segunda-feira, 16 de julho de 2012


Com problema em credenciais e Cielo otimista, natação chega a Londres


Após longo atraso, Cielo foi o único atleta da natação a falar no desembarque em Londres. Foto: Bruno Santos/Terra

A delegação brasileira de natação que disputará a Olimpíada de Londres encontrou problemas com as credenciais de alguns membros e levou quase duas horas para conseguir passar pela imigração no Aeroporto de Heathrow, nesta segunda-feira. Em voo que levou também atletas de vela e judô à capital britânica, o destaque foi o campeão olímpico Cesar Cielo, que citou o produtor americano Walt Disney para mostrar otimismo em busca de medalhas de ouro nos 50 m e 100 m livre.

"Coloquei até uma frase do Walt Disney no meu Facebook. Ele disse que gosta do impossível porque a concorrência é menor. Então vamos para o impossível, a hora do impossível chegou. O bi olímpico (nos 50 m) está de bom tamanho, mas se Deus quiser vêm duas (medalhas)", afirmou ele na saída do aeroporto.
O voo pousou em Heathrow às 15h33 local (11h33 de Brasília), mas as delegações de natação e judô só apareceram no saguão do aeroporto por volta das 17h15 (13h15 de Brasília). Liderados pelo superintendente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Ricardo de Moura, os nadadores passaram sem falar com a imprensa, e apenas Cielo se pronunciou rapidamente no local. Dos judocas Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Rafael Silva, ninguém falou.
"Acho que muita coisa mudou (entre Pequim 2008 e Londres 2012)", disse Cielo. "Não dá para comparar. O que não muda é a vontade de ganhar, mas experiência e maturidade acabam transformando bastante a gente. Espero que tudo isso seja revertido de uma maneira positiva para mim, e que eu possa conquistar mais uma medalha para a gente".
Segundo um dos voluntários do aeroporto, alguns atletas brasileiros não levaram os documentos necessários para a confecção da credencial olímpica, e por isso tiveram que passar pela fila normal de imigração, causando o atraso. Já a delegação da vela saiu antes para o saguão e encontrou o também campeão olímpico Robert Scheidt, que havia chegado mais cedo da Itália e estava à espera dos companheiros.
Os nadadores que chegaram nesta segunda a Londres são: Bruno Fratus, Cesar Cielo, Daniel Ozerchowski, Daynara de Paula, Fabíola Molina, Felipe Lima, Felipe França, Henrique Barbosa, Joanna Maranhão, João de Lucca, Leonardo de Deus, Marcelo Chierighini, Nicholas Santos, Nicolas Oliveira, Tales Cerdeira e Thiago Pereira.

Nenhum comentário: