terça-feira, 15 de maio de 2012

Estou ansioso para enfrentar Cielo, diz astro americano.

Principal nome das provas de velocidade dos EUA, Nathan Adrian disse estar ansioso para enfrentar Cesar Cielo na Olimpíada de Londres, em julho.

O nadador de 23 anos acumula quatro medalhas de ouro em revezamentos nos Mundiais de 2009 e 2011 e nos Jogos de Pequim-2008. Em provas individuais, venceu os 50 m e os 100 m livre do Pan Pacífico de Irvine, em 2010, impondo ao brasileiro duas de suas principais derrotas.

"Estou animado de nadar contra ele. Toda vez que nado contra ele sempre consigo algo bom. Alcancei meus três melhores tempos nadando contra ele. Ele tem o tempo mais rápido do mundo com os maiôs e isso é inspirador e animador para o que está por vir", afirmou o nadador, em evento do Comitê Olímpico dos EUA, em Dallas.

Cielo tem os recordes mundiais dos 50 m (20s91) e dos 100 m (47s91) livre, todos atingidos com os maiôs tecnológicos, que foram banidos no fim de 2010.

Nathan disse que a decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos de apenas advertir Cielo após teste positivo para doping deixou a natação abalada. O brasileiro foi liberado para competir às vésperas do Mundial de Xangai, em 2011, após a CAS (Corte de Arbitragem do Esporte) manter sua advertência. A Federação Internacional de Natação havia recorrido à CAS para aumentar a pena.

"São águas turbulentas para se navegar. O jeito como se dá o processo e como cada país lida com isso é diferente. Acho que por isso as pessoas tiveram essa reação adversa. Eu tento bloquear isso da minha cabeça. Foi difícil para os competidores: 'ele vai nadar?', 'ele não vai nadar?', 'o que isso significa para o futuro?'. Isso não é algo com que a gente deva se preocupar antes da competição", afirmou o nadador.

"Eu não faço especulações, ficou olhando para os caras e pensando: 'esse cara fez algo errado'. Eu sei o que eu faço, que eu nado limpo, é o que posso controlar."

JORNALFLORIPA

Nenhum comentário: