sábado, 1 de maio de 2010

COLETIVA

Hoje foi a entrevista coletiva do Cesãr antes do Maria Lenk. Ele falou sobre todos aqueles pontos que ficaram obscuros durante o tempo fora do Brasil: Corinthians, Flamengo, Maria Lenk no Unisanta etc.

Como saiu matéria em tudo que é lugar falando mais ou menos as mesmas coisas, vou fazer o de sempre: uma em destaque, as outras linkadas.


Cielo chega ao Brasil e critica escolha da piscina da Unisanta para o Maria Lenk
Campeão olímpico e mundial fala sobre a competição em Santos, o apoio da torcida rubro-negra e a difícil busca por tempos sem os supermaiôs
Carol Oliveira - São Paulo

Depois de três meses de treinamento em Auburn, nos Estados Unidos, o nadador Cesar Cielo está de volta ao Brasil. O campeão olímpico e mundial, que veio para disputar o Troféu Maria Lenk de Natação, criticou a escolha da piscina da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, para a realização da competição nacional de 3 a 9 de maio. Além deste assunto, o nadador rubro-negro comentou nesta sexta-feira sobre o apoio da torcida do Flamengo, a vontade de popularizar o esporte e a complicada busca por tempo depois da proibição dos supermaiôs.




Confira, em tópicos, trechos da entrevista de Cesar Cielo!

Troféu Maria Lenk na Unisanta
É impressionante. Tivemos o melhor Pan-Americano da história, a primeira medalha olímpica de ouro e o melhor no mundial e, mesmo assim, ainda andamos para trás. O Maria Lenk está lá parado, o Julio Delamare deve virar um estacionamento e colocam a gente para nadar em uma piscina que não favorece os tempos. Mas também agora não dá para reclamar mais... vai ser lá.

Tempos
Estou mirando os tempo de 2007: 47s08 (100m livre) e 21s06 (50m livre). Mas é difícil falar de tempo. Não quero ficar estipulando uma meta porque ainda estão valendo os tempos do maiô. Não quero nadar e ficar chateado com o tempo que, para a situação, é considerado bom. Penso em marcar 21s48 para os 50m no Maria Lenk, mas já ficaria feliz com um 21s99, 21s98.

Contrato com o Flamengo
Foi uma mudança que eu não esperava para esse ano. Mas tudo se encaminhou para isso. Mas nada muda. Vou continuar fazendo o que sempre fiz. Só que agora com uma torcida grande. Com certeza, vou vestir mais a camisa, vou pensar mais no coletivo. A torcida vai dar um suporte para gente na piscina.

Patrícia Amorim
A primeira coisa que o meu pai me falou sobre a conversa com a Patrícia foi a receptividade dela. Ela nos deu muita segurança. Com a Patrícia, eu converso de série, de tempo, me sinto mais confortável. No Corinthians, a gente queria marcar reunião, mas era dia de jogo.



Futebol: Flamengo x Corinthians
Eu assisti ao jogo com os meninos (Nicholas Santos e Henrique Barbosa), em Auburn, e sei que um gol fora de casa agora é o suficiente para a classificação. Para o próximo jogo, acho que o placar será de 2 a 1. Mas vai depender muito se estiver chovendo ou não. Flamengo está mandando bem na água, já está uma braçada à frente do Corinthians.

Corinthians
Lá nos EUA, eu li as matérias aqui do Brasil e não entendia o tanto de coisa que falavam do Corinthians. Eu e minha família nunca falamos que estava fechado. Efetivamente, eu nunca conversei com o Corinthians. Meus pais que falavam por mim e depois me passavam tudo. Os corintianos ficaram muito bravos comigo. Mas eles não sabiam a verdade.

Popularizar a natação
Com a Patrícia (Amorim) na presidência e a torcida, que é a maior do mundo, a gente pode impulsionar a natação para um patamar que nunca houve antes. Eu sempre fui cobaia para tudo no Brasil, sempre quebrei todos os tabus, então vamos tentar quebrar mais esse e ver se a gente consegue popularizar um pouquinho a natação.

Daynara de Paula
Não desconfiava da Daynara. Conheço ela da seleção e sei que ela é uma menina correta. Acho que ela não tomaria algo consciente. É tão difícil falar de doping. Quando eles encontram algo diferente do que eles esperam, fica complicado se safar. Mas vamos torcer muito para que dê tudo certo.

José Finkel em Santa Bárbara
Eu estava torcendo para que o Finkel fosse em Santa Bárbara D'Oeste, mas estaria sendo contraditório. É a mesma coisa que o Maria Lenk na Unisanta. As pessoas iriam nadar onde não eram para nadar e iriam sair reclamando. Com certeza, não era o lugar ideal.

FONTE: GE.com



LEIA MAIS:
UOL Esporte: César Cielo critica piscina escolhida para a disputa do Troféu Maria Lenk
Terra: "Nunca estive perto do Corinthians", dispara Cielo
"Cobaia", Cielo diz que pretende vestir mais a camisa no Fla
Batalha de clubes acirra rivalidade da natação em Santos
Cielo alfineta piscina em Santos e diz que Brasil "anda para trás"
Perto de estreia, Cielo quer acabar com monopólio na natação
LANCE!net: VÍDEO Cesar Cielo se apresenta como atleta do Flamengo
VÍDEO Cesar Cielo explica sua saída do Pinheiros
Cielo protesta contra palco do Troféu Maria Lenk
Cielo afirma estar próximo de atingir metas do ano
Cielo diz que terá de ser 'mais coletivo' no Flamengo
Jornalismo FC: Cielo desmente pré-acerto com o Corinthians e vê competição na natação aumentar

--> Tô com algumas coisas sobre essa entrevista, mas prefiro não expor aqui (primeira vez que isso acontece). Quem sabe depois de conversar com a Flávia, o Cesinha e até mesmo com Cesão eu possa escrever por aqui...

Desculpem a demora, mas a fonte do meu note morreu e parece que foi de vez...

Apesar uns probleminhas por aí, a semana será MARAVILHOSA! Os problemas ficam pra depois de voltar...

Beijocas Celestes

P.S.: Provavelmente a próxima entrada aqui já será de Santos! \o/

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou anciosa para ver o Cesão defendendo as cores do Flamengo.
Achei uma matéria muito interessante, sobre o Brett dizendo que o Cesão é prioridade no seu trabalho, por isso, ele disse "não" à equipe olímpica norte-americana. Aki: http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=327228