domingo, 11 de abril de 2010

ENTREVISTAS E VÍDEO

E aí, galera?!

Saíram umas entrevistas legais hoje n'O Globo e n'O Dia.

Mas antes eu vou colocar um vídeo do Tá Na Área do SporTV que foi gravado no GP de Ohio e tinha gravado ele num dos PC's que deu problema e só hoje me lembrei que ainda não tinha postado. #sosorry

Bem bacana! Sobre o assédio que ele sofre quando vai competir e o recente assédio no Twitter.



--> O mais importante pra mim é o que ele fala sobre o fato de não fazer diferença o clube pro qual ele nada. Eu bato nessa tecla desde o início! :)


Agora sim as entrevistas!

Primeiro a d'O Dia:

Um Império rubro-negro em Auburn
O campeão Cesar Cielo e os companheiros Henrique Barbosa e Nicholas Santos contam como é o dia a dia do trio nos EUA
ANA CARLA GOMES

Na pacata cidade de Auburn, nos Estados Unidos, há vida rubro-negra. E em dose tripla. Recém-contratados pelo Flamengo, o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e os companheiros Henrique Barbosa e Nicholas Santos se dedicam, dentro da piscina, a baixar seus tempos e, fora dela, a manter arrumada uma casa de três quartos que dividem.

“Cada um respeita o espaço do outro, mas com três homens morando juntos, às vezes, fica um pouco bagunçado. A gente tenta controlar, mas minha mãe chegou aqui e ficou até um pouco assustada, porque viu tudo arrumadinho”, conta Cielo, curtindo a companhia de brasileiros após morar com estrangeiros no ano passado.
Como nem sempre Flávia, a mãe de Cielo, está por perto, o trio tem que encarar o fogão.

“Todo mundo cozinha, mas não tem nenhum mestre cuca aqui, não”, diz Henrique, aos risos. “Lembro que o Cesar fez um peixe muito bom uma vez, o Nicholas fez um frango com aspargos delicioso e eu já fiz um estrogonofe bom”, enumera.

A vida na casa em Auburn também já rendeu histórias inusitadas ao trio. Como a de um rato que ‘assombrava’ o local. “O Cesar começou a escutar barulhos à noite, dizer que a casa era mal assombrada e que um saco plástico se mexia. Até que um dia vi um ratinho tentando abrir a tampa de um mix de passas e castanhas que eu tinha comprado”, conta Nicholas, lembrando que os amigos acabaram recorrendo a um veneno para eliminar o ‘intruso’.

Para passar o tempo, os nadadores recorrem ao videogame, a filmes e até ao violão, no caso de Henrique. “Todos chegam cansados em casa, bem doloridos. Então, tem que fazer tudo que não tome muita energia. Se for para ficar sentado, melhor: videogame, computador, tevê”, explica Cielo.

Dos três, Henrique é quem mais gosta de futebol, uma paixão para qualquer rubro-negro. “Sou o único ligado mesmo no esporte. Sempre ia com meu pai aos jogos do Cruzeiro, gosto de acompanhar o Brasileiro e a Libertadores”, conta o mineiro, que já havia nadado pelo Flamengo. “Lembro que, quando cheguei ao clube, aos 14 anos, a Patrícia era diretora e me levou ao supermercado para fazer compras”, recorda, referindo-se à presidente Patrícia Amorim.

Já Cielo, que torce para o União Barbarense, de Santa Bárbara D’Oeste, sua cidade natal, sempre admitiu não ser muito fã de futebol. Mas garante que, como bom rubro-negro, a história será diferente.

“Vou ter que acompanhar de qualquer jeito. Acho bacana estar envolvido. É a primeira vez que estou num clube com essa torcida e quero estar o mais ligado possível”, avisa Cielo.

Nicholas também já defendeu o Flamengo e já assistiu a jogos no Maracanã. Juntos, os três já planejam uma ida ao estádio. “Quando estivermos no Rio e tiver um jogo bom, vamos dar um toque para a Patrícia para irmos”, anuncia Cielo.

A confiança em Patrícia Amorim, uma ex-nadadora, foi fundamental para o trio fechar com o Flamengo. “Ela disse que com ela no comando não teria problemas de atraso de salários”, conta Nicholas, que recentemente passou a integrar a equipe do Exército e agora tem o privilégio de treinar com o melhor do mundo nas provas de velocidade.

“O Cesar tem um talento incrível e, em um treino, não há pessoa melhor para você se comparar do que ele”.
Em maio, o trio vem ao Brasil para o Troféu Maria Lenk, em Santos, e Cesar e seus companheiros esperam dar uma passadinha na Gávea em algum momento. Para a torcida rubro-negra, que já tem o Império do Amor nos gramados, o sonho agora é de um Império nas piscinas.

FONTE: O Dia Online


Agora O Globo:

Cesar Cielo em vermelho e preto: nadador está até aprendendo hino do Flamengo
Sanny Bertoldo

De Auburn, no Alabama (EUA), Cesar Cielo acompanha os movimentos em torno de sua ida para o Flamengo. Já ganhou camisa do time com seu nome nas costas e intitulou o trio formado por ele, Henrique Barbosa e Nicholas Santos (também contratados pelo clube) de "time do Auburn-Fla". Apesar de toda empolgação com o novo clube - ele também segue o Flamengo no twitter -, Cielo confessa que nunca nutriu muito interesse pelo futebol. Pelo menos até agora.

Não vou mentir para tentar ganhar a torcida, não. Eu nunca fui muito ligado em futebol, mas é uma coisa que estou tentando incorporar. Mais do que nunca, acompanhar o clube vai fazer parte da minha rotina. Será importante saber o que está acontecendo - conta ele, por telefone, garantindo que o hino rubro-negro está praticamente na ponta da língua. - Já sei uma parte. Ainda falta o final, mas logo, logo já estará fácil.

A primeira competição que Cielo vai disputar como nadador do Flamengo, no Brasil, será o Troféu Maria Lenk, de 3 a 9 de maio, em Santos. No último dia da competição, o rubro-negro estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, justamente no Maracanã. Se depender de Patrícia Amorim, presidente do clube, o début já tem dia e hora marcados, e com apresentação de gala.

- Caso ele não nade no domingo (dia 9 de maio), teremos o maior prazer em convidá-lo para ir ao Maracanã pela primeira vez. Se ele topar, poderemos até fazer com que entre em campo com os jogadores. Um grande atleta como ele merece uma grande apresentação - afirma a dirigente.

A temporada 2010 não chega a ser de descanso para Cielo. Apesar de não ter grandes competições - a mais importante é o Pan-Pacífico, em agosto, na Califórnia -, ele afirma que o treino forte continua, de olho em novas marcas. O limite, só o tempo vai dizer, mas, com certeza, não será por agora. Pelo menos, não até as Olimpíadas do Rio, em 2016. No evento, ele terá 29 anos, e garante: vai brigar por um ouro.

Quando vier ao Rio e enquanto a piscina do Flamengo estiver em obras, Cielo vai treinar no parque aquático Maria Lenk, na Barra, construída para o Pan-Americano de 2007 e que recebeu o Troféu Maria Lenk nos últimos anos. Para ele, um luxo, que, no entanto, tem que ter prazo para acabar:

- Foi um ponto bem positivo porque o Maria Lenk é a melhor piscina que a gente tem no Brasil. Mas nós queremos a piscina do Flamengo reformada. É muito melhor treinar e fazer tudo no seu próprio clube - diz.

FONTE: O Globo Online

--> Depois de ler essas duas matérias, tenho que dizer algo que NUNCA pensei...
Aham, Cesão, senta lá! [se for do lado da Claudinha ela vai adorar, garanto! ;)]
Traindo o movimento da galera que não liga pra futebol... você fortalecia a causa! =(
#justkidding


Beijocas Celestes

3 comentários:

Claudinha disse...

Empresto até meu banquiinho pra ele sentar junto cmg aquii... shauishaiuohsuiahsiuhauisa' só a paty meesmo...
Agoora é só esperaar mesmo pra ele chegar aquii e começa a nadar pelo time maais lindo de todos... *-*
booa sorte pro trio toodo s2

Unknown disse...

Olá meninas!

Sempe acompanho o site de vcs para saber notícias do César Cielo, e tenho uma dica: na Veja Rio dessa semana saiu uma matéria com a Patrícia Amorim e lá tem uma foto perfeita dele. Eu pelo menos nunca tinha visto a foto e acho que vale a pena publicar.

Beijão

Unknown disse...

*nanssa, eu não tenho acesso à Veja Rio. Se vc puder scanear a matéria pra mim e mandar por e-mail (patyangel@gmail.com), eu agradeço.

Beijos