terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Novidades

Oi amoresss saiu foi coisa de ontem pra hoje heim? tava ali no niver com a cabeça aki no blog ahsiuahusi
ainda bem q eu cheguei cedo deu tempo de vir aki... vamos começar?

CIELO ADMITE PARA JORNAL FRANCÊS QUE FICOU "MEIO PARANÓICO"

O jornal Le Monde que chegou às bancas na tarde desta sexta-feira dedica uma página inteira de seu caderno Esporte & Forma ao nadador César Cielo. O brasileiro afirmou que quer esquecer um ano marcado pelo resultado positivo em um exame antidoping e se preparar para as Olimpíadas de Londres.
Na entrevista concedida ao jornal francês em Milão, Cielo admite que ficou "meio paranóico" depois de um controle antidoping em maio deste ano que detectou em seu sangue do diurético furosemida, muito usado para mascarar a presença de substâncias proibidas.

Ele afirmou que parou de tomar o suplemento que causou o resultado positivo e que faz muita atenção a tudo o que consome. "Não quero mais correr o menor risco, isso destroi os nervos. As vezes me pergunto se não há algo estranho na água que eu bebo. Tudo isso me deixou meio paranóico e quero evitar ficar louco."

O nadador insiste, no entanto, que junto com seu médico havia tomado todas as precauções para evitar o uso de substâncias proibidas: "O que aconteceu foi uma anomalia que não podia ser controlada." Cielo ainda disse não acreditar que exista o doping na natação.

O nadador contou ao jornalista francês Henri Seckel que o campeoato mundial de natação de Xangai, em julho, foi provavelmente "o momento mais duro" da sua vida. Ele diz que antes da competição perdeu peso e não conseguia mais dormir, e que foi um "alívio" bater o recorde mundial dos 50 metros no nado borboleta. "Nunca fiquei tão orgulhoso em toda a minha carreira, nem nas Olimpíadas de Pequim."

César Cielo explica que agora seus planos são treinar ao máximo para estar "na melhor forma da sua vida" nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho de 2012.

SWIM

-

'Não sei de onde veio tanta força', confessa Cielo, após ano turbulento


Nadador relembra momentos díficeis de 2011, quando foi flagrado em antidoping, passou por julgamento, mas se superou no Mundial de Xangai


Depois de um ano movimentado, o nadador Cesar Cielo acredita que está ainda mais forte para 2012. O campeão olímpico dos 50m livre foi flagrado em um exame antidoping, pelo uso do diurético furosemida, em maio, logo após a disputa do Troféu Maria Lenk. Se fosse suspenso, estaria fora do Mundial de Xangai, disputado em julho.

No entanto, Cielo foi apenas advertido pelo Tribunal Arbitral do Esporte e participou da competição. Conquistou duas medalhas de ouro, nos 50m estilos livre e borboleta. O nadador afirmou que a incerteza e as críticas o deixaram ainda mais motivado para o torneio.

- A pressão do momento me instigava. Eu queria desafiar todo mundo. Não sei dizer de onde eu tirei tanta força. Eu só sabia que era possível. Foi uma das poucas vezes que eu terminei uma prova orgulhoso de mim mesmo - disse Cesar, ao "SporTV Entrevista".
Cielo contou que, mesmo quando sua participação no Mundial de Xangai estava em dúvida, tinha certeza de que estaria na piscina e teria um grande desempenho:

- Eu queria responder da forma que eu sei, na piscina. Eu sabia que ia nadar o Mundial e que ia ganhar. Isso estava claro na minha cabeça. Nada ia me tirar do meu caminho. Quando eu recebi a notícia, foi superdifícil, mas eu pensei: "O que eu vou fazer agora? Isso não vai ser um empecilho que vai me parar".

O campeão olímpico dos 50m livre ainda comentou que a turbulência de 2011 o deixou ainda mais preparado para as próximas competições.

- É um assunto que eu não gosto muito de falar. Sinceramente, não sei por que aconteceu comigo. Até hoje me questiono. Vejo isso como uma página virada, que me fortaleceu e me deixou mais amadurecido. Apesar de não ter gostado de nada do que passei, me fez uma pessoa e um atleta melhor - garantiu.

GLOBO

-

Cielo cogita nadar até 2018, mas não descarta parar antes de Olimpíada no Rio

O nadador César Cielo pode se tornar, nos próximos anos, o maior campeão olímpico do Brasil. Com uma medalha de ouro e uma de bronze conquistadas em Pequim, ele tem boas chances de aumentar a coleção nos Jogos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016. Mas o campeão dos 50 metros livre não pensa muito nesta marca e fala até em parar antes da Olimpíada no Brasil.

“Nunca pensei nisso. Não imagino na minha carreira olhando para trás e falando: “Nossa, sou o maior atleta olímpico do Brasil”. Estou projetando nadar até 2018, mas sei lá, se em 2014 eu vir que pra mim deu isso aqui, pra mim deu”, disse Cielo em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

“Não imagino ficar empurrando a natação pela parte financeira ou qualquer outra razão que não seja continuar melhorando e continuar ganhando competições”, acrescentou Cielo, dono dos recordes mundiais nos 50 e 100 metros livre, duas das provas mais nobres da natação.
Caso decida abreviar a carreira, Cielo pode se despedir das piscinas ainda como recordista mundial, já que as marcas obtidas por ele foram alcançadas com os trajes tecnológicos, banidos no início de 2010.
Questionado sobre o “prazo de validade” de seus recordes, ele afirmou que as marcas vão perdurar por algum tempo. “Até 2016 eles estarão ao alcance. Para o ano que vem, ainda não”, afirmou o campeão olímpico.

Doping – Na entrevista ao Estadão, Cielo voltou a falar sobre o caso de doping em que se envolveu neste ano. O nadador foi flagrado com furosemida, proibida por ser um agente mascarante de outras substâncias. Cielo foi absolvido, sob alegação de que a contaminação aconteceu de forma acidental.

Depois do episódio, ele revelou que passou a se preocupar mais com os suplementos que usa na preparação. “A gente fica um pouco mais alerta, mais paranoico. Você acha que tudo tem alguma coisa”, disse.

ESPN

-

Cielo treina na altitude para os Jogos Olímpicos

Campeão dos 50 m em Pequim vai se preparar em cidade mexicana localizada a 1.900 acima do nível do mar

Cesar Cielo já definiu sua programação para 2012. Pensando na Olimpíada de Londres, o nadador retoma os treinamentos, depois de duas semanas de descanso, no dia 2 de janeiro, no Brasil. Na sequência, na segunda quinzena do mês, o campeão olímpico dos 50 m em Pequim viaja para o México, onde vai fazer o trabalho de adaptação em altitude no Centro de Treinamento de La Loma, em San Luis Potosí.
O local foi utilizado por Cielo na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, neste ano, e agradou. Localizado a 1.900 metros acima do nível do mar, o complexo esportivo mexicano foi inaugurado em 2003 e conta com uma infraestrutura de primeira linha. Lá, o brasileiro poderá desfrutar de um hotel cinco estrelas com 133 quartos, 12 quadras de tênis, campo de futebol, piscina olímpica coberta e sala de musculação, entre outras atrações.
Calendário/ As primeiras competições de Cielo no ano serão em fevereiro. Antes da Olimpíada de Londres, o velocista vai participar do GP de Missouri-EUA, entre 10 e 12 de fevereiro, do Campeonato Sul-Americano, em março, do Troféu Maria Lenk, de 24 a 29 de abril, e de outras duas provas em junho: em Canet-FRA e Barcelona-ESP.
“Uma prova por mês e nada mais, como havíamos combinado”, disse Alberto Silva, treinador de Cielo .

Redebomdia

-

O campeão brasileiro se diz otimista com suas chances nos Jogos Olímpicos de 2012

-

Obrigada Genteeeeeeee saiu foi coisa hoje viu?! misericordia que maravilhaaa!!!!!!!! eh isso ai galera tomara q amanha saia mais usihauishai bjos pra vcs e boa noite vou ver o Pereirão na tv (fzr o q ne nao tenho sky) kkkk dps vou esperar leo chegar e vou dormir.. bjoss!!! ate mais !!!

Nenhum comentário: