sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mais notícias

Cielo planeja férias e já projeta tempo para garantir bi olímpico em Londres

Campeão em Pequim encerra nesta sexta cansativa maratona nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em busca do quarto ouro nos 4x100m medley 

Perto de encerrar sua maratona nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Cesar Cielo não vê a hora de aproveitar as merecidas férias. O campeão olímpico, que nesta quinta-feira faturou sua terceira medalha de ouro no México, terá apenas treinos mais “descontraídos” e "técnicos" até o fim do ano. Mas, quando começar 2012, todas as suas energias serão gastas pensando nas Olimpíadas de Londres.
- Faltam alguns detalhezinhos para acertar, que na verdade custam bastante nos 50m livre. Agora é pensar em nadar nas Olimpíadas em 21s30. Acho que seria o objetivo para conseguir o bi olímpico. Com certeza, 21s30 é medalha. Mas tem que fazer lá na hora – disse Cielo, que afirmou em seguida que pretende repetir o tempo do seu recorde mundial (20s91) nos Jogos de Londres-2012.
Em seu segundo Jogos Pan-Americanos, Cielo já conquistou três medalhas de ouro (50m e 100m livre e 4x100m livre) e ainda pode faturar o quarto no 4x100m medley, nesta sexta-feira. No Rio de Janeiro, em 2007, o campeão olímpico garantiu três ouros (50m e 100m livre e 4x100m livre) e uma prata (4x100m medley).
Depois do último desafio, Cielo só quer saber de descanso. No fim do ano, o nadador brasileiro pretende viajar de férias com a família.
- Agora é ficar longe das piscinas um pouquinho, descansar e voltar a tempo de não dar vexame no Open. Até o fim do ano, a gente vai tentar fazer as coisas que não consegue na temporada grande: bastante técnica, cuidar do meu joelho na fisioterapia e fazer um pouco mais do que a gente gosta, fazer um treino mais descontraído, mais legal. A gente deve voltar antes da virada do ano e aí começa a hora da verdade – disse Cielo.

globo

-

Antenados, Cielo e Albertinho gostam de testar novas tecnologias no treino

‘Tudo o que sai de novo a gente quer comprar’, afirma o campeão olímpico

Cesar Cielo não precisa de barco, tênis, bola, vara ou qualquer outro equipamento para ser o melhor do mundo. Ele cai na água e faz tempos que desafiam a realidade vestindo apenas uma bermudinha e uma touca. Mas engana-se quem pensa que por trás do campeão olímpico também não tem uma enorme parafernália. O principal nome da natação brasileira e seu técnico, aliás, adoram testar nos treinos os “brinquedinhos” novos que sempre pintam no mercado.
- O Albertinho gosta mais de ‘brinquedos” do que os americanos. Tudo o que sai de novo a gente quer comprar. A gente testa e, se não dá certo, dá para alguém. Nós gostamos de experimentar bastante, desde um material como um pé de pato novo até um livro – contou Cielo.
Com a proibição do uso dos maiôs tecnológicos, no ano passado, a natação voltou ao ser um esporte que, teoricamente, que não precisa de muitos equipamentos modernos. As bermudas voltaram a ser vistas na piscina e, além dela, só mesmo os óculos e a touca acompanham o nadador durante as provas. Ainda assim, produtos modernos utilizados em treinamentos podem ajudar na evolução dos atletas.
- Quando vejo alguma coisa que pode ajudar em algo que já estava pensando, eu compro. Por exemplo, estou nadando de mão fechada para depois abrir a mão e sentir mais o apoio da água. Nos EUA, a gente viu um “hand pedal”. Ele tem uma bolha, que você passa e não pega água nenhuma. É melhor isso ou só fechando a mão resolve? Então, posso experimentar uma coisa dessas para saber. Eu gosto – disse o treinador.
Alguns equipamentos, no entanto, de tão criativos chegam a ser estranhos e engraçados. Mesmo para Albertinho, sempre antenado nas novidades, um aparelho usado pelos americanos nos Jogos de Guadalajara tem intrigado os técnicos.
- Hoje eu vi uma coisa estranha, que até agora não sei para que serve. A americana Elizabeth (Pelton) estava treinando costas e o treinandor estava com uma vara com uma espuma na ponta. E, toda vez que ela vinha com o braço, ele batia aquilo não mão dela. Foi assim os 50m inteiro, em todas as braçadas. Não sei se ele queria empurrar o braço dela mais para fora - comentou.
Mas não é qualquer nadador que gosta de ficar experimentando novos equipamentos. Um dos principais nomes da história da natação brasileira, Gustavo Borges não gostava de sair de sua rotina.
- Cielo é até bem tolerante. O Gustavo era aquela coisa quadrada. Você vinha com uma coisa nova, ele já fazia cara feira. O Cesar gosta. Mas também é aquela coisa: às vezes, você dá uma série de aquecimento e todo mundo gosta mas, se ele não nada bem, no outro dia já fala que não gostou muito. Eu comecei a fazer um trabalho unilateral, para trabalhar um braço, depois o outro. A primeira vez que ele fez não falou nada. Na segunda, falou que sentiu os órgãos mudarem de lugar – contou, às gargalhadas, Albertinho.

globo

-



Jornal 'se redime', dá destaque a Cielo e brinca com nome: 'Assim se ganha o céu'

Na última quinta-feira, o jornal El Informador deu grande destaque ao nadador brasileiro Thiago Pereira, detentor de quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, e citou Cesar Cielo apenas para dizer que o compatriota "é o rei da água".

No entanto, nesta sexta, o diário mexicano 'se redimiu' por deixar o campeão olímpico em segundo plano e colocou uma foto de Cielo após vencer os 50m livre na sua manchete. O título brinca com o nome do recordista mundial da prova: "Así se gana el Cielo (Assim se ganha o céu)". "Cesar Cielo veio roubar a cena. Seu companheiro Thiago Pereira tem mais medalhas (4 a 3), mas não importa. Cynthia Valdez (mexicana da ginástica rítmica) é a rainha local, mas não importa. O dono da atenção é este brasileiro", elogiou o periódico.

"A prova dos 50 metros serviu para ratificar o poderio de Cesar Cielo, a estrela da delegação brasileira; ontem, no penúltimo dia da natação, quebrou o recorde pan-americano que tinha imposto ele mesmo", recordou o jornal da conquista do brasileiro no Rio de Janeiro-2007, que nadou 21s58 em Guadalajara.

Desta forma, Cielo já possui em participação nos Jogos Pan-Americanos três medalhas de ouro, nos 50 e nos 100 metros livre e também no revezamento 4 x 100 metros livre. Ele ainda pode ganhar dourada na final da prova do 4 x 100 metros medley.  


espn


-

 

Na briga com EUA, Brasil vai à final do revezamento 4x100 m medley masculino

Nadadores brasileiros ficaram em segundo lugar na eliminatória; final será nesta noite

A equipe formada por Thiago Pereira, Felipe Lima, Kaio Marcio e Bruno Fratus se classificou em segundo lugar para a final do revezamento 4x100 m medley.

O tempo dos nadadores brasileiros foi de 3m47s28. Os EUA marcaram 3m38s78.

Na final, na noite desta sexta-feira (21), por volta de 22h56, a briga pelo ouro deve ficar entre as duas equipes.

Pelo Brasil, nadam nesta noite Guilherme Guido, Cesar Cielo, Gabriel Mangabeira e Felipe França. 

r7 

-


Estranho, pra mim o TP ia nadar o Reve tb... eu nao vi as eliminatorias, tava no trabalho... gente vcs nao tem ideia de como eu to cansada... nossa acho q se tivesse mais um dia essa semana eu nao suportaria... cada milímetro do meu corpo dói, a minha cabeça? nossa, tem 3 dias (ISSO, 3 DIAS!!) q nao para de doer, nao importa o q eu tome... mas eh isso aí, pelo Cesão TUDO vale a pena (meu noivo q não leia isso!! haha) .. oh Gente, hoje acaba né... a participação da natação no pan, agora vem mais algumas competições e a preparação para as Olimpíadas... nossa, já vou com tudo! auhsuiahusihaui e olha, o blog vai fazer 4 anos!!! q legal... ah! quebramos tambem a barreira de 1.400 posts, tudo isso com a ajuda de vcs, q visitam e q tb ajudam mandando notícias para nós, obrigada, e eu continuo contando com vocês..! mais tarde tem o reve, nao sei se venho aki postar alguma coisa, ou se deixo pra amanhã, realmente, meu corpo eh quem vai dizer, mas uma coisa eh certa, eu vou assistir... rs. um beijo e até amanhã galerinha!!

Nenhum comentário: