sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NOTÍCIAS E VÍDEO!

Cielo sobra, vôlei se vinga, e Brasil fecha dia com mais 2 ouros

O Brasil voltou a conquistar medalhas de ouro nesta quinta-feira, sexto dia do País nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mais uma vez contando com noite inspirada de sua principal estrela na competição, o nadador Cesar Cielo, os brasileiros comemoraram outro primeiro lugar no pódio com a natação, agora nos 50 m livre. Além disso, a Seleção feminina de vôlei também conseguiu se vingar de Cuba, sua algoz na edição de 2007, no Rio de Janeiro, e faturou a segunda medalha dourada do dia.

Em uma emocionante partida realizada no Complexo Pan-Americano de Vôlei de Guadalajara, as meninas do Brasil vingaram a derrota de quatro atrás, em pleno Maracanãzinho, e suaram até o fim para bater suas arquirrivais cubanas por 3 a 2, com parciais de 25/15, 21/25, 25/21, 21/25 e 15/10. Após o jogo, Jaqueline - que deixou o torneio por lesão no pescoço - foi homenageada por Fabi, justamente a atleta envolvida no lance que lesionou a ponteira, que vestiu a camisa 8 da companheira ao subir no pódio.

Já na natação, Cesar Cielo quebrou o recorde pan-americano dos 50 m livre, com o tempo de 21s58, e conquistou seu terceiro ouro nos Jogos. Ele já havia faturado nas provas de 100 m livre e revezamento 4x100 m livre. Outro medalhista no esporte foi Bruno Fratus, que foi prata na mesma prova que Cielo.

Ainda nesta quinta, o Brasil levou três bronzes: na fossa dupla do tiro esportivo, com Luiz Fernando da Graça, que, com 182 pratos quebrados, assegurou o terceiro lugar e repetiu o feito de seu pai, que em 1999 conquistou o bronze na mesma prova; no nado sincronizado, com Lara Teixeira e Nayara Figueira, como já era esperado; e no squash, com Rafael Fernandes, Vinicius Rodrigues e Vinicius Lima, que caíram diante do México na semifinal.

O País também viu outros esportes sucumbirem nas mais variadas disputas. No tênis de mesa, por exemplo, Thiago Monteiro perdeu para o mexicano Marcos Madrid, por 4 a 1, pelas quartas de final, com parciais de 11/1, 11/9, 11/8, 8/11 e 11/6, enquanto o lutador brasileiro Marcelo Gomes, o Zulu, perdeu nesta quinta-feira a disputa da medalha de bronze para o venezuelano Yorgen Cova na luta greco-romana, categoria até 84 kg.

Para completar, Ricardo Mello caiu contra o dominicano Victor Estrella no tênis, por 6/3 e 6/2, e o Brasil ainda perdeu nas duplas mistas e duplas femininas, mas disputa o bronze nesta sexta em ambas. O único que ainda vive no individual é Rogério Dutra, que venceu o colombiano Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (13-11) e 6/3, e seguiu às semifinais.


Sem descanso desde o Natal, Cielo pede "férias mentais"

Tarian Chaud
Leandro Miranda
Direto de Guadalajara

O nadador Cesar Cielo pediu "férias mentais" após vencer mais um ouro nesta quinta-feira, na prova de 50 m livre masculino, no Complexo Aquático Scotiabank, pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O atleta acrescentou que não tem um período de descanso deste o Natal de 2010, e espera ter um mês de folga antes do início dos treinamentos visando a Olimpíada de Londres, no ano que vem.

"Não dou uma parada desde o Natal passado e está ficando difícil nadar o tempo todo, competir o tempo todo. Preciso de férias mentais agora", declarou o competidor, exausto após as provas desta quinta, em Guadalajara. Cielo venceu na prova dos 50 m livre com o novo recorde pan-americano 21s58.

"Vou dar uma parada depois desse torneio, e vou nadar de novo provavelmente no meio de novembro. A partir daí não vou mais parar até a Olimpíada. Vou só passar o ano novo e voltar para a água, me preparar para os campeonatos nacionais", disse o competidor, que também venceu ouro no Pan nas provas de 100 m livre e 4x100 m livre.

"O último torneio qualificatório para a Olimpíada será no fim de abril no Brasil, e acho que é o único torneio que tenho até agora confirmado que vou nadar. Não sei se vou nadar na Europa antes da Olimpíada, talvez o Paris Open, vai depender da escala", acrescentou.

Na prova desta quinta, Cielo assumiu a liderança desde que deixou o bloco de largada. Na primeira colocação, o atleta continuou com o plano de não respirar até os metros finais, quando tirou a cabeça da água por uma oportunidade e segurou um pouco mais o ritmo.

"A gente não esperava esses resultados e vieram na altitude, no fim da temporada. É bem motivante a gente entrar em férias assim agora, para pensar na Olimpíada no ano que vem com uma ambição um pouco maior", finalizou.

--

Mais notícias, é só clicar!

Cielo tira “miniférias” antes de treinar até no Ano Novo para Olimpíada - R7

Cielo sente a altitude, mas comemora resultado e já pensa em Londres - Gazeta Esportiva.net

Estrela do Pan, Cesar Cielo divide tietagem com desconfiança - IG

Musa mexicana conclui caça a Cielo e elogia beleza do campeão - PBAgora

César Cielo afirma que medalhas Pan-Americanas têm sabor 'especial' - Exame.com





E hoje a noite provavelmente vamos ter Cesão... Ele não nadou as eliminatórias do revezamento agora a tarde, no horário de Brasília, mas nas finais há grande probabilidade de cair na água, então, vamos ficar ligados! Beijos :)




Nenhum comentário: