sexta-feira, 19 de março de 2010

BRIGA BOA

E a novela que tinha tudo pra ter acabado hoje, ganha mais um fôlego.

Quem ainda aguenta a ansiedade pelo capítulo final?


Logo cedo saiu no site ESPN uma matéria com declarações do Cesinha falando dos prós do Flamengo e dando uma leve pressionada nos clubes que estão querendo o Cesão:

Flamengo entra forte na disputa para contar com Cesar Cielo

O Flamengo apresentou na última quinta-feira sua proposta para contar com o nadador Cesar Cielo, de 23 anos. O campeão mundial dos 50 e 100 metros livre já tem ofertas de Corinthians e Pinheiros.

Em conversa com o ESPN.com.br quando surgiu o interesse do clube alvinegro, em janeiro deste ano, a mãe de Cesar, Flavia, disse que agremiações cariocas também fizeram sondagens sobre a possibilidade de acertar com ele.

A presidente do clube rubro-negro e ex-nadadora, Patrícia Amorim, conversou ontem com os pais do atleta, Cesar e Flavia. O pai explicou ao jornal Folha de S.Paulo que o Flamengo saiu na frente do Corinthians: "Não é só a parte monetária que conta, mas interessou o fato de, talvez, ele ficar mais tranquilo para nadar no Rio e a história da Patrícia Amorim. Eles já têm um técnico, Marcão (Veiga, ex-Pinheiros), e atleta olímpico (Monique Ferreira), o que o Corinthians não tem".

Cesar Cielo quer definir seu futuro até o começo de abril. Com o Pinheiros, o nadador renovava seu contrato anualmente; o Corinthians pretende contar com ele para celebrar seu centenário; além de possuir um bom centro de natação, o Flamengo tenta atrair o medalhista de ouro em Pequim com o Complexo Aquático Maria Lenk, o qual deve assumir.

Cesar Cielo pai, porém, revelou que existe a chance do filho treinar em sua cidade natal, Santa Bárbara D'Oeste. "Não estamos fazendo leilão. Conversamos com Pinheiros, Corinthians e Flamengo, mas se não acertarmos ele vai nadar pelo Barbarense. Ele tem bons patrocínios e temos de pensar no que for melhor para a carreira dele", disse.

FONTE: ESPN.com.br


Aí a diretoria do Flamengo foi procurada pra falar sobre a possível contratação:

Flamengo tenta "atropelar" Corinthians e contratar Cielo
Ana Carla Gomes


A mudança de Cesar Cielo para o Corinthians já foi dada como certa, mas os pais do nadador não só afirmaram que o filho ainda não assinou contrato com o clube paulista, como também admitiram que um clube do Rio estava no páreo para contratá-lo. E o Flamengo afirmou que, apesar de não ter feito uma proposta oficial, a presidente do clube, Patrícia Amorim, chegou a conversar com a mãe do nadador, Flávia.

"Houve uma conversa do Flamengo com a mãe dele. Mas ainda não existe um projeto Cielo. O prolongamento disso depende de ele mostrar interesse, de haver uma sinalização por parte dele", afirmou a vice-presidente de esportes olímpicos do clube rubro-negro, Cristina Callou.

Contar com o campeão olímpico e mundial seria um sonho para um clube que tem uma ex-nadadora na presidência. "Qualquer grande clube quer ter o melhor atleta do Brasil individualmente no momento. E o Flamengo tem uma ex-atleta olímpica de natação na presidência", destacou Callou.

O Flamengo já contratou o técnico Marco Veiga, que fazia parte da equipe de natação do Pinheiros, clube que tenta renovar o contrato com Cielo.

"O Cielo não treinava com o Marco lá no Pinheiros, onde o técnico dele é o Albertinho. Eles têm um bom relacionamento, mas o que poderia ajudar é o fato de a Patrícia, uma ex-nadadora, ser presidente do Flamengo. Isso muda o contexto", completou Cristina Callou.

A dirigente explicou ainda que o grande objetivo do Flamengo no momento é formar atletas, mas isso não significa que o clube não possa analisar uma grande contratação.

Para contratar Cesar Cielo, o clube interessado tem ainda de conciliar possíveis patrocinadores com as empresas que já apoiam o nadador individualmente.

FONTE: Terra Esporte


Mas um dos agentes da carreira do Cesão fez uma enorme crítica a essa investida do Flamengo:

Agente de Cielo é contra ida para o Flamengo
Clube carioca está interessado no acerto com o nadador
Luiz Paulo Montes

Alberto Shammas, responsável por agenciar a parte de marketing da carreira de Cesar Cielo, disse nesta sexta-feira ser contra a ida do campeão olímpico para o Flamengo.

– Se eles (Flamengo) não pagam o salário há três meses para o time de basquete e há oito meses para o time de futsal, vão bancar o Cielo como? De onde vai sair dinheiro? – questionou o agente, em entrevista ao LANCENET!

Na quinta-feira, o Flamengo surgiu como interessado na contratação de Cielo, principalmente após as declarações do pai do nadador, dizendo que ele e Flávia Cielo (mãe de Cesar) estariam em negociação com um clube do Rio de Janeiro, Corinthians e Pinheiros.

Na manhã deste sábado, porém, uma reunião entre Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians, e representantes de Cielo, pode selar a ida do nadador para o Timão. Alberto Shammas estará presente no encontro, que também terá a presença de Fernando Alba, diretor de natação do clube alvinegro.

FONTE: LANCE!net


--> É briga das boas, hein?! Família diz uma coisa, agente diz outra. E agora?!
Esperamos MUITO pra que isso acabe logo!


"Quando tudo estiver decidido, vocês me chamam!" [tá... foi péssima...]

Beijocas Celestes

Um comentário:

@fernandoswimmer disse...

Eu prefiro que o Cesão fique em Pinheiros...
Acho meio ridiculo esses atropelamentos de clubes.. e jah vai sai da ecencia do esporte natação para o futebol... Se Cesar Cielo for para o corinthians... o time e o club e a torcida mais se achar mais do que se acha --'. eh dificil!