sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Na defesa do título dos 50m, Cielo leva o bronze, e Fratus é o quarto

Pódio completo dos 50m livre

O brasileiro Cesar Cielo caiu na água na final dos 50m livre como principal favorito ao ouro, atual campeão da prova e dono do melhor tempo nas semifinais. Com 21s59, porém, ele subiu ao pódio na terceira posição, e viu o francês Florent Manaudou ser ouro com 21s34. Admitiu, em entrevista após a prova, que o bronze tem um certo sabor de derrota e que talvez tenha se desgastado demais na decisão dos 100m.
A prata ficou com o norte-americano Cullen Jones, que bateu em 21s54. Já o brasileiro Bruno Fratus bateu no quarto lugar, pouco atrás de Cielo, com 21s61.
"Agora é repensar tudo que a gente fez para melhorar nas outras competições. O francês tirou a prova da vida. A gente estava esperando que os americanos nadassem com a gente".
"Não gostei da minha prova. Achei que poderia ter feito melhor se não tivesse nadado os 100m. Acho que não seria necessário gastar energia, mas a gente arriscou e não dá para voltar atrás agora", comentou Cielo.Na quarta-feira, ao tentar repetir as duas medalhas que ganhou nos últimos Jogos, Cielo acabou apenas na sexta posição na final dos 100m, mas se manteve otimista em relação à prova que é a especialidade do brasileiro.
Na comparação dos tempos com as semifinais dos 50m, Cielo foi o único dos medalhistas a cair de rendimento. Depois de bater em 21s54 nas semis, o brasileiro fez 21s59 na final. Já Manaudou saiu de 21s80 para 21s34 enquanto Jones manteve exatamente o mesmo tempo de 21s54 da véspera.
Apesar de se mostrar desapontado com o resultado, Cielo fez questão de valorizar o feito, dizendo que "não é todo atleta que pode dizer que tem três medalhas olímpicas". Depois, afirmou que após as duas conquistas em 2008, esta é uma medalha "sem sentimento".
Com o bronze, Cielo entra no seleto grupo de brasileiros com três pódios em Olimpíadas. Antes dele, Torben Grael (5), Robert Scheidt (4) e Marcelo Ferreira (3) na vela, Rodrigo Pessoa (3) no hipismo, Ricardo (3) no vôlei de praia, Fofão (3) no vôlei e Gustavo Borges (4) na natação já tinham conseguido tal feito.

Cielo não conteve as lágrimas com o resultado inesperado

Um comentário:

Dafhne disse...

Honestamente, CANSADO por ter feito uma unica prova de 100m? Pelo Amor de Deus, o que o Phelps é? O homem de aço? Acho que não. Desculpa, gosto do Cesar Cielo mas creio que faltou ele "descer do salto". O cara é bom e sabe disso, precisava trata-lo feito "uma diva pop" poupando ou sei lá o que? Simplesmente admite o erro de que foram melhor que você. Acontece com todos e contigo não seria diferente. (Minha Opinião)