terça-feira, 28 de agosto de 2012

Na véspera das férias, Cesar Cielo coloca Mundial da Turquia em dúvida

Cesar Cielo decidirá com seu treinador se vai disputar o Mundial de Piscina Curta

Medalha de bronze nos 50m livre dos Jogos Olímpicos de Londres, Cesar Cielo já pensa nas férias. Preocupado em manter a forma física durante o período de descanso, o nadador brasileiro ainda não definiu sua participação no Mundial de Piscina Curta de Istambul, marcado para dezembro.
“Vou conversar com o Albertinho (o técnico Alberto Silva) na volta das férias e vamos pesar o que é melhor”, declarou Cielo. Como o Mundial de Piscina Longa está marcado para o mês de julho de 2013, o nadador estuda a possibilidade de não competir na Turquia.
“Seria um ano e meio muito desgastante. Pensando na longevidade e em 2016, vamos ver se vai ser interessante ir ao Mundial de Curta porque, com certeza, se tivermos de priorizar alguma coisa, vai ser o Mundial de Barcelona no ano que vem”, explicou Cielo.
Enquanto estuda a melhor decisão, ele promete manter alguma disciplina na parte física. "Temos uma folga e quero aproveitar para descansar bem a cabeça, tentar também não comer muita besteira, não engordar muito nas férias para voltar bem, já pensando em estar numa forma bacana nos próximos campeonatos”, disse.
O último compromisso do atleta antes das esperadas férias é o 1° Torneio Novos Cielos, iniciativa do projeto de mesmo nome para detectar talentos na natação. A competição será realizada no próximo sábado, na piscina do Esporte Clube Barbarense, na qual o atleta iniciou a carreira, aos sete anos.
"O projeto se preocupa em propiciar estrutura para o dia a dia do treinamento. Então, essa competição fecha o pacote. As crianças terão uma disputa com eliminatórias e placar eletrônico - muitas nunca devem ter nadado nessas condições”, explicou Cielo.
O Novos Cielos, projeto do Instituto Cesar Cielo, apoia crianças e adolescentes de seis a 18 anos. O torneio contará com a presença de 200 crianças de três polos do programa, localizados em Limeira, São Paulo e Santa Bárbara. Os menores nadarão provas de 25m e os maiores, de 50m, sempre no estilo livre.
Cielo promete passar o dia inteiro na piscina para participar de diferentes maneira, da premiação à locução. "Estou convidando meus colegas do PRO 16 (Projeto Rumo ao Ouro em 2016) para conversar com as crianças durante a competição e fazer algumas demonstrações", acrescentou.

SUPERESPORTES

Nenhum comentário: