quinta-feira, 21 de julho de 2011

TAS decide pela Advertência do Cesão

Não falei que hoje nós teríamos uma EXCELENTE notícia, graças a DEUS hoje nós estamos sorrindo para a tela do computador e com um alívio tremendo, pensando: AGORA ELE VAI BRILHAR NO MUNDIAL, COMO SEMPRE FAZ!

Gente, saíram várias matérias e fotos e eu vou colocar aqui pra vocês!

Ainda sem saber se vai disputar o Mundial, Cielo segue treinando em Xangai
Campeão olímpico saberá nesta quinta-feira o resultado de seu julgamento

Por Lydia Gismondi Xangai, China

Horas antes de descobrir se vai ou não poder disputar o Mundial de Xangai, Cesar Cielo treinou normalmente na manhã desta quinta-feira. À tarde (7h da manhã pelo horário de Brasília), o Tribunal Arbitral do Esporte irá divulgar o resultado de julgamento dos casos de doping do campeão olímpico e de Henrique Barbosa, Nicholas Santos e Vinícius Waked.

Cielo segue a rotina de treinos para o Mundial de Xangai mesmo sem saber se vai poder disputar a competição, que começa no próximo domingo (noite de sábado no Brasil). Na China, o principal nome da natação brasileira tem treinado em uma das piscinas auxiliares disponíveis pela organização do evento fora do Centro Oriental Esportivo, palco do evento.

Na quarta-feira, Cielo e outros nadadores brasileiros participaram da audiência do TAS durante quase seis horas, em uma universidade afastada do centro de Xangai. O nadador entrou e saiu sorrindo do local.

Cielo espera receber no máximo dois meses de suspensão - contada a partir do exame, em maio -, o que permitiria a ele disputar o Mundial de Xangai. A competição de natação começa no domingo (noite de sábado no Brasil). Se a punição for de mais de cinco meses, ficará fora do Pan de Guadalajara, em outubro.

A pior das hipóteses é pegar mais de seis meses de punição. Neste caso, a chamada Regra de Osaka o tiraria automaticamente dos próximos Jogos Olímpicos, em Londres-2012. A regra do Comitê Olímpico Internacional (COI), no entanto, será julgada pelo mesmo TAS em setembro. O Comitê Olímpico Americano quer derrubá-la.

IMAGENS TERRA - Cesão, treinando, antes de tomar conhecimento da decisão.





CESÃO, VAMOS FICAR NA TORCIDA POR VOCÊ E TODA A EQUIPE DE NATAÇÃO NO MUNDIAL =)

TAS mantém só advertência, e Cielo é liberado para disputar o Mundial

Decisão, contrária à Fina, também vale para Nicholas Santos e Henrique Barbosa. Vinícius Waked, reincidente em doping, é suspenso por um ano

Por Lydia Gismondi Direto de Xangai, China

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manteve a decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de apenas aplicar apenas uma advertência a Cesar Cielo, flagrado em antidoping. Com isso, o campeão olímpico e mundial está liberado para disputar o Mundial de Xangai, a partir da madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília). O caso tinha sido levado ao TAS pela Federação Internacional de Natação (Fina), que, após analisá-lo, sugeriu uma suspensão.

Nicholas Santos e Henrique Barbosa, que testaram positivo para a mesma substância, também receberam somente uma advertência, pena mínima em casos de furosemida - a máxima é de dois anos.

Vinícius Waked, reincidente, foi suspenso por um ano, a contar a partir de maio. Em fevereiro do ano passado, ele foi punido por dois meses por uso de isometepteno - alegou ter ingerido sem conhecimento ao tomar um remédio para dor de cabeça.

Se fosse suspenso por mais de seis meses, Cielo ficaria fora das Olimpíadas

O campeão olímpico previa pegar no máximo dois meses de suspensão, o que permitiria a ele disputar o Mundial. Caso a punição fosse de mais de seis meses, de acordo com a Regra de Osaka, ele ficaria automaticamente fora da próxima edição das Olimpíadas (Londres-2012). Em setembro, a regra será julgada pelo TAS. O Comitê Olímpico americano tenta derrubá-la.

Nicholas e Henrique tinham se classificado para o Mundial, mas perderam as vagas porque seus índices foram conquistados durante o Troféu Maria Lenk, em maio, quando foram flagrados no antidoping. Os resultados dos quatro nadadores no campeonato foram anulados.

Técnico diz que Cielo não cogitava a possibilidade de ficar fora do Mundial

Campeão olímpico disse só precisar de dois dias para ‘se programar’

Por Lydia Gismondi Direto de Xangai, China

Do dia que soube o resultado do exame antidoping até esta quinta-feira, quando o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou a decisão de manter somente uma advertência, Cesar Cielo não desanimou em nenhum momento. Procurava ignorar a possibilidade de ficar fora do Mundial de Xangai. Quem garante é o treinador dele, Alberto Silva.

Segundo Albertinho, o campeão olímpico e mundial não comentava o risco de ser suspenso (a pena por uso de furosemida pode chegar a dois anos) e disse que precisaria de apenas dois dias para se concentrar para a estreia em Xangai - na madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília).

- Ele disse que em dois dias se “progravama”. Queria saber quando ia ser o julgamento e quando sairia o resultado porque a preocupação é saber em um dia para nadar no outro. Comentou que acreditava que dois das seriam suficientes para estar focado de novo na competição. Sempre esteve otimista. Não desanimou em nenhum momento. Em nenhum momento, com o grupo ou comigo, falou da possibilidade de não nadar o Mundial. (Para mim, é um exemplo, simplesmente!)

Albertinho participou do julgamento, na quarta-feira, e recebeu o resultado junto com os atletas. O primeiro a ser anunciado foi o de Cielo. Depois, de Nicholas Santos e Henrique Barbosa. A comemoração, porém, diminuiu quando chegou a hora de Vinícius Waked. Reincidente, ele foi suspenso por um ano.

- O clima foi de felicidade. Foi lido primeiro o resultado do Cielo. Se fosse ao contrário, talvez não tivéssemos comemorado tanto. Vamos gritar e comemorar mesmo quando as coisas acontecerem como a gente espera no Mundial. Hoje foi uma vitória pessoal dos atletas, e a gente comemorou apenas se cumprimentando.

O treinador se disse aliviado. E tentou tirar uma lição.

- O resultado da corte suprema, maior tribunal esportivo para julgar caso de esporte do mundo, foi o suficiente para provar a lisura dele, a forma como ele sempre conduziu a vida, como pessoa e atleta. O alívio é muito grande. Para quem sempre seguiu uma vida regrada lidando com os princípios da honestidade e de procurar sempre seguir as regras e tomar os cuidados necessários, foi uma alegria muito grande. Foi difícil passar por tudo isso, mas foi o melhor caminho para devolver a esses atletas aquilo que eles tinham: a dignidade.

Mais notícias:

Liberação de Cielo é banho de água fria em rivais, diz técnico

Advogado de Cielo comemora decisão da CAS


CAS/TAS dá advertência a Cielo e ele pode nadar o Mundial


Ricardo de Moura, sobre advertência a Cielo: 'Isso é uma página virada'

Dirigente da CBDA admite temor e comemora "justiça" com Cielo

CAS mantém pena mínima e Cielo está liberado para Mundial e Londres-2012


AGORA, VAMOS TORCER MUITO PORQUE O MUNDIAL JÁ ESTÁ BEM PRÓXIMO....VAI CESÃO!!!!!!

Beijos :)

Um comentário:

Nilcelina♡ disse...

ta liinda essa fotos goxteii muiito hoje de manhã até choreii de emoção pelo CESAR parabens cesão vc merece tudo de bom e em primeiro lugar obrigada meu DEUS!!!!