terça-feira, 21 de agosto de 2012

CIELO, A CULPA É SUA!


De volta da Olimpíada, demorei alguns dias para conseguir colocar as palavras para resumir o sentimento que ficou com a medalha de bronze de César Cielo nos 50 livre de Londres. Aí vai:

A CULPA É SUA CIELO!

É sua! Só sua!

É culpa sua ter colocado a natação brasileira em novo padrão internacional, conquistando a primeira medalha de ouro olímpica do nosso esporte. É sua culpa ter quebrado os dois recordes mundiais em piscina longa. É sua culpa ter unificado os títulos mundiais de longa e curta. É culpa sua ser o homem mais rápido do planeta na água, seja em piscina longa, em piscina curta, e em jardas.

É culpa sua ter feito todo este país acreditar que serias imbatível. Nós, uma nação tupiniquim que de tradição esportiva só temos no futebol uma história de glórias e conquistas. O resto é esporádico, e nós todos queríamos que fosse uma rotina.

É culpa sua ter deixado a natação americana, o melhor lugar do mundo para se treinar, para se competir e voltar ao Brasil. Criar um programa local, com profissionais locais e de resultados impressionantes.

Cielo és culpado por ter trazido Thiago Pereira de volta ao Brasil. És culpado por ter dado as melhores condições de treinamento para ele e principalmente fazer ele acreditar que poderia ser um medalhista olímpico. Toda a culpa é sua!

E este grupo Pro 2016? É tudo culpa sua. Criar um projeto revolucionário e que deu oportunidade a nadadores de elite ter um programa voltado só para eles.

Cielo és culpado por reconhecer o melhor treinador de natação do Brasil e ter tirado ele de um clube sólido e seguro. És o culpado de ter feito Albertinho ainda mais nobre e reconhecido por todos. Destes a melhor condição de trabalho a um profissional que merece e que hoje não só é o melhor de nossa nação, mas que virou referência e  muito bem remunerado.

Culpa sua Cielo, só sua. Queremos o ouro, queremos o top do Olimpo e todos achamos que o seu lugar é lá. Mesmo sem tradição, mesmo sem história, sabemos que és o maior e melhor velocista na água deste planeta. A medalha de bronze, mesmo que um dos maiores triunfos que um esportista pode desejar, sabemos que não é o que desejas, o que merece, e o que deverias ter ganho.

A medalha de ouro não veio e todos nós esquecemos de tudo isso. Desculpa Cielo, aí é culpa nossa.

Alex Pussieldi, editor da Best Swimming Inc.

--
Excelente texto do Pussieldi, resumiu praticamente toda a trajetória do Cesão em poucos parágrafos lembrando à todos suas conquistas e demonstrando o apoio ao nosso campeão para que ele possa continuar trilhando esse belíssimo caminho que ele conquistou.

P.s: HOJE A NOITE TEM FINAL DOS 50m LIVRE COM CESÃO NA PISCINA NO TROFÉU JOSÉ FINKEL.

Até mais tarde!

Beijos, 

Déa.

Nenhum comentário: