terça-feira, 12 de abril de 2011

#POPSTARFEELINGS

Muito chique essa de ter imprensa na chegada do Cesão, hein?! Tá cada vez mais popstar esse cara... ainda mais saindo na foto de óculos escuros... hehehe!
Tem que tomar cuidado que daqui a pouco tem gente chamando-o de mascarado, como fazem com alguns boleiros... =P


Cielo, após bater Phelps, 'o cara': 'Foi bom o desafio mental de superar isso'
Campeão olímpico e mundial afirma que competiu a prova dos 100m livre do Grand Prix de Michigan como se estivesse 'defendendo um título'
Mariana Maziero - São Paulo

Cielo desembarca em São Paulo com mais dois ouros (Foto: Mariana Maziero / Globoesporte.com)

Cesar Cielo desembarcou em São Paulo nesta manhã cansado da viagem, mas satisfeito com os resultados obtidos no Grand Prix de Michigan. O campeão olímpico e mundial conquistou duas medalhas de ouro (50m e 100m livre) na competição americana. E o assunto principal, claro, foi ter vencido Michael Phelps na prova dos 100m livre.

- Eu tive um dia de sorte. Dei tudo o que podia e consegui vencer o Phelps, mas eu sei que essa não é a prova dele. Mas para mim foi bom o desafio mental de superar isso. É bom poder sentir que você é cada vez mais forte, fazendo treinamentos de alto nível - disse Cielo, referindo-se ao fato de o americano, dono de 16 medalhas olímpicas, não ser especialista em provas de velocidade.

De acordo com o nadador do Flamengo, a estratégia foi não olhar para a raia ao lado. E deu certo. O recordista mundial da distância chegou ao fim do duelo com 49s12, contra 49s48 do americano.

- Não foi fácil. Phelps é o cara. É um competidor duro. Claro que ninguém quer perder em casa e a pressão era grande. Ele veio buscar no finalzinho, dei o máximo e fui feliz. Eu estava competindo como se tivesse defendendo um título. Vai ser um prazer competir com ele de novo no Mundial (de Xangai, em julho). É uma motivação a mais. Mas deixa como está, cada um no seu cantinho - brincou.

Cielo, que chegou a São Paulo junto com toda a delegação brasileira de natação, comentou que o clima do grupo também fortalece e ajuda nas competições, servindo como incentivo.

- O grupo está muito unido, o que nos dá estabilidade. A seleção tem mesmo de competir mais lá fora, pegar experiência. Isso é bom para as grandes competições - garantiu Cielo.

O próximo desafio de Cielo será a Tentativa para o Mundial, de 20 a 23 de abril, no Parque Aquático Julio de Delamare, no Rio de Janeiro.

FONTE: GE.com

--> Gostei da matéria... bacana o foco e o Cesão falou coisas legais!
Quanto ao Cesão competir na Tentativa Mundial (onde, provavelmente, não estarei), é óbvio que é apenas e tão somente para treino, assim como deve ser o Maria Lenk. Isso porque ele já tem os índices pra Xangai e as chances de alguém tirar os tempos dele são ínfimas!
Acho bacanérrimos isso de eles competirem bastante vezes em pouco tempo... principalmente quando isso significa ir pra fora do país!
Parece que as coisas têm se encaminhado bem pra que a natação cresça de forma sustentável no Brasil... e isso deixa a todos nós, que amamos esse esporte, MUITO FELIZES! =)


Beijocas Celestes

Nenhum comentário: