quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ô, O IMPERADOR CHEGOU!!!

Não sei se alguém aqui acompanhou o noticiário, principalmente da internet durante a quarta-feira.
Eu tive que fazê-lo. E não me surpreendi com a quantidade de notícias aparecendo em todos os sites.
A única coisa que faltou foi Cesão no TTBr [Trending Topics do Brasil no Twitter].

Como saiu MUITA coisa, vou fazer o seguinte: escrever um "resumo" de tudo o que saiu ontem, colocar uns vídeos da Globo.com e depois linkar as inúmeras matérias de vários sites.


Cielo no Fla, mas sem mudar muito de sua rotina




Patricia Amorim, presidente do Flamengo, anunciou ontem às 17h numa entrevista coletiva, quatro novos reforços do rubro-negro.
Além do técnico Marco Veiga (mais conhecido como Marcão, ex-técnico da equipe de borboleta do Pinheiros) contratado em janeiro, o Trio de Auburn chega pra reavivar a natação do clube.

A ex-nadadora Patricia Amorim disse que a negociação com os Cielo foi um de seusmaiores desafios até hoje.
Não é pra menos.
Depois de negar a proposta do Corinthians na última hora, era preciso apresentar uma proposta segura e realista ao campeão olímpico.

Ela conseguiu. Seguiu uma negociação "de mansinho", que deve ter sido seu maior trunfo.
Diferente do alarde criado pelo Corinthians, que como a grande maioria já havia percebido, queria mais marketing do que esporte.
"Está todo mundo feliz. Feliz pela natação". Esse é o sentimento que fica depois do fechamento com o Flamengo.

A escolha pelo Flamengo se deu pela tradição que o Clube já teve na natação e pela real vontade de re-erguer os esportes olímpicos e principalmente a natação.

Sempre rola aquela preocupação: mudará a rotina de Cielo? Mudará o técnico?
Tudo indica que não.
Se for treinar no Flamengo, Cesar seguirá treinos prescritos por Albertinho e apenas supervisionados por Marcão ou algum personal trainer. Ou ainda, continuará treinando em São Paulo, com a supervisão de um professor particular, seguindo as prescrições de Albertinho.
Isso ainda é uma dúvida, só será acertado totalmente na volta ao Brasil, depois do Pan Pacific. Mas é certo que Albertinho continuará como técnico do Cielo.

Ex-nadadores e ex-atletas olímpicos do Fla elogiaram a contratação de Cielo.
Oscar, ex-jogador de basquete, uma das maiores estrelas do esporte olímpico rubro-negro, disse: "Essa é a maior contratação de um clube brasileiro no ano, superando até qualquer uma do futebol."
Gustavo Borges, um dos maiores nadadores do Brasil, exemplo na carreira do Cesão, disse: "Acho que é importante desde que se tenha um projeto consistente. O grande problema que vemos nos clubes de futebol é a infraestrutura física e a falta de investimento no esporte como um todo. Não adianta ser um projeto a curto prazo. Se for feito de maneira adequada, o Flamengo vem para agregar."
Xuxa, ex-empresário do Cesão e ex-nadador do Flamengo, também elogiou a atitude do clube carioca: "Achei maravilhosa (a contratação). A modalidade no Rio só tem a crescer. E como a Olimpíada em 2016 será lá, foi um acerto da presidente Patrícia Amorim."

O Corinthians ficou decepcionado por perder o "projeto Cielo": "Fico muito mais triste de ter perdido um projeto a ter perdido o Cielo. Ele era um nadador que impulsionaria o meu projeto que não era de um nadador só."
E ainda desdenhou da contratação do Fla: "Estenderam a negociação com o Corinthians até o final e na última reunião não quiseram acertar alegando mudança de rotina. Se em São Paulo ele mudaria a rotina, imagina indo para o Rio de Janeiro. Esquisito..."
(via LANCE!net)
Parece dor de cotovelo. Mas é criancice mesmo.

Já o Pinheiros, desejou sorte ao seu ex-atleta: Ficamos chateados, claro. Queríamos ficar com ele, mas era uma negociação que estava muito difícil. Desejo sorte ao Cielo e a nossa vida segue. Foi uma questão de contrato. Eles negociavam com o Flamengo há algum tempo e, no final, resolveram ir para lá."
(via LANCE!net)
Parece apenas maturidade. Mas é atitude digna mesmo.

Os grandes cronistas esportivos também deram sua opinião sobre a contratação do Imperador das Piscinas: "Só essa repatriação do fenômeno Cielo já caberia no texto daquele comercial do 'não tem preço'."














O vídeo mais legal agora: Cesão dando entrevista exclusiva pro SporTV direto de Ohio.




MAIS:
Sobre a escolha pelo Flamengo:
O Globo Online
JB Online
LANCE!net
UOL Esporte

Sobre o técnico e a mudança de rotina:
LANCE!net
UOL Esporte


Acho que por agora é só.
Amanhã Cesão estreia no GP de Ohio e estaremos com cobertura completa e de olho no SporTV, Live do Swimnetwork e no Twitter dos meninos.

Beijocas Celestes

2 comentários:

Dudu Udud disse...

eu gostaria de mais uma vez parabenizar a famíla CIELO....não sou Flamengo, não sou Corinthians...e não me surpreendi com a decisão tomada em conjunto, pensando exclusivamente no trabalho que ele pretende fazer p/esse ciclo olímpico.... dinheiro é bom, mas não é tudo na vida e o CIELO seguindo dessa maneira coerente, tem tudo p/ alcançar aquilo que almeja dentro e fora das piscinas... tudo tem seu tempo...

Dudu Udud disse...

aonde anda a rubro-negra Jack nessas horas? hehhehehe