sábado, 28 de novembro de 2009

AINDA DO CANADÁ

Oi, gente! Hoje não vai rolar post especial de aniversário, mas tem um post fofo da Adriana Araújo, repórter da Record que fez a cobertura do Cesão no Canadá.


César Cielo, os canadenses, eu e a minha lagosta

Pelo título já dá pra saber. Este texto é uma sopa de letrinhas. Bem que poderia ser uma sopa de lagosta. Quero escrever sobre várias coisas, mas o tempo anda curto. Então, joga tudo num caldeirão e capricha no tempero. Vamos lá!

César Cielo, o nadador brasileiro, campeão olímpico e recordista mundial é uma figura incrível. Passei três dias no Canadá, essa semana, pra mostrar a participação de Cielo no revezamento da tocha olímpica dos jogos de inverno de Vancouver.



Mesmo com uma agenda exaustiva, Cielo foi gentil todo o tempo. Atendeu aos inúmeros pedidos de fotos e tem uma disciplina de fazer inveja. Sequência de exercícios anotada num papel, ele pula na piscina e treina pesado.



E ainda é modesto. No livro de visitantes ilustres da cidade de Moncton assinou apenas assim: um brasileiro nadador. [vai dizer que não um tchuc-tchuc da vovó Olga?!]



Mas foi recebido na cidade como herói olímpico. Aí os canadenses entram nesta sopa. Eles são adoráveis. Dispensaram a Cielo e aos jornalistas que acompanhavam o revezamento da tocha uma atenção rara. Competentes, bem humorados, carinhosos. Sempre me perguntavam: você tem tudo que precisa para fazer o seu trabalho? - Sim, respondia. E logo vinha a segunda questão: você está feliz? Sim, eu estava feliz e fazia tempo que não encontrava pessoas sinceramente preocupadas com o bem estar alheio.

Na nossa última noite em Mocton, fomos convidados para o jantar de despedida de Cielo. O nome do nadador foi para a placa do restaurante. Na mesa, bandeirinhas do Brasil e do Canadá e presentinhos para todos. Vivemos o que eles chamam de lobster experience – aula para aprender a descascar e saboerar uma lagosta inteira.

Sem a mordomia da carne já desfiada, mas bem mais divertido. Cielo foi mais ou menos na lobster experience. Eu, também. E quem deu aula foi a Ana Mineiro, da revista Caras. Era a mais resistente a experimentar e depois parecia uma nativa descascadora de lagostas.




FONTE: R7

"Ah que gracinha" - não precisa comentar muito, né?! Óculos, cabelo de anjinho e comendo lagosta...

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

jeh ferraz disse...

Nossa.........eu vi o video no esporte fantástico.........
mto comédia o Cesão "apanhando" da lagosta.......
rsrsrs

Karinny disse...

Depois da jornada trípla de hj, apesar do sono, vim rapido dar uma espiada, eis q me deparo com esse post
O_O q fofo³³³³ Cesão de óculos, deve ser da linha da qual ele é garoto propaganda né???!! AMEI³

Nossa Cesão passou no EF? Bem q eu sabia, mas infelizmente o trabalho não me permitiu assistir :(

Bjão meninas!!!

Dudu Udud disse...

muito bom os videos do EF acompanhando o CIELO lá no Canadá... legal mesmo foi ver ele treinando e os meninos extasiados com a presnça dele na piscina... ninguém é campeão olimpico e mundial por acaso... passou 3 dias num frio do ca#### e não deixou de cair na água... exemplo de profissional.

Karinny disse...

"E quem deu aula foi a Ana Mineiro, da revista Caras."
ATENÇÃO!!!
Acho q a caras fez alguma matéria com Cesão no Canadá, dessas qdo eles fotografam artista/celebridade em alguma viagem no estrageiro!
É FICAR DE OLHO O_O

Lika Rezende Diniz disse...

Pode deixar,que assim que a CARAS chegar aqui eu mando pro e-mail da Paty!!
;)

Day disse...

Muito boa a matéria e os vídeos. Adorei!!!

A Record está de parabéns!