domingo, 12 de setembro de 2010

COPA DO MUNDO DE NATAÇÃO

Foi demais!
Cesão fez excelentes tempos e ganhou duas medalhas douradas e alguns dólares a mais na conta durante a etapa do Rio da Copa do Mundo de Natação.
O FC marcou forte presença todos os dias! Estivemos lá com MáH, Mari Cantarim, May Claudinha e eu, claro!
Foi muito bom ver todos lá torcendo e se conhecendo... incrível como nos damos bem! Esses encontros em competições tem de rolar mais vezes e com mais gente! É isso que é bacana num fã-clube!

Mas vamos às notícias, né?!


Cielo é ouro nos 100m livre e volta a cogitar retorno dos EUA para o Brasil
Brasileiro, que saiu das eliminatórias reclamando de uma fisgada na coxa esquerda, supera dores e vence prova da Copa do Mundo no Rio de Janeiro
Lydia Gismondi

A vitória veio apenas na última batida de mão. O esforço foi tanto que Cesar Cielo não escondeu o cansaço após o triunfo nos 100m livre da Copa do Mundo de natação, neste sábado, no Maria Lenk, no Rio de Janeiro, com o tempo de 47s16. Com uma diferença de apenas dois centésimos para o alemão Steffen Deibler (47s18), Cesão ficou longe de seu melhor tempo em piscina curta – 47s cravados, marca de 2008 -, mas o ouro foi bastante comemorado. A ponto de novamente cogitar a hipótese de voltar de vez para o Brasil.

- Eu acho que já está nivelado (o Brasil em relação aos outros países). Eu já estou até pensando em voltar.




O brasileiro André Daudt ficou em terceiro lugar, com 47s78, enquanto Henrique Rodrigues foi o quarto, com 48s29. Exigente, Cielo saiu da prova ciente de que poderia ter feito melhor. Mesmo assim, comemorou o fato de ter começado a etapa da Copa do Mundo com um ouro.

- Foi bom. Era o melhor que eu tinha. Dei uma vacilada nas viradas hoje, mas no final eu consegui colocar a mão primeiro. E o que vale é ganhar. A chegada foi o que definiu a prova. Mas eu tenho que valorizar o ouro, apesar de não ter sido um tempo muito bom. Tem mais prova aí e é importante começar com a medalha de ouro.



Nas eliminatórias, o nadador saiu da piscina reclamando de uma fisgada na coxa esquerda e desistiu da disputa dos 50m borboleta. Ele, no entanto, minimizou as dores.

- Foi para poupar para os 100m livre mesmo. Não queria nadar duas provas na mesma etapa. E, agora, eu vou sempre focar na provas de crawl. Estou sentindo dores, mas dores da prova mesmo. Está doendo bastante. Mas é isso aí. Esporte não tem como ganhar sem dor.

FONTE: GloboEsporte.com


Cielo vai à final dos 50m livre com o seu melhor tempo em piscina curta
Sem muito esforço, brasileiro conquista índice para o Mundial de Dubai
Lydia Gismondi

Dessa vez não teve dor, e sim, recorde pessoal. Ao cravar o melhor tempo de sua carreira nos 50m livre em piscina curta (21s08) neste sábado, o nadador brasileiro Cesar Cielo garantiu vaga na decisão da prova na Copa do Mundo de natação, no Rio de Janeiro. Além disso, ele foi um dos que carimbou o passaporte para o Mundial de Dubai, em dezembro, ao conquistar o índice necessário.

Diferente de como foi nas eliminatórias dos 100m livre na sexta-feira, quando sentiu dores na coxa esquerda e desistiu de nadar os 50m borboleta, o recordista mundial não precisou de muito esforço para avançar às finais, que acontecem neste domingo pela manhã, no Parque Aquático Maria Lenk.

- Foi tranquilo, foi bom. Estou tentando não colocar muito peso nas provas para não criar um cansaço mental muito grande. Agora, é ver o vídeo para ver se dá para fazer uma virada melhor ou encaixar uma respiração melhor. Acho que dá para melhorar para amanhã sim. Vamos ver se sai 20 segundos - disse Cielo, que conquistou neste sábado a medalha de ouro nos 100m livre.

Além de fazer sua melhor marca na prova em piscinas de 25 metros, Cielo cravou também o melhor tempo nas eliminatórias. Em segundo, chegou o alemão Steffen Driebler (21s83). O terceiro colocado foi o brasileiro Nicholas Santos (21s86). Nadando fácil, Cesão, como é carinhosamente chamado pela família, abriu vantagem e passeou na piscina. Mas ele confessa uma mudança.

- Hoje eu fiz um aquecimento bem alternativo do que estou acostumado. Nadei bem pouco, só tirinhos e saí da água. Devo ter nadado só uns 300 metros. Estou aproveitando que esta competição não é tão importante para testar coisa nova, tentar alguma coisa que possa me fazer sentir bem e usar isso em competições grandes - afirmou o brasileiro.

A última vez em que Cielo havia quebrado a própria marca foi na etapa da Copa do Mundo em Belo Horizonte, em 2008. Na ocasião, o campeão nos Jogos Olímpicos de Pequim registrou 21s32.
FONTE: GloboEsporte.com


'Sem respirar', Cielo supera alemão mais uma vez e leva segundo ouro
Nadador brasileiro vence prova dos 50m livre com tempo de 21s16 no Rio
Lydia Gismondi

Cesar Cielo foi para sua segunda prova na Copa do Mundo em piscina curta, no Rio de Janeiro, com uma tática diferente da usada nas eliminatórias: nadar os 50m livre sem respirar. Ao seu lado, o alemão Steffen Deibler, que, no sábado, havia dado trabalho a Cesão nos 100m livre. Mas outra vez o nadador brasileiro levou a melhor. Depois de conseguir seu melhor tempo em piscina curta no sábado (21s08), o campeão olímpico e mundial garantiu o ouro com 21s16, uma braçada à frente de seu rival, que terminou com 21s23. Nicholas Santos completou o pódio em terceiro, com 21s76.

- Eu tentei não repirar, mas a base foi a mesma - disse o brasileiro após a prova.



Cesão fez a festa da torcida carioca, que, ao contrário dos dois primeiros dias, compareceu em bom número no Maria Lenk, na manhã deste domingo. Depois da vitória, o campeão olímpico acenou para os fãs e jogou sua touca dourada para as arquibancadas. Uma nadadora mirim, também do Flamengo, conseguiu ficar com a lembrança.

- De manhã é difícil de nadar. Toma cafeína, toma energético, mas mesmo assim é difícil. Mas foi bom ter ganho, foi bom ter nadado 21s baixo de novo. Vamos ver se sai 20s no Finkel.

Este foi o segundo ouro de Cielo na Copa do Mundo. Antes, o campeão mundial e olímpico já havia vencido a prova de 100m livre, no sábado.

FONTE: GloboEsporte.com

--> Fiz vídeos das duas provas do Cesão e tirei algumas fotos lá hoje, mas tô na casa da minha avó e aqui a internet só funciona com reza braba, então amanhã eu coloco tudinho, ok?!
Por esse mesmo motivo não postei nada ontem... tentei entrar na internet mas só consegui dar três twittadas e o sono acumulado (um total de 5 horas durmidas entre quinta e sábado) e o cansaço do dia cheio de viagens (Nitérói - Barra da Tijuca -Belford Roxo - Seropédica - Belford Roxo) falou mais alto que a minha vontade de fazer a internet pegar no tranco.



Beijocas Celestes

Nenhum comentário: