sábado, 16 de maio de 2009

EU PREFIRO AS SUNGUINHAS... hoho

brincadeirinha... huahua

Cielo cita "sunguinhas" e diz que natação está mais atrativa

De sunga, bigode e cabeludo, Mark Spitz tirou uma célebre foto com as sete medalhas de ouro conquistadas em Munique 1972 penduradas no pescoço. No atual contexto da natação, marcado pela avalanche de recordes que acompanha a introdução dos modernos trajes, a imagem do veterano parece algo pré-histórico. César Cielo, campeão olímpico nos 50m livre, aprova a nova cara do esporte.

"Em muitos anos, não vai acontecer uma nova revolução tecnológica como a que está acontecendo. Agora, temos outro formato de tempo, outra geração. A natação mudou completamente e, para mim, ficou mais atrativa, desde que todos tenham acesso às novidades. Para mim, está muito mais atrativo do que antes", reiterou.

Já nos primeiros meses deste ano, o nadador viu o estabelecimento de novas marcas mundiais para suas duas especialidades. Nos 50 m, o francês Frederick Bousquet cravou 20s94. Também francês, Alain Bernard fez 46s94 e quebrou o recorde mundial dos 100 m livre, prova na qual Cielo ficou em terceiro nos Jogos de Pequim.

Para o brasileiro, boa parte da polêmica provocada pela revolução tecnológica na natação é resultado da incessante quebra de marcas estabelecidas por grandes nomes da história do esporte. Nos Jogos de Pequim, ele mesmo desbancou o russo Alexander Popov nos 50 m livre.

"Acredito que isso influência muito. Não é fácil ver o recorde de oito anos do Popov sumir do mapa tão rápido e não estar mais nem entre os 10 melhores tempos. É complicado, isso machuca o pessoal. Eles continuam falando que nadavam de sunguinhas e sem toucas, mas não tem como brecar a tecnologia", disse.

O nadador calcula que dentro de alguns anos o esporte deve se estabilizar novamente. Desta forma, os tempos passariam a durar mais. "Tem que esperar um pouco até as marcas começaram a estancar de novo e ficar difícil de se bater um recorde mundial", encerrou.

FONTE: Terra Esporte

Matéria legal! Mas eu confesso que gosto bastante das sungas... Por que vocês acham que eu gosto de assistir ao aquecimento?!

Engraçado é que na época em que os nadadores não eram lá tão "fortes", eles usavam sungas... Hoje que eles estão todos mais... malhados... cobrem tudo o que interessa...

Pois é... huahuahua

Mas falando sério... Concordo que os trajes deixaram a coisa mais atrativa, haja vista o TML: Jaked ajudou a caírem vários recordes sul americanos e uma briga nucna antes vista por índices e vagas na seleção do Mundial... não que a galera não estivesse em bom nível, mas todos admitem que os trajes ajudam e muito... Como diriam alguns: "Valeu, Jaked" huahuahuahuahuahuahua

E esse TML, é consenso, foi um dos melhores da história da nossa natação... Incrível!

Beijocas Celestes... SEMPRE COM ESSA GRIPE QUE NÃO E DEIXA...

4 comentários:

Unknown disse...

hahahahhahahaha

agora eu entendi pq vc faz tanta questão de assistir aos aquecimentos... hehe.. safadeeenhaa... rsrs

Karinny disse...

Pois é Patty como pode hj q os nadadores estão todos "durilicious" (by me hahahahaha)tapam tudo, fuleragem!!!!

Oq me recorda a musiquinha em BH: "tira, tira, tira!!!"

*.*

PS: Genteeeeeeeeeeeee PARA TUDO!!!
Vcs viram no blog do coach como será a programação para o MUNDIAL???!!! Aiiiiii q lindo 6h de pura natação na veia. Segunda-feira já vou cancelar meu contrato com a TV a cabo q tneho para contrar a Jet ou Embratel, pq eu não posso ficar sem SPORTV.

Unknown disse...

nem me fale... ainda bem q MáH já me convidou pra assistir td na casa delaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

uhul!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

vcs tem sorte onde eu vou assistir???

=/

eu prefiro as sunguinhas...HOHO[2]