sexta-feira, 30 de abril de 2010

ANSIEDADE NO MENGÃO

Contando as horas pra viajar pra Santos e colocar aqui e no Jornalismo FC cada detalhe do Troféu Maria Lenk.
Procurando coisas sobre a coletiva do Cesar em SP, vi essa matéria bem legal da Lydinha (ela deve ter ficado o dia todo lá no clube) no GE.com.
Vamos a ela, então, né?!


Jovens atletas do Fla festejam a chance de nadar revezamentos ao lado de Cielo
Ramom Melo e Thiago Sickert integram a equipe do campeão olímpico e de Nicholas Santos no Troféu Maria Lenk, de 3 a 9 de maio, em Santos
Lydia Gismondi - Rio de Janeiro

Quando Ramom Melo e Thiago Sickert resolveram trocar seus clubes pelo Flamengo, no início do ano, estavam apostando apenas no novo projeto de resgate da vitoriosa natação rubro-negra. O que eles não esperavam é que, no pacote, estava treinar no mesmo clube que o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo. E mais que isso: com direito a vaga na equipe de revezamento do maior nadador brasileiro da história.

- A gente veio para cá pela proposta do clube e pelo técnico (Marco Veiga). Mas chegar aqui e ter essa notícia deu uma motivação a mais – disse Ramom Melo, ex-nadador do Minas.

Os jovens Ramom, de 18 anos, e Thiago, de 21, farão parte dos revezamentos 4x50m e 4x100m livre do Flamengo ao lado de Cesar Cielo e Nicholas Santos no Troféu Maria Lenk, de 3 a 9 de maio, em Santos.


Feios, né?!

- Eu sempre achei que eles eram imbatíveis. Agora, nós vamos ter a chance de nadar com os caras que a gente se espelha. É uma responsabilidade muito grande – disse Thiago.

O ex-nadador do Corinthians, que lembrou orgulhoso do dia em que foi segundo colocado em uma prova vencida por Cielo, no Paulista do ano passado, já ensaia até as perguntas que vai fazer aos principais velocistas do Brasil.

- Vou perguntar detalhes sobre as chegadas e as passagens de um nadador para outro. Eles têm muito mais experiência. É uma carga indiscutível. Então, tudo o que eles puderem nos passar, melhor – comentou Thiago.

Para Ramom, participar da mesma equipe que o campeão olímpico e mundial já é meio caminho andado rumo ao pódio.



- Todo mundo gostaria muito de participar desse revezamento. Todos gostariam de ter a chance de nadar com os caras. Nadando com eles, as pessoas sabem que têm muitas chances de ganhar medalha e até vencer. Por isso, é uma grande responsabilidade para nós. Mas é uma responsabilidade que nos motiva em vez de nos atrapalhar - garantiu.

Técnico do clube rubro-negro, Marco Veiga sabe que não será fácil chegar ao lugar mais alto do pódio em Santos, já que Thiago e Ramon não têm a mesma experiência e nível técnico de Cielo e Nicholas. Ainda assim, o treinador acredita que o revezamento do Flamengo pode surpreender.

- Acho que vai ser uma experiência única na vida deles. Acredito que o Cielo e o Nicholas vão pilhar muito eles. É claro que os outros revezamentos são favoritos, mas vamos tentar correr por fora. O que eu quero é que eles façam o melhor deles.

FONTE: GloboEsporte.com

--> Muito bacana ver a empolgação do pessoal em nadar o TML junto com os meninos, né?! =D

Beijocas Celestes

Nenhum comentário: