sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FINAIS DA 4ª ETAPA E ELIMINATÓRIAS DA 5ª

O dia hoje não teve absolutamente nada pra por defeito!
Logo de cara Cesão batendo recorde de campeonato, brasileiro e sul-americano no 100 livre com 46"13.
E foi muito legal vê-lo saindo e dizendo que gostou de nadar... vejam a matéria da Lydia como resume bem o que a gente ouviu dele na zona mista:


Cesar Cielo 'libera' campeão e quebra recorde sul-americano no José Finkel
Nadador do Flamengo marca 46s13 na semifinal dos 100m livre no Rio
Lydia Gismondi

A cada dia, uma nova marca. Depois de nadar sem emoção nas eliminatórias dos 100m livre no Troféu José Finkel, Cesar Cielo deu o máximo de si nesta manhã de sexta-feira. Queria superar o recorde sul-americano da prova, que pertencia a Nicolas Oliveira, com 46s30 . Queria “soltar o campeão olímpico e mundial” que estava preso até então. E conseguiu. Com o tempo de 46s13, fez a melhor marca das semifinais e avançou à final da competição, neste sábado, a partir de 10h, com transmissão do SporTV.



- Eu espero que sim (nadar abaixo dos 46s na final), mas só de conseguir o sul-americano é importante para mim. O atleta que foi campeão olímpico e mundial estava preso aqui dentro. Precisava soltar. Melhor do que o tempo é o jeito de nadar. É você puxar a água e saber que está nadando como o nadador que foi campeão olímpico e mundial, e não como o cara que eu estava no Pan-Pacífico. Então, as poucos, estou buscando isso de novo. E eu sei que estou no caminho certo.



Depois da prova, Cielo assumiu que precisou colocar muito mais esforço na piscina do Maria Lenk nesta sexta.

- Hoje eu não segurei não. Eu dei tudo o que tinha. Estou com medo do que clima variar para amanhã, parece que vai ventar mais ou chover. Então, queria deixar logo a minha marca. É importante para mim e para o Flamengo.

Na briga pela segunda vaga para o Mundial, o melhor índice continua sendo de Marcelo Chierighini, com 47s41, nas eliminatórias. O melhor desta disputa nesta sexta, porém, foi Nicolas Oliveira, com 47s59, mas ainda inferior ao do outro nadador. Também com chances, Nicholas dos Santos fez 47s82, e André Daut marcou 48s16.

FONTE: GloboEsporte.com


À tarde ele foi nadar o 50 borbo depois de mal aquecer e ainda foi de sunguinha... hehe! Quando ele avisou que ia nadar, ficou me olhando... hehehehehe!
Tenho fotos, mas de novo, o computador não tá aceitando! :(
Vamos de Lydinha, de novo, pra saber o que rolou:

Cielo deixa bermuda de lado e, de sunga, avança nos 50m borboleta
Nadador do Flamengo faz o segundo melhor tempo nas eliminatórias
Lydia Gismondi

Nada como voltar no tempo. Após a proibição dos supermaiôs, os nadadores passaram a utilizar as bermudas especiais para a natação. Mas nesta sexta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio, o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo retomou uma moda antiga: a de usar sunga para competir. E foi assim, com a tradicional vestimenta, que o nadador do Flamengo conquistou o segundo melhor tempo das eliminatórias nos 50m borboleta (23s11) no Troféu José Finkel.

- Não estava afim de colocar bermuda, então fiz isso para sair um pouco da rotina de toda hora fazer as mesmas coisas. Aqueci um pouquinho só, porque não consegui descansar depois do almoço. Na verdade, só nadei uns 100 metros antes da prova e acabei usando a sunga que eu estava no aquecimento mesmo. É bom até para os adversários verem que estar um pouquinho displicente nessas horas também conta como vantagem - afirmou após avançar às semifinais.

Mais rápido que Cielo, só Glauber Silva. Na mesma bateria, ele estabeleceu novo recorde para o campeonato (22s98), eliminando a marca que antes era de Kaio Márcio (23s17), conquistada em 2005. Em terceiro ficou o próprio nadador do Fluminense, com o tempo de 23s30, empatado com Nicholas Santos. Com o resultado, Cielo e Glauber vão ficando com as duas vagas para o Mundial de Dubai, que será disputado em dezembro - antes, Nicholas fazia companhia a Glauber, com o tempo de 23s23. Apesar de não ser uma de suas especialidades, Cielo alerta os adversários.

- Acho que as semifinais e as finais é que vão contar para definir as vagas. Essa prova eu estou mais para contar pontos para o Flamengo do que para mim. Não tenho pretensão nenhuma nessa prova. Os favoritos são o Kaio e o Nicholas, mas eu estou aí. Eles têm que ficar espertos para eu não ganhar essa prova - avisou o campeão olímpico em Pequim-2008.

FONTE: GloboEsporte.com


Agora Tia Paty vai dormir que o dia hoje foi pesado e amanhã será ainda mais... sabe como é, né?! Campeonato acabando, visita pra assistir às provas... tá pesadinho, mas tá bom demais! Não queria que acabasse não... hehehe

Beijocas Celestes

Um comentário:

Lais Gomes disse...

Nossa mega ultra feliz com as conquistas do cesão !!
Uhuull ...
Vamos que vamos !