quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O DIA D

Ou seria o Dia CCC (Cesar Cielo no Corinthians)? - Ok! Mais um péssimo trocadilho... mas fazia tempo que eu não fazia um desses aqui! Acho que tava com saudade... hehe

Não sei... veremos isso mais tarde ou amanhã, ou no fim de semana!
Fato é que hoje ao que tudo indica é hoje a reunião que decidirá o futuro do Cesão.

O LANCEnet! tem uma matéria bacana e o Marcel Merguizo fez um post bem esclarecedor no Blog dos Colunistas do Lnet!.


Cesar Cielo perto de fechar com o Timão
Pais e representantes do campeão olímpico farão reunião nesta quinta que pode selar acordo
Marcel Merguizo, Rafael Valesi e Rodrigo Vessoni - São Paulo



Cesar Cielo pode tornar-se nesta quinta-feira atleta do Corinthians. Representantes do nadador e os pais, Cesar e Flavia Cielo, se reunirão com a cúpula do clube paulista – inclusive com a presença do presidente Andrés Sanchez – para definir as bases salariais, o tempo de contrato e os acordos de patrocínio.

A intenção do clube é ter Cielo como atleta até a Olimpíada de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro, e, posteriormente, utilizá-lo como uma espécie de embaixador olímpico dentro da instituição.

Para seduzir o maior expoente da natação brasileira, o Timão oferece, além de salário e contrato longo, um acordo parecido com o de Ronaldo na equipe de futebol profissional. Ou seja, parte dos valores recebidos com patrocínio seria destinada ao atleta, que poderia então complementar o salário mensal fixo – que, inclusive, seria menor do que o recebido pelo nadador no Pinheiros, seu atual clube.

Cielo e Corinthians iniciaram as tratativas em janeiro. As negociações estão lentas pois o clube de Parque São Jorge quer usar a imagem do nadador como estratégia de marketing, o que conflitava com os interesses dos patrocinadores pessoais do nadador. O Timão e o nadador já chegaram a um consenso no aspecto financeiro.

O plano do Corinthians é capitalizar verba de patrocínio com Cielo e, com esse dinheiro, contratar outros nomes para a natação. Uma delas é Poliana Okimoto, campeã da Copa do Mundo de Maratona Aquática em 2009 e que já recebeu proposta para ser do Timão.

O atleta de 23 anos é, desde 2003, do Pinheiros. Segundo o clube, Cielo também negocia sua permanência no local que o acolheu há sete anos, e onde ele bateu o recorde mundial dos 50m livre em dezembro do ano passado.

No começo da semana, Cielo deu pistas na internet de que a decisão estava próxima. Pelo Twitter, ele escreveu sobre o assunto.

“Essa semana vai ser tensa, muitas novidades e coisas importantes para decidir”, postou Cielo na segunda-feira.

O atleta está atualmente em Auburn, nos Estados Unidos.

Novo patrocinador
Além de poder ter um novo clube, Cesar Cielo poderá revelar nos próximos dias outra novidade: um patrocinador. O nadador deverá fechar em breve um contrato com um banco que já está envolvido com o esporte, mas em modalidades diferentes da natação. Outras empresas têm interesse e negociam com o campeão olímpico e mundial.

FONTE: LANCEnet!


Maurren no São Paulo. Cielo no Corinthians?
Marcel Merguizo

Somos um país privilegiado, vamos sediar uma Olimpíada (em 2016, para quem já esqueceu). Porém, no nosso “país do futebol” sempre foi difícil consolidar um modelo de desenvolvimento que deixe a monocultura esportiva no passado.

Clubes, sociais ou poliesportivos, universidades, um modelo misto de gestão e apoio aos atletas? Talvez um pouco de cada! Mas algo me diz que nos próximos anos o futuro passa pelos clubes de futebol. Então, que seja a Olimpíada FC.

Campeão olímpico e mundial, Cesar Cielo negocia para acertar com o Corinthians (apesar do brilhante trabalho feito historicamente pelo Pinheiros); campeã olímpica, Maurren Maggi foi contratada pelo São Paulo; o Santos tem a base da Seleção de futebol feminino. E isso para ficar apenas em três exemplos recentes. Enfim, se é dinheiro e visibilidade que o esporte olímpico precisa, a ajuda pode vir, sim, dos “FC”. Quem sabe, assim, enterramos finalmente o péssimo conceito de “esporte amador”.

E a sua opinião, qual é?

Esportes olímpicos devem se aproximar dos clubes de futebol? Por quê

FONTE: Blog dos Colunistas

--> Marcel, complicado isso... pode ser que a "união" com o futebol leve os esportes olímpicos a uma projeção maior, mas sempre me pergunto se esses clubes investirão no esporte OLÍMPICO (odeio a "nomenclatura" de "amador") da mesma forma que investem no futebol.
Resta torcer pra que essas empreitadas deem certo. O nosso país precisa MUITO de incrementar os esportes olímpicos! Somos um país sede de Olimpíada, não podemos dar vexame em 2012, muito menos em 2016!

Beijocas Celestes

2 comentários:

Ronan disse...

É aquele negócio... O ambiente do futebol acirra a rivalidade entre torcedores, de forma irracional. Tanto a Maurren quanto o Cielo são idolos nacionais, não merecem ter torcida contra por causa de preferencia futebolistica. Estão num patamar acima. Enfim, é ver o que acontece.

Unknown disse...

Nossa... sabe que por esse lado eu nunca tinha pensado, Ronan?!

E olha... vc bem tem rezão... esse acirramento é fato e pode "atingir" nossos ídolos olímpicos...

Vejamos como vai ficar...