terça-feira, 6 de julho de 2010

O RETIRO VIROU FESTA!

Auburn, que no começo do ano foi considerada pelo Ricky como um retiro espiritual, aparentemente se tornou uma festa brasileira nos últimos dias.

Olha que matéria bacana:


Cielo retoma rotina de treinos em Auburn

O nadador Cesar Cielo, campeão olímpico, campeão e recordista mundial, já retomou a rotina de treinamentos visando à competição mais importante da temporada, o Pan-Pacífico de Irvine, na Califórnia (EUA), de 18 a 22 de agosto. Depois de voltar da Europa, onde disputou o Paris Open, na França, e fez uma sessão de fotos em Barcelona, Espanha, voltou para os treinos pesados em Auburn, Alabama (EUA).

O ritmo deve diminuir um pouco na semana da competição que terá em Athens, na Universidade da Geórgia (EUA), de 15 a 18 de julho. "Depois do seccional, que é um torneio menor mas numa cidade próxima daqui, vamos avaliar os resultados e também o quanto preciso descansar para o Pan-Pacífico", observou Cesar Cielo que, quando fora do Brasil, treina com o australiano Brett Hawke.

Cielo, assim como Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos, que também vão à competição de Athens, preferiu não viajar para muito longe, evitando o desgaste. Mas, ao mesmo tempo, optou por competir pelo menos uma vez em julho, já que o Pan-Pacífico será na segunda quinzena de agosto.

Cesar Cielo também passou a ter a companhia do francês Frédérick Bousquet, outro velocista, que voltou a treinar em Auburn. Além do rival, o técnico Marco Veiga (Marcão) e o fisioterapeuta Raldrei Natividade, ambos do Flamengo, foram para os EUA.

"Eles estão vivenciando os treinos aqui. É interessante para o Marcão acompanhar o estilo de treinos de Auburn, pode ser bem proveitoso", observou Cielo, que segue em companhia dos brasileiros Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos - com quem está treinando e morando desde o início do ano. "Está animado por aqui", brincou.

Cesar Cielo, de 23 anos, continua querendo nadar os 50 m e os 100 m livre para ir ao pódio em Irvine durante o Pan-Pacífico. E também baixar os seus tempos de 2010 - até agora fez 48s63 nos 100 m, no Troféu Maria Lenk, em maio, e 21s55 nos 50 m, no Paris Open, no dia 4 de julho, não indo como gostaria nos 100 m na competição francesa.

"Acho que no dia em que nadei os 100 m em Paris eu estava um pouco cansado. Ainda estou pesado dos treinos, o fuso horário me arrebentou e não saiu o que eu queria", observou.

Em compensação, a marca dos 50 m (21s55) foi uma surpresa positiva. Com ela, Cielo baixou o tempo de 21s64, que pertencia ao russo Alexander Popov, em 2000, antes da era dos supermaiôs, referência nesta temporada pós-proibição dos trajes tecnológicos. "Deu tudo certo, saiu os 21s55. Agora, é pegar os meus melhores dois tempos como base e ver o que dá para evoluir", concluiu.

FONTE: GazetaEsportiva.net


Foto dos três primeiros colocados no 50m livre no Open de Paris: Fabien Gillot, Cesão e Fred Bousquet. - já falei no Twitter que quero essa sapinha, hein, Cesão?! HAHAHAHAHAHA #vaisonhando

FONTE: Flickr de Eduardo Picado


Beijocas Celestes

Nenhum comentário: