quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cielo quebra recorde pan-americano e fatura terceiro ouro em Guadalajara

Brasileiro domina prova dos 50 m livre e ainda faz dobradinha com Bruno Fratus

A maior barbada dos Jogos Pan-Americanos se confirmou. Nesta quinta-feira (20), o brasileiro Cesar Cielo faturou o ouro nos 50 m livre e quebrou o recorde pan-americano da prova, com o tempo de 21s58.

A festa brasileira foi ainda maior, porque Bruno Fratus também nadou rápido e ficou com a medalha de prata da prova, com o tempo de 22s05. O bronze foi para o cubano Hanser Garcia, que cravou 22s15.

Para se ter ideia da diferença de Cielo para o restante do mundo na prova, no Mundial de Xangai ele venceu a distância com 21s52, enquanto o italiano Luca Dotto, medalhista de prata, fez 21s90. A diferença de 38 centésimos foi maior do que a do campeão para o vice nos 100 m livre e a mais significativa da história da prova em Mundiais.

- Estou satisfeito, sim. Para ser sincero, eu esperava nadar um pouquinho mais rápido, mas aqui está difícil com a altitude. Tive de dar uma respirada e isso atrapalhou o tempo. Agora é concentrar para o 4x100 m medley amanhã.

Cielo, que já ganhou três ouros no Pan de Guadalajara e seis na história dos Pans, terá a chance de ganhar mais um nesta sexta-feira (21), quando disputará o revezamento 4x100 m medley.
  

R7

-


Cielo confirma soberania, bate recorde e vence 50 m; Fratus é prata

Campeão olímpico e duas vezes vencedor mundial dos 50 m livre, Cesar Cielo passeou na decisão da prova mais rápida da natação nos Jogos Pan-Americanos. Soberano dentro da piscina de Guadalajara, o nadador brasileiro conquistou na noite desta quinta-feira a medalha de ouro na competição com o tempo de 21s58, a nova marca da competição. A prata ficou com o compatriota e revelação da temporada Bruno Fratus, que finalizou a distância em 22s05.  

TERRA

-


Cielo confirma favoritismo nos 50m livre, quebra recorde e leva seu terceiro ouro no Pan

O brasileiro Cesar Cielo conquistou na noite desta quinta-feira a medalha de ouro nos 50m livre nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Foi o bicampeonato de Cielo na prova, já que ele havia sido ouro no Rio, em 2007, e é a terceira medalha de ouro conquistada pelo brasileiro no México.

Cielo marcou o tempo de 21s58, estabelecendo o recorde pan-americano, que era dele mesmo. O recorde mundial é também de Cielo, 20s91, mas ainda na era dos supermaiôs.

"Achei que fosse nadar um pouquinho mais rápido, mas no final tive que dar uma respirada. Agora é pensar no 4x100m medley para o Brasil amanhã e concentrar nas próximas competições, dá para melhorar esse tempo ainda", disse Cielo após a prova à TV Record.

Bruno Fratus ficou com a prata com o tempo de 22s05. O cubano Hanser Garcia levou o bronze. "Minha bermuda estourou de novo e peguei a do Cesar. Queria ter nadado 21s, mas a dobradinha está valendo, fechamos o ano com chave de ouro", comentou Fratus.

ESPN

-

Mais rápido do planeta, Cielo voa nos 50m e puxa dobradinhha com Fratus

A exemplo do Mundial, Bruno rasga bermuda e nada com uma emprestada

Do nadador mais rápido do planeta, não dava para esperar outra coisa nos Jogos Pan-Americanos. Cesar Cielo caiu na água na noite desta quinta-feira para disputar sua prova favorita, o tiro curto dos 50m livre. Só precisou de 21s58 para voar na piscina de Guadalajara, confirmar o favoritismo e, de quebra, bater seu próprio recorde pan-americano. Atrás dele, completando a dobradinha verde-amarela, veio Bruno Fratus, com 22s05. Para completar, o mesmo roteiro do Campeonato Mundial: a exemplo do que tinha acontecido em Xangai, Bruno teve sua bermuda rasgada antes da prova e usou uma emprestada de Cielo. O bronze ficou com o cubano Hanser García, que nadou em 22s15.

A festa só não foi completa para Cielo porque ainda não será desta vez que o técnico Albertinho vai raspar a barba. O combinado era que isso aconteceria se o tempo ficasse abaixo de 21s30, mas o treinador salvou sua barba por 28 centésimos.
O episódio da bermuda tinha chamado atenção nas semifinais dos 50m livre no Mundial de Xangai. Fratus surpreendeu ao fazer o melhor tempo na prova que valeu vaga para final na China e, ao sair da água, revelou ter nadado com uma bermuda emprestada de Cielo, já que a sua rasgou pouco antes da disputa. Em Guadalajara, o roteiro se repetiu, e o campeão olímpico teve de ceder o material de novo ao compatriota.

GLOBO

-

VALEU CESÃÃÃOOO!! AGORA EH SOH ESPERAR O REVE DE AMANHA!!! VALEU GALERA TO SAINDO, TO SUPER CANSADA, SÓ FIQUEI ACORDADA MESMO PRA COLOCAR PRA VCS ALGUMAS COISAS SOBRE A PROVA... ESSE PÓS GREVE DOS BANCOS EH DE MATAR QUALQUER UM... TO UM VERDADEIRO CACO... BEIJOS E ATÉ AMANHÃ COM MAIS NOVIDADES!!

Nenhum comentário: