sábado, 31 de julho de 2010

17 DIAS...

Tá chegando... daqui 10 dias vai estar faltando apenas uma semana pro Pan Pacific...

E como tô sem ideias hoje, resolvi relembrar uma das coisas mais incríveis que o Cesão fez nos últimos tempos: o ensaio pras Los Dos.
Ele gerou uma das melhores fotos do Cesão nos últimos tempos... linda de desistir da vida! =]

Tem como não chamar a Copélia e a Nasa pra sentar lá com a Claudia depois de ver essa foto?! Essa carinha marota do Cesão como se fosse um Rei Maluquinho tá uma graça!!!

Quem quiser relembrar o post que fiz na época com mais fotos e uma entrevista bacanérrima, é só clicar aqui.


Agora Tia Paty vai dormir porque o fim de semana tá muitíssimo movimentado por aqui.

Beijocas Celestes

sexta-feira, 30 de julho de 2010

UM ANO DE 46.91!

Sim. Faltam 18 dias pro Pan Pacific, mas hoje temos algo mais importante a comemorar.
Faz um ano que o Cesão venceu os 100m livre em Roma com o tempo de 46.91s. O primeiro sub-47 oficial da História da natação, o que lhe valeu o recorde mundial!




Engraçado é que o dia hoje começou exatamente como começou o 30 de julho de 2009.
Comecei passando MUITO MAL de cólica e logo depois tive uma alegria MUITO GRANDE.
Ano passado a alegria foi ver que teríamos dois brasileiros na final. Esse ano foi ver os meninos do vôlei, campeões da Liga Mundial no domingo, num programa de TV aberta, falando não apenas de esporte, mas participando do programa, cozinhando com Edu Guedes - confesso que sonho em ver o Cesar e os outros meninos assim um dia.




Fora isso, fiquei me lembrando, que na mesma hora em que escrevo esse texto, ano passado, eu estava com a MáH no telefone.
Tava sem minha internet e não poderia assistir à prova. A solução foi ligar pra ela, que via pelo SporTV e ia me narrar tudo.

Como vocês podem ver no post que fiz nesse dia tão incrível na história do Cesão, da natação brasileira e mundial... é quase impossível não se emocionar só de lembrar...

Depois do grande feito, vieram homenagens de todos os lados, atenção da mídia como nunca. E o garoto (ou deveria dizer, o homem?!) que já era o maior do país, se tornou um dos maiores do mundo!
Não há dúvida de que ele sempre fez por merecer. Não só ele, como suad família, que junto dele, abriu mão de tantas coisas para que ele pudesse chegar onde chegou!

Para relembrar cada momento desse dia histórico, o pessoal do Swim It Up! fez um especial em três partes com a prova, a entrevista e a premiação. Como eles estão sem código de incorporação pra colocar aqui, vão no Youtube ver a Parte 1, Parte 2 e Parte 3.
Não sei vocês, mas eu choro tudo de novo como se estivesse acontecendo agora... *-*


Agora algumas fotos pra ajudar a refrescar ainda mais as lembranças:












Já desidaratei muito aqui! Amanhã vamos relembrar o 50m livre de Roma! =D

Beijocas Celestes

quinta-feira, 29 de julho de 2010

19 DIAS...

Faltando 19 dias pro Pan Pacific veremos que a Arena lançou ontem no Facebook a sua campanha 2010 com seu super time de 11 grandes nadadores do mundo inteiro:


Pra que essa cara fechada, Cesão??? - ele sempre parece bravo quando sai muito sério em fotos... hehehe
FONTE: Facebook

Pra ver as outras fotos clique aqui.


Além disso, ontem começou o polimento do Cesão e dos meninos que estão em Auburn. Cesar e Nick postaram sobre no Twitter e hoje saiu uma matéria:

Cesar Cielo inicia fase de preparação para o Pan-Pacífico

Campeão olímpico e mundial, o nadador Cesar Cielo começou a fase de polimento na preparação para o Pan-pacífico de Irvine, na Califórnia (EUA), que será realizado de 18 a 22 de agosto. Para a principal competição do ano, Cielo vai fazer uma preparação mais tranquila para buscar seus melhores tempos individuais nas provas dos 50 m e dos 100 m, nas quais o brasileiro é recordista mundial.

Nadando de bermuda, as melhores marcas de Cielo na primeira temporada pós-maiôs tecnológicos são os 21s55 para os 50 m no Paris Open, em junho, e os 48s63 nos 100 m, no Maria Lenk, em maio. "Estamos a três semanas do Pan-Pac. O polimento chegou! É hora de descansar e ficar mais rápido", disse Cielo.

Cielo reduziu a carga de treinamentos na Universidade de Auburn, Alabama, onde vem trabalhando com o técnico australiano Brett Hawke. Também tem a companhia dos nadadores brasileiros Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa, todos em fase de apronto final para o Pan-Pacífico.

"Agora é hora de tomar conta das coisas com calma. Antes, eu estava treinando duro. Era sentir dor e segurar a dor. Agora, é hora de descansar, os treinos passam a ser de qualidade", observou o nadador. O brasileiro diz que "é o momento de muita comunicação com o técnico Hawke, de ver o que o corpo fala, de ficar mais confiante e se sentir bem rápido".

Cielo fez uma temporada bem regular nos seus resultados nos 50 m, com vitórias em todas as provas que disputou: Austin (22s13), Columbus (22s14), Maria Lenk (21s80), Paris Open (21s55) - melhorando o tempo de 21s64, que pertencia ao russo Alexander Popov, desde 2000 - e Sectionals de Athens (21s73).

"Está fluindo bem, com facilidade acima do normal até", disse. Quanto aos 100 m, ainda quer acertar sua melhor prova este ano. "Estava me dando um pouco mais de trabalho, mas acho que era também pelo cansaço que a fase de preparação estava impondo. Acho que a velocidade nos 100 metros vai aparecer agora com o descanso", ponderou Cielo.

FONTE: Abril.com Esportes


Agora é só acertar os ponteiros pra voar em Irvine!!! Estamos sempre com você sempre! #gocesao

Beijocas Celestes

quarta-feira, 28 de julho de 2010

20 DIAS...

Hoje começamos oficialmente a contagem regressiva pro Pan-Pacs. Faltam 20 dias pra competição mais importante da temporada pro Cesão.
Como nós aqui não poderíamos deixar de estar super ansiosas e empolgadas, vamos, nos próximos dias, relembrar algumas coisas que o Cesão tem feito nos últimos meses.

Excepcionalmente hoje vamos ver uma matéria fresquinha do querido Goerge Guilherme.
Um verdadeiro exercício de futurologia sobre como Cesão e Cia. estarão daqui uns 50 anos...



Eu me emocionei... e vocês?!

E mais... posso dizer uma coisa: daqui 50 anos ainda estarei torcendo pelo Cesão, esteja ele onde estiver... aliás, acho que todas nós, né?! =D


Beijocas Celestes

segunda-feira, 26 de julho de 2010

INFORMAÇÃO INESPERADA...

Hoje eu fui MUITÍSSIMO surpreendida!

Tô olhando o meu Google Alerts de todos os dias despretenciosamente, até que vejo a manchete: "Piracicabano divide piscina com Cielo".
Sempre olho esse tipo de coisa, pois pode ter alguma informação importante.
E de repente, não mais que de repente vejo que a matéria é de hoje e fala sobre o Renan...

Leiam a matéria e no final eu explico qual o motivo da minha surpresa...


Piracicabano "divide" piscina com Cielo
José Ricardo Ferreira

O nadador piracicabano Renan Rossin, 25, vive desde maio uma experiência impar em sua carreira. Ele se aperfeiçoa nos Estados Unidos ao lado do nadador César Cielo, campeão olímpico dos 50 m livre nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Renan, que é formado em educação física há dois anos, ainda compete e ganhou medalha de ouro nos Jogos Regionais, recentemente em Lins, defendendo Piracicaba.

O convite para se aperfeiçoar nos EUA veio do próprio Cielo. Os dois já pularam nas mesmas piscinas em inúmeras competições e se tornaram amigos no Brasil. Cielo é de Santa Bárbara d’Oeste.

Sensibilizado pela dedicação de Renan nos treinos e também em pesquisas nesse esporte, Cielo o levou para a Universidade de Auburn, no estado do Alabama, onde treina desde 2006.

Aceito o convite, Renan começou a se aperfeiçoar ainda no Brasil e iniciou um curso de pós-graduação desportiva na Unifesp e embarcou em maio para os EUA junto com mais dois atletas do Flamengo-RJ.

"Moro em um apartamento com o Cesão (apelido do campeão olímpico), o que acho muito interessante, porque além dos treinos, acompanho sua rotina e também a sua alimentação e hábitos", declarou Renan por MSN.

A rotina de Renan é prestar muita atenção no trabalho do campeão olímpico. Procura fazer anotações e até gravar em vídeo Cielo na piscina.

FONTE: Jornal de Piracicaba

--> Explico agora:
Há um tempinho no Twitter Cesão e Ricky falaram que tavam com o fim de semana movimentado porque estavam de mudança. Não entendi bem e fui conversar com eles.
Aí Cesar me contou que eles estavam mudando porque a casa do Bousquet tava pequena pra eles, porque o Renan (?!) tinha chegado pra morar com eles e tava sem quarto pra ele.
Então perguntei quem era Renan, mas ele saiu do Twitter e não me respondeu... cheguei a esquecer do assunto até vê-lo falar do Renan na timeline, que ele é que tinha tirado uma foto dele com o Brett que estava meio tremida. Mas como estava meio ocupada na hora nem perguntei sobre o cara de novo.
Eis que agora, quando, novamente, nem me lembrava do garoto, me chega a informação sobre quem é ele.

Só faltou uma foto na matéria pra poder ilustrar e a gente saber se é mais um belo (em todos os sentidos... =P) representante do Brasil em Auburn, né?!


Beijocas Celestes

P.S.: Uma especial pro quase incógnito Renan... ;)

terça-feira, 20 de julho de 2010

FOTOS DE BARCELONA... TUDO DE BOM... =P

Não me lembro se comentei algo aqui ou no Twitter do FC, mas quando tava na época do jogo do Brasil com a Holanda, Cesão tava em Barcelona tirando fotos pra Arena.
E neste sábado, Flávia me mandou umas fotos dos bastidores do ensaio feito pelo estúdio Lapresse, da Espanha.



Impressão minha, ou Cesão cortou os cachinhos??? Poooooooooxaaa... :(


Momento "Chamei a Copélia e a Nasa pra sentar lá e desistir da vida"


Enquanto vocês se recuperam, que tal votar no Prêmio Tudo de Bom (nome super apropriado pra esse prêmio, não?!) do jornal O Dia? Clique aqui.

Atletas finalistas do 4º Prêmio TDB! festejam a indicação

Dez atletas foram convocados para integrar a seleção do 4º Prêmio TDB!. Com muito suor, sorrisos e até lágrimas, eles conquistaram vaga entre os concorrentes da categoria Esporte do prêmio realizado por O DIA e Sesc Rio de Janeiro. Na natação, Cesar Cielo fez história ao faturar títulos mundiais. “Nado pelo desafio de ganhar e estou me dedicando para ser o melhor e o mais rápido”, filosofa o atleta.

FONTE: O DIA ONLINE (leia aqui sobre os outros nove indicados)


Só pra melhorar o meu humor (#TPMfacts) e deixar todas felizes nesse fim de noite de terça... =D

Beijocas Celestes

segunda-feira, 19 de julho de 2010

SECTIONAL DE ATHENS - SÁBADO E DOMINGO

Fim de semana movimentado! Mal entrei na internet sábado e ontem. Agora vamos lá pras notícias das últimas provas na Georgia.


No sábado, Cesão fez o que clamamos: fotografou e falou sobre a prova do Ricky! Obrigada! =D

Com Cielo de narrador, Henrique Barbosa é 2º nos 100m peito na Geórgia

Fora da disputa dos 100m borboleta, César Cielo aproveitou a “folga” para narrar o desempenho de Henrique Barbosa, seu colega de Flamengo e da Universidade de Auburn nos 100m peito. Pelo Twitter, o grande astro da natação brasileira contou que o peitista terminou a seccional de Athens, na Geórgia, com a segunda colocação, atrás apenas do norte-americano Mark Gangloff.

Henrique Barbosa anotou 1min2s48, contra 1min1s de Gangloff. O cazaque Vladislav Polyakov anotou 1min2s60 e completou o pódio.

O tempo foi um pouco abaixo daquele que Henrique alcançou mais cedo, nas preliminares, quando foi o primeiro colocado com 1min2s97. Cielo, que vai nadar os 100m livre no próximo domingo, acompanhou tudo de perto.

O velocista narrou desde o aquecimento até o pódio do parceiro em seu perfil no microblog, postando até fotos de Henrique Barbosa. Na última quinta, Cielo esteve na piscina de Athens para a disputa dos 50m livre e venceu o rival francês Fred Bousquet, com sua segunda melhor marca do ano (21s73).

Neste sábado, havia a expectativa para que ele e Nicholas Santos participassem da disputa dos 100m borboleta, mas ambos sequer participaram das preliminares.

FONTE: UOL Esporte

Olha as fotos:
Ricky se concentrando...daqui a pouco tem 100 peito!!!


Saída dos 100 peito, 29"1 de passagem pro Ricky Barbosa


Pódio dos 100 peito. 1º Gangloff com 1'01"0, 2º @rickybarbosa com 1'02"48 e 3º Vlad 1'02"6




Já no domingo, Ricky falou sobre os 100m livre e Cesão também:

Cesar Cielo vence também os 100m livre e fecha dobradinha em Athens
Recordista mundial já havia triunfado nos 50m livre no meeting americano

Cesar Cielo não deu chance aos adversários e conquistou, neste domingo, a vitória nos 100m livre do Meeting de Athens, no estado americano da Geórgia. Ele fechou a prova em 48s99, com mais de um segundo de folga para o segundo colocado, Tyler McGill (50s41). Gideon Louw e Kohlton Norys (50s79) dividiram a terceira posição, e o também brasileiro Nicholas Santos (51s2), que treina com Cielo na Universidade de Auburn, foi o sétimo.

Com o resultado, o brasileiro, campeão e recordista mundial dos 50m e 100m livre, completou sua dobradinha no evento. Na quinta-feira, ele venceu os 50m livre em Athens, superado seu maior rival, o francês Frédérick Bousquet.

Cielo, porém, não conseguiu atingir seu objetivo nos 100m livre, que era obter sua melhor marca desde que os supermaiôs foram proibidos pela Federação Internacional (Fina). Na atual temporada, ele nadou a prova em 48s63 no Troféu Maria Lenk, em maio. Seu recorde mundial, obtido com a ajuda do traje tecnológico no ano passado, é de 46s91.

- 48s99 nos 100m livre, ainda um pouco mais devagar do que eu esperava, mas não foi uma prova ruim. Agora é descansar para o Pan Pacífico - disse Cielo no Twitter logo depois da prova.

O campeão olímpico agora volta a Auburn, Alabama, para o polimento e o descanso necessários para o principal desafio do ano, o Pan-Pacífico, em Irvine, na Califórnia, de 18 a 22 de agosto.

Henrique volta com duas pratas
Henrique Barbosa deixa Athens com duas medalhas de prata. Neste domingo, ele foi segundo nos 200m peito (2min16s91), atrás de George Klein (2min16s37).

- Acho que nunca doeu tanto. Tenho de começar a descansar logo. Estava bem até os últimos 25 metros - escreveu, também no Twitter.

No sábado, ele faturou a medalha de prata nos 100m peito, com 1min02s48, atrás de Mark Gangloff (1min01s09) e à frente de Vlad Polyakov (1min02s68).

FONTE: GloboEsporte.com

As fotos que o Ricky tirou do Cesão e do Nick nos 100 livre:
Saída dos 100 livre! Cielo na raia 4 e Nicholas na raia 6


Agora o momento da chegada dos 100 livre!!!


Que tal o fim de semana?

Beijocas Celestes


P.S.: 29 dias pro Pan-Pacs... eu já tô ficando mega ansiosa! E vocês?

sexta-feira, 16 de julho de 2010

SECTIONAL DE ATHENS - PRIMEIRA ETAPA

Ontem foram as primeira finais do Meeting em Athens (GA). Foi bem bacana, confere só:


Cesar Cielo bate Fred Bousquet e fatura o ouro no Meeting de Athens
Recordista mundial da prova, brasileiro volta a superar rival nos 50m livre


Foi Ricky (nosso repórter favorito) quem tirou essa foto: "Boa prova! Foto do podium! Cielo 21"73, Bousquet 22"01 e Tyler 22"7! Nicholas 4º 22"98."


Não foi a melhor apresentação de Cesar Cielo este ano, mas foi o suficiente para lhe render a medalha de ouro nos 50m livre do Meeting de Athens, nos Estados Unidos. Ao nadar a prova em 21s73, sua segunda melhor marca na temporada, o brasileiro derrotou seu maior rival na prova, o francês Frédérick Bousquet (22s01).

Tyler McGill (22s78) ficou com o bronze, e o brasileiro Nicholas Santos, que treina com Cielo na Universidade de Auburn, foi o quarto colocado (22s98). No twitter, o campeão e recordista mundial comemorou o tempo:

- 21s73 foi bem legal, é sempre bom nadar abaixo dos 22s!! Foi minha segunda melhor marca do ano e a terceira vez abaixo dos 22s. Domingo tem os 100m livre e vou tentar nadar melhor do que os 48s63 do Maria Lenk! - avisou Cielo.

O melhor tempo do nadador de Santa Bárbara D'Oeste em 2010, depois que os supermaiôs foram banidos da natação, veio no Open de Paris, em junho. No evento francês, o brasileiro cravou 21s55 e se tornou o primeiro a, só de bermuda, superar o russo Alexander Popov, que havia nadado a prova em 21s64 em 2000.

Cielo é o atual detentor dos recordes mundiais dos 50m (20s91) e 100m livre (46s91), ambos estabelecidos com a ajuda de supermaiôs.

FONTE: GloboEsporte.com


Ricky também tirou uma foto dos meninos se concentrando pra prova. Amigo pode uma coisa dessas... se fosse eu lá, seria expulsa a ponta pés... hahahahahahaha

Cielo, Nicholas e Bousquet se concentrando para os 50 livre em breve!


E já até saiu notícia sobre o 100m livre, que acontece amanhã, pelo que disse o Cesão, mas na matéria diz que é domingo e o programa oficial da competição (aqui) diz que é domingo. Tanto cloro na cabeça fez Cesão se confundir... hehehe

Cesar Cielo nada 100m livre de olho no melhor tempo da temporada
Recordista mundial da prova disputa no domingo o Meeting de Athens

Depois de vencer os 50m livre, Cesar Cielo volta à piscina para a disputa dos 100m livre no Meeting de Athens, neste domingo, nos Estados Unidos. O objetivo do campeão e recordista mundial da distância (46s91) é obter sua melhor marca desde que os supermaiôs foram proibidos pela Federação Internacional (Fina). Na atual temporada, Cielo nadou a prova para 48s63, tempo registrado no Troféu Maria Lenk, em maio.

- Quero fazer o meu melhor tempo do ano nos 100m também. Quero encaixar a prova como tenho conseguido fazer nos 50m e atingir o mesmo nível nas duas provas - afirmou o velocista, que ainda pensa na possibilidade de disputar as eliminatórias dos 100m borboleta, neste sábado, prova que terá o brasileiro Nicholas dos Santos.

Nos 50m livre, Cielo é o dono da melhor marca de 2010. No Paris Open, no dia 4 de julho, nadando de bermuda, ele fez 21s55, baixando o então recorde mundial (21s64), estabelecido pelo russo Alexander Popov em 2000, mm antes da era dos supermaiôs.

FONTE: GloboEsporte.com


E notícia sobre a Natação do Flamengo:

Patrícia Amorim vai aos Estados Unidos a lazer e a trabalho
Depois de uns dias com a família na Disney, presidente terá reuniões em Nova York para buscar nadadores, convite para torneio e novos recursos
Fred Huber e Rodrigo Benchimol - Rio de Janeiro

O último dos compromissos nos Estados Unidos não tem relação com o futebol, mas com o esporte em que Patrícia fez carreira. É que ela deve se encontrar com o técnico de natação do Flamengo, Marcos Veiga, com o objetivo de contratar nadadores estrangeiros para a reforçar a equipe rubro-negra na disputa do Troféu José Finkel, em setembro, no Rio de Janeiro.

Sem se aprofundar, Patrícia Amorim confirmou estes compromissos nos Estados Unidos, mas frisou que a sua agenda ainda não está definida.

- Na verdade, eu queria ter ido para Los Angeles nas últimas semanas para o Grand Prix de natação, onde eu iria encontrar com o Marcos Veiga e, quem sabe, até com César Cielo, que deve passar a nadar na Gávea a partir de setembro. Mas não deu e estou indo agora para a Disney com a minha família. Meus filhos estão de férias, a Câmara (Municipal) está em recesso este mês e vou aproveitar isso por poucos dias. Mas também vou tratar de outros assuntos por lá, enquanto meus filhos curtem um pouco. Quero trazer uns nadadores para ajudar a melhorar nossa posição no ranking brasileiro. Tem essa possibilidade de disputar um torneio em dezembro, e também tem uma possibilidade de fechar uma parceira de marketing em Nova York – explicou Patrícia Amorim, para logo em seguida brincar sobre a viagem.

FONTE: GloboEsporte.com


Quanta coisa, né?!
Fim de semana movimentado!

Beijocas Celestes

quinta-feira, 15 de julho de 2010

PUBLICIDADE E COMPETIÇÃO

Cesão já tem seu nome batizando um carro e agora é garoto propaganda de uma empresa que faz personalização de automóveis.

KEKO LANÇA NOVA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO


FONTE: KEKO Acessórios S.A.


Começa a ser veiculada em julho a nova campanha de comunicação da Keko – líder no Brasil em acessórios para personalização de veículos automotores. Assinada pela agência SPR Comunicação, ela traz em sua primeira etapa o medalhista olímpico César Cielo como garoto propaganda.

Com o mote “Você não é feito em série”, a campanha nasce alicerçada no atual slogan da marca: “Seu carro, sua personalidade”, e extremamente alinhada com o posicionamento adotado pela empresa, focado em inovação e autenticidade.

A campanha tem o objetivo de mostrar que a Keko possui um amplo mix de produtos, com capacidade para atender os mais variados públicos. “A personalidade de uma pessoa é moldada por seus gostos, estilos, hábitos e atitudes. Somos feitos de muitas combinações. Então, por que ter um carro igual ao dos outros?”, questiona o diretor de mercado da Keko, Cesar Ricardo Franceschi.

O diretor de estratégia e inovação da SPR, Gustavo Ermel, avalisa esta análise conceitual. “A sociedade de hoje permite que as pessoas tenham e exponham seus muitos estilos”, ressalta, e completa: “Partimos deste princípio para mostrar que o carro também pode ter uma personalidade”.

Para transmitir esta mensagem, foram criadas peças publicitárias – anúncios, vídeo institucional e material de ponto de venda – que mostram um outro lado da personalidade do nadador César Cielo. “Antes de ser um atleta, ele é um ser humano com gostos diversos. Que gosta de fazer coisas simples como, por exemplo, jogar vídeo-game. E é isso que queremos mostrar”, revela Franceschi.

Ermel destaca também um fator positivo do trabalho desenvolvido. “O mais interessante da campanha é ela estar alinhada não só com a comunicação, mas com os objetivos estratégicos da empresa. Tanto a marca quanto a empresa estão orientados para a mesma direção. A campanha faz a promessa, e a Keko entrega essa promessa para o cliente”, finaliza.

FONTE: Swim It Up!


E hoje tem 50m livre no Seccional de Athens.

Confere a foto dos meninos indo de Auburn pra lá de carro (foto via @rickybarbosa):
Cesão só no vício... hehehe #olhaquemfala


E a piscina da UGA onde vai acontecer a competição (foto via @cielofc):
Primeiro mundo é outra coisa, né?!


Pra assistir a competição que tem sua primeira etapa eliminatória hoje às 19h (horário de Brasíla) é só acessar: http://www.ustream.tv/swimnetwork e para maiores informações sobre a competição: http://www.athensbulldogs.com/index.php?page=meets/meetschedule

Beijocas Celestes

terça-feira, 13 de julho de 2010

AH QUE GRACINHA... *-*

Flávia me mandou hoje umas fotos do Cesão numa campanha pra Apae Campinas que ele participou em maio, logo após o Maria Lenk, mas que só deve vir à público agora.

Pessoal da região de Campinas fica atento pra se vir alguma coisa poder me repassar pra por aqui no blog, hein?! ;)

Olhem que lindas as fotos dos bastidores:

Nem desisto da vida com ele cheio de cachinhos assim, né?!

Um amigo estava falando sobre ele comigo hoje mesmo: "ele precisa ser mais sexy" e tal...
não sei vocês, mas eu atóron o perigón desse jeitinho de menino... hehehe


"Ah que gracinha" mil vezes!!!

Impressão minha ou essa menina com câmera na mão é a Fer??? Hehehe #treinandopraserassessoradoirmao


Obrigada, Flávia, por sempre pensar no FC quando tem alguma coisa acontecendo, pra poder nos mandar as novidades.

Beijocas Celestes

quarta-feira, 7 de julho de 2010

AÍ SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE...

Sabe quando você lê alguma coisa e fica meio sem palavras de tão surpreso?
Foi o que aconteceu comigo quando recebi esse link no Google Alerts.
Li e mandei um e-mail pra Flávia na mesma hora.


CIELO DE VOLTA
O nadador César Cielo, campeão olímpico, planeja voltar ao Brasil para treinar em Campinas (SP). O instituto que leva seu nome negocia para administrar o parque aquático de um centro de excelência esportiva na cidade até 2020. A piscina do local deve ficar pronta em agosto. "Queremos trazer a estrutura e o modelo de treinamento das universidades dos EUA. Se tivermos isso, o Cesão volta de vez", diz Cesar Augusto Cielo, pai do campeão.

FRANCÊS NA BAGAGEM
Segundo o Cielo pai, o francês Frederick Bousquet, um dos mais rápidos nadadores do mundo, já disse a "Cesão" que, "se tiver essa estrutura, virá treinar com ele aqui". Atualmente, o brasileiro está baseado em Auburn, nos Estados Unidos.

FONTE: Blog Conteúdo Livre - Íntegra da Coluna de Mônica Bérgamo na Folha de São Paulo


--> Flávia me respondeu apenas confirmando, sem dar detalhes. O que eu já esperava.
O que mais me surpreendeu foram colegas de profissão também curiosos por esse centro de treinamento em Campinas.
Espero que dê tudo certo e que em breve tenhamos mais coisas pra falar!



Adoro essa foto! É do Maria Lenk do ano passado, tirada pelo querido Satiro Sodré


Beijocas Celestes

terça-feira, 6 de julho de 2010

O RETIRO VIROU FESTA!

Auburn, que no começo do ano foi considerada pelo Ricky como um retiro espiritual, aparentemente se tornou uma festa brasileira nos últimos dias.

Olha que matéria bacana:


Cielo retoma rotina de treinos em Auburn

O nadador Cesar Cielo, campeão olímpico, campeão e recordista mundial, já retomou a rotina de treinamentos visando à competição mais importante da temporada, o Pan-Pacífico de Irvine, na Califórnia (EUA), de 18 a 22 de agosto. Depois de voltar da Europa, onde disputou o Paris Open, na França, e fez uma sessão de fotos em Barcelona, Espanha, voltou para os treinos pesados em Auburn, Alabama (EUA).

O ritmo deve diminuir um pouco na semana da competição que terá em Athens, na Universidade da Geórgia (EUA), de 15 a 18 de julho. "Depois do seccional, que é um torneio menor mas numa cidade próxima daqui, vamos avaliar os resultados e também o quanto preciso descansar para o Pan-Pacífico", observou Cesar Cielo que, quando fora do Brasil, treina com o australiano Brett Hawke.

Cielo, assim como Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos, que também vão à competição de Athens, preferiu não viajar para muito longe, evitando o desgaste. Mas, ao mesmo tempo, optou por competir pelo menos uma vez em julho, já que o Pan-Pacífico será na segunda quinzena de agosto.

Cesar Cielo também passou a ter a companhia do francês Frédérick Bousquet, outro velocista, que voltou a treinar em Auburn. Além do rival, o técnico Marco Veiga (Marcão) e o fisioterapeuta Raldrei Natividade, ambos do Flamengo, foram para os EUA.

"Eles estão vivenciando os treinos aqui. É interessante para o Marcão acompanhar o estilo de treinos de Auburn, pode ser bem proveitoso", observou Cielo, que segue em companhia dos brasileiros Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos - com quem está treinando e morando desde o início do ano. "Está animado por aqui", brincou.

Cesar Cielo, de 23 anos, continua querendo nadar os 50 m e os 100 m livre para ir ao pódio em Irvine durante o Pan-Pacífico. E também baixar os seus tempos de 2010 - até agora fez 48s63 nos 100 m, no Troféu Maria Lenk, em maio, e 21s55 nos 50 m, no Paris Open, no dia 4 de julho, não indo como gostaria nos 100 m na competição francesa.

"Acho que no dia em que nadei os 100 m em Paris eu estava um pouco cansado. Ainda estou pesado dos treinos, o fuso horário me arrebentou e não saiu o que eu queria", observou.

Em compensação, a marca dos 50 m (21s55) foi uma surpresa positiva. Com ela, Cielo baixou o tempo de 21s64, que pertencia ao russo Alexander Popov, em 2000, antes da era dos supermaiôs, referência nesta temporada pós-proibição dos trajes tecnológicos. "Deu tudo certo, saiu os 21s55. Agora, é pegar os meus melhores dois tempos como base e ver o que dá para evoluir", concluiu.

FONTE: GazetaEsportiva.net


Foto dos três primeiros colocados no 50m livre no Open de Paris: Fabien Gillot, Cesão e Fred Bousquet. - já falei no Twitter que quero essa sapinha, hein, Cesão?! HAHAHAHAHAHA #vaisonhando

FONTE: Flickr de Eduardo Picado


Beijocas Celestes

quinta-feira, 1 de julho de 2010

DIZ AÍ, BRETT!

A Revista SwimNews fez uma matéria com Brett Hawke falando sobre o feito do Cesão lá em Paris. Bem bacana, vejam só:


Hawke: Espírito de campeão instiga Cielo
Craig Lord

O persistente espírito de campeão foi a chave para a descoberta do nadador mais rápido nos 50m livre da história, disse Brett Hawke – técnico, em Auburn, do brasileiro rei da velocidade, Cesar Cielo –, depois dos 21.55s de esforço que deixaram os adversários zonzos ontem em Paris.

No dia anterior, Cielo tinha terminado como quinto colocado nos 100m livre, com o tempo de 49.31s. A resposta do campeão olímpico e mundial diz muito sobre o homem que está conduzindo seu caminho entre velocistas desconhecidos e que tem grandes chances de tornar o maior velocista na história da natação.

Muitos são capazes de vencer uma prova de velocidade num bom dia, acredita Hawke, mas "eles terão que trazer seu jogo A+ para bater Cesar como o maior nos próximos anos", ele completa.

Sobre o significado de ter alcançado os 21.64 de Alex Popov, Cielo falou a SwimNews: "É realmente ótimo ser o primeiro abaixo do tempo do Popov, é um recorde que todo mundo queria quebrar. Eu, honestamente, só pensei nisso depois que a prova acabou. Popov é meu ídolo e uma referência na natação, eu me sinto abençoado de ter essa oportunidade na minha carreira". A marca histórica é rompida por um homem que tem seus pés firmes no chão enquanto suas ambições são alcançadas com uma forte dieta de dedicação.

SwimNews encontrou Hawke hoje e perguntou como ele interpretaria os 21.55s nadados no contexto onde Cielo se encontra na preparação para chegar ao topo no Campeonato Pan Pacífico, em Irvine, Califórnia, em agosto.

O compreensivo treinador dá uma visão geral do seu trabalho e das constantes façanhas numa jornada longa de um nadador construindo uma reputação digna de ser aspiradas por qualquer velocista num curto espaço de tempo: "Cesar estava numa fase de dificuldades na preparação para um campeonato no Brasil em maio", diz Hawke. "Ele estava malhando pesado e também estava pesado na água naquele tempo. Exemplo: 50x25 nos 100m na base dos 40 segundos. É por isso que suas costas estavam incomodando na época. A malhação pesada unida com o pouco tempo de recuperação estava destruindo ele".

"Depois de maio nós mudamos para uma fase diferente, onde ele estava desenvolvendo sua força e velocidade final. Ele estava fazendo muitas repetições de provas nessa velocidade com curtos tiros intercalados. Demos a ele mais tempo de recuperação entre malhação e treino na piscina", adiciona o técnico.

O baixo 21.55 foi alcançado com muitos sorrisos e sobrancelhas erguidas entre todos os outros que acompanharam de perto. "Nesse estágio da preparação nós ficamos totalmente surpresos com essa prova porque vínhamos trabalhando nele para os 100 e ele ainda estava erguendo muito peso", explica Hawke. "21.5 veio após um pouco de decepção nos 100, então eu acho que foi apenas a prova de um campeão que se lançou onde ele deve estar nesse estágio da temporada".

O que vem a seguir? "Nós planejamos continuar até o estágio final do treino, a fase de velocidade, força/explosão nas próximas semanas depois da etapa da Georgia. Essa será a fase em que ele irá desenvolver sua máxima velocidade", diz Hawke. "Nós estamos preparando seu corpo e mente para o Campeonato Pan Pacífico nessa temporada. Todos os eventos que ele nadar antes estão apenas direcionando-o para a meta no final da temporada, que é o Pan Pacífico esse ano".

Perguntado sobre o nível de comprometimento e dedicação de Cielo no treino, Hawke disse: "Sua dedicação no trabalho tem sido 100%, como em todos os anos. Cesar não se vê como o mais rápido velocista no Pan. Ele tem sido um presente de Deus e ele planeja maximizar seu potencial dentro da natação. Ele é 100% dedicado em se tornar o melhor velocista da história. Cesar é um profissional no mais puro sentido da palavra. Eu acredito que alguém poderá batê-lo algum dia, mas eles terão que trazer seu jogo A+ para bater Cesar como o maior nos próximos anos".

Hawke falou com Cielo após a vitória em Paris e o que se ressaltou foi a vibração do brasileiro quando teve a oportunidade de alcançar sua busca de excelência e metas que o técnico e o nadador estavam procurando. "Ao falar com Cesar, eu sei que ele estava muito feliz, porque pode nadar rápido na frente da multidão em Paris", disse o técnico. "Ele ama nadar rápido na frente das pessoas. Seus tempos foram mais rápidos quando ele nadou em Paris, mas isso só ele e eu sabemos".

Notou-se a qualidade do homem que Hawke treina quando ele disse: "A coisa que eu mais gosto em treinar Cesar é sua persistência em voltar de uma prova desapontadora e marcar seu melhor tempo no dia seguinte, a marca de um verdadeiro campeão!"

Velocidade é inata, mas mescle isso com experiência e você pode transformar meros mortais em super-heróis: Cielo falou sobre o valor de dividir a medalha de bronze que ele ganhou nos 100m livre nos Jogos Olímpicos em Pequim no dia 14 de agosto – e como o fato de ter feito tal coisa o fez olhar pra frente. Tanto talento e honra, deram a ele a força extra necessária para sua vitória nos 50m dois dias depois.

FONTE: SwimNews


E a Swimming World Magazine TV também entrevistou o querido Brett Hawke.
Confesso que foi difícil prestar atenção no que ele tava dizendo, tive que voltar várias vezes porque ficava olhando o jogo da Espanha lá na TV ao fundo. Até o Peter Busch fala que o Brett vai voltar a ver o jogo! Hahahaha
Foi uma entrevista bem bacana! Ele fala sobre a sua formatura, sobre a equipe universitária e na parte final ele fala sobre a prova do Cesão em Paris e sobre os treinamentos dele.




Será que ainda aparecem fotos e mais coisinhas sobre o Open de Paris?! #tomara [Não sei vocês, mas eu ADORO quando tem muita coisa pra postar no blog! Hehehe]

Beijocas Celestes