar a prova sem o maiô tecnológico.

O dirigente do Corinthians quer acertar o contrato para começar a captar patrocinadores e, assim, tentar algumas outras contratações pontuais ainda para este ano.

– Para reforçar o revezamento do clube, por exemplo. Quem poderia interessar? O Fred Bousquet, por exemplo, companheiro de treino do brasileiro em Auburn, no Alabama. Mas isso é apenas suposição.

Depois, com mais patrocinadores, poderia tentar Nicholas Santos e Henrique Barbosa, que também estão treinando com Cielo na cidade do Alabama. Com a chegada do recordista mundial ao clube, explicou Fernando Alba, a ideia é ir atrás de “mais dez, 15 nadadores” para a próxima temporada.

FONTE: R7 Esportes

Mais sobre isso: Poliana assina contrato, e Corinthians já mira Nicholas Santos e Henrique Barbosa


Uma coisinha pequenininha do Mel, mas que sempre valem a pena. Principalmente vindo dele:
ENTREVISTA COM CESAR CIELO DEPOIS DA PROVA

Depois da sua vitória dos 100 livre, ele estava excepcionalmente contido. O que eu vi foi um garoto que tem se tornado muito mais confortável na câmera...e confortável com o assédio do público. Cesar tornou-se uma verdadeira estrela global desde Beijing. Eu sou agrdecido por ele treinar no Alabama e competir nos Grand Prix Series. Gold Medal Mel Blog


E agora a opinião de leve e breve do queridíssimo Edu César, do site Papo de Bola:

Cielo e Coringão

Uma queridona seguidora do Twitter, a Patrícia Angélica, pediu uma opinião minha sobre César Cielo no Corinthians. Para mim, é evidente que essa e a contratação da Poliana Okimoto tem mais caráter de marketing que propriamente um "projeto esportivo", o mesmo se aplicando à participação na Stock Car. São tentativas corinthianas de, aproveitando-se da mídia toda em torno do seu centenário, descolar mais espaços nos noticiários através de outros elementos, seja participando da Stock (que tem TV aberta) ou contratando atletas como o César e a Poliana, que foram os mais destacados do ano passado. Já que tem esse investimento, que se ofereça as melhores condições para eles se saírem bem e torçamos para que esse projeto esportivo, sem aspas, emplaque, sendo bom tanto para o clube quanto para os atletas.

FONTE: Papo de Bola - Coluna 24 Horas


Vídeo de hoje do GE/TV com Glenda Koslowski falando dos tempos do Cesão no GP de Austin:







--> Eu não tinha reparado que mais uma vez ele "repetiu" o mesmo número da casa dos centésimos de segundo. Assim como em seus recordes mundiais. Sensacional, né?! Hahahaha #adorocoincidencias


Agora os videozinhos que Ricky e Cesão gravaram em Austin.
Eles estrearam hoje no canal do YouTube que o nosso repórter favorito criou só pra colocar vídeos gravados por ele lá.
Tem como não amá-los?



















FELIZ FIM DE DIA INTERNACIONAL DA MULHER PRA TODAS NÓS!!!
\o/

Beijocas Celestes