sábado, 26 de maio de 2012


Inspirado em Cielo e Senna, ídolo do bicicross quer popularização


Aos 21 anos, Renato Rezende é o ídolo de um esporte pouco prestigiado no Brasil, mas quer motivar mais crianças a praticar o bicicross da mesma forma que Cesar Cielo atraiu pequenos para a natação. A trilha para a popularização da modalidade pode começar neste final de semana, na disputa no Campeonato Mundial de BMX, em Birmingham, na região central da Inglaterra. Na última prova internacional antes do fechamento do ranking pré-olímpico, sete atletas brasileiros disputam classificação para Londres 2012.
Se o Brasil entrar para a lista qualificatória - graças aos pontos somados por todos os competidores -, o atleta melhor colocado no ranking representará o país em Londres 2012. No momento, é Renato quem ocupa essa posição no masculino.
Apesar de o biker ser o 15º melhor do mundo, líder do ranking latino-americano e colecionador de títulos, o reconhecimento ainda está mais restrito ao meio do bicicross. Chama a atenção nas entrevistas o jeito que o atleta fala dos fãs mirins, para os quais admite querer passar sempre uma boa imagem. Tendo começado no esporte aos sete anos, ele recorre às lembranças de sua infância - quando ia falar, às vezes, com algum atleta da elite que o inspirava, mas que não estava em seus melhores dias - para tentar dar sempre atenção às crianças, mesmo se não ganhou uma corrida.
"É um amor sincero que eles têm por mim. A força das crianças tem um poder muito grande. Quando apresentam o meu nome, em uma final de elite, vejo lá de cima a felicidade, a torcida deles. Isso é muito gratificante. Que honra ter esses meninos torcendo por mim", comentou Renato ao Terra, em um intervalo das disputas na pista montada no National Indoor Arena (NIA).
Avisando que não quer parecer um pop star, ele admite também sentir um carinho especial dos adultos nas corridas. Além de Cielo, Renato se inspira em Ayrton Senna, assistindo a muitos vídeos do piloto brasileiro, Ronaldo Fenômeno, "por cair e se levantar", e no lutador Anderson Silva. "Gosto desses caras que chegam, põem moral, vão e ganham", observa.
O bicicross se tornou esporte olímpico em Pequim 2008, quando Renato foi comentarista das provas no canalSporTV. Na luta para conseguir a estreia do BMX brasileiro em Olimpíadas, ele observa que é o ano mais difícil para se conseguir pontos, já que todos os atletas vêm com força na briga pelas vagas.
Em longo prazo, seu principal objetivo é a conquista de medalha no Rio, em 2016. Renato sente que vem amadurecendo, e seus ciclos de treinamento têm se intensificado. No ano passado, passou quatro meses na Suíça e, antes da disputa em Birmingham, treinou por uma semana com os outros atletas brasileiros em Manchester, no National Cycling Centre, a sede da entidade britânica de ciclismo, onde garante que teve um ganho considerável. Para a modalidade, uma das dificuldades encontradas pelos atletas no Brasil é a falta de uma pista de supercross, mas a equipe brasileira ressalta que a situação tem melhorado.
"A realidade é bem diferente do futebol, mas está crescendo muito. Não só por mim, tem vários outros atletas bons. Se conseguirmos uma vaga olímpica, se, em 2016, conseguirmos uma medalha, o bicicross vai se popularizar", diz Renato.
Brasil de olho na vaga
Para a Olimpíada, se classificam os 11 melhores países no ranking da Union Cycliste Internationale (UCI) no masculino e sete no feminino, conforme o ranking mundial (atualmente, o Brasil ocupa o 13º lugar no masculino e 9º no feminino). Além disso, haverá mais sete vagas no masculino e mais quatro no feminino de acordo com o resultado do mundial.
A lista dos classificados para Londres 2012 sai apenas na segunda-feira, mas o técnico da Seleção Brasileira de bicicross, Guilherme Pussieldi, observa que será possível saber os nomes na noite deste sábado, após a final. No total, sete atletas brasileiros estão em Birmingham na luta pela vaga olímpica: além de Renato, Rogerio dos Reis, Igor Martins Ferreira e Hugo Osteti no masculino, com Squel Stein, Priscilla Carnaval e Bianca Quinalha no feminino.


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cesar Cielo estrela campanha da fullpack para o Guanabara

Cesar Cielo estrela campanha da fullpack para o Guanabara


Neste domingo, dia 27 de maio, os Supermercados Guanabara vão lançar uma promoção digna de uma medalha de ouro: “Torcida Premiada Guanabara”.

A campanha divulga a promoção da rede, que irá sortear entre seus consumidores mais de 1milhão de reais em prêmios, incluindo carros 0km, TV’s LCD, Home-Theater, notebooks além de milhares de eletrodomésticos e eletroeletrônicos: geladeiras, fogões, máquinas de lavar, batedeiras, liquidificadores, cafeteiras, etc.
Para divulgar a ação, a fullpack comunicação desenvolveu uma campanha estrelada pelo campeão olímpico César Cielo. A Direção de Criação é de Mauricio Marquez, com criação de Johnny Soares, Bruno Almeida e Paulo Gatti. Atendimento de Cinthya Peçanha, Paula Winiarski e Nélia Rodrigues. Mídia de Carol Aver e Lorena Dias.

Nos filmes da campanha “Torcida Premiada Guanabara”, Cielo interage com personagens animados. Os desenhos representam e homenageiam alguns dos esportes olímpicos (natação, ginástica artística, atletismo, judô e vôlei).  O filme tem direção de Toth Brondi, da Aquarela Filmes.
Além da TV (Globo, Record, Bandeirantes, CNT e SBT), o Plano de Mídia contempla Rádio (Globo AM, Fm O Dia, Tupi, Melodia FM , Beat FM e Manchete Nativa), Jornal (O Globo, O Dia, Extra, Expresso e Meia-Hora), Outdoors, Empenas, Mobiliário urbano e diversas peças para o ponto-de-venda. Haverá ainda ações digitais nas redes sociais.

Fullpack e Supermercados Guanabara. Uma parceria que vale ouro!

-

Cielo Sports em Londres com Cesar Cielo e Cia

A Cielo Sports terá quatro nadadores nos Jogos Olímpicos de Londres. Além de Cesar Cielo, campeão olímpico dos 50 m livre e medalha de bronze nos 100 m livre, nos Jogos de Pequim, em 2008, mais três nadadores, integrantes do casting da Cielo Sports, vão para a nobre competição mundial. Henrique Barbosa e Tales Cerdeira, nos 200 m peito, e Nicholas Santos, no revezamento 4x100 m completam o time.
A TV Record e o SporTV vão transmitir os Jogos e devem dar destaque especial à natação. Cielo, dono da melhor marca do mundo nos 50 m livre (21s38) em 2012, vai defender o seu título olímpico em Londres. A prova dos 50 m livre está programada para os dias 2 (séries e semifinal) e 3 (final) de agosto. Cielo ainda nadará os 100 m livre, buscando também uma medalha - séries e semifinais estão programadas para os dias 31 de julho e a final para 1 de agosto. Nos 100 m o melhor tempo de Cielo na temporada é 48s28, de maio. Cielo também estará no revezamento 4x100 m do Brasil, prova para a qual Nicholas Santos segue com a equipe, dia 29 de julho, e no 4x100 m medley, dias 3 e 4 de agosto.
Tales Cerdeira e Henrique Barbosa disputam os 200 m peito, com séries e semifinal em 31 de julho e a final em 1º de agosto.
A seleção brasileira de natação tem 20 atletas (15 homens e 5 mulheres), sendo 17 nadadores em provas individuais e 2 nas provas de revezamento.
-


-

Valeu Rai...! 
Genteee desculpem a falta de tempo, eh q ultimamente até respirar tá dificil kkk 
Beijo galera, Beijo Cesão!

segunda-feira, 21 de maio de 2012


Técnicos que fazem a diferença: Albertinho e Cielo viram referência



Alberto Silva, o técnico Albertinho, tem sob seu comando nada menos que Cesar Cielo – ouro olímpico dos 50 m livre em Pequim 2008, campeão mundial dos 50 m livre e dos 100 m livre em Roma 2009, dos 50 m livre e dos 50 m borboleta em Xangai 2011. Também recordista mundial dos 50 m livre e dos 100 m livre (20s91 e 46s91), o nadador tem talento mas também trabalha muito duro para se manter no topo do esporte mundial. E parte desse trabalho  técnico e físico foi idealizado por Albertinho e alguns parceiros, tornando-se modelo para clubes brasileiros e também objeto de estudo de adversários.
Albertinho, que está com 51 anos, praticava taekwondô, futebol e natação no CPT (Centro Paulista de Tênis). Depois de fazer três anos de Engenharia, entrou para a faculdade de Educação Física (a Osec, na época, na Zona Sul de São Paulo).
- O que a Engenharia pode ter ajudado? Raciocínio rápido, talvez, entender melhor a aplicação de vetor, força… Os termos já eram mais familiares. Acredito que o taekwondô tenha sido bem importante. Toda arte marcial é bem legal, porque dá a você segurança, equilíbrio, disciplina, confiança, controle… Todo mundo deveria fazer.
Ciências complementares
Na faculdade de Educação Física, decidiu que seu foco seria a natação.
- Ainda nos anos 1980, eu já procurava estudar mais sobre fisiologia, anatomia, força… que poderiam complementar meu trabalho.
Albertinho “foi “arriscar” no Pinheiros – clube em que se destacaria como técnico de ponta, passando por todas as categorias, da petiz à principal -, onde começou em 1986. As inovações começaram com trabalhos paralelos que teve na academia Corpus – e depois no Projeto Acqua, em 1992.
- Comecei no Pinheiros como estagiário e trabalhei em paralelo na Corpus uns dois anos. Eu tinha condições de iniciar o trabalho sem receber, pela minha família – que não é rica, mas podia me deixar focado apenas nos meus objetivos. Entrei no Pinheiros em 1986 e cheguei à equipe principal, com o técnico Alberto Klaar, em 1992/1993. Em 2003, além de técnico principal, também passei a supervisor de toda a natação do clube.
Alberto lembra de resultados importantes que conseguiu, ainda nos anos 1990, em todas as categorias, com recordes ainda não batidos nas categorias de base.
Filmagens na biomecânica
Mas o grande salto, mesmo, não apenas para Albertinho mas para a natação brasileira, foi pelo trabalho que começou com Paulo César Marinho no Projeto Acqua, com biomecânica.
- Poucos técnicos tinham câmeras filmando os movimentos dos nadadores. Ou estavam criando protocolos como o de lactato, com o auxilio da doutora Maria Augusta, da USP, usado até hoje na equipe brasileira. Fomos comprando equipamentos…
A partir de 2000, chegavam Gustavo Borges, Flávia Delaroli (2001), Tatiana Lemos (2002), Cesar Cielo e Nicholas Santos (2003), que depois virariam referência, no Pinheiros, diz Albertinho – que se considera “empreendedor”.
- Tínhamos equipamentos de biomecânica, força, até o “bloco genérico”: tirei medidas, fotografei, e fizemos, com o André Fiori, diretor do Pinheiros.
Inovadores e idealistas
Albertinho diz que procurou reunir pessoas “idealistas”, como ele mesmo. Tomava referências com os mais experientes e “construía” com pessoas mais jovens.
- Foi o caso, por exemplo, dos irmãos Murilo e Gustavo Drago, que tomaram a frente da preparação física do Pinheiros em 2008. A gente já filmava, já queria mudar a preparação física no clube, mas isso só seria feito em 2008, com eles.
Até então, eram testadas cargas de trabalho, distribuição de peso, tudo tomado do levantamento de peso olímpico.
- Tínhamosos movimentos, mas não tínhamos a metodologia. E é perigoso, porque ou o atleta se machuca ou, com uma técnica de movimento “pobre”, não conseguimos atingir grandes cargas, que são necessárias para o treinamento em alta performance. Porque o levantamento do peso mexe com cadeias musculares do corpo inteiro, que com o movimento vão se ligando umas às outras, com os músculos recebendo cargas.
Trabalho vira referência
Albertinho conta que “fomos entendendo cada vez mais os movimentos da água e sua relação com o que era feito fora da água. Aos poucos, diz, fizeram adaptações, para que houvesse o máximo de transferência para a natação, em todos os estilos e distâncias.
- Essa metodologia também virou referência em outros clubes. Momentos coincidiram e em 2008/2009 a natação brasileira deu um salto.
Albertinho diz que, assim, o trabalho do Pinheiros virou modelo para o Brasil inteiro.
- O clube é o maior vencedor da história da natação no país. E não é só a questão de ganhar: antes, nos anos 1990, viajávamos o Kallar, eu e um assistente técnico. Depois, o staff do Pinheiros já tinha 16, 20 pessoas. O padrão montado no Pinheiros virou referência. Hoje, em qualquer competição, temos tripés com filmadoras, barraquinhas com massagistas, fisioterapeutas, testes de lactato, repositores e vários mecanismos para a recuperação dos atletas entre as provas.
Metodologia refinada
Albertinho conta que conheceu Cesar Cielo em 2002. Em 2003, o nadador já estava no Pinheiros (também treinou no Projeto Acqua). Foi a seu primeiro Mundial em 2004 (de Piscina Curta, em Indianápolis) e teve seu primeiro grande momento em 2006. Ficou dois meses nos Estados Unidos em 2005 e mais quatro em 2006, quando foi ao Mundial de Xangai (também de Piscina Curta), em abril.
- Em maio, ele estava aqui e não queria voltar. Foi ficando e ainda em 2006 bateu marcas do Gustavo Borges e do Fernando Scherer…. até fazer o terceiro tempo do mundo nos 100 m livre no Brasileiro , em dezembro de 2006. Foi de novo para os Estados Unidos, para o campeonato da NCAA [National Collegiate Athletic Association], onde bateu recordes dos 50 e dos 100 livre em jardas. Não queria ir ao Mundial de Melbourne 2007, mas foi, fez o quarto tempo dos 100 m livre (a quatro centésimos da medalha) e sexto nos 50 m livre – e apareceu para o mundo. É dessa época a comtribuição dele para o Pinheiros, com as séries de musculação que trouxe de Auburn.
Então, segue Albertinho, Cielo ficou “praticamente direto” nos Estados Unidos, um ano e meio, até a Olimpíada de Pequim 2008, passando pelo Pan do Rio de Janeiro 2007. Na volta, até 2010, passou a se dividir – de fevereiro a julho/agosto nos Estados Unidos, depois aqui.
- Foi com o Cesar que refinamos a metodologia do treinamento, dentro e fora da água.
No inicio de 2011, Alberto Silva deixou seus cargos no Pinheiros, para ser o técnico do PRO 2016, projeto com um grupo de nadadores, liderados pelo recordista mundial (20s91 e 46s91) e medalhista olímpico – ouro nos 50 m livre de Pequim 2008, onde também foi bronze dos 100 m livre -, além de campeão mundial dos 50 m e dos 100 m livre em Roma 2009 e dos 50 m e dos 50 m borboleta em Xangai 2011.
-
-
VLW RAAAI..!

sábado, 19 de maio de 2012

Dentro d´agua estamos muito bem, mas fora…

Fomos acompanhar um pouquinho do treino da equipe do Pro 2016 formada por Cesar Cielo e cia. Dentro d´agua está tudo ótimo, tudo bem, mas fora, nem tanto. Em termos de conhecimento geral da história olímpica da natação brasileira os meninos estão precisando estudar mais um pouquinho. Eu mesma quem formulei as perguntas e tinha achado que estava tranquilo, mas pelo visto… Confira e dê algumas risadas!

 CLIQUE AQUI P VER O VIDEO (POIS MEU MOZILLA N SUPORTA HUNF)


-

Brigadão negaa!!

 -

reparem no horario, sim 3:40 da manhã e eu to super sem sono velhoo... ainda bem q agora posso ficar na net na madruga sem incomodar ninguem kkk 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cielo ganha livro de Anderson Silva e diz: ‘Vou começar a ler hoje mesmo’

A dois meses dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Cesar Cielo pode encontrar mais inspiração para lutar pelo bicampeonato olímpico na história de vida de Anderson Silva. O campeão dos médios do UFC enviou para o principal nome da natação brasileira o livro que conta toda a trajetória até chegar ao auge de sua carreira.
Cielo ganha o livro de Anderson Silva (Foto: Reprodução Facebook Oficial)
- Valeu Anderson, obrigado pelo livro! Vou começar a ler hoje mesmo!!! Abs e Bons treinos – disse Cesar Cielo em sua página no Facebook, onde também publicou uma foto segurando o exemplar enviado pelo lutador.
“Anderson Spider Silva – O relato de um campeão nos ringues e na vida”, publicado em parceria com o jornalista Eduardo Ohata, relata a história de Anderson Silva contada pelo próprio lutador. São passagens da vida dele desconhecidas pelo grande público, como o dia em que segurou a filha  morta em seus braços, a ida ao Carandiru, ainda pequeno, para visitar o padrasto e o episódio em que foi vítima de racismo quando trabalhava como atendente em restaurante em Curitiba.


BOAINFORMAÇÃO

-

Brasil leva 19 nadadores a Londres e promete pagar R$ 100 mil por ouro

Patrocinador anuncia premiação para medalhas conquistadas nos Jogos; grupo ainda é menor que as delegações de Pequim-2008 e Atenas-2004


A disputa pode durar pouco mais de 20 segundos, mas muita coisa estará em jogo. Como se não bastasse o sonho de ser campeão olímpico, os nadadores que vão representar o país nos Jogos de Londres terão um incentivo extra na hora das braçadas: engordar a conta bancária em R$ 100 mil. É o valor que o patrocinador da confederação promete pagar por cada medalha de ouro – a prata vale R$ 50 mil, e o bronze, R$ 30 mil. A delegação foi apresentada oficialmente nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, e chegou ao 19º nome na natação: Nicholas Santos, reserva no revezamento. Com Cesar Cielo à frente perseguindo o bicampeonato nos 50m livre, o grupo ainda é menor que os de Pequim-2008 e Atenas-2004, mas os tempos exigidos foram mais rápidos que os índices estipulados pela Federação Internacional (Fina)
Felipe França, Thiago Pereira e Bruno Fratus engrossam a lista de destaques da delegação. Além dos 19 da natação, o país ainda conta com Poliana Okimoto na maratona aquática. A equipe pode ganhar mais um integrante em junho, quando será realizada a última seletiva da maratona, em Setúbal, Portugal. Allan do Carmo e Lucas Kanieski estão na briga pela classificação, mas apenas um por país pode participar.
- Talvez seja a equipe que teve mais investimento e oportunidade. E acumulou experiências nesses anos para fazer o maior número de finais e disputar o maior número de medalhas. Mas a gente só vai saber se é a mais forte depois que nadar - afirmou Alberto Silva, um dos técnicos da seleção brasileira.

Para Londres, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) estipulou índices mais fortes que os tempos “A” exigidos pela Fina. Em contrapartida, listou dez competições como seletivas. A última delas, a Tentativa Olímpica, na semana passada, terminou com 18 nadadores classificados. O 19º foi anunciado nesta sexta-feira pela comissão técnica: dono do quinto melhor tempo nos 100m livre, Nicholas Santos foi convocado como reserva do 4x100m livre. A comissão técnica ainda tenta adicionar mais um nome para esta prova. Cielo poderá ser poupado dessa prova para se dedicar às disputas individuais.

- Eu duvido que tenha uma confederação aquática no mundo com um projeto tão ambicioso, tão desgastante e tão caro como o nosso – disse Coaracy Nunes, presidente da CBDA.
A maior delegação de natação que o país já enviou para os Jogos Olímpicos foi em 2008, em Pequim, com 27 atletas, sendo três da maratona. Em Atenas-2004, foram 23 apenas da natação, uma vez que a prova no mar ainda não fazia parte da programação. Desta vez, são 20 classificados, sendo um da maratona. Com Poliana, somam cinco mulheres. Fabíola Molina e Joanna Maranhão alcançam em Londres a terceira participação olímpica. No masculino, os veteranos também com três disputas no currículo são Thiago Pereira e Kaio Márcio.

Cielo, Daynara de Paula, Nicolas Oliveira, Felipe França e Henrique Barbosa nadam em Londres pela segunda vez os Jogos Olímpicos. Bruno Fratus, Daniel Orzechowski, Felipe Lima, Glauber Silva, Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus, Marcelo Chierighini, Tales Cerdeira e Gracielle Hermann formam o grupo dos estreantes.

O Brasil também ainda tem chance de classificar o 4x100m medley masculino, que ainda depende do ranking da Fina, que será encerrado em junho. Mas a inscrição deste revezamento não altera o número de participantes, pois o quarteto será composto pelo melhor desempenho nas provas individuais de cada estilo.

