sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Open

Em Londres 2012, estará “o cara de 25 contra o garoto de 21″, diz Cielo


Referência é com relação à primeira Olimpíada do nadador, que em Pequim 2008 foi campeão dos 50 m livre



.Para Cesar Cielo, 2011 foi “muito bom”, por ter acumulado mais experiência, tecnicamente, por sua evolução. Assim entra no ano olímpico – para Londres 2012 – com a melhor forma física e também melhor de cabeça.




- Eu me sinto mais preparado para estar lá, para representar o Brasil. É o garoto de 21 contra um cara de 25 [referência à primeira participação, em Pequim 2008, quando foi campeão olímpico dos 50 m livre, e à segunda, em Londres 2012].



Cielo vai trabalhar para estar “no pequeno grupo de competidores que consegue render o máximo durante a Olimpíada”.



Foi o que disse o recordista mundial dos 50 m e dos 100 m livre (20s91 e 46s91), nesta quinta-feira (15), no Parque Maria Lenk, no Rio de Janeiro, que recebe o Brasileiro Sênior e o Open-Correios de Natação.



Índice olímpico de Nico



Cielo venceu os 100 m livre do Open-Correios, com 48s42 (vindo de vitória também no Brasileiro Sênior, na quarta-feira, 14, com 48s52), seguido de Nicolas Oliveira, prata com 48s71 (índice olímpico), e Marcelo Chieriguini, bronze com 49s22, com a de bronze.



- Fiquei muito feliz pelo Nico [Nicolas Oliveira], que é meu companheiro nos 100 m livre desde moleque. Ele vinha tendo dificuldades nessa prova desde o Mundial de Roma 2009, mas agora, com os tempos que ele vem fazendo, já vejo o revezamento 4×100 m do Brasil mais forte. Não sei se para medalha, mas forte. Podemos pensar nessa prova com mais carinho, mais ambição.



Cielo ainda participa da prova dos 50 m livre e dos revezamentos, pelo Flamengo.



R7
 
-
 
CESAR CIELO GANHA REVEZAMENTO 4X100 M LIVRE COM O FLAMENGO


O velocista Cesar Cielo compôs a equipe do revezamento 4x100 m livre, ao lado dos companheiros Nicholas dos Santos, João de Lucca e Henrique Rodrigues para dar ao Flamengo o ouro na prova, em 3min16s77, no Brasileiro Sênior de Natação, nesta sexta-feira (16/12), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio. As equipes A e B do Pinheiros levaram as medalhas de prata (3min20s35) e de bronze (3min23s07), respectivamente. Foi o terceiro ouro de Cielo no Sênior - venceu os 50 m livre e os 100 m livre. Ainda levou ouro nos 100 m livre do Open de Natação, competição simultânea.


"Esse revezamento tem se mostrado muito competitivo este ano, com o Nicholas dos Santos, o João de Lucca, eu e o Henrique, que vem bem. Com esse revezamento, o Flamengo dominou as provas. Apesar de ainda não sermos o time de ponta na natação, estamos pontuando muito bem nos campeonatos. Nós queríamos bater o recorde da competição, mas nadar para 3min16s no fim do ano está muito bom. O importante era ganhar", disse Cielo. "E como este fim de ano está durando!", acrescentou Cielo, referindo-se ao fato de estar cansado de competir - a temporada foi longa, com a realização do Mundial de Xangai e do Pan-Americano de Guadalajara.



Cielo optou por não nadar os 50 m livre no Open. Medalha de ouro na prova, no Brasileiro Sênior, na quinta-feira (15/12), com 21s97, e classificado com o melhor tempo para o Open, acabou não fazendo a prova nesta sexta-feira (16/12). "Preferi não nadar duas provas na mesma etapa, priorizando o revezamento, que era prova do Brasileiro Sênior. Foi uma escolha. Ainda teremos os revezamentos 4x50 m livre e 4x100 m medley do Flamengo."

swim
 
-
 
Oi meus amores, tudo bem? como mais tarde eu provavelmente não vou entrar pq hoje eh a confraternização da Caixa, eu vim agora aki do trabalho de meu noivo dar um alô pra vocês... ja estava com saudades, hehe, imaginem o que eu nao sofri nesses 1 mês e poucos dias sem internet q eu não podia vir aki no blog?! auihsauihsua bom, espero q esteja todo mundo bem, amanha eu vou no shopping fazer umas comprinhas, esquecer os problemas, rs, bom quero dizer q amanha eu volto aki novamente e q eu to muuuuuuuuito feliz hehe \o/ um beijo bom fim de semana gente, bom fim de semana Cesão, fiquem com Deus amo vocês... :D Jack

Nenhum comentário: