quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amanhã sai a decisão!

A audiência foi longa, quase 6 horas, mais ver o sorrisão do Cesão depois de todo esse tempo, e a tranquilidade de todos, sinceramente, foi um alívio, e, para mim, como fã, é isso que importa. Se Deus quiser TUDO VAI DAR CERTO e amanhã voltarei aqui com UMA EXCLENTE NOTÍCIA.

Por ora, vou colocar aqui para vocês algumas notícias que sairam a respeito do assunto....

Descontraído, Cielo comparece a julgamento de doping

Leandro Miranda
Direto de Xangai

O julgamento do caso de doping do nadador Cesar Cielo começou na madrugada desta quarta-feira (horário do Brasil) na universidade de Direito e Ciência Política de Xangai, na China, e já se estende por cinco horas. A audiência da Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) decidirá se o brasileiro será punido por ter sido flagrado em exame durante o Troféu Maria Lenk, disputado no Rio de Janeiro, em maio.

Aparentando muita tranquilidade, Cielo chegou às 13h50 no horário local (2h50 em Brasília) à universidade, que fica em uma rodovia muito afastada da cidade onde acontece o Mundial de Esportes Aquáticos na China. Ele estava sorridente e fez piada com o companheiro Nicholas Santos.

Fotografados durante a chegada, o campeão olímpico e mundial brincou com Nicholas: "quem falou que você não iria ser fotografado indo para o Mundial?". Cielo e Nicholas chegaram acompanhados de Henrique Barbosa e Vinícius Waked, que também serão julgados pelo CAS por doping.

A decisão do CAS sobre o caso de doping que envolve os quatro nadadores brasileiros deve sair no próximo dia 22. O julgamento pode tirar o melhor nadador do País do Muindial de Esportes Aquáticos de Xangai e até mesmo da Olimpíada de Londres, em 2012.

O CAS é uma entidade independente, sem relações com qualquer organização esportiva, mas com poder para se sobrepor a decisões judiciais no âmbito desportivo, caso seja acionado por uma das partes. Com sede principal em Lausanne, na Suíça, e duas filiais em Nova York (EUA) e Sydney (Austrália), o órgão irá se locomover até a China em caráter de urgência para o julgamento.

O caso dos quatro nadadores brasileiros chegou ao CAS por conta de um apelo da Federação Internacional de Natação (Fina), que não concordou com a decisão do painel de doping da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos(CBDA) de apenas advertir Cielo e companhia após os atletas terem testado positivo para o diurético furosemida durante exames realizados no Troféu Maria Lenk.

--

Depois de quase seis horas, Cielo deixa julgamento do TAS sorrindo


Resultado sairá nesta quinta, às 7h. Brasileiro tem esperança de disputar o Mundial de Xangai, que começa na madrugada de sábado para domingo

Por Lydia Gismondi Direto de Sheshan, China

Foram quase seis horas dentro de uma universidade em Sheshan, a cerca de uma hora - de carro - do centro de Xangai, na China. Lá, estava em jogo o futuro de Cesar Cielo e de outros três nadadores brasileiros - Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked - flagrados por doping. De terno e gravata, o campeão olímpico e mundial entrou e saiu do local sorrindo, mas sem falar com a imprensa. Agora, vai esperar até as 7h de quinta-feira (horário de Brasília), quando o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) divulgará o resultado do julgamento. A maior punição possível por uso do diurético furosemida é de dois anos.

Cielo espera receber no máximo dois meses de suspensão - contada a partir do exame, em maio -, o que permitiria a ele disputar o Mundial de Xangai. A competição de natação começa no domingo (noite de sábado no Brasil). Se a punição for de mais de cinco meses, ficará fora do Pan de Guadalajara, em outubro.

A pior das hipóteses é pegar mais de seis meses de punição. Neste caso, a chamada Regra de Osaka o tiraria automaticamente dos próximos Jogos Olímpicos, em Londres-2012. A regra do Comitê Olímpico Internacional (COI), no entanto, será julgada pelo mesmo TAS em setembro. O Comitê Olímpico Americano quer derrubá-la.

Vinícius Waked é reincidente, mas, se o doping for considerado sem intenção, ele não será banido do esporte. Em fevereiro de 2010, o nadador foi punido por dois meses por uso de isometepteno - alegou ter ingerido sem conhecimento ao tomar um remédio para dor de cabeça.

Julgamento dura 40 minutos a mais por grande quantidade de testemunhas

Sheshan fica longe da agitação do Mundial. Além dos quatro nadadores, participaram do julgamento três árbitros e um consultor do TAS, três advogados - um dos atletas, um da Federação Internacional de Natação (Fina) e um da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) - e pelo menos cinco testemunhas: Coaracy Nunes (presidente da CBDA), Alberto Silva (técnico de Cielo), Gustavo Magliocca (médico de Cielo), Sandra Soldan (ex-triatleta e médica da CBDA) e Ricardo de Moura (superintendente técnico de natação da CBDA).

A previsão era que o julgamento durasse 5h, mas levou cerca de 40 minutos a mais. O motivo, segundo o advogado americano Howard Jacobs - que defende os quatro nadadores -, foi a grande quantidade de testemunhas. Ele não quis falar sobre a linha de defesa.

Jacobs tem no currículo mais de 70 casos de atletas flagrados em doping. O de Cielo, segundo ele, é mais simples do que muitos em que já atuou. Disse, em entrevista ao SporTV, que possui documentos que comprovam a boa fé do brasileiro.

Entre os casos de Jacobs está o da jogadora de basquete americana Diana Taurasi, bicampeã olímpica. Ele provou que um laboratório da Turquia tinha errado o teste, e garantiu à jogadora uma pena menor do que a esperada. Em 2009, conseguiu reduzir pela metade a suspensão da nadadora americana Jessica Hardy, que testou positivo para um anabolizante.

--

Para não ficar muito longo, também indico a vocês o BLOG DO COACH, onde vocês poderão encontrar mais informações sobre o Cesão e todo o mundo da natação!

Mais Notícias: (é só clicar no título!)

Companheiros de Cielo aguardam com expectativa a decisão do TAS

Cielo encara 6h de audiência e mantém silêncio; resultado sai quinta às 7h

"Interessados" em suspensão, franceses vão a julgamento de Cielo

Imagens:









ESTAMOS TORCENDO E REZANDO MUITO POR VOCÊS!

Beijos!

P.s: Desculpem minha ausência, mas o último ano da faculdade é terrível!

2 comentários:

Nilcelina♡ disse...

ai estou torcendo pelo cesão nossa to resando muiiiito para que tudo de certo para ele:D
feliz dia do amigo moderadoras do blog:)

Nilcelina♡ disse...

boa sorte com a faculdade déa tudo de bom