domingo, 7 de junho de 2009

NOTÍCIA DO UOL (eu dei primeiro, hoho)

Segundo alguns amigos eu sou eficiente, mas acho que to mais pra compulsiva! hahaha

Ontem a essa hora eu tava louca atrás de notícias do Mare Nostrum... Confesso que hoje também to, mas como já imaginava, apenas preliminares e tempos da final B (coloco tudo ao mesmo tempo depois - quase pos-modernamente, hehe), então pra não deixar ninguém desamparado, vou colocar aqui uma notícia que saiu no UOL Esporte, quase 4 horas depois de eu noticiar aqui... hoho

06/06/2009 - 17h19
Em prova fraca, Cielo fatura ouro dos 100 m livre em Barcelona
Das agências internacionais - em Barcelona (ESP)


O brasileiro César Cielo conseguiu um grande resultado neste sábado durante a etapa de Barcelona do Circuito Mare Nostrum de natação. Mesmo com o alto tempo de 48s83, o campeão olímpico dos 50 metros livre venceu a prova de 100 metros do mesmo nado.

O torneio na Catalunha é um dos eventos testes dos quais os brasileiros estão participando na preparação para o Mundial de Roma, a ser realizado no mês que vem.

Na prova deste sábado, o único adversário de peso de Cielo foi o francês Frederick Bousquet. O nadador europeu, porém, teve resultado frustrante, terminando apenas na quinta colocação.

Decepções maiores foram as ausências de Eamon Sullivan e Amaury Leveaux nas finais. O nadador da Austrália, que vem se recuperando de problemas respiratórios e pode ter se poupado, fez o tempo de 50s07 na bateria qualificatória. Já Leveaux terminou a prova em 50s67 e obteve apenas a 22ª melhor marca.

As medalhas de prata e bronze ficaram com os russos Evgueni Lagunov (48s87) e Andrei Grechin (49s01), respectivamente.

Ao final da disputa, Cielo se disse surpreso com o resultado. O brasileiro ficou muito distante do recorde mundial da prova, 46s94, cravado pelo francês Alain Bernard em abril e ainda à espera de homologação da Fina (Federação Internacional de Natação). Vale lembrar, no entanto, que ele não usou nenhum dos supermaiôs neste sábado.

"Eu não estava me sentindo muito bem, sobretudo na primeira parte. Meu corpo não estava preparado", admitiu o nadador brasileiro. "Mas vencer nestas condições tem suas vantagens, pois me anima psicologicamente".

Depois de Barcelona, o campeão olímpico seguirá para a etapa de Canet, na França, nos dias 14 e 15 de junho. Com exceção de Cielo, todo o restante da seleção brasileira que irá a Roma participará do Torneio Open de Paris, de 19 a 21 de junho.

Beijocas Celestes esperando resultados do MN!!

6 comentários:

Unknown disse...

Paty mega eficiente!!

É q vc entende como a gente sofre atras de notícias!! E assim q vc as encontra posta aqui pra desesperadas! hahah


Só posso dizer, continue assim!!

Beijo
FCC

Unknown disse...

Ahhh lá no site da Best Swimming, tem uma foto do César no pódio do 100m. Mas dessa ve, devidamente vestido!! =/
hahahhh

http://www.bestswimming.com.br/conteudo.php?id=11227

Mariah Lima disse...

Paty eficiência pura ;D
hahaha

Agora o mundial tá mais interessante ainda!

Anônimo disse...

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=644640

Unknown disse...

Não estava se sentindo bem...

ele é foda!

Unknown disse...

valeu pelos links, meninas!!

vou ver td e enquanto não chegam as fotos direto de Barça pela Flávia, eu posto as outras coisas!! hehe