quarta-feira, 13 de abril de 2011

ASSIM QUE EU GOSTO!

Todo dia pelo menos uma matéria para colocar aqui... #adoro
Acho incrível como a gente passa por um hiato de postagem todo início de ano, porque ele tá de férias ou "só" treinando... aí conforme as competições se aproximam, vem uma enxurrada! Hehehe


Projeto Novos Cielos vai treinar crianças para serem campeãs
Segundo mãe do nadador, estrutura para receber nadadores de 5 anos na piscina do Centro Olímpico deve ficar pronta até o segundo semestre
Mariana Maziero - São Paulo, SP

Recém-criado, o Projeto Rumo ao Ouro em 2016 (P.R.O. 16), que, encabeçado por Cesar Cielo, uniu a elite da natação para treinar no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo, planeja mais um passo para formar atletas de alto rendimento. A meta agora é dar oportunidade e suporte para crianças a partir de 5 anos de idade.

Flávia Cielo, mãe do medalhista olímpico, é quem está estudando e montando o Projeto Novos Cielos, como será batizado. A intenção é dar apoio aos pequenos que querem levar o esporte a sério. Hoje, o COTP aceita crianças apenas a partir de 7 anos, e não há um treinamento com visibilidade de alto rendimento para essa faixa etária. Segundo Flávia, toda a estrutura deve ficar pronta até o segundo semestre deste ano.

- É uma ideia estruturada já. Estamos fazendo uma série de reuniões, especialmente com o Henrique (Guimarães, ex-judoca e diretor do Centro Olímpico) para viabilizar essa turma de garotos mais novos e ocupar o horário da manhã para treinamento de base de qualidade. Eu dou aulas de natação há 20 anos e gosto muito da iniciação. Acho que para formar um atleta de verdade é preciso investir na base mesmo – analisou.

Flávia acredita que é um bom momento para explorar mais a estrutura do COTP, que é um espaço público e não cobra nada pelas aulas. Pelo contrário: dá lanche, uniforme e paga passagem aos futuros atletas. A meta agora é adequar o espaço para receber crianças pequenas.

- A piscina é funda, tem 2 metros de profundidade, mas é só investir em uma plataforma para o fundo da piscina que diminui isso. Não é caro, e o Instituto pode conseguir. Teremos também a fase de captação de recursos, mas vou pedir apoio das Leis de Incentivo, tanto Federal quanto a Paulista – revelou Flávia.

A mãe de Cielo espera pelo aniversário de 1 ano do Instituto para entrar com esses pedidos, como prevê a lei. Os "novos Cielos" também vão exigir mais atenção de profissionais especializados para ensinar e cuidar do treinamento.

Algumas especificações já estão certas. Para conseguir uma vaga nessa equipe, a criança precisará, no mínimo, saber entrar e sair da piscina sozinha, ter noção de flutuação e não ter de ficar totalmente dependente do professor.

FONTE: GE.com

--> Repito o que já disse milhões de vezes aqui: admiro essa visão de futuro que os Cielo tem... admiro ainda mais o fato de que eles percebem seu papel na natação brasileira e não fogem da raia... fazem o que podem, da melhor forma possível para cumprir com esse papel.
A nós, que gostamos do esporte, só nos resta aplaudir de pé as iniciativas, torcer para que deem certo e ajudar a divulgar e fazer também nós, o que estiver a nosso alcance para ajudar tais iniciativas.


Beijocas Celestes

Nenhum comentário: