quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fla :D

Campeões do Pan de Guadalajara apresentam suas medalhas

Cielo, Leo de Deus, Henrique Rodrigues e Joanna Maranhão foram recebidos pela presidente Patricia Amorim

O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e seus companheiros de Flamengo, que trouxeram medalhas para o Brasil dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, foram recebidos pela presidente Patricia Amorim nesta quarta-feira (26.10), na sede da Gávea. Junto com Cielo - que trouxe quatro ouros - os nadadores Leonardo de Deus, Henrique Rodrigues e Joanna Maranhão foram mostrar as medalhas para Patricia e a nação Rubro-Negra.

"É uma honra para o Flamengo receber parte da equipe de natação que foi ao Pan e conquistou um número tão significativo de medalhas. Vocês, atletas, encheram de orgulho não só a nação rubro-negra, mas todo o povo brasileiro. Fico muito satisfeita de ver que o nosso investimento vem rendendo frutos. Nesse momento, nós só temos a agradecer. Não é fácil um clube de futebol ter um investimento grande em natação. Algumas pessoas falam que o investimento é um 'devaneio olímpico'. Mas quando vemos resultados assim, temos a sensação de dever cumprido", afirmou a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, que recebeu os medalhistas pan-americanos na Gávea.

Cielo observou que as vitórias da natação em Guadalajara vêm de um trabalho feito desde 2006 e depois, no Pan de 2007, com as conquistas do Thiago Pereira. "Passamos alguns anos com resultados pobres, mas isso foi uma transição, uma mudança de gerações. Hoje, os nadadores estão acreditando mais em virar profissionais, estão vendo que as conquistas são possíveis. Se eu ganhei, os outros podem ganhar também, todos estão acreditando mais. Temos um staff muito bom, com bons técnicos e uma boa estrutura, e isso tem tudo para continuar até 2016", afirmou.

Questionado sobre o tempo de 21s30 que queria fazer nos 50m livre não sair no Pan (levou o ouro com 21s58, recorde pan-americano), Cielo disse que não havia fixado uma marca para alcançar. "Nunca falei isso, não, apesar de não estar muito longe do que eu queria. Foi o Albertinho que ficou empolgado e colocou esse tempo. A prova foi boa, mas ao mesmo tempo não foi tão boa. Não tive uma saída tão boa, mas tem uma janela importante para eu melhorar até a Olimpíada. Temos um tempo ainda para construir um treinamento. Acho que no final de fevereiro, começo de março, já vou estar em forma de novo. A partir do dia 2 de janeiro volto aos treinos. O sonho agora é conquistar o bi olímpico. Com certeza vou fazer o melhor que eu puder e vou treinar muito para conquistar os melhores resultados da minha vida."

Sobre a organização do Pan Cielo observou que o Brasil soube conduzir muito bem os problemas que encontrou. "Acho que nosso período de aclimatação em San Luis Potosí ajudou muito, uniu o grupo. Saímos de lá muito focados e ficamos juntos até o fim da competição. Em todas as provas, contamos com a torcida dos outros nadadores do Brasil nas arquibancadas e isso foi o mais importante. Se tinha problemas para um, tinha para todo mundo."
[...]

Camisa do Flamengo no Pan Cielo agradeceu a recepção da presidente Patricia Amorim, que foi nadadora e defendeu o Brasil, e disse que representar o Flamengo "não é como nadar em um clube pequeno". É um clube que tem história na natação. "Estamos fazendo parte de um projeto de resgate da natação do clube, um projeto que terá continuidade. Nadar no Flamengo é especial, é muito bom chegar nas competições e encontrar uma faixa de torcida organizada."

Cielo contou que em Guadalajara, as pessoas paravam sua mãe, Flávia, nas ruas
para saber do clube, porque ela estava usando a camisa do Flamengo. "O clube é muito forte e fazer parte desse resgate é uma sensação muito boa. Estamos respondendo na água esse investimento e queremos continuar a fazer nosso melhor. Ano que vem, acho que vamos brigar pelo título no Troféu Brasil."

-

Não consegui postar as fotos... vou colocar em um post diferente... ;P

Nenhum comentário: