terça-feira, 5 de junho de 2012


Manias divertidas e frases de efeito embalam Cielo na busca pelo ouro

Colagens, papeis espalhados pela casa e 'ritual de queima' marcam a rotina do nadador, campeão olímpico em Pequim-08


O ritual de César Cielo em busca de mais uma medalha de ouro é repleto de disciplina, treinamentos, mas também de uma dose manias divertidas. Elas perseguem o atleta em praticamente todas as conquistas obtidas pelo melhor nadador brasileiro de todos os tempos.
A munição de Cielo para manter o foco no esporte está nas frases de efeito. Elas estão coladas em todas as partes da casa. Na porta da geladeira, no teto do quarto e até mesmo no banheiro. Cesão, como é conhecido no meio da natação, diz que a prática ajuda sempre.
“As frases são para fixar na mente os meus objetivos. Eu fazia muito isso na universidade e elas são diferentes em cada temporada. Sempre tento escrever as coisas no papel”, diz o campeão sobre a fórmula para seguir vencendo.
Para manter o foco, ele costuma escrever o tempo que quer fazer em papeis. Os mesmos são guardados e entregues a pessoas próximas, instantes antes das competições. O treinador Albertinho e sua mãe, Flávia, são os alvos preferidos.
“Gosto de queimar tudo, como num ritual”, diz Cielo sobre o que faz com os papeis após as provas. Ele também mostra uma dose de irreverência em seus ‘apetrechos’ colados pela casa. O campeão já chegou a fazer uma montagem com as fotos de Aleksandr Popov e Gustavo Borges, duas lendas da natação mundial, apontando para Cielo. A frase escolhida foi: “Esse garoto vai longe”.
Com a popularização das redes sociais, Cielo tem usado o meio de comunicação para levar suas frases preferidas ao público em geral. Leitor assíduo de biografias de sucesso como a do tenista
norte-americano André Agassi e do lutador Anderson Silva, ele também posta os pensamentos recolhidos nos livros.
"Jamais confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias", diz uma frase recente postada por Cielo, presente na biografia de Anderson Silva.
A explicação para a busca incessante de frases de efeito é a satisfação pessoal. “É sempre bom alimentar a mente com coisas positivas. É difícil explicar uma característica própria, mas esse lance da superação sempre foi muito forte. Fui sempre buscando uma satisfação interna, sabendo que é isso que mereço, treinei para isso”, ensina o campeão.
Frases usadas pelo campeão:

"Medalhas de ouro não são realmente feitas de ouro. Elas são feitas de suor, determinação e uma liga difícil de encontrar chamada coragem" - Dan Gable

"Esteja mais preocupado com o seu caráter do que com a sua reputação. O seu caráter é o que você realmente é, enquanto sua reputação é meramente o que os outros pensam de você"

“O problema é você mesmo. Aprenda a lidar com isso e se vire” 


-

Cesar Cielo faz fotos sensuais com "angel" no Rio


O nadador Cesar Cielo fotografou para campanha de marca de moda masculina brasileira. Para mostrar sua coleção de inverno, a grife Highstill convidou também a top  internacional Juliana Imai, que recentemente se tornou uma das Angels da marca internacional de lingerie Victoria’s Secret.
O atleta e a modelo posaram para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
De acordo com Marilene Ramos, que assina a direção da campanha, a ideia foi explorar o "lado" homem de Cielo, não apenas o atleta, explorando as facetas sofisticada do medalhista.
O nadador Cesar Cielo fotografou para campanha de marca de moda masculina com a angel Juliana Imai Foto: Bob Wolfenson / Divulgação
O nadador Cesar Cielo fotografou para campanha de marca de moda masculina Foto: Bob Wolfenson / Divulgação
O atleta e a modelo posaram para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro Foto: Bob Wolfenson / Divulgação
O nadador aparece também fora do ambiente das águas, em uma atmosfera intimista e sensual ao lado da top Juliana Imai Foto: Bob Wolfenson / Divulgação
(ADOREEEEI ESSA ULTIMA, LINDO LINDO LINDOOO)
-

Xuxa diz que natação brasileira pode trazer até sete medalhas de Londres


O ex-nadador Fernando Scherer (37), que vai atuar como comentarista das provas de natação na transmissão da Record da Olimpíada de Londres, já faz um prognóstico do desempenho do Brasil nas piscinas. "A vitória do Cesar Cielo nos 50 metros nado livre é certa. Ele deve conquistar o bicampeonato olímpico", disse a CARAS Online.
"Tem também a prova dos 100 metros nado livre, que o César é favorito. Mas tem o adversário. E ainda o Tiago Pereira, o Caio Marcio, Leonardo de Deus... Felipe França, que também vai brigar por melha. A natação do Brasil pode voltar com cinco a sete medalhas de Londres", opinou.
Após a Olimpíada, Xuxa - que é casado desde 2010 com a dançarina Sheila Mello (33) - pretende encomendar o primeiro filho. "Vai acontecer em breve, se tudo der certo. A ideia é, depois de Londres, entrar fundo nesse projeto que é aumentar o clã", contou.
-
OBRIGADA RAAAI, VALEUU 
-

Nicolas Oliveira se junta à equipe de Cielo na preparação final para Londres

Nadador do Minas vai treinar no P.R.O. 16 até os Jogos Olímpicos. Só depois da competição é que decidirá se voltará para os Estados Unidos


Com seis de seus sete atletas garantidos em Londres, a equipe de treinamento de Cesar Cielo ganhou mais um reforço olímpico. Nicolas Oliveira, dono da segunda vaga dos 100m livre e integrante do revezamento 4x100m livre, resolveu trocar os Estados Unidos pelo Brasil nos dois últimos meses antes dos Jogos Olímpicos. Treinando ao lado do maior velocista da atualidade no P.R.O 16 e sob o comando do técnico Alberto Silva, o nadador do Minas espera aperfeiçoar a preparação para a competição. Só depois dela, porém, decidirá seu futuro.
Há quase oito anos, Nicolas Oliveira treina nos Estados Unidos, no Arizona. Agora que já está formado em Economia e Relações Internacionais, o nadador decidiu apostar em um treinamento diferente na reta final para as Olimpíadas. Até os Jogos Olímpicos, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, treinará ao lado de Cesar Cielo, Thiago Pereira, Nicholas Santos, Henrique Barbosa, Tales Cerdeira e Leonardo de Deus, em São Paulo. O grupo ainda conta com Vinícius Waked, único integrante do P.R.O. 16 não classificado para Londres.
- Tenho minha vida já toda organizada lá nos Estados Unidos, já estou lá há quase oito anos, mas decidi fazer essa mudança para poder estar mais perto de mais atletas brasileiros já classificados para Londres, com o mesmo programa e objetivos - explicou Nicolas, que já iniciou os treinamentos no P.R.O. 16.

A chance de ser treinado pelo técnico da seleção Alberto Silva, além de se preparar ao lado dos velocistas Cesar Cielo e Nicholas Santos, pesou na decisão do atleta.
- Eu queria também contar com um técnico que pudesse me acompanhar com um pouco mais de atenção e individualidade, coisa que não tinha há muitos anos treinando no Arizona. E muito importante também foi poder treinar com mais dois atletas do revezamento 4x100m.
A situação de Nicolas no P.R.O. 16, entretanto, é temporária. O nadador só tem sua vida decidida até Londres. Apenas depois da competição é que decidirá se permanecerá treinando no Brasil ou voltará para os Estados Unidos.
- Depois das Olímpiadas volto para Belo Horizonte, treinando no Minas, para depois analisar tudo direitinho e tomar uma decisão com mais calma. Mas, por agora, só estou pensando até as Olimpiadas mesmo – disse o velocista, que pensa em voltar para os Estados Unidos para fazer uma pós-graduação, mas ainda não tem nada planejado.


-

Nenhum comentário: