segunda-feira, 8 de março de 2010

TUDO AO MESMO TEMPO - O DIA É NOSSO!!!

Sim, o dia foi movimentadíssimo!
Mas o dia hoje é NOSSO!!! Dia Internacional da Mulher!
\o/


Pra começar um trechinho básico de uma matéria do R7 com mulheres que entendem de esportes.
Eu e a MáH fomos entrevistada pra fazer parte dela por indicação da Heleni, assessora do Cesão.
Vejam que legal:


Sobre maiôs,chuteiras e muitas histórias para contar
Patrícia, fã de natação, é amiga de Marcella, fã de futebol, que poderia ser amiga de Natália
Camila de Oliveira

Elas se conheceram há quase um ano, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Patrícia Souza [olha que estranho... só uso Patrícia Angélica, essa aí nem parece que sou eu... hehe], 22, apaixonada por natação, foi assistir às braçadas de Cesar Cielo, seu ídolo das piscinas. Marcella Lima, 22, também estava lá porque, apesar de ser uma fanática por futebol, gosta mesmo é de outros esportes.

Um pedido de Patrícia – sua maior loucura no mundo da natação, segundo ela – marcou o dia. A estudante de jornalismo queria porque queria homenagear a amiga Jaqueline da Bahia, outra fanática esportiva, claro. Ao ver o nadador passar um pouco distante, Patrícia se pendurou na grade e gritou implorando uma foto de Cielo com um cartaz que trazia “Parabéns, Jack”. O nosso grande recordista das piscinas atendeu o desejo da super fã. Porém, na hora do clique, algo realmente inesperado aconteceu. A câmera de Patrícia estava sem bateria e, por sorte, uma pessoa estava por perto para garantir a imagem de recordação enviada depois, por e-mail. Mesmo assim, "foi um micão", segundo a torcedora. [pra quem quiser ver o que foi isso, clique aqui]

Apesar da tietagem, engana-se quem pensa que a futura jornalista esportiva vá às competições apenas para admirar os nadadores.

- É inevitável não dar uma olhadinha, né? Afinal eles estão com aquele maiô coladinho... Mas, dentro da água, não tem como reparar, o importante é a performance, não a beleza. Mesmo admirando os nadadores, é melhor apenas prestar atenção no placar, nos tempos, sem falar da estética. Assim, tiramos qualquer interpretação de que só vamos às competições por causa deles. Na torcida tem de tudo, mas não somos de transformar as competições no show do Jonas Brothers.

As amigas dividem seus conhecimentos sobre seus esportes favoritos em suas páginas pessoais no Twitter (rede de relacionamento na internet) e no blog oficial de Cesar Cielo (http://fcdocesao.blogspot.com), criado por Patrícia [errinho aqui, né?! Eu expliquei a situação do blog, mas sempre tem essas "distorções"... #fail]. Marcella chegou depois, para ajudar nas traduções das notícias internacionais sobre o ídolo e o mundo das piscinas. [a verdade é que a MáH chegou antes de mim, né?! :)] O espaço virtual, segundo as meninas, é acompanhado pelo “Cesão”, como carinhosamente chamam o nadador. Da natação, a futura jornalista diz ter descoberto seu dom – escrever sobre esportes. Já Marcella, aprendeu sobre futebol... De tanto assistir a futebol!

FONTE: R7 Esportes


Agora algumas notícias do dia de hoje... mais surpresas, mais novidades... e assim a gente que tá aqui "só assistindo" vai enlouquecendo! Hehehe

Decisão de Cesar Cielo fica para a próxima semana, diz diretor de esportes aquáticos do Corinthians
Clube acertou no sábado com Poliana Okimoto, das maratonas aquáticas, até 2012
Denise Mirás



Ficou ainda para a outra semana a definição da contratação do nadador Cesar Cielo pelo Corinthians, segundo Fernando Alba, diretor de Esportes Aquáticos do clube. O dirigente disse nesta segunda-feira (8) que houve um atraso em sua programação. Por enquanto, apenas a nadadora Poliana Okimoto acertou a transferência do Pinheiros para o Corinthians até dezembro de 2012, com possibilidade de prorrogação para 2016.

As duas partes assinaram o contrato no sábado (6), antes de Poliana viajar para o México, onde fará treinamento em altitude com o técnico e marido Ricardo Cintra, no centro de Los Álamos, na cidade de São Luís de Potosí. A atleta está se preparando para o Mundial de Maratonas Aquáticas em julho, na cidade de Roberval, Canadá.

Fernando Alba espera agora definir o contrato de Cesar Cielo, que no fim de semana participou do GP de Austin, no Texas, alcançando o melhor tempo do ano nos 100 m livre (49s13) no sábado (6) – foi a primeira vez em que o recordista mundial (46s91) voltou a nadar a prova sem o maiô tecnológico.

O dirigente do Corinthians quer acertar o contrato para começar a captar patrocinadores e, assim, tentar algumas outras contratações pontuais ainda para este ano.

– Para reforçar o revezamento do clube, por exemplo. Quem poderia interessar? O Fred Bousquet, por exemplo, companheiro de treino do brasileiro em Auburn, no Alabama. Mas isso é apenas suposição.

Depois, com mais patrocinadores, poderia tentar Nicholas Santos e Henrique Barbosa, que também estão treinando com Cielo na cidade do Alabama. Com a chegada do recordista mundial ao clube, explicou Fernando Alba, a ideia é ir atrás de “mais dez, 15 nadadores” para a próxima temporada.

FONTE: R7 Esportes

Mais sobre isso: Poliana assina contrato, e Corinthians já mira Nicholas Santos e Henrique Barbosa


Uma coisinha pequenininha do Mel, mas que sempre valem a pena. Principalmente vindo dele:
ENTREVISTA COM CESAR CIELO DEPOIS DA PROVA

Depois da sua vitória dos 100 livre, ele estava excepcionalmente contido. O que eu vi foi um garoto que tem se tornado muito mais confortável na câmera...e confortável com o assédio do público. Cesar tornou-se uma verdadeira estrela global desde Beijing. Eu sou agrdecido por ele treinar no Alabama e competir nos Grand Prix Series. Gold Medal Mel Blog


E agora a opinião de leve e breve do queridíssimo Edu César, do site Papo de Bola:

Cielo e Coringão

Uma queridona seguidora do Twitter, a Patrícia Angélica, pediu uma opinião minha sobre César Cielo no Corinthians. Para mim, é evidente que essa e a contratação da Poliana Okimoto tem mais caráter de marketing que propriamente um "projeto esportivo", o mesmo se aplicando à participação na Stock Car. São tentativas corinthianas de, aproveitando-se da mídia toda em torno do seu centenário, descolar mais espaços nos noticiários através de outros elementos, seja participando da Stock (que tem TV aberta) ou contratando atletas como o César e a Poliana, que foram os mais destacados do ano passado. Já que tem esse investimento, que se ofereça as melhores condições para eles se saírem bem e torçamos para que esse projeto esportivo, sem aspas, emplaque, sendo bom tanto para o clube quanto para os atletas.

FONTE: Papo de Bola - Coluna 24 Horas


Vídeo de hoje do GE/TV com Glenda Koslowski falando dos tempos do Cesão no GP de Austin:







--> Eu não tinha reparado que mais uma vez ele "repetiu" o mesmo número da casa dos centésimos de segundo. Assim como em seus recordes mundiais. Sensacional, né?! Hahahaha #adorocoincidencias


Agora os videozinhos que Ricky e Cesão gravaram em Austin.
Eles estrearam hoje no canal do YouTube que o nosso repórter favorito criou só pra colocar vídeos gravados por ele lá.
Tem como não amá-los?



















FELIZ FIM DE DIA INTERNACIONAL DA MULHER PRA TODAS NÓS!!!
\o/

Beijocas Celestes

Nenhum comentário: