sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Calendário

Cesar Cielo monta calendário para 2009

De malas prontas para embarcar para os Estados Unidos neste sábado, onde voltará a treinar na Universidade de Auburn, o nadador Cesar Cielo já montou um esboço de calendário de treinos e provas até o Mundial de Desportos Aquáticos, a principal competição de 2009, que será no final de julho em Roma (ITA).
Duas passagens pelo Brasil estão na agenda do campeão olímpico. Em fevereiro, ele disputará o Desafio Internacional de Natação, em Florianópolis (SC). Esta competição, promovida pelo nadador Eduardo Deboni, terá um formato de "espetáculo": serão provas apenas nos 50m livre masculino e feminino, com prêmios em dinheiro, e que contará com nadadores do calibre do sérvio Milorad Cavic, que ficou famoso na Olimpíada de Pequim ao perder a final dos 100m borboleta para o americano Michael Phelps por apenas um centésimo.
- Este desafio é uma coisa que está crescendo no Brasil, será o segundo em dois meses. É uma coisa bacana, não somente porque tem prêmio em dinheiro, mas porque ainda faltam competições como esta no país. O Milorad Cavic vai competir, e eu estou em contato com outros atletas estrangeiros para nadar o Desafio - disse Cielo, em entrevista coletiva ontem em São Paulo.
A outra competição de Cielo no país será o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, em maio. Esta competição será a última seletiva brasileira para o Mundial de Desportos Aquáticos.
O restante da programação do paulista de 22 anos será na América do Norte e na Europa, sendo que os torneios que ele disputará ainda estão indefinidos. Cielo deve pintar em competições na Holanda, Espanha, França e Estados Unidos, onde ele mora desde 2005.
- Ainda não definimos as competições que vamos competir, mas eu acredito que eu vou estar mais ativo com o grupo do Pinheiros neste semestre do que no semestre antes da Olimpíada. Com a aprovação do projeto da Lei de Incentivo do Pinheiros, vou estar mais perto do Pinheiros. O intercâmbio entre meus técnicos (Alberto Silva e Brett Hawke) vai ter que ser maior - disse o atleta.
Uma das metas do nadador para o Mundial é voltar ao seu peso original. Ao contrário de outros atletas, que após o fim de ano se esforçam além do limite para perder peso, o problema de Cielo foi emagrecimento. O velocista quer chegar ao Mundial com 89 kg, sendo que ele está 2 kg mais magro do que o ideal.
Veja o calendário provisório de Cesar Cielo até o Mundial de Desportos Aquáticos, em Roma (ITA):
Sábado - Cielo viaja para Auburn, para retomar treinos nos Estados Unidos, onde ele vai se preparar para o Desafio Internacional de Natação.
14 e 15 de fevereiro - Cielo disputa o Desafio Internacional de Natação em Florianópolis, onde ele quer quebrar o recorde sul-americano nos 50m livre em piscina curta (que pertence a ele e Nicholas Santos, de 21s32).
1º de março - Cielo, que já vinha treinando anteriormente, começa neste dia a temporada de preparação específica para o Mundial de Desportos Aquáticos, em julho. Em março, ele não deve competir.
16 a 19 de abril - O nadador paulista deverá competir no Amsterdam International Meeting, em Amsterdam, na Holanda. A competição será em piscina longa.
5 a 10 de maio - Cielo vai nadar no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A competição será a última seletiva brasileira para o Mundial de Desportos Aquáticos.
14 de maio - Na semana seguinte ao Troféu Maria Lenk, Cielo tem planos de competir o Charlotte Ultra Swim, prova que faz parte dos seis Grand Prix americanos. Esta competição ainda não está certa no calendário do atleta, que poderá nadar nas outras etapas do Grand Prix.
9 a 11 de junho - Cielo deve nadar a etapa de Canet (FRA) do Mare Nostrum, competição que conta com a presença de vários nadadores da elite européia.
13 e 14 de junho - Cielo deve nadar a etapa de Barcelona (ESP) do Mare Nostrum.
26 de julho - começam as provas de natação no Mundial de Desportos Aquáticos em Roma (ITA), quando Cielo quer estar no auge de sua forma física em 2009. A primeira prova individual dele será no dia 29, com as eliminatórias dos 100m livre. Ainda em julho, antes do Mundial, Cielo tem planos de nadar alguma competição nos Estados Unidos, ainda indefinida.

F: O Globo

7 comentários:

Anônimo disse...

Só tres vezes no Brasil???
ai meu Deus vou pirar
parece que ele vai hibernar e sumir por uma eternidade
"///
vo ter que esperar ate setembro pra enfim conhecer ele no finkel se Deus quiser..


ps.:alguem me leva pro Alabama?

Diego Louzada disse...

que ele traga muitas conquistas e alegrias para o povo brasileiro.

Bom fds

Abraços!

Vinicius disse...

ahn esse blog só fala dele rsrsrs
ahn acho que gosto + do outro srsr

Anônimo disse...

Aiiiiii que abstinência de internet (Blog, orkut e afins) que eu tô.. minha net não passa 15 minutos conectadaa... tô aqui,mas rezando pra ela permanecer do jeitinho que tá..
hahhahahahahhahahaha
--
É isso aí, que 2009 o cesão consiga alcançar todos os seus objetivos,e todo mundo aqui né? Jack, pensamento sempre positivo que tu conseguee sim, viu?

Beijoo Gentee!

Lucinha disse...

Tudo bem comadre?????

Outro dia vi a (banda) Psirico na TV e me lembrei de você...

(Por quê será, heim?????)

Quanto ao César, espero que essa decisão de vir só três vezes no Brasil esse ano seja revista...


Beijocas e saudades

Unknown disse...

na verdade, teoricamente, são quatro vezes - Desafio, Maria Lenk, Finkel e Open...

legal seria se ele viesse na Copa em BH esse ano de novo!! hehe

ele tem q treinar minha gente, se quiser (e sabemos q ele quer e mt) bater os recordes e ganhar as medalhas no mundial...

Anônimo disse...

tuuuudo de melhor pro Cesão em 2009 *-* vai ARRASAR como sempre!
eu preciso ir pra florianopolis em fevereiro (?) haha
beeeeijo