sábado, 30 de agosto de 2008

Notícias

Cielo, Fofão e Maurren contam os bastidores do ouro no 'Altas Horas'
O nadador se bateu, a levantadora escutou hip hop e a saltadora gritou ao som de Bon Jovi momentos antes de irem ao lugar mais alto do pódio.

Para ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos sem dúvida é preciso ser muito competente. No entanto, só isso parece não bastar. É necessário também fazer alguma loucura ou estabelecer um ritual. Se isso vale para todos os medalhistas não dá para saber, mas a certeza é que valeu para César Cielo, Fofão e Maurren Maggi, que voltaram para o Brasil como ídolos do esporte nacional. Na última sexta-feira, os três, acompanhados dos também medalhistas Cristiane, do futebol, Isabel Swan, da vela, e Tiago Camilo, do judô, estiveram presentes na gravação do “Altas Horas”, programa comandado por Serginho Groisman na TV Globo e que vai ao ar sábado após o "Supercine". O clima de descontração foi geral, porém o que chamou mesmo atenção foram os relatos dos dias de glória.
- O pessoal dos 50 metros costuma ser muito diferente dos outros, mas acho que o mais louco em Pequim era eu mesmo. Na salinha em que ficamos antes das provas, eu costumava me bater muito. Eu bato no peito, nas pernas... E ficaram todos me olhando – contou César Cielo, dono do ouro nos 50m e bronze nos 100m livre.
Segundo o nadador, no caso dos 50m, as organizações das competições costumam colocar fiscais para evitar possíveis sabotagens. Conta como é isso, Cielo:
- A galera que disputa os 50 metros é tão diferente que é preciso ter um fiscal para que ninguém faça algo contra o outro. Fica sempre todo mundo se encarando, com cara de bravo. E agora com esse negócio do maiô novo ter um zíper atrás, existe o medo de alguém te ajudar e quebrar de propósito o zíper.

[...]
Fonte: Globoesporte.com

-

Trilha sonora dos ouros brasileiros vai de Whitney Houston a hip hop

Os momentos que antecederam os três ouros olímpicos brasileiros nos Jogos Olímpicos de Pequim incluem dose extra de confiança e um repertório musical bem eclético. [...]

O primeiro ouro da natação brasileira na história dos Jogos Olímpicos chegou nos 50 m livre, dois dias após a conquista de um terceiro lugar nos 100 m do mesmo estilo. "Esse bronze mudou todo o cenário. Entrei com confiança nos 50 m livre que é a minha prova", contou César Cielo. Classificado com o oitavo tempo para a final dos 100 m livre -o pior entre os finalistas-, o brasileiro pensou apenas em fazer uma boa prova, mas ouviu do técnico australiano Brett Hawke: "pega o agasalho do pódio". O resultado foi o bronze.Na final dos 50 m livre a ansiedade foi controlada com maior dificuldade. "Na semifinal tinha batido o recorde olímpico e depois pensei: ' se ficar em segundo, o Brasil vai cair em cima de mim'. Passei o dia nervoso, com frio na barriga, mas consegui dormir. Na hora de acordar, desliguei o alarme já pensando na prova. Antes de ir para a piscina você fica naquela salinha que tem um clima tenso, você respira nervosismo lá", disse Cielo, que bateu o recorde olímpico com o tempo de 21s30.
[...]

Fonte: Uol

-

De férias, medalhistas olímpicos aproveitam chance de exposição

O encerramento de um ciclo olímpico significa o início de um novo período de preparação para a disputa seguinte. Os medalhistas brasileiros, no entanto, pretendem aproveitar os meses subseqüentes para descansar e garantir a alta exposição na mídia.

Mais badalado entre os atletas que trouxeram medalhas para o Brasil, César Cielo já participou de programas de TV, rádio e até de desfile. O maior interesse no nadador é justificado pelo valor das conquistas em Pequim: além do bronze nos 100 m livre, ele garantiu o primeiro ouro da natação brasileira em Olimpíadas ao vencer os 50 m livre."Como não estou treinando, deixei minhas férias para este reconhecimento. É importante este espaço que estou conquistando. Fui jantar e não me importei que as pessoas foram me interromper para me parabenizar. Estou curtindo a fama", disse Cielo, que passou os últimos três anos na pequena cidade de Auburn, nos Estados Unidos, longe de qualquer assédio brasileiro.A constante exposição na mídia vai ajudar em possíveis projetos de patrocínio para o nadador. "Estou procurando com tranqüilidade, porque quero algo em longo prazo. A idéia é fechar contrato de janeiro de 2009 até a Olimpíada de 2012", revelou o atleta. [...]
Os últimos quatro meses de 2008 estão reservados para o descanso em família e um ritmo mais leve de treinamento. Nenhum dos dois medalhistas olímpicos deve participar de competições importantes neste ano."Está cedo para pensar em grandes torneios. Minha preocupação para o fim deste ano é manter a forma e não adotar uma rotina pesada de treino. Fiquei muito tempo fora e quero aproveitar minha família e meus amigos", falou Cielo.

Fonte: Uol

Quero agradecer ao Tarcísio Mello que me mandou essas aí de cima por e-mail

-

Cielo não teme concorrência de Phelps nas provas de velocidade

Após se tornar o maior atleta olímpico de todos os tempos, Michael Phelps afirmou que pode abandonar algumas provas longas para virar velocista. A perspectiva do norte-americano não intimida o brasileiro César Cielo, campeão olímpico nos 50 m livre e bronze nos 100 m livre.
“Acho que ele vai infernizar. É um cara que merece respeito. Mas acho que não vem para ganhar o ouro, talvez a prata ou o bronze nos 100 m livre. Está fora do alcance dele”, opinou Cielo.
Em Pequim, Phelps nadou apenas uma prova considerada de velocidade, os 4x100 m livre. Com 47s51, ele se tornou o terceiro homem mais rápido do planeta na distância, atrás apenas do campeão olímpico Alain Bernard e do recordista mundial Eamon Sullivan.
Campeão nos 50 m livre, Cielo não teme a concorrência na prova. “Pode vir que não tem problema não”, falou confiante. O brasileiro conquistou o primeiro ouro da natação brasileira em Jogos Olímpicos.
Com oito ouros em Pequim, Phelps quebrou o recorde de sete medalhas de ouro do compatriota Mark Spitz. Na China, ele foi campeão dos 200 m livre, 100 m e 200 m borboleta, 200 m e 400 m medley e ainda os três revezamentos da equipe norte-americana, 4x100 m e 4x200 m livre e 4x100 m medley.
“Tem gente que consegue se adaptar aos treinamentos em um semestre. Varia de pessoa para pessoa. Porque nos 400 m medley é um trabalho de água mesmo, nos 100 m livre é mais musculação”, disse Cielo sobre a mudança de provas que Phelps pode optar. “Um velocista bem preparado consegue nadar melhor uma prova longa, do que um fundista uma bateria rápida”, completou.

Fonte: Blog Uol

-

Cielo diz que não deve disputar o Troféu José Finkel de natação.

Campeão olímpico dos 50 m, César Cielo afirmou nesta sexta-feira que é muito provável que ele não dispute o Troféu José Finkel de natação. Ainda sem treinar após os Jogos de Pequim, o atleta não quer se expor e diz que é preciso dar chance aos novos nadadores, assim como ocorre nos Estados Unidos.
"A possibilidade de não ir é muito grande. Na minha cabeça tenho 100% de certeza, mas vou conversar com o meu técnico. Mesmo sem competir vou prestigiar todas as finais", disse Cielo, que participou da gravação do programa Altas Horas. O nadador chegou na última quinta-feira dos Estados Unidos, onde estava desde domingo. De acordo com Cielo, os atletas norte-americanos selecionam muito bem as competições que vão disputar, justamente, para dar oportunidade para as novas gerações."Nos Estados Unidos isso funciona muito bem, eles têm vários campeonatos, mas os principais nomes não disputam todos. Eles deixam outros atletas conquistarem marcas, enquanto treinam para as competições mais importantes", explicou o campeão olímpico.Embora tenha recebido o aval do presidente do Pinheiros para não competir, Cielo prefere deixar a decisão para o técnico. "Quem dá a palavra final nessas horas é a comissão técnica. Não estou treinando e não quero me expor muito. Tem gente que está se preparando para especificamente para esta competição", afirmou.O 37º Troféu José Finkel será disputado entre os dias 2 e 7 de setembro, na piscina do Corinthians. Segundo a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), cerca de 450 nadadores devem representar 54 clubes de 14 estados diferentes na competição.

Fonte: Uol

-

Ai ai... tudo bem... eu fiquei triste pela Mah, que ia lá ver o Cesão nadar, mas pelo menos ele vai estar lá... e isso já é bom... \o/
Descansa garoto, descansa que você merece... ;P
tudo de bom pra tu... que aí a gente fica feliz tambem... ;P
Bjoo pessoal, mais tarde eu volto! ;*

9 comentários:

Dias de lutas, dias de gloria ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dias de lutas, dias de gloria ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dias de lutas, dias de gloria ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
' disse...

Só passandôo pra disser que esse blog é dmaiis !
Adoreei as reportagens (:

Beijoos Jack, agora vôo trabalhaar :/
Cesãaaaaaao ♥

Déa disse...

Aproveitaa Cesão, pq tu merecee e muitoo!!
E hojee a noite.. tem ALTAS HORAS!

Beijoooo!

Unknown disse...

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas a pergunta que não quer calar é:

Quando é que Cesão vem pro Rio, hein? :D

Anônimo disse...

Nossa é tanta matéria que até fiquei confusa..haha.Na matéria da Uol fiquei com uma curiosidade,eles retrataram as trilhas sonoras ou não? O ritual do César foi o de 'boxear' a si próprio ou também contou com uma música para relaxar? A questão apresentada por ele (da necessidade de ter um fiscal)seria triste se não fosse verdade,eu não consigo entender..a pessoa se prepara para aquele momento a vida inteira então no mínimo deve se colocar no lugar do outro e vê que não foi só ela,que todos que estão ali também tiveram a mesma trajetória porém o mais completo vencerá.É a regra do jogo.Contudo pelo jeito ainda existem pessoas desleais no esporte,o que é uma pena muito grande.
'Pode vir que não problema não',o que posso dizer dessa declaração? Esse é o espírito de quem já nasce com o pensamento vencedor,é isso aí César! Manda esse Phelps ir para Phelphilândia..haha.

Anônimo disse...

Nossa 30mil??!!! Cesão merece e todas q estão aqui desde o início merece o agradecimento de pessoas como eu q são novas aqui, valeu pela dedicação. Tive a curiosidade e voltei no tempo aqui no blog nas primeiras postagens, maravilha ver como o Cesão foi crescendo, conquistando o seu espaço até aqui as 30mil visitas.Obrigada.
Ai e eu q não sei dormir tarde kkkkkkkk sou meio atleta nesse aspecto vamos ver se o café me matem acordada :D.
kkkkkkkkkkkkk Cesão ficaria com ele mesmo se fosse mulher??!!! kkkkkkkkkk adorei essa, pois é garoto agora tem um moooooonte de mulher q ficariam com vc sem piscar o olho. Deus seguraaaaaaaaa a mulherada O_O

Anônimo disse...

Mas que maluca essa menina q ligou 6:30 da manhã! Tem mais o q fz não? Vai lavar uma roupa e deixar os outros em paz! uehehuehu... loucona!!!

"O pessoal dos 50 metros costuma ser muito diferente dos outros, mas acho que o mais louco em Pequim era eu mesmo"

Imagina o medo dos outros nadadores vendo um cara se socando? Devem pensar "Se tem essa força p se bater imagina p nadar?"
Esse Cesão é mesmo muito doido.

bjs!!!!

P.S.: O mérito das 30 mil visitas é todo seu. Se o blog não fosse tão bom, ninguém entraria aqui, certo???