sábado, 17 de dezembro de 2011

Open

Cesar Cielo quer ficar no Flamengo em 2012

Contrato do nadador com o Rubro-Negro termina no dia 31 deste mês. Clube também deseja que atleta continue no ano olímpico


O contrato de Cesar Cielo com o Flamengo acaba no dia 31 deste mês, mas o desejo do nadador é o de continuar no clube não só em 2012, ano da Olimpíada de Londres, como também nas próximas temporadas. Neste sábado, após ajudar o Rubro-Negro a vencer o revezamento 4x50m livre no Brasileiro Sênior, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, Cielo afirmou que mudar de clube dentro de um ano olímpico não é algo interessante.
- Eu quero ficar. Mas a negociação não é algo que vamos fazer durante a competição e nem acelerar isso. Este ano acertei a renovação em fevereiro. Minha relação com a Patricia (Amorim, presidente do Flamengo) e com os dirigentes do clube é muito boa. É algo que não me preocupa mesmo. Não preciso virar o ano assinando contrato e garantindo que tenho um clube. O Flamengo está proporcionando a melhor estrutura possível - afirmou Cielo.
Diretor de esportes olímpicos do Rubro-Negro, Marcus Guimarães disse que a renovação de contrato com o nadador será natural. Segundo ele, todas as partes estão satisfeitas e que a relação tem sido um casamento perfeito:
- O foco, hoje, é a competição. Quando terminar, vamos sentar para conversar. Acho que no início de 2012 já estará tudo acertado. Será uma negociação tranquila.
A contratação de Cielo pelo Flamengo foi anunciada no dia 31 de março de 2010 após o clube vencer a disputa com o Corinthians. Com contrato de um ano, o nadador renovou seu vínculo com o Rubro-Negro em fevereiro deste ano de forma automática, sem nenhum outro acerto financeiro em relação a 2010.

Lance

-

Ainda longe do limite, Cielo fala em dois ouros em Londres

Na manhã deste sábado, nadador ajudou o Flamengo a vencer o revezamento 4x50m livre no Brasileiro Sênior

O ano de 2011 ainda não acabou mas, para Cesar Cielo, sim. Já de olho nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o nadador afirmou estar mais confortável com o 100m livre após o Pan-Americano de Guadalajara e surpreso com seus tempos no 50m livre. Com isso, o atleta fala abertamente em conquistar duas medalhas de ouro na Olimpíada, com a defesa do bicampeonato nos 50m livre e o topo do pódio nos 100m livre - em Pequim-2008, Cielo ficou com o bronze nesta prova.
- Na minha cabeça o ano já virou. Não tem Reveillon, não tem carnaval. Nenhuma data que não seja a Olimpíada. É muito bom ver que estou melhorando e vou fazer de tudo para continuar nessa pegada até os Jogos. Saí do Pan com a cabeça aberta para ser mais confiante. E estou ainda mais agora e essa sensação é muito boa. Ainda estou longe do meu limite, mas dá para sonhar mais alto, ser mais ambicioso e me cobrar mais. Para ganhar uma medalha olímpica é preciso algo especial. Vou fazer de tudo para repetir Pequim, mas quero brigar pelo ouro nos 100m livre - disse o atleta, após ajudar o Flamengo a vencer o revezamento 4x50m livre no Brasileiro Sênior, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Cielo abriu o revezamento para o Flamengo e fez o tempo de 21s58, segundo ele uma marca que está entre as quatr ou cinco melhores do ano. Feliz em poder ganhar a prova e ajudar o clube, o nadador afirmou ter sido uma boa escolha não nadar as provas individuais após a disputa do 100m livre. Segundo ele, somente em 2013 voltará a treinar e competir nos 50m borboleta, prova que não faz parte do programa olímpico.
O nadador também falou que o problema que aconteceu no ano (referindo-se ao caso de doping no qual acabou absolvido) serviu para deixá-lo mais preparado.
- Quando coisas ruins acontecem, não conseguimos ver nada além do fundo do poço. Mas hoje já saí e consigo tirar coisas positivas de tudo o que aconteceu comigo. O insucesso no Pan-Pacífico de 2010, problemas em 2011 (doping) me deixaram muito mais lapidado e preparado para defender meu título em Londres. Acho que chegarem mais perigoso e experiente na Olimpíada - finalizou Cielo.


-
 

'AINDA NÃO CHEGUEI AO MEU LIMITE', GARANTE CIELO

"Ainda não cheguei ao meu limite". Para a alegria de todos os torcedores brasileiros e amantes da natação, esta foi a frase pronunciada por Cesar Cielo na manhã deste sábado após repetir o mesmo tempo que fez no Pan ao abrir o revezamento 4x50m livre do Brasileiro Sênior. Cesão nadou para 21s58 e a equipe do Flamengo venceu a prova com o tempo de 1m28s75, contra 1m29s49 do Pinheiros e 1m31s33 do Minas.
 
"Dá para sonhar mais, ser ambicioso e é muito boa essa sensação de saber que ainda estou longe do meu limite", disse.
 
O nadador ficou satisfeito com o resultado e mostrou determinação e foco para as Olimpíadas do ano que vem. "2012 não tem Caranaval. A única data importante para mim é as Olimpíadas", afirmou. Ele acrecsentou que deve permanecer no Flamengo na próxima temporada: "Não pretendo mudar de clube em ano olímpico", disse.
 
Sobre os 50m borboleta, Cesar disse que vai passar a focar em suas principais provas: os 50m e 100m livre. Ele objetiva a medalha de ouro nas duas provas e vai deixar os 50m borboleta para depois. "Foi uma boa escolha não nadar os 50m boprboleta nesta competição. Só vou passar a focar nela de novo em 2013", garantiu.
 

-

Flamengo diz que renovação está próxima, e Cielo afirma: ‘Quero ficar’

Até o início do ano que vem o clube pretende resolver situação de nadador

Faltando apenas duas semanas para terminar o ano, Cielo ainda não tem garantido no papel a renovação de contrato com o Flamengo. O nadador campeão olímpico, no entanto, está tranquilo sobre seu futuro e afirmou que pretende ficar no Rubro-Negro. A direção do clube disse que já está tudo encaminhado e que até o início do ano que vem a situação estará resolvida.
- O meu contrato vence em dezembro. Eu quero ficar. Isso é uma coisa que a gente não vai fazer durante a competição. Esse ano, também acabei acertando em fevereiro. A relação que tenho com a Patrícia (Amorim, presidente) e os outros dirigentes é muito boa. É uma coisa que não me preocupa mesmo. Não preciso virar o ano já assinando contrato – disse Cielo, que está no Rubro-Negro desde 2010.
O diretor de esportes olímpicos do Flamengo, Marcus Guimarães, deixou claro que a renovação é apenas uma questão de tempo. Após o Torneio Open/Campeonato Brasileiro, que termina este domingo, o clube e o nadador vão negociar os detalhes do contrato.
- O Flamengo também não quer se desfazer dele. A renovação vai ser natural. Já está tudo encaminhado, ambas as partes estão satisfeitas. Está sendo um casamento perfeito.
Cielo lembrou que, além, de estar satisfeito com o clube, seria arriscado fazer uma mudança em ano de Olimpíadas.
- O Flamengo é o clube que está me proporcionando a melhor estrutura possível. Eu não vou mudar de clube em ano olímpico. Não é uma coisa que eu ache que vai ser interessante. Tem mais alguns anos aí. Pretendo ficar um bom tempo no Flamengo ainda.

Globo.com


-

Cielo repete tempo do Pan e leva o Fla ao ouro no revezamento 4x50m livre

Campeão mundial abre em 21s58 e lidera vitória rubro-negra no Brasileiro

 

Na abertura do revezamento 4x50m livre, Cesar Cielo voou. Primeiro atleta do Flamengo a nadar, o campeão olímpico repetiu no Parque Aquático Maria Lenk o tempo que lhe rendeu a medalha dourada nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (21s58) e deu aos colegas João de Lucca, Nicholas Santos e Henrique Rodrigues a vantagem necessária para a conquista do ouro no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro terminou a prova neste sábado em 1m28s71, contra 1m29s49 do Pinheiros e 1m31s33 do quarteto do Minas.
- Quando vi 21s58, achei que tivesse visto errado. É o tempo que eu fiz no Pan. Muito bom, surpreendeu mesmo. Sinceramente, não estava esperando. Muito bom também ganhar o revezamento de novo, até com uma certa facilidade - disse Cielo.
O desempenho no Torneio Open/Campeonato Brasileiro agradou o campeão olímpico. Os resultados e os tempo alcançados surpreenderam o nadador, que não tinha muitas expectativas para esta competição por já estar cansado ao fim da temporada.
- Sai do Pan com a cabeça meio aberta para ser mais ambicioso, mais confiante. E estou saindo dessa competição mais ainda. Acho que dá para sonhar mais alto e se cobrar mais. Ainda estou longe do meu limite.

Globo.com


-


 To aki fazendo a montagem de natal, a de ano novo e a do aniversário dele... hehe espero q vcs gostem, bjoss!!!

Nenhum comentário: