segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CIELO DIZ QUE O PAN-AMERICANO É CRUCIAL PARA A ENTRADA NO ANO OLÍMPICO

O nadador Cesar Cielo disse nesta terça-feira (6) que o Pan de Guadalajara será crucial para que a equipe brasileira de natação entre mais preparada no ano olímpico. O atleta conversou com os jornalistas em Brasília, onde abrirá nesta quarta-feira (7) o desfile de 7 de Setembro.

- O Pan-Americano é uma data que a gente pensa desde 2007, e a importância é a ordem cronológica. É a chance de a gente entrar no ano olímpico com mais moral. A natação vem mantendo uma constância boa e o Pan vai ser o momento para a gente fechar o nosso ano, que foi muito movimentado.

A meta da equipe, de acordo com Cielo, é bater o número de medalhas conquistadas no Pan do Rio de Janeiro, em 2007.

- A nossa meta é tentar bater medalhas do Pan do Rio. Eu vou defender os meus dois títulos e melhorar os revezamentos no ranking. Não temos um bloco de semanas para fazer um trabalho mais completo, mas eu pessoalmente pretendo fazer um tempo bem próximo ou melhor do que eu fiz no Mundial.

Cielo disse ainda que espera bons resultados na Olimpíada de Londres, em 2012.

- A gente caminha para ser um dos grandes esportes das Olimpíadas. Nossa meta em Londres é trazer entre quatro e cinco medalhas, não sei se todas de ouro. A gente voltou de Pequim com duas, esperamos voltar de Londres com três ou mais. Eu acredito que isso será possível, duas minhas individuais, os 100 m peito do Felipe França e brigar por medalha no revezamento.

Ao lado de Ana Marcela Cunha, Cesar Cielo irá abrir o desfile de 7 de Setembro com apresentação do fogo simbólico na Esplanada dos Ministérios.

Desde a medalha de ouro nos 50 m livre em Pequim-2008, Cielo é considerado o principal atleta olímpico do Brasil. Ele somou a esses triunfos os recordes mundiais dos 50 m e 100 m livre, um bicampeonato mundial nos 50 m livre e um título mundial nos 100 m, fora os êxitos em competições como Mundiais de Piscina Curta e Pan-Pacífico. Ana Marcela Cunha foi campeã mundial dos 25 km em Xangai, mas não vai a Londres.

swim

-

E QUE VENHA ESSE PAN NE GENTE??? HEHE
ESTAMOS NA ESPERA...
BOM, VCS TAO VENDO Q EU TO TENTANDO APARECER SEMPRE Q POSSO NE? QQ COISA VCS PODEM DEIXAR UM RECADINHO ALI NA CAIXA DE DIALOGO... E SE TIVEREM ALGUMA SUGESTAO DE POSTAGEM TB, ASSIM Q EU TIVER UM TEMPO EU COLOCO...

-

UM RECADINHO PRA PATY, SE ELA PASSAR AKI... MANDA NOTICIAS PATYANGEL!! UM XERO!

Nenhum comentário: