quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

NOS LAÇOS DO CORINGÃO

É... já tá sendo chamada de novela a negociação do Cielo com o Corinthians!


24/02: A novela Cesão agora é na área legal

César Cielo no Corinthians?

Sim, como o Blog anunciou no domingo, esta é a semana de decisão. César e Corinthians até já chegaram a números que satisfazem ambos os lados, a questão agora está na parte legal. César Cielo já tem uma assessoria legal, um advogado, que está estudando todos os números e contratos propostos. Acontece que Cielo já tem alguns patrocínios que precisariam ser adaptados a nova relação com o Corinthians.

Parece coisa simples, mas não é.

Também deve rolar novidades com a Poliana Okimoto nos próximos dias.

FONTE: Blog do Coach



MAIS UMA DECISÃO PARA CIELO
Plínio Rocha

Este ano, dá para dizer, é meio sabático para a natação, pelo menos em relação àquilo que realmente interessa, pelo menos para sujeitos como Cesar Cielo e Michael Phelps, para citar o melhor brasileiro da história, em foco mundialmente, e o melhor de todos os tempos, evidentemente.

Este ano não tem Mundial de longa. Não tem Olimpíada. Cielo já disse que seus principais compromissos serão o Pan-Pacífico e o Maria Lenk. Este segundo, claro, porque tem de honrar com aquilo que prometeu a quem lhe paga, e aqui leia-se Pinheiros e os patrocinadores. Hoje, ele tem dois, a TNT e os Correios.

O Pan-Pacífico é bem melhor, tem mais gente boa, vai ser uma responsabilidade diferente. Vai ser mais legal de competir, de assistir. Phelps deverá até mesmo disputá-lo, o que explica um pouco o que eu digo, claro.

Nem por isso, porém, o brasileiro está com a “cuca fresca”, como gosta de dizer. Pelo contrário. Pelo Twitter (qual a real utilidade disso, aliás, se me permitem perguntar e já me desculpando pela ignorância tecnológica?, não consigo enxergar isso como uma ferramenta útil para o que quer que seja...), disse que está treinando muito. Que quer descanso. Que avisem isso a Brett Hawke, blablablá. E aqui, claro, havia um pingo de ironia e descontração. O que não acontece quando o assunto é o futuro próximo.

Cielo, ao que consta, está entre a cruz e a espada. Não sabe se renova contrato com o Pinheiros, por um salário até razoável, ou se assina com o Corinthians, para ganhar bem mais. Há, evidentemente, prós e contras para cada uma das opções.

Ficar no Pinheiros significa manter uma base vencedora, uma equipe que tem funcionado bem, seguir em um clube que respira natação, que investe nela, que não tem apenas flashes de querer montar times fortes e competitivos.

Ir para o Corinthians significa fazer um bom pé-de-meia, ganhar dimdim, capitanear um projeto que o clube tem para renascer de vez na natação, voltar a brigar por resultados mais expressivos, por mais que uma evolução já possa ser vista no Parque São Jorge, justiça seja feita.


Mas este, talvez, seja o problema. Cielo não pode, e talvez nem queira, ser o arauto de uma evolução assim. É mais do que evidente que o Corinthians quer aproveitar a imagem do campeão e recordista mundial e olímpico. O ibope em cima de Cielo será o ibope em cima do Alvinegro. E por aí vai.

O brasileiro pode aproveitar, de vez, a visibilidade e a notoriedade que os títulos recentes lhe trouxeram. E faturar com isso. Ou, então, continuar da maneira que está, que vem funcionando bem – não que mudar signifique que as coisas vão desandar, que fique claro isso.

Cielo está na baliza, já ouviu o sinal de largada e pulou na piscina. Ao contrário das provas que disputa, porém, desta vez tem duas alternativas. Não é vencer ou vencer, como nos 50m e 100m livre, ainda que o resultado final disso aí também possa colocar-lhe o mesmo sorriso no rosto que todos se acostumaram a ver.

FONTE: Coluna "Na Raia" - Best Swimming

--> Em sua volta ao Best Swimming, Plinio disse TUDO. Expôs todos os pontos a favor e contra a ida do Cesão pro Corinthians.
Vai ter gente pendendo pra um lado e pro outro, como desde o princípio lá e aqui.
Podemos opinar o quanto quisermos... concordar, cornetar... mas a decisão final está nas mãos de Flávia, Cesinha e Cesão.
O fato é que eles decidirão aquilo que julgarem ser melhor pra carreira do Cesão e nós estaremos sempre aqui, torcendo por ele e pra que tudo dê certo sempre!
Como eu sempre digo: depois que uma decisão é tomada, não nos resta mais criticar, apenas trabalhar e torcer pra que aconteça sempre o melhor!

É ou não é?!

As expectativas só aumentam...

Beijocas Celestes

Nenhum comentário: