quinta-feira, 10 de maio de 2012



-


Cesar Cielo, mais rápido nadador nos 50m borboleta em piscina longa


Com o tempo de 22s76, atleta conquista novo recorde brasileiro durante Troféu Maria Lenk


Cesar Augusto Cielo Filho atinge a marca de 22s76 e é o Mais rápido nadador nos 50m borboleta em piscina longa (50m), superando a marca de 22s87, obtida em 2009, pelo atleta Nicholas Santos.

O recorde de Cielo foi conquistado em abril de 2012, durante o campeonato de natação ‘Troféu Maria Lenk’, que foi realizado no Rio de Janeiro.

Cielo nasceu em 10 de janeiro de 1987, em Santa Bárbara d’Oeste – SP. Atualmente, o atleta defende o Clube de Regatas do Flamengo, da capital carioca.

Troféu Maria Lenk
O Troféu Maira Lenk é um dos mais importantes campeonatos de natação do país, considerado o Troféu Brasil de Verão da Natação Brasileira. A competição foi criada no ano de 1962.

Motivação
O atleta tem vários mecanismos para buscar motivação, de acordo com informações de seu site oficial. “Centésimos de segundos separam vencedor e perdedor, todos estão preparados. Então, acho que a cabeça faz mesmo a diferença”, destaca Cielo.

Uma das formas de motivação para Cielo é colar frases e metas pelas paredes de sua casa. Segundo o atleta, ele é muito visual e por isso adota recursos a partir de palavras e imagens.

São exemplos de palavras de incentivo para o nadador: ‘Vai treinar!’, ‘Você é seu maior adversário’, ‘Concentre-se na sua prova’, ‘Siga seus objetivos’, ‘Faça uma prova perfeita’, ‘Não se preocupe com os outros’ e ‘Não desperdice as chances que você mesmo criou’.


Nenhum comentário: