sábado, 17 de dezembro de 2011

4 x 50

Com tempo do Pan, Cielo leva o Fla ao ouro no revezamento 4x50m livre

Campeão mundial abre prova com 21s58 no cronômetro

Na abertura do revezamento 4x50m livre, Cesar Cielo voou. Primeiro atleta do Flamengo a nadar, o campeão olímpico repetiu no Parque Aquático Maria Lenk o tempo que lhe rendeu a medalha dourada nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (21s58) e deu aos colegas João de Lucca, Nicholas Santos e Henrique Rodrigues a vantagem necessária para conquistar o ouro no Open. O time rubro-negro terminou a prova em 1m28s71, contra 1m29s49 do Pinheiros e 1m31s33 do quarteto do Minas.

GLOBO


-

Agora, alguem ja tinha visto essa?! 

Cielo: entre o favoritismo e o desafio

Brasileiro tem tudo para ser bicampeão nos 50 m livre. Nos 100 m livre, porém, os rivais são fortes

Apesar de um ano de altos e baixos por causa do caso de doping às vésperas do Campeonato Mundial de Xangai, Cesar Cielo tem tudo para lutar pelo bicampeonato nos 50 metros livre na Olimpíada de Londres 2012.

É o recordista e campeão mundial além de ostentar o melhor tempo da temporada, 21s52. E a boa notícia é que não está sozinho na lista de favoritos, uma vez que o também brasileiro Bruno Fratus continua na cola do nadador com a segunda melhor marca na prova, 21s76.
Se o bicampeonato está encaminhado nos 50 m livre, as dificuldades parecem ser bem maiores para o brasileiro nos 100 metros do mesmo estilo. Este ano, o francês Alain Bernard continuou a perder terreno, mas isso não significou vida mais fácil para Cielo, que ganhou novos rivais.
O mais perigoso é o australiano James Magnussen, dono do melhor tempo do ano, 47s49, e atual campeão mundial. Outra ameaça real é o canadense Brent Hayden, 47s95. Cielo conseguiu a segunda melhor marca de 2011, 47s84.
O caso de doping parece não ter sido totalmente negativo para Cielo. Até o positivo por furosemida, em julho, o nadador admitia momentos de dificuldade no que diz respeito a encontrar motivação para treinar. Depois do episódio, que certamente prejudicou sua preparação final para Xangai e influenciou seu resultado nos 100 metros livre (ficou fora do pódio), o nadador encontrou, enfim, um bom desafio para superar.
Nada melhor para dar ânimo a um atleta competitivo e para aumentar as esperanças de o Brasil.
FORÇAOs primeiros resultados da nova fase de Cielo – mais próximo do papel de desafiante do que do homem a ser batido – puderam ser vistos no Pan de Guadalajara 2011. A altitude não impediu o nadador de conquistar a segunda melhor marca do ano nos 100 metros livre.
Seu técnico, Alberto Silva, mostrou animação com o desempenho do pupilo após uma fase de treinos fora de época porque o Pan foi realizado em outubro e não em julho, mês tradicional das principais competições da temporada internacional de piscina de 50 metros.
O desafio para Londres 2012, segundo Cielo, é encontrar o equilíbrio ideal entre força e velocidade que permita lutar por dois ouros na Olimpíada. Poderiam ser três, mas a outra prova na qual o brasileiro conquistou medalha de ouro no Mundial de Xangai, os 50 metros borboleta, não faz parte do programa olímpico.
 
 
-
Eu nao tinha visto essa ainda... oO

-

Um beeeeeeeeeijo amores!!!

Nenhum comentário: