segunda-feira, 16 de julho de 2012


Delegação brasileira da natação chega a hotel em Londres


Equipe de natação já está hospedada em hotel londrino. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Após enfrentar problemas para deixar o aeroporto de Heathrow, nesta segunda-feira, a delegação brasileira de natação chegou tranquila ao hotel onde ficará hospedada durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe encontrou problemas com as credenciais de alguns membros e levou quase duas horas para conseguir passar pela imigração.
Localizado no bairro de West Croydon, a equipe brasileira está hospedada no Jurys Inn, hotel três estrelas, localizado fora do complexo esportivo de Crystal Palace. Uma curiosidade é que Croydon, foi um dos bairros onde começaram as ondas de ataques violentos em agosto do ano passado, no qual manifestantes queimaram desde carros a prédios da cidade.


-

Cielo quer aproveitar "vibe" de voo com 7 medalhas olímpicas


César Cielo espera que o bom clima encontrado no avião sirva para que o Brasil conquiste mais medalhas. Foto: Bruno Santos/Terra

O voo que levou as delegações brasileiras de natação, judô e vela para os Jogos de Londres nesta segunda-feira estava "pesado" para o esporte brasileiro: o nadador Cesar Cielo, o velejador Bruno Prada e os judocas Tiago Camilo e Leandro Guilheiro somam, entre si, nada menos que sete medalhas olímpicas. E na chegada ao Aeroporto de Heathrow, Cielo - atual campeão nos 50 m livre - afirmou que espera usar o clima encontrado na aeronave para "atrair" mais medalhas para o País.

"Vieram bastante (medalhistas), é um grupo que se dá superbem. A gente com o judô tem uma relação muito bacana, por sempre viajar junto nessas competições, então tive a oportunidade de vir com o Leandro e o Tiago. Tomara que essa 'vibe' boa traga mais medalhas para a gente", discursou.
Grande esperança de medalhas do Brasil na Olimpíada, Cielo fez história em Pequim 2008 ao conquistar o ouro nos 50 m livre e o bronze nos 100 m livre. Já Bruno Prada ficou com a medalha de prata ao lado de Robert Scheidt, também em 2008. Por fim, Guilheiro já tem dois bronzes na carreira (Atenas 2004 e Pequim 2008), enquanto Tiago Camilo soma uma prata (Sydney 2000) e um bronze (Pequim 2008).
Se a relação entre os atletas foi animada durante o voo, em classe executiva, os brasileiros encontraram problemas logo após o pouso. De acordo com voluntários do aeroporto, alguns membros das delegações tiveram problemas com a checagem de suas credenciais, gerando uma demora de quase 2h entre a aterrissagem (11h33 de Brasília) e a saída para o saguão (13h15) para os atletas de natação e judô. Mesmo com o atraso, encontraram a imprensa em grande número esperando por eles.
"Isso é reconhecimento, é muito bacana. Espero corresponder às expectativas que o pessoal está querendo, e que eu estou querendo também", afirmou Cielo, que foi o único atleta da natação a se pronunciar no confuso desembarque desta segunda-feira.

-


Nenhum comentário: