segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CESAR CIELO BRAGA

Olha o link que a Emanuella me mandou (MUITO OBRIGADA, QUERIDA)! Ontem tava sem tempo (escrevi uma crônico do jogo do Flamengo pra faculdade e textos pro Clipestesia!), então só fui nos links que o próprio R7 me direcionou, não cavuquei o site.


Cielo não come doces e vive nos EUA à base tilápia no micro-ondas
Campeão olímpico das piscinas mostra que gosta mesmo das coisas da água
Denise Mirás, do R7

César Cielo, medalha de ouro no 50 m livre na Olimpíada de Pequim-2008, mora sozinho em Auburn, no Alabama, nos Estados Unidos, pelo menos seis meses por temporada, desde 2006, para treinar e estudar. Às vezes cozinha, mas não tem muita paciência no preparo dos pratos - nem tem muita vergonha de passar uma receita do tipo "mais que express".

- Feijão já dá um pouquinho de trabalho. Quase não faço. Arroz, na maior parte do tempo, compro pronto. Integral. Em Auburn, vou ao supermercado umas três vezes por semana, para sempre ter alimentos frescos em casa. Quase não tenho nada na geladeira.

Chocolate, só um pedacinho de vez em quando. Cielo diz que a mãe, Flávia, foi ficar com ele um período e emagreceu dois quilos em duas semanas.

- Quando ela diz que está "com vontade" de alguma coisa, digo que "vontade" passa... [NOSSA!!! Tadinha da Flávia! Como ele é mau!! Quantas vezes ela me largava no MSN pra ir dar comida pra ele e nem pra deixar ela comer um chocolatinho? =(]

Quando cozinha, sempre faço coisas bem "light", de digestão rápida. Gosto e como de tudo, menos carne de porco. Mas minha alimentação é mais para o "natureba" mesmo, com muita verdura, peixe e frango, ovo, massa... Também vou em um restaurante mexicano lá, que tem uma comida meio parecida com a nossa.

Uma receita de Cielo? Impossível ser mais prático.

Tilápia no Micro-Ondas

Ingredientes
Uma tilápia ("Nos Estados Unidos, elas são bem gostosas")
molho de tomate (de preferência picante)
um pouco de cream cheese

Modo de fazer
Pegar a tilápia, crua mesmo, e colocar em uma bandeja, no micro-ondas. Colocar molho de tomate por cima. E mais um pouco de cream cheese por cima. Deixar sete minutos de um lado, depois sete minutos do outro.

FONTE: R7

--> Ah, se eu tenho microondas em casa!! Fazia isso hoje!! E olha que nem curto peixe... mas só pra saber se o Chef Cielo manda bem... hahahaha (Será que essa receita dá certo no forno normal?! oO)
Ele não come doces, né?! Certo! Ele é homem, não tem TPM nem alterações hormonais que necessitam de serotonina externa! huahuahuahuahua

Beijocas Celestes!!!!

22 comentários:

Amanda Paula disse...

aah .. vou ter que fazer essa receita! hahaha

é .. realmente ele não 'precisa' comer chocolate! já nós mulheres ...
hahahaha =)

. disse...

Cielo quando parar de nadar vai montar um restaurante e servir tilápia de tudo quanto é jeito hauhauhauhauha


Cara, ele eh totalmente anormal... como assim num come chocolate??? T.T
e ainda faz a pobre Flávia deixar de comer.. malvadinho

jeh ferraz disse...

O r7 aproveitou o Cesão até dizer chega...........
quanta matéria........teve até um momento culinário.......
O Cesão tem q cozinhar mesmo.......a comida dos EUA deve ser bem mais ou menos.........

Karinny disse...

Adorei essa matéria, pois é gente Cesão bombando no R7.

Paty pra fazer essa receita no forno vc deve envolver o peixe no papel alumínio, tipo põe o peixe na assadeira e meio q cobre a mesma com o papel alumínio. Tb é possível fazer numa chapa de ferro ou similar, põe azeite, espera ela aquecer beeeeemmm, e ai põe o peixe, assou num lado, gira por outro. Pode fazer o mesmo com uma frigideira.

Ká Oliver (prefiro o chef Jamie Oliver do GNT hehehehe) adoro cozinhar e concordo com todas, Cesão mulher, as normais claro, NECESSITAM de CHOCOLATE, só em falar deu vontade... huuummmmm

Nossa passo uns dias sem poder entrar e ocorreu revolução por aqui foi??? Gente deixem os conflitos para HONDURAS, Zelaya e Migueleti hehehehehe

Bjãooo

Karinny disse...

Esqueci de mencionar:
no caso do peixe no forno envolto no papel alumínio, ele faz o peixe cozinhar de dentro para fora, depois de 30min./40min (180º) vc remove o papel alumínio para então assar o peixe, mas para ter aspecto de frito, seria bom finalizar num grill, ou na chapa ou na frigideira.

Mariana Cantarim disse...

Caraca que malvado!!!! se ele faz isso com a própria mãe...imagen o que ele não faz com nós pobres fãs???

Cesão definitivamente, teria que ser mulhe por um dia, e de preferência num daqueles dias!!!kkkkk....Cólica, seios enchados, e um sangramento infernal....quero ver se ia pensar desse jeito!!!!

Papi disse...

Ah achei essa receita preguiçosa, vai! O Cielo cozinha mais que isso, certeza!

Aliás por falar em receitas bárbaras acompanhem o blog do Garrett Weber-Gale. Ele é o nadador do revezamentoi 4x100 livre que ganhou o ouro olímpico. Ele, o Cullen, o Jaso Lezak e o TOP Michael Phelps.


Não. Sério. O cara manda mto bem na cozinha. Já testei algumas receitinhas e é show!

E td dele é bem saudável pq descobriu que sofria de pressão alta e tals. Mas o cara é fantástico, fofo, responde e-mail, adora trocar receita com a galera mundo afora. Gracinha. Além de uma atleta que promete dar trabalho ai em 2012.

Olha o link dele aqui, ra quem ainda não conhece, fica a dica:

http://www.gwgswims.com/

É isso.

Perdão para quem não queria ler nada aqui que não fosse do Césão, viu gente! Mas acho legal trocar essas coisas aqui... Enriquece nossos horizontes!

bjo, fui!

Sú disse...

Papi, não me leve mesmo a mal. acho lindo vc querer a paz mundial, mas acontece que os posts cheios de blábláblá pessoal definitivamente são fodas! Mas pr incrivel que pareça as vezes lendo seus comentarios eu acho coisas mto mais interessantes do q lendo sobre a vida da Paty ou quem quer que seja (p deixar claro q nao é nada pessoal). Como por exdemplo o site que vc deixou aqui. Achei mto joia e confesso nao conheciua esse nadador e estou lendo ha uma meia hora o site dele. Se fossem coisas assim eu nem rwclamaria e aposto que as meninas tb nao. O gde problema é ficar lendo sobre trabalho de facul, bordoes e outras coisas que, na boa, acho q poderiam ser limadas.

bjs

. disse...

Até quando será que isso vai permanecer??? Inferno astral ainda é pouco, Paty...

Povo só reclama, num tão satisfeitos com nada... é impressionante...

Mine disse...

É bem legal essas matérias que falam do cotidiano do César.

Karinny, esse peixe no forno é tudo de bom!!!Ele fica ótimo recheado com temperos.

Genteeee...vamos acabar com esse baixo astral.

Tiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiana disse...

Uau,adorei o site do Garret, as receitas parecem muito boas mesmo (concordo que a do césar foi meio preguiçosa, talvez ele tenha tido a boa intenção de passar uma receita bem fácil, que qq pessoa possa fazer sem problemas...olha cesão , nós somos moças prendadas :)pode abrir o jogo e mandar seus segredos culinários que a gente dá conta! ;) ) Voltando ao Garret, como ele é fofo não? Todo bonzinho, todo pescador, todo "chef de cuisine". Uma graça. A comemoração do ouro deles no revezamento (foto na pag. de abertura do site) foi muuuito emocionante né? Mas nesse quesito eles perdem feio pra qual-quer comemoração do césar, pelo menos no meu coração :)

Papi disse...

É Tiana o Garrett é muito bonzinho mesmo... Ele é um doce, mas é ligeiro na água, viu? Vai dar trabalho kkkkk!

E você chegou a ver os vídeos dele cozinhando? Muito divertido.

Ele é uma dos melhores amigos da Dara Torres (que eu amo essa mulher, cara. Essa mulher é demais!), sempre há foto de um no blog de outro.

Tem um e-mail lá que se você quiser mandar receitas, o Garrett recebe e tenta fazer. Ele é show. O canal dele é bem aberto, viu? Muito cativante.

Á comemoração do revezamento deles pra mim é imbatível (embora mto do mérito tenha sido do jason lezak, que fez milagre ali. pois nosso amado Phelp é mto bom contudo faz caquinha nas provas de velocidade, né?).

Depois se vc quiser me deixa seu mail que eu te passo so contatos do Garrett!


Gente, não que eu queira a paz mundial. rs Na verdade, Sú, eu quero a paz mundial sim! rs

Porra tem alguma coisa errada em querer a paz mundial? kkkkk

\Mas é que eu acho que tais discu~ssões acabam roubando um pouco o tempo que a gente tem aqui de fazer amizade, trocar notícias.

Eu e a Tiana daqui a pouco viramos melhores amigas de infância hahahahah

:D

I like it!

Mas fiquei mto feliz que vc entrou ai no site do Garrett e se divertiu, Sú.

beijotchau

Lika Rezende Diniz disse...

Eu,que só como carne branca,vou tentar essa em casa.
Se ele não morreu acho que não vai me fazer mal também(RS)!

Um nadador que fiquei sabendo que manda muito bem,na arte do preparo de alimentos,é o Felipe França.
O Cesão deveria pegar umas dicas com ele!!
;p

Tiana disse...

Não vi os vídeos ainda, vou ver com certeza! Vou pensar tb numa receita legal pra mandar pra ele, gosto bastante de uma comidinha natural. Só pra falar das comemorações...claro que as últimas conquistas do césar (mundial, olimpíadas) tem as comemorações mais vistas, comentadas, e até pela sua importância, mais emocionantes...mas me lembro de duas dele que eu adoro...uma foi num ncaa, num daqueles records absurdos que ele quebrou lá, não me lembro agora exatamente qual (18.47 talvez) mas enfim, ele vai quase pro meio da piscina e começa a fazer aquela "coreografiazinha" de Auburn...muito legal. Outra foi qd ele quebrou o record sulamericano do Xuxa...em 2006 acho... tb foi muito emocionante, pra mim pelo menos! :)
World Peace! ;)

Mariana Cantarim (a capitã) disse...

Laurinha....o problema dessa tal de Su parece ser crônico msm!!!!

Acho que vamos precisar do cabo!!!!

Entre em contato com a capitã!!!!!!!!!

Unknown disse...

cielão bancando o chefe de cozinha...RSRSRS

olha que nem sou muito fã de peixe
mais eu toparia experimentar esse prato especial dele...

HAHA...

Sú disse...

É Papi, vou te pedir DESCULPAS mesmo, pq pelo o que acompanho aqui vc eh uma das poucas com mta educacao. Na verdade nem era pra ser nada pessoal.


Era soh pra mostrar a diferenca do que a parte das garotas que reclamam gostaria que fosse diferente. Vc claro pode e deve deixar aqui dicas do universo da natacao. Como disse achei ANIMAL o site do Garrett.


Eh so uma pena que nem metade das garotas q comentaram aqui devem ter tido a curiosidade de ler. Enquanto isso ficam com essa babaquice de cabo....


To tão preocupada com o "cabo" que acho que agora nem vou dormir mais hahahahaha

Eh isso. Nao gosto MESMO da parte nhem nhem nhem, de coisas pessoais, acho bem dipensavel.


Mas de novo: muito obrigado, Papi. Gracas a vc eu conheci um nadador novo, q parece ter uma vida mto interessante e o site dele eh show, como vc disse!

Papi disse...

Taina, se liga no videozinho:



http://www.swimnetwork.com/videos/v/20080411/fred_bousquet_and_his_tattoos-10460.html


SÉRIO. NÃO AGUENTO MAIS: Vou sequestrar ele e o Ryan Lochte no meio da noite.

Olha que charme, falando ingês com total acento francês. Que coisa... Fácil querer levar pra casa.

P.S: Ele tá especialmente charmoso nesse vídeo. Seil lá. Esse francês etm A pegada.

Tiana disse...

Acho que "Taina" sou eu né? :) Adorei o vídeo...Essas entrevistas de beira de piscina matam qq uma né não? E "brrrocolis soup"?? awnnnnnnn, so cute! Parece que pegam no pé dele por causa do accent, pegam no pé do césar tb sabia? Esses americanos deviam se ouvir falando português, mesmo aqueles que moram aqui a séééculos... enfim... Esperando anciosamente pela nova tattoo!! :P

Papi disse...

Ain sorry, mtas vezes to digitando do celular com uma mão só e fazendo outra coisa com a outra mão e ai sai cada caca de erro de digitação... kkkkk

brocolis soup é lindo com acento francês, é só isso que eu tenho a dizer.


Eu prepararia todo brocolis soup que ele me pedir se ele jurar que nunca vai perder esse sotaque.... hahahahaha


Agora eu achei que ele tá com uma carinha mais fofa nesse vídeo. Não tá? Assim "Sou um francês abandonado no meio do nada nos Estados Unidos. Me leva pra casa com vc?"


Gracinha.... Cê viu que ele fala das tatuagens?


O que eu queria saber é pq ele cobriu a tatuagem que existia embaixo daquela grandona no ombro...

Tiana, daqui a pouco vão mandar a gente abrir um fã clube pro francês e pedalar daqui.... kkkkk


beijos

Tiana disse...

Esse é meu medo amiga.... :) Mas aproveitando clima da paz mundial, vou só dizer que tb achei a carinha dele fofa nesse vídeo...dá pra ver os olhos claros que eu nem nunca tinha notado, acho que é isso. Não há "cafajestice" que sobreviva a um par de olhos (verdes?)... E a tatuagem ficou bem feia cobrindo a outra. Aposto que tinha mulher na jogada :P
Pronto chega. ;)
Ah, ia dizer tb que essa nossa amizade tá muito "unilateral", só vc manda links legais, vou achar um bem legal pra vc tb...mas me parece que vc já viu de tudo... o gatorade set? hawk talk? :) acho que vou ter que cavar mais fundo...I'll find something, though :)