domingo, 17 de janeiro de 2010

CEU E ÁGUA


Olá queridos! Essa foto aí em cima é do lançamento do Projeto Céu e Água que aconteceu ontem no Pinheiros e contou com a presença do Cielo, da Poliana Okimoto e da equipe de natação do Pinheiros.



Sobre o evento saiu essa matéria no GE.com:



Cesar Cielo e Poliana Okimoto prestigiam projeto e dão conselhos a jovens atletas

Nadadores são estrelas em programa que busca talentos em comunidades

Carolina Elustondo

Cesar Cielo e Poliana Okimoto foram as estrelas no lançamento do projeto CEU e Água, que tenta incentivar a natação em comunidades carentes de São Paulo. Com a presença do governador José Serra e do prefeito Gilberto Kassab, o evento selecionou dez crianças, de um total de 2.138, que terão direito de usar a estrutura do Pinheiros durante o ano, além de nadar com atletas do clube.

- Mais importante que o projeto é a oportunidade que as crianças estão recebendo. Com ou sem campeões olímpicos saindo daqui, o esporte de alto nível evolui cada vez mais. Meu objetivo é dar o exemplo e mostrar que é possível. Eu não sou de outro mundo, não sou um E.T., sou de carne e osso. Quem sabe em 2016 não terei nas olimpíadas um parceiro deste projeto? – disse Cielo.

Poliana falou da responsabilidade de servir de exemplo para crianças que estão começando no esporte.

- A responsabilidade é grande porque temos de ser um exemplo, ter postura, ser correto, mas isso é muito gratificante. É uma possibilidade muito grande para as crianças treinarem num clube como o Pinheiros, que tem muita estrutura.

Campeão mundial e olímpico, Cielo deu a receita para os jovens atletas.

- Meu conselho é muito treino, dedicação, mais treino e confiança no técnico e na família, pois, apesar da natação ser um esporte individual, ninguém ganha sozinho - afirmou.


O Esporte Fantástico também fez matéria sobre o evento de ontem:










Pra quem quiser ler mais sobre o assunto deixo aqui o link da matéria da ABERJE sobre o Projeto:




E hoje, também no GE.com, saiu essa matéria falando sobre a ida dele pra Auburn no dia 26 e a volta aos treinos no Pinheiros


Para não levar bronca na volta aos EUA, Cielo encurta férias e volta aos treinos

Campeão olímpico e mundial, porém, diz ter aproveitado bem tempo livre


As férias, teoricamente, ainda não acabaram. Mas Cesar Cielo, que volta aos EUA somente no dia 26 de janeiro, já se preocupa em se apresentar bem aos treinadores. Para não ser repreendido no retorno a Auburn, onde treina, o nadador já voltou à ativa no Brasil.
- Já estou treinando o tempo todo. De manhã, de tarde, de madrugada... Tenho que voltar com uma condição boa porque o pessoal lá é chato com isso. Se não voltar, fico fora – brincou o campeão olímpico e mundial durante evento em São Paulo.
Mesmo encurtando as férias, Cielo disse ter aproveitado bastante o tempo livre.
- Deu para fazer muita coisa. Quando eu saio de férias, esqueço totalmente o esporte. Acordo na hora que eu quero, como todas as porcarias que eu quero, não me importo com nada. Faço tudo – afirmou.

Em 2010, Cielo terá um desafio pela frente: se manter no topo mesmo com a aposentadoria dos supermaiôs. Ele, no entanto, afirma que isso não será problemas.

- Sempre tem prós e contras. O maio ajudava a nadar mais rápido. Em compensação, era difícil de pôr e de tirar, além de ser caro conseguir um. Pode ser que meu tempo caia um pouquinho, mas o importante não é o tempo em si, mas ganhar a prova.



Por fim, deixo o link de matéria do GE.com que fala que Cielo vai participar do "Bolão do Paulistão", onde vai arriscar palpites sobre os resultados do Campeonato Paulista de Futebol, que começou ontem:


'Bolão do Paulistão' conta com 14 artistas e esportistas arriscando os seus palpites

Beijos,
Máh


3 comentários:

Everton Domingues disse...

Bem legal essa consciencia de ídolos já consagrados, como o Cesão e a Poli, em dar força a quem vem atrás, no inicio. Reflexo de campeões do esporte e da vida!
Parabéns!!!

Unknown disse...

Tato, querido!

Saio das minhas férias pra te agradecer pelo comentário. Saudade de conversar com vc.

Obrigada pelo comentário!

Grande beijo

Amanda Paula :) disse...

achei muito bacana esse projeto! :)
Cesão dá exemplo mesmo! haha
:D