sábado, 11 de setembro de 2010

ELIMINATÓRIAS DA 1ª ETAPA DA COPA DO MUNDO NO RIO

É nóis! \o\ \o/ /o/
É tudo o que posso dizer sobre hoje...
O FC (e sua mais nova e tímida integrante, direto do Rio Grande do Sul) causaram no Maria Lenk... com direito a "comitiva" de Cielos pra fotos e tudo o mais (que não serão publicadas a pedidos de Roberta e MáH), troca enlouquecida de ships em celulares, correria pelas rampas, muita conversa e troca de experiências!
Flávia e Cesinha são sempre uns fofos... matei saudadinha da Fer e Cesão, pra variar, fez a gente enlouquecer e quase morrer mais um pouquinho... #elegostadisso
Foi demais!
É incrível como cada competição tem um gostinho diferente, deicioso e cada vez mais especial...


Vou linkar umas matérias e postar duas da Lydinha (como sempre), afinal, ela é minha favorita... #amomuito


Cielo avança com melhor tempo nos 100m livre, mas sente dores na coxa
Recordista vai à final, mas deixa a prova reclamando de fisgada na perna esquerda e desiste dos 50m borboleta para se poupar na Copa do Mundo
Lydia Gismondi

O passaporte para a final dos 100m livre ganhou ares de preocupação para Cesar Cielo. Nesta sexta-feira, durante a disputa da prova na Copa do Mundo de natação, no Rio de Janeiro, o recordista mundial sentiu uma fisgada na coxa esquerda e saiu da piscina reclamando de dores. O problema, que o técnico do brasileiro no Flamengo, Marco Veiga, garante não ser nada demais, foi suficiente para deixar Cielo de fora dos 50m borboleta, que nadaria ainda na noite desta sexta.

- Ele disse que sentiu uma fisgada na perna depois que saiu dos 100m livre e achou melhor se preservar porque está se sentindo legal para nadar a prova dos 100m. Então, pediu para sair dos 50m borboleta. Apenas se preservou para nadar melhor os 100m livre amanhã (sábado) - disse.




Mesmo com a fisgada, Cielo - que também é dono do melhor tempo do mundo nos 50m - avançou as finais no Parque Aquático Maria Lenk, que serão disputadas a partir das 9h30m deste sábado. Para chegar à decisão, o brasileiro precisou enfrentar o vento e o frio que castigou os atletas.

- Foi bom, foi bom. Dei uma seguradinha na última piscina, e agora é torcer para amanhã (sábado) estar um pouquinho mais quente - comentou o campeão olímpico dos 50m livre em Pequim-2008.

Cielo cravou o melhor tempo das eliminatórias (47s29). O segundo colocado foi o alemão Steffen Driebler (48s01), que ficou à frente do também brasileiro André Daudt (48s13), na terceira posição.

A prova marcou a volta de Cielo às competições oficiais de piscina curta após dois anos. A última vez que em piscinas de 25m havia sido na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo, em 2008.

- Acho que ainda posso fazer uma virada melhor e uma saída um pouco mais rápida. Mas foi uma primeira boa prova - acredita Cielo.

FONTE: GloboEsporte.com


Com arquibancadas vazias, Cielo e cia competem em 'ritmo de treino' no Rio
Dia que marcou o retorno da Copa do Mundo à cidade tem público pequeno
Lydia Gismondi

Há seis anos que uma etapa da Copa do Mundo de natação não era realizada no Rio de Janeiro. Mas nem mesmo no dia que marcou sua volta à cidade, a competição fez com que os cariocas enfrentassem o frio e prestigiassem a estreia do evento, nesta sexta-feira, no Maria Lenk.

Nas eliminatórias, alguns recordistas mundiais e campeões olímpicos marcaram presença. Mas nem a participação de Cesar Cielo, ouro em Pequim-2008, parece ter animado o público carioca.

- É difícil até para o clima na cabeça. A torcida traz um pouquinho de adrenalina. Vamos torcer para no fim de semana encher um pouquinho mais e tirar esse clima de treino que às vezes fica – disse Cielo, após se classificar para a final dos 100m livre com o melhor tempo das eliminatórias (47s29).

As arquibancadas do Parque Aquático Maria Lenk, construído para os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, têm capacidade para receber oito mil pessoas. Nesta sexta-feira, porém, tinham cerca de 100. A expectativa é que nas finais, realizadas sábado e domingo a partir das 9h30m, o público compareça em maior número. A entrada é franca.

- Não fazem divulgação nenhuma. Você não vê falando nada que tem competição. Tinha que ter uma divulgação maior. Amanhã, na final, acho que vai ter um pouquinho mais de gente. Porque a maioria que está aqui hoje é pai – disse Fabíola Molina.

FONTE: GloboEsporte.com

--> Tá decidido: amanhã vou gritar MUITO lá no Maria Lenk! Hehehe #atéparece

LINKS:
De volta à piscina curta, Cielo faz o melhor tempo nos 100 m na Copa do Mundo
Cielo é o mais rápido nas eliminatórias dos 100m livre
Cielo 'sobra' na piscina e avança à final dos 100 m livre no Rio de Janeiro
Cesar Cielo lidera 100m livre no Rio de Janeiro
Cielo faz melhor tempo nos 100 m e desiste dos 50 m borboleta


Vídeo do LANCENET! sobre a prova dos 100m livre de hoje, clique aqui.


Amanhã tem finais e a Tia Paty não vai dormir NADA nessa noite... tá bom por enquanto, né?!

Beijocas Celestes

P.S.: SUPER-HIPER-ULTRA-MEGA OBRIGADA À MáH por ter pego os links pra esse post e pro post anterior... sem ela eu não conseguiria nem metade, afinal, sou quase um zimbi no atual momento...

Nenhum comentário: