terça-feira, 13 de abril de 2010

ENTREVISTA DO GP

Lembram-se quando, durante o GP de Austin, o Cesão postou no Twitter umas fotos dos bastidores de um compromisso com a Arena e uma entrevista?

Dias depois eu encontrei a dita cuja. Fiquei uns dias sem consegir falar com as minha tradutoras oficiais, até que encontrei com a Ise no MSN e pedi que ela traduzisse pra mim.

Ela traduziu e eu tinha o plano certinho pra postar a entrevista. Mas meu notebook deu problema aí fiquei sem os arquivos. Mas ontem ele chegou e como estamos sem nada pra postar, resolvi que não vou enrolar e aí vai ela!


Entrevista com Cesar Cielo - atleta da Arena e nadador mais rápido do mundo no free style



A Arena possui um super rol de atletas, mas meu favorito é Cesar Cielo. Nascido no Brasil, treinado e educado na Universidade de Auburn, Cesar, “... é o mais bem sucedido nadador brasileiro da história, tendo obtido duas medalhas Olímpicas, duas medalhas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos [FINA] e quebrado um recorde mundial dentro do curto período de um ano. – Wikipedia”. Ele, atualmente, é o recordista dos 50 e 100m livre e sua medalha de ouro nos Jogos de Pequim em 2008 nos 50m livre, é a única medalha de ouro da natação até a data. Eu quero agradecer a ambos: Cesar Cielo e Arena por me garantirem uma entrevista.

Q: Com que freqüência você treina e quantos metros ou jardas você nada por semana?
Eu treino seis dias por semana, de Segunda à Sábado com uma média de 35km por semana.

Q: Que porcentagem de seus treinos está relacionada à distância, que porcentagem é levada a um esforço de 90% ou mais?
A maior parte das séries são rápidas, então 85% ou mais, eu diria que cerca de 30% do meu treino está ligado a provas de velocidade.

Q: Qual é o seu aquecimento?
Varia, depende de como estou me sentindo. Pode ser de 200 solto a 1500 alternando, ou “sculling” (remando?!).

Q: Que porcentagem de seus treinos é fora das piscinas? Pesos, surfe, corrida ou outros?
Três vezes por semana eu malho na sala de musculação, principalmente com levantamento de peso, mas também treino pliométrico. Bicicleta algumas vezes, mas normalmente é opcional. Eu não sou bom no pliométrico e [eu gosto] realmente da alta intensidade dos treinos na água, como agüentar um determinado tempo na série toda. Eu adoro a piscina de 15m que temos aqui em Auburn, eu tenho uma boa saída então é bem divertido ver o quão rápido você chega só mergulhando e virando. Também o trabalho de “rack”, nadando com pesos é uma das minhas especialidades.

Q: Piscina favorita: Curso-curto, Curso-longo ou o jeito americano: Curso-curto em jardas?
Curso curto é bem divertido, porque é muito rápido, mas eu escolheria longo curso, porque é a piscina Olímpica.

Q: Como você se prepara mentalmente para uma prova? Quando você se aproxima dos blocos você parece ser um poço de energia, o que está passando na sua cabeça?
Eu digo pra mim mesmo: “Você vai vencer!!!” Várias vezes, mas atrás do bloco é um grande branco, eu fico totalmente fora da minha mente nesse momento.

Q: Qual a melhor piscina na qual você já nadou?
O Cubo D’Água em Pequim era maravilhoso, mas a melhor memória que eu tenho é de Roma, o Campeonato Mundial [FINA] foi muito especial pra mim e pra minha família.

Q: Você vai nadar os 200m livre ou talvez borboleta?
Eu acho que não, é muito cansativo!!! Eu nunca diria nunca, mas não está nos meus planos nadar os 200 agora. Eu estou concentrado na velocidade dos 50 e se eu começar a treinar para os 200 eu acho que perderia um pouco dela, mas o borboleta pode ser uma opção para o futuro.
[Tony] Legal!

Q: Quais são suas atuais metas?
Escutar o Hino Brasileiro em cada competição que eu for.



FONTE: SCAQ BLOG

--> Entrevista simples, mas MUITO boa! Sinto falta de entrevistas assim quando ele está no Brasil.
Fiquei com #olhosbrilhando e #covinhas quando li a última pergunta da entrevista e a resposta do Cesão...


E vocês, o que acharam?

Beijocas Celestes

P.S.: Achei essas fotos na internet, nuns Flickr por aí... :)

3 comentários:

Érica Ferro disse...

Ah, eu adorei também! Simples, mas muito legal.
Gostei!

;*

Dudu Udud disse...

a última resposta dele é sensacional.

Lika Rezende Diniz disse...

Boa entrevista!
Essa primeira foto eh bem parecida com a que eu tirei no paulista.