quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cielo melhora tempo e avança como à final como mais rápido em SP


Após alcançar o índice nos 50 m para o Mundial de piscina curta pela manhã, Cesar Cielo voltou a nadar bem no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. O medalhista de bronze em Londres cravou 21s19 - o melhor tempo das eliminatórias, e ainda 0s10 mais baixo que sua primeira marca do dia no Troféu José Finkel.
"Foi muito bom, muito melhor do que eu esperava, até dei uma desacelerada no final. Vamos ver se amanhã, sem pressão, eu consigo cravar 21 segundos", declarou ao Sportv o atleta do Flamengo. "Gosto muito de piscina curta, apesar de não ter treinado muitas viradas neste ano", completou.
O Mundial da categoria está marcado para dezembro, em Istambul, na Turquia. Antes disso, Cielo pretende tirar um tempo de descanso. "Não tive treinamento, então o que estou apresentando aqui ainda é reflexo daquela dedicação olímpica", apontou.
Outro que nadou em Londres e também disputa o Troféu José Finkel é Bruno Fratus. Quarto lugar nas Olimpíadas, o atleta do Esporte Clube Pinheiros também anotou o melhor tempo de sua bateria, com 21s73. No geral, contudo, ele foi o terceiro, ficando atrás do flamenguista Nicholas dos Santos (21s40).
Thiago Pereira, que conquistou a prata nos 400m medley dos Jogos Olímpicos, começa a nadar no Troféu José Finkel a partir de terça-feira, justamente na prova que lhe rendeu a medalha em Londres.

Nenhum comentário: