segunda-feira, 11 de abril de 2011

GP E ELOCRUBAÇÕES...

Bem, todo mundo que acessa o blog deve ter acompanhado o GP beeeeeeeeeemmm melhor do que eu... fim de semana com rodada decisiva no Campeonato Mineiro e o máximo que consegui foi ler as notas do GE.com e do LNET!... de resto, só futebol mineiro... hehe!


E já que todo mundo já sabe das duas medalhas de ouro do Cesão, uma delas suada, contra o Phelps, e das outras medalhas do Brasil, meu papel hoje será apenas comentar... :)

Vamos ver o 50tinha (direto do Blog do Coach):



--> Nessa prova, fica claro que o Cesão continua dominando... a diferença entre ele e os outros finalistas é gritante...
O Bruno ficou a 44 centésimos do Cesão, mas 2 na frente do Nicholas... e se essa diferença se mantiver ou crescer (coisa na qual acredito piamente!), Bruno se torna seríssimo candidato a pegar a segunda vaga dos 50 livre para as próximas competições que temos por aí...


Agora o 100 livre (dica da Elisa pelo Twitter):



--> Essa prova foi mais disputada... hehe!
Dá pra ver um belo domínio do Cesão até os 75m... mas é aí que o Phelps costuma crescer em todas as suas provas! Daí que o Phelps deu um calorzão no Cesão! Tenso, né?!
Izadora até comentou aqui na caixinha de diálogo da lateral que o Cielo precisa melhorar o fim de prova, já que o Phelps tem nessa parte das "corridas" seu grande trunfo... concordo com ela. Há um bom tempo que o Cesão sofre nos finais de prova dos 100m, principalmente... a velocidade dele sempre cai um pouco... fica mais claro ainda o tamanho do esforço dele quando a gente a câmera da Universal focaliza-o após a prova...
O próprio Cesar fala sobre esse final de prova na entrevista à Universal...
Tudo bem que esse extremos cansaço pode ser resultado da fase pesada de treinos e pelo fato de não estar polido pra competição, mas vemos essa "perda" dele nos fins de prova em diversas competições grandes, como Dubai, ano passado.
Mas também não concordo com quem disse que ele tinha como fazer 48! Dá pra ver que ele quase morreu no fim da prova (tava vendo Jesus, certamente... hoho!)... 48, ou quem sabe 47, só em Xangai, gente! Devagar com o andor das expectativas, ok?!
Outro comentário que eu gostaria de fazer sobre o 100m livre, que eu até já fiz no Twitter: Bruno Fratus mais uma vez superou o Nicholas... só que no caso, não foi ao pódio porque nadou a Final B, que não vale medalha. O Nicolau foi bronze com o tempo de 50.10s, o Bruno venceu a Final B com 49.84s, tempo que o colocaria no terceiro lugar da Final A! Mas é que o destino tem dessas "brincadeiras", né?!


Quanto aos resultados dos outros brasileiros, nada muito fora do esperado, assim como nas provas do Cesão... mas o saldo positivo real disso tudo é ver a galera nadando bem, fazendo tempos bacanas pra esse período de treinamento...
É nessas horas que começa a dar um real orgulho desses meninos que venho vendo crescer na natação! Cesão, todos os integrantes do PRO16, Seleções Civil e Militar, ECP e Minas... vocês me fazem ter cada vez mais vontade de continuar acompanhando o esporte!
Parabéns a todos por tudo... =D


Beijocas Celestes

6 comentários:

Luís Gustavo de Araújo disse...

Num provável reve 4x100 nas Olimpíadas com César, Fratus, Nico e Nilo, acredito que o Nico vai ser o pior tempo. Fratus vai nosso segundo velocista até Londres.

O César terminou os 100 estenuado, isso mostra quão pesado está. Acho que dava para fazer 48, pq ele respirou 2x1 no final, mas nesse período o importante é vencer para ganhar força mental.

Unknown disse...

Numa boa, Luis... eu nem acredito que o Nico possa vir a fazer parte dos nossos próximos reves... lembre-se que temos, além de Bruno Fratus, Marcelo Chierighini e André Daudt... ;)

Quanto ao resto, concordo mais do que plenamente... :)

Luís Gustavo de Araújo disse...

Penso que o Nico ainda segura a mulecada nesse ciclo. Mas depois de Londres pode pendurar a sunga.

Unknown disse...

Hum... pode ser... quem sabe... veremos no Maria Lenk deste ano e do ano que vem... hehehe!

Mas continuo concordando... depois de Londres, pode pendurar a sunga... (ai, que maldade...)

DDias disse...

Patrícia,
acho que o Cielo precisa melhorar a virada e a ondulação após a virada.Dá para ver que o Phelps "janta" ele nesse fundamento.Quem tem o melhor underwater(Phelps,Lochte, o Kaio,a Ranomi e a Nataliesó para citar alguns) conserva mais energia, e muitas vezes acaba nadando "menos", se vc contar o tempo dando pernadas e braçadas.
Acho que se ele melhorasse mais esse fundamento(que tal um training camp com o Kaio Márcio?) ele teria um pouquinho mais de gás no final.

Unknown disse...

DDias, pode ser que o problema seja esse mesmo... :)