A equipe chega a Londres para a aclimatação, no Crystal Palace, no dia 16 de julho. A transferência para a Vila dos Atletas será no dia 24. Já a maratona aquática chega à casa do Brasil nas Olimpíadas no dia 31.

Atletas classificados para Londres:
Masculino (15)
Bruno Fratus – 50m livre / 4x100m livre
Cesar Cielo – 50m livre / 100m livre / 4x100m livre
Daniel Orzechowski – 100m costas
Felipe França – 100m peito
Felipe Lima – 100m peito
Glauber Silva – 100m borboleta
Henrique Barbosa – 200m peito
Henrique Rodrigues – 200m medley
Kaio Márcio – 100m borboleta / 200m borboleta
Leonardo de Deus – 200m borboleta / 200m costas
Marcelo Chierighini – 4x100m livre
Nicholas Santos – 4x100m livre
Nicolas Oliveira – 100m livre / 4x100m livre
Tales Cerdeira – 200m peito
Thiago Pereira – 200m medley / 400m medley
Feminino (4)
Daynara de Paula – 100m borboleta
Fabíola Molina – 100m costas
Graciele Herrmann – 50m livre
Joanna Maranhão – 400m medley
-

BRIGADAO RAAAI
 

terça-feira, 15 de maio de 2012

Estou ansioso para enfrentar Cielo, diz astro americano.

Principal nome das provas de velocidade dos EUA, Nathan Adrian disse estar ansioso para enfrentar Cesar Cielo na Olimpíada de Londres, em julho.

O nadador de 23 anos acumula quatro medalhas de ouro em revezamentos nos Mundiais de 2009 e 2011 e nos Jogos de Pequim-2008. Em provas individuais, venceu os 50 m e os 100 m livre do Pan Pacífico de Irvine, em 2010, impondo ao brasileiro duas de suas principais derrotas.

"Estou animado de nadar contra ele. Toda vez que nado contra ele sempre consigo algo bom. Alcancei meus três melhores tempos nadando contra ele. Ele tem o tempo mais rápido do mundo com os maiôs e isso é inspirador e animador para o que está por vir", afirmou o nadador, em evento do Comitê Olímpico dos EUA, em Dallas.

Cielo tem os recordes mundiais dos 50 m (20s91) e dos 100 m (47s91) livre, todos atingidos com os maiôs tecnológicos, que foram banidos no fim de 2010.

Nathan disse que a decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos de apenas advertir Cielo após teste positivo para doping deixou a natação abalada. O brasileiro foi liberado para competir às vésperas do Mundial de Xangai, em 2011, após a CAS (Corte de Arbitragem do Esporte) manter sua advertência. A Federação Internacional de Natação havia recorrido à CAS para aumentar a pena.

"São águas turbulentas para se navegar. O jeito como se dá o processo e como cada país lida com isso é diferente. Acho que por isso as pessoas tiveram essa reação adversa. Eu tento bloquear isso da minha cabeça. Foi difícil para os competidores: 'ele vai nadar?', 'ele não vai nadar?', 'o que isso significa para o futuro?'. Isso não é algo com que a gente deva se preocupar antes da competição", afirmou o nadador.

"Eu não faço especulações, ficou olhando para os caras e pensando: 'esse cara fez algo errado'. Eu sei o que eu faço, que eu nado limpo, é o que posso controlar."

JORNALFLORIPA

quinta-feira, 10 de maio de 2012



-


Cesar Cielo, mais rápido nadador nos 50m borboleta em piscina longa


Com o tempo de 22s76, atleta conquista novo recorde brasileiro durante Troféu Maria Lenk


Cesar Augusto Cielo Filho atinge a marca de 22s76 e é o Mais rápido nadador nos 50m borboleta em piscina longa (50m), superando a marca de 22s87, obtida em 2009, pelo atleta Nicholas Santos.

O recorde de Cielo foi conquistado em abril de 2012, durante o campeonato de natação ‘Troféu Maria Lenk’, que foi realizado no Rio de Janeiro.

Cielo nasceu em 10 de janeiro de 1987, em Santa Bárbara d’Oeste – SP. Atualmente, o atleta defende o Clube de Regatas do Flamengo, da capital carioca.

Troféu Maria Lenk
O Troféu Maira Lenk é um dos mais importantes campeonatos de natação do país, considerado o Troféu Brasil de Verão da Natação Brasileira. A competição foi criada no ano de 1962.

Motivação
O atleta tem vários mecanismos para buscar motivação, de acordo com informações de seu site oficial. “Centésimos de segundos separam vencedor e perdedor, todos estão preparados. Então, acho que a cabeça faz mesmo a diferença”, destaca Cielo.

Uma das formas de motivação para Cielo é colar frases e metas pelas paredes de sua casa. Segundo o atleta, ele é muito visual e por isso adota recursos a partir de palavras e imagens.

São exemplos de palavras de incentivo para o nadador: ‘Vai treinar!’, ‘Você é seu maior adversário’, ‘Concentre-se na sua prova’, ‘Siga seus objetivos’, ‘Faça uma prova perfeita’, ‘Não se preocupe com os outros’ e ‘Não desperdice as chances que você mesmo criou’.


domingo, 6 de maio de 2012


GENTEEEEEE PARABENS P MIM HOJE EH MEU NIVEEER, KKKK QUERIA POSTAR DO MEU NOTE NOVO Q EU GANHEI NEE MAS MÔ TOMOU CONTA DA INTERNET KKKK AI TO NO DELE...!! UM BEEIJO P TODOS VCS!!


"Chorão", Cielo pode resgatar lado CDF por reviravolta nos 100 m contra falastrão


O jeito discreto, distante de polêmicas e focado em seus objetivos é uma das marcas do nadador Cesar Cielo. Somam-se a isso uma forte autocrítica e cobrança quando o planejado não acontece.
Com essas características, o brasileiro vive uma “guerra fria” com o australiano James Magnussen para as provas dos 50 m e 100 m livres nos Jogos Olímpicos de Londres.
O novato tem jeito mais falastrão, gosta de exaltar seus feitos e traçar objetivos ousados como recordes e ser o melhor. Já o recordista mundial das duas provas guarda para si e sua equipe as marcas desejadas, adota discursos ponderados e não dá trela para a falação do rival.
Cielo chegou para a disputa do Troféu Maria Lenk, na última semana, com a promessa de fazer o seu melhor. Via até então o concorrente ter as melhores marcas das duas provas. Cielo baixou a dos 50 m e saiu com o melhor tempo do ano, 21s38, contra 21s74 do principal concorrente.
Mas, nos 100 m, o objetivo não foi atingido. Venceu com 48s28,  a sexta melhor marca da temporada. Saiu frustrado da piscina, disse que fez uma prova “pobre” e que o foco para Londres seria mesmo o bicampeonato dos 50 m.
Seu comportamento instantes depois da prova, com a cabeça mais quente, lembra o de quando não atingia as altas notas desejadas nos estudos, nos tempos de jovem, em que até chorava pelo objetivo não alcançado.
“Ele sempre foi um aluno nota 10. Quando era mais novo e tirava abaixo de 8,5, chorava e ficava bravo. Ele foi considerado o melhor atleta estrangeiro de Auburn, no Estados Unidos”, falou Cesar Cielo pai, sobre o filho.
O técnico do brasileiro, Alberto Silva, o Albertinho, no entanto, coloca panos quentes e diz que os 100 m serão sim tão bem focados com os 50 m. “O objetivo foi parcialmente atendido. Vamos fazer uma análise [dos 100 m] e ver o que aconteceu. Foi uma prova que não gostamos. Não é isso que ele pode render na Olimpíada, mas queremos que ele realmente dispute a medalha de ouro”, falou
“Vamos tratar com tranquilidade. Acredito que o resultado planejado para o Cesar nos 100 m está dentro dele e só não conseguimos realizar [no Maria Lenk]. Já viramos a página. Não vamos esquecer a prova. No momento que ele sai da água nem eu vou ficar perto dele. Já nos falamos e analisamos”, continuou.
Cielo pode, depois do resultado não esperado na segunda prova, desenvolver ainda mais seu lado de perseverança e o estilo “CDF” na busca pelo que quer. Foi desta maneira, usando seu lado estudioso e detalhista, que chegou ao topo.
“A fita da Olimpíada de 2004 está até furada de tantas vezes que ele viu a saída do Popov, do Peter Van der Hoogenband, a virada dos caras, ele ia e voltava, ia e voltava,  sabia tudo.  Até o número onde estava a parte do que ele queria. Ele assistia, assistia e via o que os caras faziam para fazer igual e ele repetia. Ele ficava depois do treino e ficava treinando saída sozinho. São coisas que quando o cara se dedica e corre atrás, sem esperar cair no colo”, falou Cesar Cielo pai.
Um tempo depois da prova dos 100 m, o nadador já deixou de lado a frustração e adotou discurso do lado estudioso e perseverante.
“O maior erro foi meu mesmo. Vamos ver se mais pra frente consigo melhorar essa prova, baixar o tempo e conseguir brigar por uma medalha lá em Londres. Vamos analisar o que aconteceu.”
-

Vídeo: `Os 50m livre mais rápidos da história´, segundo Cesar Cielo

Campeão olímpico e bicampeão mundial da prova, brasileiro posta vídeo divertido com adversários imbatíveis

Campeão olímpico e bicampeão mundial dos 50m livre, Cesar Cielo, que acabou de atingir a melhor marca do ano na prova (21s38), postou no Facebook, nesta quarta-feira, um vídeo em que chineses competem na sua especialidade. Com o título "Os 50m livre mais rápidos da história", Cielo dá a enteder que os adversários são imbatíveis. Será? Confira a seguir.
-

'Cesar Cielo' terceirizou a administração de seu Facebook, informa colunista.


Segundo informações divulgadas por Lauro Jardim, no blog "Radar Online", o Esporte Interativo acaba de fechar contrato com Cesar Cielo para administrar a sua conta de Facebook durante as Olimpíadas de Londres.

Cielo é a cereja do bolo para o projeto do Esporte Interativo, que também acertou contratos com Maurreen Maggi, Daniele Hypólito e Kaio Márcio.
Enquanto os voluntários que vão trabalhar nas Olimpíadas de Londres não poderão usar redes sociais, os atletas estarão liberados para postar, informou o colunista da Veja.
-

Cielo ignora polêmica e agradece Neymar por mensagem após prêmio
'Nos vemos em Londres', diz campeão olímpico para craque do Santos

Cesar Cielo, vencedor do Prêmio Jovens Lideranças, fugiu da polêmica envolvendo o empresário de Neymar, nesta sexta-feira. O nadador brasileiro, que disputou a premiação com o atacante do Santos e o surfista Gabriel Medina, se limitou a dizer que estava feliz com a homenagem e agradeceu a mensagem de parabéns da estrela do futebol.Wagner Ribeiro disse, na quinta-feira, que "ganhou o doping".
- Muito feliz com o premiação Jovens Lideranças que foi realizada ontem! É uma honra muito grande para mim e de grande importância para a natação do Brasil. Obrigado Neymar ( @Njr92 ) pela msg! Foi muito bacana da sua parte. Boa sorte com os jogos que virão. Nos vemos em Londres! - disse o campeão olímpico, em sua página no Facebook.
Na noite desta quinta-feira, o empresário Wagner Ribeiro disparou contra Cielo em sua conta no Twitter, após o anúncio do vencedor do prêmio.
- Infelizmente ganhou o doping. Neymar é uma jovem Liderança Mundial. Mas perdeu o prêmio para Cielo - escreveu Ribeiro. A cerimônia foi realizada durante jantar no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin.
O atacante, porém, adotou postura completamente diferente. Também através do microblog, parabenizou o nadador pelo prêmio: "Parabéns @CesarCielo pelo prêmio ! Vc é um exemplo para toda juventude brasileira ! Quem sabe a gnt não se encontra em Londres ! #TamoJunto", postou Neymar.
Em julho do ano passado, Cesar Cielo foi flagrado em exame antidoping da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), após o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Além dele, Nicholas Santos, Vinícius Waked e Henrique Barbosa também tiveram resultados adversos para a substância proibida furosemida. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) puniu o campeão olímpico, Nicolas e Henrique com apenas uma advertência, já estipulada pela CBDA. Vinívius Waked, por ser reincidente, sofreu uma suspensão de um ano.

-

Cesar Cielo ataca de ator em comercial


Dentro d'água ele já ganhou praticamente tudo o que podia, mas fora a história é diferente. Convidado para ser garoto-propaganda em uma campanha de supermercado, o nadador teve que vencer a timidez para mostrar seu lado ator. Assista!

-