quarta-feira, 10 de março de 2010

E A NOVELA CONTINUA...

Tá até parecendo aquela novela da Record que só termnou dia desses, Poder Paralelo.

Duas matérias do UOL que vão esclarecendo um pouco mais as coisas:


Corinthians aguarda Cielo, mas admite que patrocinadores 'retardam' assinatura
Renan Prates - São Paulo


A chegada de Cesar Cielo ao Corinthians está muito próxima de ser concretizada. Mas a diretoria do time alvinegro admitiu pela primeira vez que a negociação com os patrocinadores pessoais do medalhista olímpico está adiando o anúncio oficial.

“O contrato é extremamente complexo. Chegamos em um denominador comum em uma série de pontos, mas é um contrato que exige uma parte jurídica mais apurada, pois envolve a imagem do atleta”, explicou ao UOL Esporte Fernando Alba, gerente de esportes aquáticos do Corinthians.

“Existe um cuidado pois o Cielo já possui alguns contratos, então um ou outro tem ser estudado mais demoradamente para não conflitar com o nosso. Vai demorar um pouco mais, mas a gente espera que até o final dessa semana ou começo outra possa anunciar oficialmente. Alguns detalhes jurídicos ainda precisam ser resolvidos”, complementou.

Alba exaltou o fato de que o Corinthians receberá dinheiro no acordo firmado com Cielo. O dirigente corintiano citou inclusive a possibilidade de ser feita uma parceria entre as duas partes para a criação de franquias de aulas de natação.

“Poderiam ser criadas escolinhas para trabalhar com as crianças em uma espécie de franquia entre Corinthians e Cielo. Mas a ideia mesmo é que ele faça o que sabe fazer melhor, pois continua sendo o atleta que é, e uma imagem que venha agregar valor ao clube e o clube valor a ele”.

A iminente chegada de Cielo soma-se a contratação já formalizada com a atual campeã do circuito de Copa do Mundo de maratona aquática e medalhista no campeonato mundial de Roma-2009 Poliana Okimoto, além do interesse de trazer mais “3, 4 ou 5” atletas de ponta.

Mas Fernando Alba rechaçou a hipótese de o Corinthians já competir por títulos na temporada deste ano. “Esse ano ainda é difícil. A ideia nossa é gerar recursos que ainda são escassos e reinvestir na equipe no ano que vem, quando esperamos entrar na Lei do Incentivo Fiscal, algo que o Pinheiros e o Minas desfrutam há anos e a gente não por uma herança maldita da administração passada”, afirmou o dirigente.

“Sem condições esse ano [vencer campeonato], mas quem sabe 2011 e 2012 a gente venha forte disputando todos os títulos. É difícil pensar isso em um prazo curto se não consigo contratar mais do que cinco atletas esse ano”.

FONTE: UOL Esporte

Mais sobre isso: Poliana assina com Corinthians, que espera Cielo para contratar mais "4 ou 5" [é praticamente a mesma coisa da que eu copiei aqui, mas acrescenta alguns lances sobre a Poli Okimoto]


Mas o que achei legal mesmo foi essa noticinha sobre a Adriana Samuel, ex-jogadora de vôlei de praia. Atualmente ela dá um apoio pra carreira do Cesão. Achei maneiríssimo:

Adriana Samuel palestra para o COB

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) festejou o número recorde de participantes femininas nos Jogos Sul-Americanos de Medellín oferecendo aos seus funcionários uma palestra da medalhista olímpica Adriana Samuel (prata no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos Atlanta 1996 e bronze em Sidney 2000).

"Logo depois que encerrei a carreira, em 2002, comecei a trabalhar para desenvolver um projeto social. Foram quatro anos até conseguir transformar o sonho em realidade. É muito bom poder retribuir um pouco do que o esporte me proporcionou, incentivando a prática esportiva entre os jovens de comunidades carentes", revela Adriana, que coordena um projeto em Copacabana com 180 crianças entre 8 e 14 anos.

"Queria ter mais tempo para me dedicar à família. Hoje, apesar de trabalhar bastante, levo uma vida menos corrida e tenho tempo para conciliar as coisas. Sempre digo que ganhei uma medalha de prata em Atlanta 1996 (ao lado da parceira Mônica), uma de bronze, em Sidney 2000 (ao lado de Sandra Pires); mas, para mim, a medalha de ouro só veio mesmo com duas conquistas especiais: quando viabilizei o Projeto Adriana Samuel e o coloquei em funcionamento, e quando realizei o sonho de ser mãe", afirma a ex-jogadora. Adriana, irmã do também medalhista Tande (vôlei), é mãe de Tom e Mila, de 6 e 4 anos, respectivamente.

Atualmente, além de dedicar tempo aos filhos e a seu Projeto, Adriana agencia atletas. Cesar Cielo e Thiago Pereira (natação); Martine Grael e Isabel Swan (vela), Diego Hypólito (ginástica), são alguns deles.

"Existe vida fora do esporte", completa Adriana. Para ela, o sucesso é resultado do equilíbrio, aliado à determinação.

FONTE: FinalSports [pra ler tudo é só clicar ao lado]


É isso, galera!

Beijocas Celestes

Nenhum comentário: