quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mais do Open

Cielo sente o cansaço, mas ainda assim leva o ouro nos 50m livre

Recordista mundial admite que não se preparou tão bem antes da prova, porém fica satisfeito por ter conseguido nadar mais uma vez na casa dos 21s 

O esforço das finais ainda dava sinais. Na tarde desta quinta-feira, Cesar Cielo entrou na prova dos 50m livre cansado, mas ainda assim sobrou na turma. Nadou outra vez abaixo dos 22s e ganhou mais uma medalha de ouro para a sua coleção. Com 21s97, ficou com o título do Brasileiro Sênior, que está sendo disputado no parque aquático Maria Lenk. O nadador do Flamengo dividiu o pódio com Bruno Fratus, do Pinheiros (22s16) e o também rubro-negro Nicholas dos Santos (22s30). Nesta sexta-feira, os três disputam a final do Open, a partir das 10h.
- Acho que foi uma prova bem razoável. Foi bom nadar para 21s de novo, mas estou me sentindo um pouquinho cansado de hoje cedo ainda. Tem alguns detalhes que posso melhorar, respirei uma vez somente, acabei não me preparando tanto para a prova como gostaria. Fiz uma preparação pobre mesmo, deixei a coisa rolar e acabei não respirando muito antes. Isso pesou no final. Tive que fazer uma respiração na prova, uma coisa que não deve acontecer - disse o perfeccionista Cielo, que desistiu de disputar os 100m borboleta.
Leonardo de Deus bate o recorde do campeonato nos 200m costas
Amigo e companheiro de equipe de Cesar Cielo no P.R.O. 16, Leonardo de Deus também foi um dos destaques do segundo dia do Campeonato Brasileiro. Nos 200m costas, ele fez 1m59s03 e garantiu a medalha de ouro, com direito a recorde de campeonato. A marca anterior (2m00s97) era de André Schultz. Leonardo Fim (2m02s24) e Fernando Pires (2m02s81) completaram o pódio.
- Achei excelente. Esse é um campeonato que a gente não descansou, não está raspado. É uma competição para ajudar o Flamengo. Estou feliz por esse trabalho que estou fazendo com o Albertinho (Alberto Silva, técnico). Dá para ver que estou bem competitivo – disse Léo de Deus.
O nadador do Flamengo mal teve tempo de descansar dos 200m costas e caiu novamente na piscina. Nos 100m borboleta, no entanto, terminou apenas em 10º lugar, com o tempo de 55s20. Henrique Martins fez 52s87 e garantiu o ouro. Thiago Pereira também estava nesta prova. Ele ficou em sexto (53s95).

Globo.com

-

CURTINHAS DE QUINTA: CIELO, FRATUS, HENRIQUE E FABÍOLA MOLINA

CIELO DORMINHOCO
Cesar Cielo perdeu a hora para nadar as finais da manhã de hoje no Open. Cesão foi apertar o botão de soneca, mas acabou desligando o alarme. O ônibus do Flamengo saía do hotel às 8h15, mas o nadador só acordou às 8h30 com uma ligação do seu técnico Albertinho perguntando porque ele não avisou que iria de táxi.
O PLANTÃO DE CESÃO
Quem disse que vida de nadador é fácil. O fim de ano de Cielo será... na piscina. Enquanto a maioria dos atletas estará de recesso durante o Natal e o Ano Novo, Cesar só não vai treinar nos dias 24, 25, 30, 31 e 01 de janeiro. "Parei de treinar 12 dias depois do Pan e voltei como se nõa nadasse há dois anos. A Olimpíada está aí e motiva a gente a treinar. Depois tiramos férias longas", brincou.
[...]

 

'CASA COMIGO, CIELO?'
Esta foi a pergunta que mais de 1000 mulheres mandaram para o Twitter do Flamengo, que decidiu fazer uma entrevista interativa com o ídolo. Internautas mandavam perguntas, que foram respondidos por Cielo. Nem ele nem as assessorias dele e do clube esperavam que o pedido de casamento seria a questão mais perguntada.
  [...]

-

"Provei que posso nadar bem sob qualquer circunstância", diz Cesar Cielo

O nadador brasileiro Cesar Cielo afirmou que sua advertência pela presença de furosemida permitiu demonstrar que é "capaz de nadar bem em qualquer circunstância".

  "Sem dúvida nenhuma, foi o período mais complicado da minha vida. Muito mais difícil do que qualquer outro, incluindo os Jogos Olímpicos. Era o momento de provar que sou forte mentalmente e era capaz de vencer sob qualquer circunstância", explicou Cielo ao jornal esportivo L''Équipe.
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês) decidiu em junho não puni-lo com três meses de suspensão pela presença da substância em seu organismo, como reivindicava a Federação Internacional de Natação (Fina), porque ele tomou as precauções necessárias para reduzir "sua culpa ou negligência ao menor nível possível".
Essa decisão permitiu a ele participar do Campeonato Mundial de Natação em Xangai, onde conquistou ouro nas provas de 50 metros livre e borboleta. Posteriormente, nos Jogos Pan-americanos venceu nos 50 metros livres, nos 100 livres, no revezamento 4x100 livre e no 4x100 combinado.
"Vou esperar o tempo passar para que isso se dissemine", reconheceu o ouro olímpico nos 50 metros livre em Pequim 2008, quem reconheceu que a situação pela qual passou forneceu a ele "uma maturidade enorme".
Enquanto isso, nem seu entorno nem sua vida mudaram, acrescenta. "Continuo treinando como antes. Espero que, com o tempo, as pessoas entendam que o que aconteceu não foi culpa minha", acrescenta.
Cielo e mais três nadadores brasileiros foram pegos no exame antidoping para uma substância proibida. O quarteto foi punido com uma advertência e perda das medalhas, tempos e certificados nas competições no Torneio Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Em sua defesa, os atletas apresentaram provas de que a presença da furosemida encontrada nos exames antidoping foi fruto da contaminação do suplemento de cafeína que usam regularmente sob prescrição médica.
"O TAS concordou que os atletas foram cuidadosos e o que ocorreu foi apenas um erro", afirmou então o advogado Haward Jacobs, que defendeu aos nadadores.
Agora, na cabeça de Cielo só está o objetivo de manter seu ouro olímpico nos 50 metros livres em Londres e tentar conquistar também uma medalha nos 100 metros, confessou.
Para isso aposta grande parte de sua estratégia na tática, um "segredo" que se recusa a revelar, confessa o brasileiro de 24 anos.
Cielo considera que a natação ficou muito tático na última década, o que fez da modalidade um esporte "mais complicado, mas também mais interessante".

 TerraTv

 

-

Agora gente, não, se eu já era apaixonaaaaaada agora eu fiquei PIOOOOOOR olha só a foto M A R A V I L H O S A q saiu na reportagem, eu DESISTI DA VIIIIIIIIDAAAAAA 

Cesão, você conseguiu mais uma vez se superar... o tempo só faz ser generoso com você, cada vez mais lindooo!!!!!!!  
hasuihauishuia Digo isso pq hoje Léo (meu noivo) não ta aki atrás lendo, então eu posso falar a vontade kkkkkkk
Oh gente, eu adoro tietar o Cesão mas as vezes eu tenho que manerar senao dá briga, kkkk 
QUE SAUDAAAAADE DE VOCÊS!!! VOLTEI FINALMENTEEEEEE, DEPOIS DE MAIS DE UM MES SEM INTERNET O MENINO RESOLVEU CONSERTAR MEU FIOOO!! AHSUIAHUSIA TO MUITO FELIZ DE PODER TA DE OLHO NO OPEN E NO CESÃO... HEHE CESÃÃÃOOO S2 ATRASADINHO MAIS QUERIDO DO BRASIL!!! 
BJOS GENTEEE ATÉ AMANHÃ! (Não sei q hrs eu vou entrar pq amanhã é confraternização de fim de ano da Caixa... ai eu vou né.... comer um churrasquinho nao mata ninguem, hehe bjosss) Jack

-

Não consegui incorporar esse vídeo que a Babi mandou, ai eu vou colocar o link mesmo --->

VÍDEOO

É só clicar e se deixar ir ao paraíso uahsuiahusia  gente eu to demais hoje ¬¬ asioajiosa

Nenhum comentário: