quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cielo, sobre Londres: ‘Quero chegar lá em uma forma em que nunca atingi'

Atleta que atua no carioca Flamengo vê lado positivo em ser favorito e
acredita que pode estar no auge da forma física já em março de 2012 

O ano turbulento ficou para trás. Após meses entre polêmicas fora d’água e respostas com braçadas rápidas dentro das piscinas, Cesar Cielo fechou a conta de 2011 com mais quatro ouros na bagagem. O resultado no Pan, alcançado em sua melhor forma física, deixa o nadador do Flamengo ainda mais certo das chances de fazer uma grande campanha nos Jogos de Londres. O olhar confiante ganha respaldo das palavras, que dizem em claro e bom som que o lugar mais alto do pódio está longe de ser o limite.

- Quero chegar na melhor forma da minha vida para conseguir os melhores resultados da minha vida. Eu não posso empurrar o cara do meu lado para ganhar (risos). Tenho que fazer o meu. O mais importante para isso é a vontade de se preparar acima da vontade de ganhar, e sei que quero chegar lá em uma forma que nunca atingi. Me sinto muito mais confortável em pensar apenas em melhorar do que pensar em ter que ganhar de alguém.
Essa foi uma temporada em que colhemos muita informação. Na próxima vamos colocar esses dados em prática para termos a temporada mais profissional de todos os tempos – disse o campeão olímpico.
No auge da forma física, segundo exames realizados em Guadalajara, Cielo acredita que sofrerá pouca perda de massa e rendimento nas duas semanas que terá de férias agora em novembro. De qualquer forma, o velocista garante que estará inteiro com alguns meses de antecedência em relação aos Jogos.
- Nunca tive problema em recuperar o que perco nas férias. Perco massa muito rápido, mas ganho muito rápido também. Isso não me preocupa. Estamos a oito meses dos jogos. Tem bom tempo para reconstruir. Meu planejamento é que em março, final de fevereiro, já esteja no auge da forma, com o percentual de gordura e peso como quero que esteja nas Olimpíadas.
Em Londres, Cielo defenderá o ouro nos 50m livre e o bronze nos 100m, conquistados em Pequim, em 2008. Na capital britânica, o nadador também deve tentar o pódio nos 50m borboleta, prova em que foi campeão mundial em Xangai.

globo

-


César Cielo é eleito galã da natação brasileira no Pan

Ouro nas três provas que disputou, César Cielo também é sucesso fora da água. Em votação realizada na última semana aqui no Virgula Esporte, o brasileiro deixou todos os adversários para traz e foi eleito o nadador do país mais bonito do Pan-Americano.

Com 43%, César Cielo deixou para trás nadadores como Thiago Pereira e Leonardo de Deus, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Felipe Lima, Kaio Márcio, Bruno Fratus, Lucas Kanieski e André Schultz foram outros a participarem da enquete.

Então, para homenagear César Cielo, o Virgula Esporte separou uma galeria de fotos do nadador no México. Clique aqui para ver as fotos.

-


Pós-Pan, Cielo ganha motivação extra e busca melhor fase da vida

Cesar Cielo foi exaltado ao lado de outros nadadores do Flamengo nesta quarta-feira, em evento na Gávea. Ao lado de Joanna Maranhão, Leonardo de Deus e Henrique Rodrigues, foi exaltado pelo ótimo desempenho da natação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Após a competição no México, o campeão olímpico se mostrou motivado para buscar a melhor fase da carreira.  

"Esse ano tivemos grandes competições. O Pan, a princípio, não era uma dessas grandes, mas serviu como uma preparação muito importante para o grupo", exaltou o nadador, que conseguiu quatro medalhas de ouro no México (nos 50 m e 100 m livre e nos revezamentos 4 x 100 m livre e 4 x 100 m medley). Agora, terá 15 dias de férias antes de voltar aos treinamentos já de olho nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
"Vou trabalhar mais forte do que eu já trabalhei até hoje. A vontade de trabalhar e treinar é mais forte do que vencer. Quero muito melhorar a minha performance dos 100 m. Quero melhorar o bronze de Pequim. No ano que vem, quero chegar na minha melhor fase da vida", disse Cielo.

Terra
-

Oiii gente, tudo bem ? comigo tá mais ou menos, a gripe fez o favor de me pegar, é febre, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo, dor de tudo ne... ontem nao consegui ficar na faculdade, mas tb cheguei em casa direto p cama e hj nao consegui ficar no trabalho, mas tinha q vir aqui dá um alô, até por que amanha tem faculdade denovo ¬¬ e eu nao vou aparecer... olha pro Cesão modesto, quer estar no auge da forma física ano q vem? Cesão, pra a gente vc SEMPRE esteve no auge da forma física, FATO... kkkk brincadeira, a gente sabe q eh uma coisa específica... daqui pra lá com certeza vc vai estar 1000% pq 100% vc já está! haha
Galã da natação brasileira? isso é mole, a gente tb ja sabia! hahaha
e sobre a homenagem do flamengo eu so achei esse ultimo aí... pensei q ia ter mais coisas... =/
bom, por enquanto eh isso... se sair mais coisas daki p mais tarde eu volto...
um grande beijo pessoal, melhoras pra mim e até sexta! ;*
Ah! Um recado pro Cesão, se ele aparecer aqui no Blog esses dias... Cesão! se vc puder, me segue no Twitter.. preciso te mandar uma DM (é esse o nome?) , é sério, rs...  @jacksouzafc é esse o endereço (?) ... Beijo e obrigada... 
Gente, fica p vcs tb, quem quiser me seguir no twitter pode seguir.. bjos!

Nenhum comentário: